quarta-feira, 12 de julho de 2017

Quatro pessoas morrem em tiroteio que também atingiu delegado, em Fortaleza

Quatro pessoas morreram no tiroteio que aconteceu após a tentativa de assalto no Bairro Parque São José, na noite desta terça-feira (11). Na ocasião, o delegado de Roubos e Furtos, Raphael Vilarinho, foi baleado na perna. Ele foi levado consciente ao Instituto Dr. José Frota e passa bem. 

Dentre os óbitos registrados, três foram de suspeitos da ação, enquanto outro era de uma pessoa que passava próximo ao local, na Avenida Cônego de Castro. Um dos bandidos foi preso pela polícia. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, uma equipe de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos evitou um roubo que seria cometido no início desta noite (11). Houve troca de tiros durante a ocorrência entre os bandidos e os agentes.

Quadrilha explode agência bancária e foge com reféns em Nova Olinda, no Ceará

Uma quadrilha armada atacou uma agência do Banco do Brasil nesta quarta-feira (12) no município de Nova Olinda, distante 520 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o bando invadiu a cidade, explodiu o banco e depois fugiu fazendo moradores reféns. Foi o terceiro ataque a bancos em menos de uma semana no Ceará. 

Conforme o sargento Everardo Lima, comante da PM de Nova Olinda, o ataque ocorreu durante a madrugada. Cerca de 10 homens participara do crime. Eles atiraram contra as portas de vidro e depois detonaram as dinamites no interior da agência. 

A polícia ainda não sabe se os criminosos tiveram acesso ao dinheiro do banco. "Ainda não dá pra dizer se eles conseguiram efetuar o roubo. Testemunhas disseram que os próprios criminosos falaram que não tinha dinheiro na agência. Mas só dá pra confirmar após uma perícia que vai ser realizada aqui", comentou o sargento. 

Após a explosão, a quadrilha fez moradores reféns e fugiu com destino a Pernambuco. A PM informou que parte das vítimas foi solta na saída de Nova Olinda. Outras pessoas foram liberadas pelo bando somente em Pernambuco. Ninguém ficou ferido. 

Equipes da Polícia Militar de Nova Olinda e de outras cidades vizinhas foram acionadas e realizam buscas pela região para tentar localizar o grupo criminoso. Até o momento, ninguém foi preso. 

Terceiro ataque em 5 dias 

Foi o 35º ataque a agências bancárias neste ano no Ceará, sendo o terceiro seguido em menos de uma semana. O mais recente havia acontecido na segunda-feira (10), no município de Redenção, no Maciço de Baturité.