quarta-feira, 9 de maio de 2012

MUNDO Á FORA: Jovem americano muda legalmente o nome de batismo para Tiranossauro Rex

Um jovem americano de 23 anos (residente de York, em Nebraska) deu o que falar esta semana por ter conseguido legalmente mudar seu nome de batismo por “Tiranossauro Rex”, de acordo com as informações do jornal "York New-Times".
O homem, que até então se chamava Tyler Gold, mudou radicalmente seu nome na última segunda-feira. Segundo ele, para ser um bom empreendedor é preciso ter um nome conhecido e importante.
O juiz Alan Gless, que concedeu o pedido do jovem, ficou tão surpreso que chegou a supor que o homem queria na verdade se esconder de credores ou da própria justiça. No entanto, percebendo que o homem utilizou dos procedimentos legais e abertos para a alteração adequada, acabou por acatar o pedido.

Mãe acusada de matar filha em Maracanaú confessa crime

A mulher acusada de matar, por espancamento, a filha em Pajuçara, Maracanaú, confessou o assassinato, na tarde desta quarta-feira (09). Zácara de Moura , de 23 anos, admitiu ter matado a menina Gabriela de Moura Carvalho, em depoimento ao delegado Vicente Ferreira, titular do 29º DP. 

O motivo do crime, de acordo com a confissão feita ao investigador, teria sido "raiva e aborrecimento da mãe por ter de cuidar da criança, que era asmática e tomava remédios controlados". Gabriela foi encontrada morta, na manhã de segunda-feira (07), com marcas de espancamento, na residência da tia, no bairro da Pajuçara, em Maracanaú. 

 Homicídio triplamente qualificado e perda do poder materno
A mãe de Gabriela foi indiciada pelo titular do 29° DP por  homicídio doloso (artigo 121), triplamente qualificado, com motivo, torpe, futil, com uso de tortura e executado de modo calculista.  Ela pode pegar mais de trinta anos de prisão. 

O delegado Vicente Ferreira pediu à Justiça, ainda, a perda do poder materno de Zácara sobre a outra filha, de 3 anos, em nome da avó da menina.  Tão logo seja acolhido o pedido de prisão preventiva ela será encaminhada ao presídio Auri Moura Costa. 

Acusada pode ser ameaçada em presídio
Ferreira disse que, nesse caso, vai solicitar reforço da segurança para Zácara na penitenciária, pois teme que ela seja estrangulada. A prática é comum contra mulheres acusadas de matar os próprios filhos.

Garoto de 14 anos mata pai com tiro nas costas

Acompanhado pelo pai, Reinaldo Ribeiro Cassu, pelo irmão de 17 anos, pelo tio e por um amigo da família, um menino de 14 anos saiu para caçar javalis na região de Itapeva (293 km de São Paulo). Mas o que era para ser uma manhã de lazer e descontração acabou em tragédia.
 
Ao tentar acertar um animal, o menor errou a pontaria e atingiu o pai com um tiro nas costas. A vítima morreu ainda no local. O crime ocorreu no fim de semana, e, até então, estava sendo investigado pela polícia como suicídio. Somente nesta terça-feira (8) a verdade foi conhecida.
 
Para tentar proteger o menino, as demais pessoas que participavam da caçada teriam dito à polícia que a vítima havia se matado. No Instituto Médico Legal (IML), a perícia constatou que seria muito difícil um homem tirar a própria vida atirando nas costas. O delegado de Itapeva, Lúcio Barbosa, chamou novamente os quatro para deporem, e eles acabaram contando o que realmente havia acontecido.

Secretário de cultura de Acopiara tenta ridicularizar blogueiros


Blog hoje é uma ferramenta de grande importância na área da informação. Que pena que existem pessoas que não reconhecem esse instrumento informativo e por motivos pessoais tentam ridicularizar essa importante ferramenta de informação.

O secretário da Cultura da cidade de Acopiara, Idalmi Pinho, tentando atingir o blogueiro Lindomar Rodrigues (um dos blogueiros de maior credibilidade do Ceará), está usando o Facebook para agir de forma desrespeitosa com os blogs. Na boca do  secretário da Cultura da cidade de Acopiara Idalmi Pinho,  blog é “boga” e agora o “homem” não tira o boga da boca.

Blogueiros da região estão sentindo-se ofendidos com o boga do secretário da Cultura da cidade de Acopiara Idalmi Pinho, que está agindo com desrespeito para com os mesmos.

Em tempo

Se ao invés de está perdendo tempo com bobagens no Facebook, o nobre secretário fosse trabalhar, talvez podesse dá alguma contribuição à cultra de Acopiara , o que eu acho muito difícil.

Motorista dos correios morre em acidente em Tianguá-CE

Acidente envolvendo dois caminhões deixa uma vítima fatal, na localidade de Acarape,  no km 306,1 da BR-222 em Tianguá, a 310km de Fortaleza. Um caminhão colidiu na traseira de um outro, resultando na morte do motorista Sueide Pereira de Oliveira, de 32 anos.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. Segundo a PRF, o outro motorista sofreu apenas lesões leves e foi socorrido ao hospital da cidade, mas está bem.


 

Aeronave com 46 pessoas a bordo desaparece na Indonésia

Um avião Sukhoi Superjet 100 de fabricação russa com 46 pessoas a bordo desapareceu nesta quarta-feira (9) durante um voo de demonstração nos arredores de Jacarta, informaram os serviços de resgate indonésios.

"A aeronave desapareceu de nossos radares na região de Bogor (sul de Jacarta). Iniciamos os trabalhos de busca e ainda não sabemos se caiu", declarou à France Presse Gagah Prakoso, porta-voz da agência nacional de operações de resgate.

O avião estava em um voo justamente para demonstrar as virtudes do Superjet 100 (SSJ100), um modelo para uso civil que acaba de obter o certificado europeu.

Os passageiros haviam sido convidados a participar do voo de demonstração, durante o qual o avião deveria dar várias voltas na região antes de pousar, explicou Herry Bakti, funcionário do setor de transporte aéreo do ministério dos Transportes.

O voo era parte de uma campanha de publicidade que o fabricante Sukhoi realiza em vários países, clientes potenciais, como Paquistão, Mianmar, Laos ou Vietnã.

Grávida de 9 meses é presa por não pagar pensão ao ex-marido

Uma mulher de 20 anos, grávida de 9 meses, foi presa em Taubaté, no interior de São Paulo, por falta de pagamento de pensão ao ex-marido, que tem a guarda da filha do casal, de 3 anos. A mulher foi presa na segunda-feira (7) e solta nesta terça (8), após sua família pagar a dívida no valor de R$ 600.

Suellen Carvalho deixou a cadeia de Pindamonhangaba, também no interior paulista, no início da tarde desta terça-feira. No dia anterior, ela foi chamada à delegacia de Taubaté. Ao chegar ao local, foi presa, pois devia seis meses de pensão para o ex-marido.

"Eu não sabia que ele tinha me colocado pra pagar pensão. Aconteceu sem me comunicar.

Bebê achado em saco plástico tem alta e é adotado

O bebê récem-nascido do sexo feminino que foi encontrado dentro de um saco plástico na cidade de Cocal da Estação (260 km ao Norte do Piauí) e levado para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, recebeu alta médica e já foi adotado, segundo informou funcionários do hospital.

A funcionária no entanto, não soube dizer informações sobre a família que adotou a menina.

A criança, que pesava cerca de 2kg e 700g, foi encontrada por populares ainda com o cordão umbilical e com escoriações e hematomas no corpo.

Dois veículos colídem e milagrosamente ninguém morre no interior do Ceará

Um acidente com imagens chocantes foi registrado por volta de 13h30 desta terça-feira (08) na CE 085, na localidade de Alto do Pereirinha, entre Camocim e Granja. Quem vê as imagens do que restou dos veículos se surpreende em não ter havido vítimas fatais. É um sinal que Deus existe para os que não acreditam.

O veículo Fiat Siena de cor prata e placa HYS 1276 era conduzido pelo professor Camocinense César Calls e ia em direção a cidade de Granja. Na altura da localidade já citada, o Fiat Siena colidiu violentamente com o veículo Gol de cor azul e placa AJU 3025, da cidade de Mons. Hipólito, no Estado do Piauí.

Um homem identificado como Samuel era quem conduzia o Gol, que ainda trazia mais três ocupantes, todos do Estado do Piauí. Segundo um deles, eles vinham da cidade de Viçosa do Ceará com destino a Camocim, onde iriam vender produtos de cosméticos.

Com a colisão, o Gol capotou várias vezes antes de descer o barranco, acabando totalmente com o veículo (fotos). O Fiat Siena também capotou várias vezes e ficou atravessado em uma das faixas da CE.

Por incrível que pareça os envolvidos nesse violento acidente sofreram apenas ferimentos leves.
 






Dupla armada realiza uma série de assaltos em Quixeré

Dois homens armados de revolver realizaram uma série de assaltos na tarde desta terça-feira (9) em Quixeré, no Vale do Jaguaribe.

Os assaltantes (ainda não identificados) abordaram Ozanan Maciel Dias e levaram uma quantia em dinheiro e vários objetos.

Na sequência assaltaram o vendedor José Gilmar da Silva, levando equipamentos eletrônicos e dinheiro.

A dupla criminosa também abordou Itamar Medeiros da Silva, roubando celulares e uma quantia em dinheiro.

A ousadia dos marginais não parou por ai. Uma quarta vítima também foi assaltada no distrito de Lagoinha (Quixeré). José Mamede de Sousa foi obrigado a entregar dinheiro.

Policiais militares realizaram várias buscas na região, mas até o final da noite desta quinta-feira (8) os bandidos não haviam sido localizados.

Homem fica com faca cravada no olho e chega andando ao hospital

As fotos mostram o homem logo que chegou ao hospital, em Caririaçu, a 500 km de Fortaleza. Metade da lâmina ficou enterrada na cabeça do homem, que foi operado e sobreviveu.

Envolvido com drogas é fuzilado em Fortaleza


Um homem, identificado como Gilmar Monte da Silva, 22, conhecido por ´Mamá´, foi assassinado, por volta de 9 horas de ontem, quando chegava à garagem do condomínio onde morava, localizado na Avenida Bernardo Manuel (Expedicionários), 9942, bairro Itaperi. Ele levou quatro tiros na cabeça e dois nas costas. No local do crime, várias cápsulas de pistola calibre ponto 40 foram encontradas pela Polícia.

Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens, cada um em uma motocicleta. O autor dos disparos ficou vários minutos esperando a vítima. Para não levantar suspeitas, ele entrou em uma lanchonete, que fica perto da residência de ´Mamá´, esperando o momento de ele chegar.

Calendário de homossexuais e travestis em cenas religiosas gera polêmica na Assembleia


O deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou nesta terça-feira (08), no plenário da Assembleia Legislativa, o calendário anual (o Translendário 2012) lançado com suposto apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Segundo ele, a publicação apresenta fotos de homossexuais e travestis, fazendo referência a obras sacras e de arte.

“Numa obra de Michelângelo, a Pietá, por exemplo, aparece um travesti posando sentado, desconfigurando a pintura do artista”, observou.

Santa Ceia

O deputado ressaltou que, na publicação, há ainda uma simulação da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, com homossexuais sentados à mesa. No Translendário, a “última ceia” vira o “último truque”.

Investigação

O deputado disse que encaminhará o material ao Ministério Público Estadual (MPE) para que o órgão “investigue o montante gasto pela Prefeitura nessa publicação”. Fernando Hugo salientou que também encaminhará a publicação para setores da Igreja Católica, “já que o calendário afronta obras consideradas cristãs”.

Escolas e igrejas

Em aparte, o deputado João Jaime (PSDB) disse temer que o calendário “fosse distribuído nas escolas”. Para ele, a publicação é uma ofensa direta à Igreja Católica. “Essas manifestações poderiam ser feitas sem o uso de símbolos cristãos”, afirmou.

Polêmica

O deputado Roberto Mesquita (PV) disse que “a opção sexual de qualquer pessoa é livre”. Contudo, pontuou que o calendário “é uma forma de chacota a obras primas”. Para o deputado Perboyre Diógenes (PMDB), a Prefeitura não deveria “ter utilizado o dinheiro público para patrocinar divergências do mundo gay em relação à Igreja Católica”.

Cid Gomes suspende agenda por recomendação médica após passar mal

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) divulgou nesta terça-feira (8) o estado de saúde do governador Cid Gomes. De acordo com o diagnóstico, o paciente sofreu uma indisposição (síndrome vasovagal) motivada por uma queda de pressão em decorrênci por medicamentos que o paciente vem utilizando devido a uma cirurgia ocular realizada recentemente. Cid Gomes recebeu alta na madrugada desta quarta-feira (9).

A equipe médica - formada por Dr. Augusto Guimarães (cardiologista), Dr. João José de Carvalho (neurologista) e Dr. José Morano ( Diretor Médico do HGF) - informa ainda que o paciente realizou exames de rotina que não revelaram nenhuma anormalidade.

Cid passou mal ontem à noite no município de Quixeramobim durante a solenidade onde acompanhava a inauguração de rodovia pavimentada, no trecho entre as CE-166 e CE-265. Cid foi transferido de helicóptero para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) com sintomas de cansaço físico.

Por recomendação médica, a agenda do governador Cid Gomes está suspensa nesta quarta-feira (9).

Termina nesta quarta prazo para obter ou regularizar título de eleitor

Termina nesta quarta-feira (9) o prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor para as eleições municipais de outubro. Eleitores que tiverem interesse devem procurar o cartório eleitoral de sua região. O Tribunal Superior Eleitoral afirmou que cartórios eleitorais de cada cidade vão decidir se atenderão em horário especial.

Segundo a legislação, devem pedir a regularização do título os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três eleições (cada turno conta como uma). Quem não regularizar a própria situação terá o título cancelado, ficando proibido, por exemplo, de obter passaporte e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficiais. Caso seja funcionário público, fica sem receber salário até o acerto da situação.