segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mais uma pessoa perde vida em acidente de trânsito em Acopiara

Mais um acidente foi registrado no distrito de São Paulinho, em Acopiara (CE) vitimando fatalmente João Gonçalves Vieira, 52 anos. 

Ele pilotava uma motocicleta, placa não anotada quando perdeu o controle e caiu. O condutor morreu na hora. A polícia esteve no local e adotou as medidas cabíveis.

Em Acopiara a oposição é fraca e busca a todo custo voltar ao poder


“Essa oposição em Acopiara é muito fraca, não apresenta propostas para melhorar a cidade e vive de denúncias infundadas, parece criança chorando para mamar nas tetas da Prefeitura.

Eles buscam apenas o poder para depois não fazer nada. Os que criticam o Prefeito nunca fizeram nada pela cidade, um é ficha suja, outro defende a violência e o outro é um falso mestre.

A cidade hoje tem um administrador sério e competente e nenhum opositor tem capacidade de administrar tão bem nossa Acopiara, todos são pessoas que querem perpetuar o poder nas mãos de uma única família.

Grupo de cinco pessoas é capturado por falsificação de cervejas em Fortaleza


Um grupo de cinco pessoas, naturais do Rio Grande do Sul e Tocantins, foi capturado em Fortaleza, nesse final de semana por falsificação de cerveja. A ação aconteceu quando policiais militares estavam realizando patrulhamento no bairro Messejana, com ocupantes em atitude suspeita.

Na ocasião, foram abordados Eduardo Turine Rodrigues (27), natural do Rio Grande do Sul, Izanilto Pereira Ramalho (22), Ana Alice Manfredi de Oliveira Turine (21), Aloisio Duarte Radin (25) e um adolescente 17 anos, naturais de Tocantins. Durante a ação, os suspeitos entraram em contradição sobre suas respectivas ocupações e informaram aos policiais que estavam hospedados em um hotel na Avenida Beira Mar. Os PMs averiguaram as informações e descobriram que eles não estavam hospedados no local indicado.

Enquanto os policias conversavam com os suspeitos, um dos homens recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa cobrava o aluguel de um galpão. Os policiais se deslocaram para o local e encontraram 173 caixas de cerveja, três pacotes de rótulos, dois sacos com tampas douradas e uma moto. O grupo retirava os rótulos e as tampas de marcas de cervejas mais baratas e trocava por marcas famosas e com preço de mercado elevado.

O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi realizado procedimento de Ato Infracional por estelionato e os outros suspeitos foram conduzidos ao 30º Distrito Policial, onde foram autuados por falsificação de substância destinada a consumo, associação criminosa e corrupção de menor.

Quartel da Polícia Militar é alvo de tiros no Montese


O quartel da 3ª Cia. do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvejado com tiros na noite desse domingo (15/11), no bairro Montese. O ataque foi confirmado pelo secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado. Não há feridos, conforme ele.

A ação ocorreu por volta das 22 horas, disse o secretário. “O pessoal está lançando o terror no WhatsApp, mas é bem menos. Ninguém ficou ferido, estão espalhando um toque de recolher para assustar”, detalhou.

Segundo o delegado-geral Andrade Júnior, em relação às delegacias e aos quarteis, o sistema de segurança está em alerta por determinação do Secretário de Segurança Delci Teixeira. “As Polícias estão unindo forças para identificar os responsáveis pelos ataques”, comentou.

Conforme o delegado geral, uma equipe do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) teria detido uma pessoa suspeita de participar do ataque contra o quartel. Em relação ao ataque contra a viatura da Polícia Civil, o superintendente relata que as buscas continuam.

Esse suspeito preso pelo BPRaio, um paulista, seria levado para a Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro José Bonifácio.

Nos grupos de WhatsApp, circulam informações de que os ataques foram ordenados pela filial cearense da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em um dos áudios do aplicativo, um homem diz que “quem tá dando toque de recolher hoje” são eles. “Quem vai se recolher é a PM, ninguém vai baixar a cabeça pra PM não, tá ligado, aqui quem manda é o PCC”, ameaça.