terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bandido assalta carro e atropela trabalhador que perde a perna na Bahia

Na tarde de ontem(29), em Santa Luzia no estado da Bahia, um ladrão roubou um carro pertencente a uma médica daquela localidade e saiu em alta velocidade, quase atropelando a todos.

Ainda fugindo com o veículo roubado já na BA 001, ele colidiu o veículo com uma moto CG Titan, vermelha 150, que era pilotada por um homem identificado como Domingos. A vítima vinha da sua fazenda, quando houve a colisão. O Carro bateu frontalmente com a moto e depois capotou. 

Após o sinistro o bandido saiu em disparada e a polícia ainda não tem pistas. Domingos, que é vendedor de leite, ficou preso entre as ferragens e teve sua perna esquerda totalmente esfacelada. Logo em seguida, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Base em Itabuna. 

 
 

Dona-de-casa cai em golpe do sorteio e vai parar na delegacia em Quixadá-CE

Após receber um “torpedo” no telefone celular, a doméstica Ana Sheila Barbosa de Oliveira, 38, foi vítima de um golpe conhecido como “Torpedão Campeão”. O crime é aplicado através de SMS e nela, o golpista anuncia o prêmio de um automóvel no valor de R$ 30 mil.

Empolgada com a possibilidade de receber o prêmio a vítima aceitou as orientações do golpista. De acordo com policiais plantonistas na Delegacia Regional de Quixadá, a dona-de-casa seguiu até uma farmácia da cidade e solicitou crédito para várias contas de telefone celular.

A dívida chegou a R$ 1.386,00, mas somente na hora de confirmar o recebimento do prêmio ela percebeu que havia sido enganada.

Para desespero da vítima, ela pretendia pagar a dívida na farmácia com o dinheiro do prêmio.

Assistente de palco morre durante cirurgia de lipoaspiração em clínica

A modelo Pamela Baris Nascimento, 27, que já trabalhou como assistente de palco em programas de televisão, morreu durante uma lipoaspiração em uma clínica no Ipiranga (na zona sul de São Paulo).

O caso ocorreu no último dia 19, mas a polícia só foi informada ontem pela manhã. De acordo com a investigação, o fígado de Pamela acabou perfurado durante a cirurgia. Ela perdeu muito sangue, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O corpo já havia sido removido para São Francisco do Sul, em Santa Catarina, onde foi enterrado, quando a polícia soube do ocorrido. Segundo Nelson Junior, advogado do hospital Green Hill, onde o procedimento foi feito, foi opção da família enviar o corpo para a cidade natal e não comunicar primeiro as autoridades.

Foi a tia da vítima, Enedida Nascimento, 61, quem decidiu procurar a polícia. A mãe biológica da modelo morreu quando ela tinha apenas seis anos.  "Ela chegou andando e saiu morta da clínica. Quando recebemos a notícia, ficamos revoltados. Eu nem fiquei sabendo que ela faria essa cirurgia, ela não me disse, pois eu não gostava dessas coisas", contou Enedina.

Agora, o caso é investigado como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A polícia aguarda a exumação do corpo e o resultado de exames do IML (Instituto Médico Legal). O delegado-titular do 17º Distrito Policial (Ipiranga), Evandro Luís de Melo Lemos, disse que vai pedir uma ordem judicial para ouvir o médico responsável pela cirurgia, Júlio César Yoshimura.

Seca ameaça distribuição de leite às crianças dos Inhamuns

A distribuição de leite de gado e cabra do Programa Fome Zero está ameaçada pelos efeitos da seca que tomou conta do Nordeste brasileiro este ano. Na região do Inhamuns, localizada no sertão do Ceará, pelo menos 2.491 crianças, em oito municípios, poderão ficar sem receber o alimento repassado por um programa em parceria entre o governo Federal e Estadual.

O alerta vem da Cooperativa dos Produtores de Leite dos Inhamuns (Cootaleite) e da empresa Laticínios Veneza, responsável pelo beneficiamento do produto em Tauá. Segundo o veterinário Antônio Marcos Marcelino, 39, antes do agravamento da seca os pecuaristas cooperados vendiam 64 mil litros de leite por mês para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Com a estiagem, “houve uma queda de mais ou menos 60% na produção”.

A Cootaleite, que recolhia o leite em 135 propriedades produtoras, reduziu para 92 o números de pontos de coleta. De acordo com Antonio Marcelino, 43 pecuaristas deixaram de vender para o Fome Zero porque perderam ou negociaram os animais.

Desmonte: Acopiara continua sendo ficalizada por técnicos do TCM e Procap

As denúncias de irregularidades na Prefeitura Municipal de Acopiara trouxeram a este município o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público Estadual (MPE), através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) para realizar inspeção especial, com a finalidade de coibir o desmonte promovido pelo atual prefeito que não conseguiu eleger o seu sucessor.

Em Acopiara, a operação começou ontem e deve ficar encerrada hoje. 

Essa nova medida visa apurar possíveis práticas de desestruturação da máquina pública municipal.

Entre as práticas estão: sucateamento da frota de veículos, máquinas e equipamentos; doação ilegal de bens móveis e imóveis pertencentes ao patrimônio dos municípios; saques nas contas correntes sem comprovação de despesas; contratação de obrigações das despesas sem disponibilidade financeira e atraso no pagamento de servidores.

Para essa ação, o TCM disponibilizou para o município uma equipe composta de 07 técnicos das áreas de contabilidade, engenharia e pessoal. Na investigação, a equipe conta com um promotor de justiça.
O relatório da equipe de fiscalização será avaliado em reunião a ser realizada sexta-feira por integrantes do Procap e do TCM.

Dependendo da situação, poderão ser interpostas ações de improbidade administrativa, com o possível afastamento do prefeito e até ações criminais que podem resultar em prisão. O relatório da inspeção especial será disponibilizado uma semana depois da fiscalização.

Federação Cearense confirma os jogos do Iguatu diante do Eusébio

A Federação Cearense de Futebol divulgou em seu site a data das partidas semifinais da 3ª Divisão do Campeonato Cearense. Com horários e locais definidos. Serão nos dias 04 e 11 de novembro (dois domingos). Os jogos de ida vão começar às 16h, enquanto os de volta às 15h30h.

No dia 04/11, Iguatu e Eusébio se enfrentarão no Estádio Agenorzão, na cidade de Iguatu. Em paralelo, no Moraisão, em Maranguape, estarão jogando América e Nova Russas.

No dia 11/11, o Iguatu irá até Fortaleza para enfrentar o Eusébio, no Antônio Cruz. Em Sobral, no Junco, jogarão Nova Russas e América.

Para este jogo no próximo domingo, 04, a diretoria da Associação Desportiva Iguatu irá colocar 2 mil ingressos para o torcedor invadir o Agenorzão.

Ex-cantor do KLB tem estreia no MMA marcada para dezembro, em São Paulo

 Bruno, da banda KLB, fará sua estreia no MMA
Ex-cantor do grupo KLB, Bruno Scornavacca já tem adversário definido para sua estreia no vale tudo. Ele lutará contra Diego Mercúrio no Fair Fight MMA, evento marcado para o dia 16 de dezembro, no Via Funchal, em São Paulo.
 
Adversário de Bruno, Mercúrio tem cartel de quatro vitórias e quatro derrotas em sua carreira. Em um de seus combates, o lutador perdeu para Vinicius Vina, hoje lutador do UFC.
 
Bruno chega para lutar após treinar por oito anos. A princípio, foi cogitada uma luta com um estrangeiro por conta da possível rejeição contra o ex-cantor, que, no entanto, acabará enfrentando um brasileiro.
 
O principal combate do card do Fair Fight MMA terá Marcos Rogério Pezão, que passou pelo Strikeforce, enfrentando o americano Andrew Smith.

Dois terremotos atingem o Canadá em seis minutos

Dois terremotos atingiram a costa oeste do Canadá, informou o Seviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), nesta terça-feira (30). Não há informações sobre danos ou vítimas.

O primeiro e mais forte tremor, de magnitude 6,2, ocorreu às 2h49 GMT. Seis minutos depois a terra foi sacudida por outro sismo, de magnidude 5.0.

O epicentro do terremoto inicial foi registrado a uma profundidade de cerca de 10 km, e foi centrado a cerca de 260 km a sudoeste de Prince Rupert, na região da Colúmbia Britânica.

No sábado (28), um forte terremoto de magnitude 7,7 sacudiu a mesma região. O Centro de Alertas de Tsunami da costa oeste do Alasca emitiu um alerta e as ondas, embora fracas, chegaram ao Havaí, nos Estados Unidos.