quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Acidente grave mata ex-prefeita e mais duas pessoas no Piauí


Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou três vítimas fatais na PI-140 no km 45, estrada que liga os municípios de Floriano e Itaueira, na noite desta quarta-feira (15). O veículo Ecosport, placa HJM-4495 (Belo Horizonte-MG) estava com três ocupantes e a carreta, placa NUW-9766 (Carius-CE), era conduzida por Francisco Elimarcos Silva de Oliveira, que informou a um Policial da PRF o ocorrido. 

O veículo Ecoesport conduzia a ex-prefeita de Curimatá, Estelita Guerra de Macedo e mais duas pessoas.
Segundo informações obtidas no local do acidente, o veículo de passeio vinha no sentido Itaueira à Floriano e a carreta no sentido contrário, Floriano à Itaueira. A causa do acidente teria sido a passagem de um animal na pista.

De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe se foi a carreta que bateu no animal e se desgovernou ou se foi o carro que bateu e, então veio a colidir com a carreta.

Devido à gravidade do acidente o carro pegou fogo e ficou completamente destruído, impossibilitando o reconhecimento das três vítimas, que foram encaminhadas para o necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes, para exame de perícia.

Homem agride próprio irmão a golpes de facão em Iguatu e diz: “Não me arrependo”

 Elias Guilherme acusado de agredir o próprio irmão a golpes defacão

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (16), na Rua Vereador Luis Barreto em Iguatu. A vítima  foi agredida a golpes de foice pelo próprio irmão, o motivo para o crime segundo a polícia teria sido banal.

O acusado Elias Guilherme de Lima, 23 anos, se apresentou espontaneamente à sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. A vítima Francisco Guilherme de Lima, 55 anos, foi socorrida pela equipe do Ronda do Quarteirão a Hospital Regional de Iguatu.

Segundo informações da unidade hospitalar a vítima encontra-se com seu estado de saúde gravíssimo, o mesmo sofreu múltiplas fraturas e lesões nos músculos, devido à gravidade dos ferimentos, Francisco Guilherme foi transferido para o IJF (Instituto Drº José Frota) na cidade de Fortaleza.

Veja o momento da chegada no hospital

Comerciante é assassinado com tiro no rosto

Um comerciante foi morto dentro de se estabelecimento por volta das 19h dessa quarta-feira (15), em Aldeia de Baixo, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

Dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto. A vítima, Maurício Faustino da Silva, 30 anos, mais conhecido como Ferreirinho, afirmou que não tinha dinheiro no caixa e quando foi provar isso, levou um tiro no rosto por um dos suspeitos.

Os dois assaltantes fugiram. O corpo de Faustino foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Ônibus escolar com 50 alunos tomba e 19 estudantes ficam feridos em Pernambuco

Dezenove crianças que vinham em um ônibus escolar ficaram feridas em um acidente na tarde dessa quarta-feira (15), em Xexéu, Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus, de placa BYE-9954, que prestava serviços à prefeitura da cidade, transportava alunos da zona rural do município e, por volta das 17h30, tombou. Ainda de acordo com a polícia, o motorista teria contado que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle do ônibus.

Ao todo, 50 alunos estavam no ônibus. Os feridos foram medicados no hospital local e em seguida liberados.

Suspeito de liderar assaltos a bancos é preso com fuzil, em Fortaleza

Um homem suspeito de ser o chefe de uma quadrilha que realizava assaltos a banco no Ceará foi preso com um fuzil nesta quarta-feira (15), no Bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Para a polícia, ele é o líder do grupo que realizou um assalto ao banco de Milhã, no início de agosto, segundo a Superintendência da Polícia Civil.

O suspeito foi encontrado com um fuzil no local da prisão, segundo a polícia. A polícia também acredita que ele comandou tentativas de sequestro. A operação teve participação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Comando de Operações da Polícia Militar e da Polícia Civil.
 
Milhã

Um grupo explodiu os caixas eletrônicos da agência de um banco público no município de Milhã, a 229 km de Fortaleza, no sertão central, na madrugada da quinta-feira (2), segundo a Polícia Militar. Os homens se dividiram em dois grupos. Enquanto um se dirigia à agência, o outro atacou uma unidade policial.

Moto roubada em Acopiara é encontrada abandonada em Iguatu


Por volta das 23h30 de ontem(15), a Policia Militar através de uma denuncia deslocou-se até a rua Jorge Lopes de Araújo, nº 183, JARDIM OÁSIS – IGUATU-CE, e localizou uma moto Titan, ano 2008, cor cinza, de placa NVB- 0978, a mesma estava abandonada no endereço acima citado, levada para a DP, foi constatado que se trava de uma moto tomada de assalto na Rodovia CE-060, no município da cidade de Acopiara-CE , no dia 10/08/2012, as 10h50min, a moto encontrava-se com a placa HUB – 2240 e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu-CE.

Grave acidente em linha férrea deixa nove pessoas feridas em Sobral-CE

Na quarta-feira (15), por volta das 19:30, aconteceu um grave acidente envolvendo um troller que levava trabalhadores da empresa Transnordestina que fazia manutenção da via permanente. 

O troller descarrilhou em uma ponte próximo a Cerâmica Torres na Cohab ll, deixando nove funcionários da empresa feridos, com um em estado grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou no local com rapidez com toda suas unidades.

O socorro das vítimas foi acompanhado pelo diretor do SAMU, Dr. Plutarco, que estava com a Dr. Cristiane e uma grande equipe de enfermeiros. O pessoal do Ronda do Quarteirão como também os agentes de trânsito, chegaram logo no local, fazendo os primeiros socorros das vítimas. 
 
A ponte onde o troller descarrilhou, tem aproximadamente uns 6 metros de altura. A causa do acidente, ainda não se sabe.
 
 
 
 
 

Maurício Prado que discutiu com Galvão Bueno está fora do SporTV

A participação especial de Galvão Bueno na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres no SporTV termina com a notícia de que o jornalista Renato Mauricio Prado não renovará seu contrato com o canal pago da Globo.

Prado brigou ao vivo com Galvão durante o “Conexão SporTV” e, nos dias seguintes, se recusou a voltar ao programa, apesar do pedido de desculpas feito pelo apresentador ao vivo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, de “Veja”, a direção do Sportv chegou a pensar em tentar uma reconciliação da dupla, mas desistiu. “Seu contrato, que já tinha expirado, não será renovado”, escreveu.

Prado participava de três programas no canal pago de esportes da Globo, “Bem Amigos” (às segundas), “Redação SporTV” (às quintas e sextas) e “Troca de Passes” (domingos).

Facebook pode fechar 83 milhões de contas

O gigante das redes sociais está prestes a fechar mais de 83 milhões de contas falsas, além de perfis criados para cães, gatos e bebês, informou o site Examiner.

Quase 9% dos 955 milhões de usuários ativos no mundo são perfis fake ou duplicados.

O chefe de segurança do Facebook, Joe Sullivan, explicou resumindamente à CNN porque a rede vai tomar essa atitude radical:

— Nossa plataforma é baseada em pessoas que usam suas identidades reais.

Ele explicou ainda que a melhor opção nestes casos é criar uma página, e não um perfil. Estes tipos de contas serão deletadas e os donos não poderão mais acessá-las.

Estes perfis ainda vão ficar numa espécie de arquivo morto do Facebook, e usuários ficarão sujeitos a uma autorização para criar uma nova conta. 

Corpo de mototaxista baleado é encontrado com mãos e pés atados

O corpo de um mototaxista foi encontrado com as mãos e os pés atados na tarde desta quarta-feira, 15, em Pentecoste, distante 103 quilômetros de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Aguinar Ferreira de Mesquita, 25 anos, foi encontrado nas margens de uma estrada na localidade de Madeira Cortada.

Ainda de acordo com o CPI, o mototaxista foi atingido por nove tiros, sendo seis apenas nas costas e um na cabeça. Não há informações sobre os suspeitos do crime.

TRE-CE julga 126 recursos e mantém 76 candidaturas do estado indeferidas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou até esta quarta-feira (15) 126 pedidos de registros de candidatura, dos quais 76 foram indeferidos. Os recursos julgados pelo TRE-CE são de candidaturas barradas pelas zonas eleitorais. As candidaturas indeferidas ainda podem recorrer em terceira instância para tentar manter os candidatos nas eleições.

Ainda segundo o TRE, 615 candidatos que tiveram a candidatur barrada na primeira instância já deram entrada para recorrer da decisão na segunda instância. Os candidatos que tiveram candidaturas impedidas pelo TRE ainda pode recorrer no Tribunal Superior Eleitttoral.

Para o cargo de prefeito e vice, foram julgados nove processos – sete deferidos e dois indeferido. Um dos candidatos à prefeitura teve pedido de candidatura barrado por se enquandrar na Lei da Ficha Limpa.

O TRE-CE informa que está intensificando os processos de julgamento. Na sessão desta segunda-feira (13), 40 processos foram julgados, durante quatro horas de sessão. O prazo para julgamento nesta instância é até 23 de agosto.

Furacão da CPI volta atrás e finaliza negociação com a ‘Playboy’ para ser capa de setembro: ‘Estamos pensando como será o ensaio’, diz diretor da revista


Denise Rocha, a Furacão da CPI, reavaliou a proposta feita pela “Playboy” e está acertando os últimos detalhes das negociações para estampar a capa da publicação do mês de setembro. “É bem provável que isso aconteça, vamos soltar um comunicado nos próximos dias confirmando. 

Estamos terminando a negociação e pensando em como será o ensaio”, contou o diretor da revista, Edson Aran, à coluna, nesta quarta-feira. Com a mudança nos planos, Leona Cavalli, que já realizou a sessão de fotos e seria a capa da próxima publicação, passa a ser a edição de outubro da revista. Ela mesmo fez o anúncio em seu Twitter na terça-feira. “Acabei de saber, será outubro”, escreveu Leona em resposta a um seguidor.

Prêmio de R$ 28 milhões da Mega-Sena sai para duas apostas

Uma aposta de Estrela do Norte (SP) e outra de Brasília (DF) acertaram as seis dezenas do concurso 1.416 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (15). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), cada uma leva prêmio de R$ 14.192.091,49.

Veja as dezenas sorteadas: 03 - 19 - 22 - 24 - 35 - 49.

Outras 206 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber prêmio de R$ 14.477,96. Já a Quadra, acertada por 14.457 apostas, vai pagar R$ 294,71.

Para o próximo sorteio, que será feito no sábado (18), o prêmio estimado é de R$ 2,5 milhões.

Palmeiras vence o Fla e deixa zona da degola

O jogo não foi dos mais bonitos de se ver. O Palmeiras x Flamengo que prometia duelo de artilheiros entre Vagner Love, Barcos e até Obina - que começou no banco - só teve um golzinho, chorado e em posição de impedimento. Graças ao Pirata, o Verdão fez 1 a 0 no Fla e deixou a zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, após expulsão de Ibson, o time rubro-negro não conseguiu reagir e perdeu a chance de engatar sua terceira vitória seguida.

Barcos fez o gol, mas o destaque da partida foi o árbitro Célio Amorim. Ele bateu o recorde de cartões aplicados neste Brasileirão: foram 12 amarelos e um vermelho. A cada choque mais forte, um cartão.

A vitória levou o Palmeiras aos 16 pontos, na 15ª colocação. Está livre do Z-4 nesta 17ª rodada, já que pode ser ultrapassado somente pelo Coritiba, em caso de vitória sobre o Vasco nesta quinta-feira. O Flamengo estaciona nos 22 pontos, com um jogo a menos - contra o Atlético-MG - e continua em nono.