quarta-feira, 26 de julho de 2017

Passados quase sete meses, eleitores do vereador Eduardo Gaspar ainda aguardam a sua expulsão do PSDB

Os eleitores do vereador Eduardo Gaspar (PSDB), filho do ex-prefeito Gaspar do Vale, ainda aguardam a sua expulsão do partido. 

Eduardo Gaspar foi acusado de ter traído a sigla na eleição que elegeu Cicinho de Otaviano, presidente da Câmara Municipal de Acopiara. 

Na época, Eduardo Gaspar não apareceu para votar e sua ausência beneficiou o atual presidente pelo fato de ser o mais idoso. 

Um dia antes da eleição, numa reunião realizada na Câmara Municipal, Eduardo afirmou para os vereadores que hoje fazem oposição que teria recebido propostas irrecusáveis do atual prefeito para não comparecer na primeira sessão do ano, dentre as ofertas, empregos, carros agregados, prédios alugados, contrato com a rádio, além de R$ 200 mil em dinheiro. 

Na época, Eduardo afirmou não ter aceito as oferendas e inclusive assinou um documento se comprometendo votar no candidato Jourdan Teixeira. Pena que no dia da sessão Eduardo Gaspar sumiu do mapa. 

O mandato do vereador também seria requisitado pelo PSDB, porém, até hoje nada disso aconteceu deixando os eleitores do parlamentar tristes. 

Audiência

E por falar em Eduardo Gaspar, hoje foi realizada uma audiência na Justiça de Acopiara, onde ele processa os radialistas Lindomar Rodrigues e Ozemar Rodrigues, além de Maria Noeme, mãe de ambos. 

A advogada do vereador Eduardo Gaspar, Delany do Vale, entrou com um pedido de Medida Cautelar para que as publicações referentes a sua família fossem retiradas na página. O pedido da advogada foi negado.

Prefeito de Jucás bate recorde de atendimento no Mais Cidadão

Em mais um plantão de atendimento no Mais Cidadão, nessa terça-feira(25), com 16 horas seguidas de trabalho, o prefeito da cidade de Jucás, Raimundo Luna Neto bateu recorde de pessoas atendidas. 
Uma moradora da cidade aproveitou para parabenizar o prefeito: "Luna, com este atendimento aqui no Mais Cidadão e o Prefeito na Minha Casa, você está imprimindo um ritmo de trabalho a serviço da nossa população ja mais visto, parabéns por estar junto do povo! A sua dedicação não tem parâmetro com os gestores anteriores"! Disse a mesma.
O município de Jucás é referência no país em atendimento à população por parte do prefeito Luna, que atende a todos sem distinção e isso vem chamando a atenção e sendo motivo de muitos elogios por grandes políticos do Brasil. 
Nas redes sociais a população do município de Jucás, deixa estravasar toda felicidade de morar em uma cidade que tem um administrador exemplar como o prefeito Luna Neto. 

Aécio sairá de cena e Tasso assumirá, em definitivo, Presidência Nacional do PSDB

A crise interna no PSDB está tendo novos desdobramentos com a decisão do senador Aécio Neves em abrir mão do comando nacional da sigla. Aécio enfrenta desgastes após o vazamento de um vídeo em que aparece com o empresário Joesley Batista pedindo dinheiro. O vídeo, com a voz de Aécio e Joesley, provocou a suspensão temporária do mandato do tucano e o seu afastamento da Presidência Nacional do PSDB. 

Após uma decisão do STF, Aécio reassumiu a cadeira no Senado, mas não retomou o comando nacional do PSDB. Desde o início da crise, o partido tem como presidente interino o senador cearense Tasso Jereissati. Tasso deverá assumir a Presidência da Executiva Nacional, em definitivo, no mês de agosto quando Aécio oficializará a sua renúncia ao cargo. Aliados de Aécio anteciparam, nessa terça-feira, que ele se rendeu a pressões de líderes do partido e decidiu convocar uma reunião da Executiva Nacional da legenda para se afastar definitivamente do cargo e discutir a eleição de seu sucessor. 

‘’Já está batido o martelo. Aécio vai se afastar definitivamente da presidência do PSDB em agosto. Como presidente de fato afastado, cabe a ele convocar uma reunião da Executiva Nacional, em agosto, para escolher o novo presidente. Quanto ao Tasso, não tenho certeza se será ele’’, disse ao Jornal O Globo um dirigente tucano ligado a Aécio.