terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dilma reforça palanque de Camilo com ministros no CE

A presidente Dilma Rousseff (PT) designou os ministros que a acompanham na campanha pela reeleição  para reforçar o palanque do candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana. O braço direito de Dilma na Presidência da República, o Ministro Chefe da Secretaria da Casa Civil, Gilberto Carvalho, abre, na noite desta terça-feira, a partir das 19 horas, na sede do PT, em Fortaleza, reunião plenária para mobilizar os militantes do Partido dos Trabalhadores para fortalecimento as candidaturas de Camilo ao Governo e de Dilma à reeleição.

Outros dois ministros da presidente Dilma – Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário), também, já participaram de eventos da campanha de Camilo Santana ao Governo e de apoio à candidatura de Mauro Filho ao Senado. O ex-ministro da Cultura do Governo Lula, Juca Ferreira, que integra a equipe responsável pela elaboração das propostas da campanha de Dilma na área cultural, também, cumpre agenda, nesta terça-feira, em Fortaleza. Juca tem encontro com artistas e lideranças de movimentos culturais em apoio à candidatura de Camilo.

De acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha, publicada pelo Jornal O Povo, Dilma Rousseff tem o apoio de 58% dos eleitores cearenses. A campanha de Dilma tem como principal palanque o candidato da ‘Coligação Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana.

Polícia procura homem que trocou tiros com PMs e matou idoso em Icó-CE


A Polícia de Icó está a procura de José Wermisson Pereira da Silva, de 20 anos, conhecido por Dedezinho do Alto. Ele é acusado de atirar em um adolescente na noite da última quinta-feira. Um dos disparos atingiu o aposentado Francisco Pereira, 74 anos, que chegou a ser socorrido à hospital de Fortaleza, mas não resistiu e morreu.

De acordo com informações do Delegado Regional Marcos Sandro Nazaré, José Wermisson fugiu após efetuar os disparos em relação ao menor que matou o idoso. Após receber mandado de busca e apreensão, policiais se dirigiram até a casa do acusado onde encontraram réplicas do fardamento da Polícia Militar e dez quilos de avoantes.

José Wermisson já tinha sido preso no final do mês de janeiro após uma troca de tiros com a polícia. Ele e Manoel Alves de Sousa, 25 anos, resguardavam uma boca de fumo quando perceberam a chegada de policiais em um carro descaracterizado e abriram fogo. O Delegado Marcos Sandro disponibiliza números para contatos caso alguém tenha alguma informação que leve até ele: (88) 3561 5551 ou mesmo o 190.

Homem é assaltado e baleado em Acopiara


O plantão de polícia registrou a poucos instantes no sítio Extrema, distrito da Barra do Ingá, em Acopiara um assalto seguido de tentativa de homicídio.

A vítima foi o agropecuarista Agrimar Brasil, 68 anos. Ele foi alvejado com três disparos de arma de fogo no abdômen.

Neste momento ele se encontra internado no Hospital e Maternidade Júlia Barreto. O crime foi cometido por dois indivíduos armados de revólveres, sendo um de maior e outro de menor. Os mesmos foram presos em seguida pela polícia.


Aguarde mais informações!

Emissão de segunda via do título pode ser feita até esta quinta dia (25)

Os eleitores que perderam o título de eleitor e precisam pedir a segunda via devem procurar o cartório eleitoral mais próximo até esta quinta-feira (25/09), último dia para a emissão do documento antes das eleições gerais do próximo dia 5 de outubro.

Segundo o Código Eleitoral (artigo 52), a Justiça Eleitoral só pode emitir a segunda via do título de eleitor até 10 dias antes do processo. Nas eleições deste ano, mais de 142 milhões de eleitores brasileiros vão escolher os novos presidente e vice da República e também os novos governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais ou deputados distritais.

Em 2009, a Lei 12.034 passou a exigir o título de eleitor e o documento com foto na hora de se identificar para votar. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou essa regra e o eleitor que souber a sua seção eleitoral, mas não tiver o título de eleitor, poderá votar apresentando apenas o documento com foto.

Porém, o título de eleitor é um documento importante para identificar o local de votação e a seção eleitoral, facilitando ao cidadão exercer o direito ao voto no dia de escolher seus representantes.

Os interessados em solicitar a reimpressão do título devem comparecer a qualquer cartório eleitoral, mesmo que não seja na cidade onde mora, e apresentar um documento oficial com foto. A nova via do título mantém as mesmas informações da via original e é impressa na mesma hora para o eleitor. No entanto, só pode pedir a reimpressão o eleitor que já tinha o título ou o solicitou até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral para estas eleições.

E TOME DESENVOLVIMENTO: Vila Aroeira em Acopiara vai ganhar esgotamento sanitário


Vila Aroeira em Acopiara vai ganhar esgotamento sanitário. A obra foi anunciada recentemente pelo prefeito Dr. Vilmar no programa Acopiara Urgente, na Rádio Vale do Quincoê. Inclusive, as manilhas para a execução dos serviços já começaram a chegar.

ACOPIARA NO RUMO CERTO: Prefeito Dr. Vilmar garante novos serviços em prol da população de Acopiara


O diretor do 9º Distrito Operacional do DER, Dr. Peixoto, garantiu para o prefeito Dr. Vilmar que a partir de sua solicitação vai autorizar a restauração asfáltica ligando a CE 375 ao distrito de São Paulinho, bem como a melhorar o acesso entre os distritos de Barra do Ingá e Ebron. Agira é aguardar!

Enquanto isso tome apelação

O ex-prefeito de Acopiara, vendo se aproximar mais uma derrota, dessa vez de seu irmão, o mesmo está usando o espaço em sua emissora de rádio e também em propaganda volante para implorar a população que dê o troco. Aí cabe uma pergunta:

Mais o troco não já foi dado?

O povo de Acopiara, que hoje é um povo feliz, já deu o troco em forma de votos na eleição passada, foram exatamente 2.431 votos de troco.

É, parece que a lembrança do ex-prefeito é realmente muito fraca, mais já que o mesmo quer tanto, o povo  de Acopiara, está preparando um novo troco para ele, só que desse vez,  bem maior.

Cotado como futuro prefeito, vereador Lindomar Rodrigues preocupa adversários em Acopiara


Depois que o nome do vereador Lindomar Rodrigues apareceu em pesquisas como sendo o segundo mais influente na política de Acopiara, deixou o grupo de oposição atordoado, sem rumo e desesperado. 

A própria rádio do ex-prefeito a mando dele tem direcionado a sua metralhadora giratória para destruir o parlamentar. 

No jornalismo do dia-a-dia, na rádio do ex-gestor, o único nome que rola é o do vereador Lindomar Rodrigues. 

Há quem diga que o objetivo da emissora é tentar angariar audiência usando o nome do edil. Nas pesquisas o nome do prefeito Dr. Vilmar lidera como sendo o mais influente.

Esposa do futuro governador do Ceará estará hoje em Acopiara


A futura primeira-dama do Ceará, Onélia Leite, esposa do futuro governador Camilo Santana, estará hoje em Acopiara, a partir das 18 horas, participando da missa que será celebrada pelo padre João Batista, no Hospital e Maternidade Júlia Barreto como parte da Semana do Município. 

Participe!

Menino cai dentro de jaula e é morto por tigre na Índia


Um tigre branco matou um estudante que parece ter pulado sobre um bloqueio e caído dentro de sua jaula no zoológico de Nova Déli, na Índia, nesta terça-feira (23).

O tigre agarrou o jovem pelo pescoço após ele invadir o espaço, enquanto outras pessoas gritavam e jogavam pedras contra o animal para tentar conter o ataque.


“O menino parece ter saltado sobre o recinto do tigre.  Foi um tigre branco que fez o ataque”, disse o gerente do zoológico, Riaz Khan, à AFP. “Estamos tentando identificar o garoto e entender o que ele fez.”

Imagens publicadas na internet mostram o tigre sobre a vítima, que se encolheu e colocou as mãos sobre a cabeça para tentar se proteger.


"Vimos que o tigre agarrou pelo pescoço um menino, que se contorcia de dor", disse a testemunha, identificada como Himanshu, ao canal CNN-IBN.

"Sofreu durante 10 a 15 minutos e ninguém ajudou", afirmou, antes de destacar que a polícia chegou rapidamente ao local, mas não conseguiu salvar a criança.

A grade é pequena e a criança pode ter caído, segundo a testemunha.

Deputado Federal, José Guimarães, visita Acopiara e fala de recursos desviados pelo ex-prefeito


Em visita ao município de Acopiara, o deputado federal Guimarães,  fez questão de frisar que mandou muito dinheiro para o município de Acopiara e não foi aplicado pelo ex-prefeito. 

Ele afirmou que mandou todos os recursos necessários para a construção da adutora e não foram aplicados pelo prefeito da época. 

O deputado federal ainda disse que foi o mentor do distrito industrial e, no entanto, a falta de compromisso do ex-prefeito emperrou a implantação do distrito. 

Em relação ao mercado central de Acopiara, Guimarães disse que mandou recursos três vezes e o dinheiro foi desviado. "Ao invés dele utilizar o dinheiro na obra entregou o equipamento para uma empresa mandar em regime de comodato", disse. 

Guimarães garantiu que na primeira oportunidade que tiver virá ao município de Acopiara para falar sobre os postos de saúde que ele trouxe, esgotamento sanitário do distrito de São Paulinho, esgotamento do Bairro Nova Acopiara e sobre a ingratidão da família Almeida. 

Pelo jeito a coisa anda feia para o lado dos Almeidas, que se encontram sem prestígio, sem apoio do povo e agora sem alianças políticas. 

O bicho vai pegar!

Mais um assalto é registrado na manhã de hoje(23), em Iguatu

Dois homens usando capacetes pretos e armados invadiram e assaltaram um mercantil no cruzamento das ruas Deocleciano Bezerra e Cassemiro Pereira no Bairro Flores, em Iguatu. O roubo aconteceu no início da manhã desta terça-feira, dia 23.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla chegou em uma motocicleta Bros – sem placa anotada – entrou no estabelecimento, prendeu o proprietário em um compartimento e efetuou o assalto.

Os bandidos fugiram levando vários desodorantes e uma quantia em dinheiro não informada. Policiais do 10º BPM realizam diligências na tentativa de prender os acusados.

A coisa anda feia para o lado dos Almeidas em Acopiara


Quase ninguém e pouco entusiasmo!  Assim foi marcada a reunião com o candidato a Deputado Estadual, Ricardo Almeida, no ultimo domingo em Santo Antônio.


Dentre as poucas pessoas presentes, se notava algumas crianças e meia dúzia de pessoas que foram levadas do centro da cidade.  Isso vem acontecendo nas reuniões programadas pelo  grupo dos almeidas em Acopiara.


Com pouco entusiasmo e sem apoio do povo, há quem diga que  a campanha do candidato é uma das mais fracas do Ceará.

Pelo jeito, dependendo do povo, o candidato Ricardo, será um dos menos votados em Acopiara.

Diário Oficial publica edital de concurso da Polícia Civil


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (19), o edital de abertura das inscrições do concurso público para delegado, inspetor e escrivão de Polícia Civil (PC).

A organização e realização do Concurso ficará sob responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Fundação VUNESP), em conjunto com a Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (AESP/CE).

Ao todo, são 763 vagas, sendo 168 delas para o cargo de delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor da PC. Os salários variam de R$ 14.592,39 a 2.946,19, conforme a função, para a carga horária de 40 horas semanais.

Inscrições

Aos interessados em se inscrever, o processo estará aberto a partir do dia seis de outubro e até o dia sete de novembro por meio do site http://www.vunesp.com.br/

A data de realização da prova está prevista para o dia 18 de janeiro de 2015, podendo ser alterada ou confirmada posteriormente.  Todas as etapas do concurso serão realizadas e Fortaleza.

O edital completo com todas as informações está disponível Clicando aqui

Cid anuncia licença do cargo para se dedicar à campanha


“Nos próximos dias estarei tirando uma licença do governo. Vou me dedicar exclusivamente à campanha para eleição do candidato Camilo”, declarou o governador Cid Gomes (Pros), na manhã de ontem, 22, durante a entrega de viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros.

Apesar do anúncio de seu afastamento, a Chefia do Gabinete do Governador informou que não foi definido ainda quando e por quanto tempo durará essa licença.

A 15 dias do primeiro turno das eleições, o chefe do executivo estadual irá a campo em campanha pró-Camilo depois que os dados da última pesquisa O POVO/Datafolha, mostraram que o petista, apoiado por Cid, subiu três pontos, mas permanece atrás de Eunício Oliveira.

Apesar da diferença entre Camilo e Eunício ter caído para sete pontos, o peemedebista venceria a disputa no primeiro turno, ao levar em consideração os votos válidos (51%). Contudo, com a margem de erro de três pontos percentuais, a possibilidade de um segundo turno entre os dois candidatos não é descartada.

Sequestrador de gerente do Banco do Brasil é preso em Fortaleza


Mais um homem suspeito de envolvimento no sequestro do gerente do Banco do Brasil de Massapê e seus familiares, ocorrido no mês de julho, foi capturado pela Polícia. Daniel Justino da Silva, apontado como membro da quadrilha do ´Chico Justino´, foi detido em Fortaleza por mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal de Sobral.

A operação que culminou na prisão de Daniel foi executada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em coletiva de imprensa realizada ontem na DRF, os delegados Eduardo Tomé, adjunto da especializada, e Diego Barreto, apresentaram detalhes da prisão de Daniel. De acordo com os delegados, a captura do homem representa um "duro golpe" no grupo criminoso, que é investigado por diversos crimes no Ceará e no Nordeste.

"Daniel foi identificado pelas vítimas. Sua localização foi fornecida por populares, que colaboraram com a operação desde o primeiro dia, quando a família do gerente do banco foi feita refém", disse Barreto.

PF apreende caminhão carregado com 2 toneladas de maconha em Fortaleza


Uma operação da Polícia Federal apreendeu um caminhão contendo, aproximadamente, duas toneladas de maconha, segundo estimativa inicial. A apreensão ocorreu no fim da noite de ontem, no bairro Messejana, nas proximidades da BR-116.

A ação foi comandada pelo delegado federal Janderlier Gomes de Lima, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Ceará. Os caixotes com a droga estavam em vários formatos e se encontravam escondidos em meio a uma carga de arroz, feijão, farinha, flocos de milho e óleo de soja.

A apreensão ocorreu nas proximidades do viaduto da Messejana na Rua Muncabinho, próximo da BR-116, na entrada da Capital. O caminhão, de placas DAJ-0179 do município de Tabuleiro do Norte, tinha baú de placa CXA-4851 com inscrição de Fortaleza.

Os agentes federais tiveram dificuldades para contar a droga devido ao grande número de caixas apreendidas e, devido ao adiantado da hora, pela falta de pessoal disponível.

Dançarina de banda de forró é baleada ao sair de academia na Grande Natal


Uma dançarina de uma banda de forró, e que também trabalha como assistente de palco em um programa de televisão em Natal, foi alvo de um atentado na noite deste último sábado (20) ao sair de uma academia de musculação na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo a polícia, Diana Tavares, de 23 anos, estava com um amigo quando um homem em uma moto se aproximou e atirou nela. O disparo atingiu a perna direita da dançarina, que encontra-se internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O estado de saúde dela é estável.

Ao G1, o delegado Márcio Delgado disse que procura pistas do suspeito. "Ainda vamos ouvir os parentes e as pessoas mais próximas dela para descobrirmos o que motivou o atentado", limitou-se a comentar.

Segundo o empresário Serginho Lisboa, dono da banda em que Diana dança, "ela iria pegar uma carona com um amigo, que estava com um carro estacionado na frente da academia. Uma motocicleta se aproximou e o homem deu dois tiros nela. Uma das balas acertou a perna direita dela e atingiu a artéria femural", explicou. "Ela ainda teve uma parada cardíaca, mas logo foi reanimada", acrescentou.

A jovem foi socorrida pelo amigo ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. De acordo com boletim médico da unidade, o estado de saúde de Diana é considerado estável. Ela respira sem a ajuda de aparelhos, mas perdeu muito sangue e apresenta um quadro de anemia.

Uma das pessoas que acompanham a dançarina no hospital é Alane Pereira, amiga de Diana. De acordo com ela, as pessoas próximas estão tentando entender o que aconteceu. "Não sabemos, até porque ela não estava recebendo ameaças. Passei a manhã do sábado inteira com ela e ficamos de ir para a academia à tarde, mas acabei perdendo a hora. É complicado porque não sabemos o que pode ter sido. Contudo, posso garantir que ela não tinha inimigos", afirmou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante.

Ma~e sai de caswa e Irmãos morrem abraçados após casa pegar fogo no Rio de Janeiro


Dois irmãos morreram em um incêndio nesta segunda-feira (22) no bairro Japão, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, Everson Joaquim da Costa Júnior, de 4 anos, e Pedro Henrique da Costa, de 2 anos, estavam em casa com a outra irmã, de 6 anos. Ela conseguiu escapar, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e  liberada. Mas os dois irmãos menores já estavam sem vida quando os bombeiros chegaram. Eles estavam no quarto, que foi destruído pelo fogo. 

Vizinhos disseram que as crianças foram encontradas abraçadas, perto da janela do quarto e que elas estavam sozinhas em casa. A mãe teria saído com o filho mais velho.

A mãe das crianças foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento, mas passou mal e teve que ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 

O pai das crianças trabalha em Macaé, de acordo com vizinhos, A menina que conseguiu escapar do incêndio está na casa de parentes. O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso. De acordo com a polícia, a mãe da criança vai responder por abandono material qualificado, em liberdade, pois não houve flagrante. Segundo as primeiras informações coletadas, uma das crianças estava brincando de riscar fósforos, quando um deles caiu no colchão, o que poderia ter provocado o incêndio.

Vendo o barco afundando, prefeito de Nova Russas do PMDB pula para o lado de Camilo 13


Alguma coisa muita estranha está acontecendo dentro do PMDB do Ceará. O prefeito de Nova Russas, Goncalo Diogo, que pertence a sigla, agora é Camilo 13. 

O vira-vira tem deixado simpatizantes do candidato Eunício preocupados. Segundo o prefeito de Nova Russas, o motivo de sua adesão ao Camilo Santana é porque ele representa o melhor projeto para o Ceará e sua cidade. “Obrigado a essa multidão aqui presente por acreditar nesse projeto. Assim como o Ceará tem que crescer, Nova Russas também precisa se desenvolver ainda mais. Eu sempre tive certeza que o caminho era esse”, ressaltou Gonçalo Diogo. “