quinta-feira, 13 de junho de 2013

Petkovic retorna ao Fla para disputa de Mundialito de Clubes de futebol 7


Para os fãs e principalmente rubro-negros que sonhavam em ver Petkovic novamente em ação, o Flamengo anunciou uma louvável notícia na manhã desta quinta-feira: o meia está de volta ao clube. Ídolo do time carioca pelas conquistas do tricampeonato carioca, em 2001, e do hexacampeonato brasileiro, em 2009, o sérvio aceitou o convite para integrar a equipe que disputará o Mundialito de Clubes de futebol 7 nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, na Arena Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Aos 40 anos, Petkovic era um antigo sonho do departamento do Flamengo, que já havia tentado contar com o jogador em outras ocasiões. José Moraes, técnico da equipe, celebrou a contratação do craque e destacou a importância da presença de jogadores conhecidos no torneio.

- Só tenho a agradecer ao Petkovic por receber e aceitar muito bem o meu projeto. É sempre muito importante termos estrelas do futebol profissional em nosso esporte, pois isso atrai público para as nossas arenas - disse.

A equipe do Flamengo de futebol 7 vem da recente conquista do tricampeonato da Copa do Brasil e é uma das potências da modalidade no país. A informações apontam, ainda, que Petkovic teria sido convidado também para defender o Brasil no Mundialito de Seleções.

Andressa Urach posa com corpo pintado em ritmo de Copa das Confederações


Andressa Urach mostrou nesta quarta-feira (12) que já está no ritmo da Copa das Confederações.

A vice Miss Bumbum posou com o corpo pintado com um uniforme da seleção brasileira a pedido de um programa de televisão.

Animada, a modelo publicou as imagens em que aparece com ar provocante também em seu Instagram.

"Um trabalho incrível... Quase duas horas de pintura... Muito bom!", comentou Andressa na legenda de uma das imagens.

Trio rouba quase 50 mil reais de agência bancária durante forte chuva na manhã de hoje em Jaguaribe-CE


Três homens roubaram cerca de 42 mil reais do Banco do Brasil no município de Jaguaribe, na madrugada desta quinta-feira (13). O trio aproveitou a forte chuva que caía sobre a cidade (32 milímetros, de acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME) para invadir a agência sem levantar suspeitas.
Munidos com maçaricos, botijão de gás, alavanca e um cilindro, os assaltantes arrombaram o caixa eletrônico e levaram todo o dinheiro nele contido. O trio fugiu em um veículo da marca Corolla de cor preta e placas não identificadas, deixando para trás parte dos equipamentos utilizados no roubo, além de quatro garrafas de refreigerante, usadas para o resfriamento do caixa, segundo a polícia.

A ação criminosa durou pouco mais de 10 minutos e foi filmada pelo circuito interno de segurança. Segundo o Delegado Edmar Bezerra Granja, “todos estavam de cara limpa, o que facilitará nosso trabalho”. Ainda de acordo com o Delegado, os possíveis nomes dos acusados serão mantidos em sigilo para não atrapalhar o curso das investigações, porém, adianta: “um deles era alto, forte e tinha uma tatuagem no braço direito”.

Professores de Juazeiro permanecem em greve até prefeito mudar decisão

Após terem 40% do salário reduzido, os professores municipais de Juazeiro do Norte entraram em greve nessa quarta-feira (12). A paralisação afeta 36 mil alunos da rede pública municipal.

A decição afeta quase dois mil professores que podem ter o corte de até R$ 600. A categoria afirmou que irá manter a manifestação por tempo indeterminado ou até que o prefeito do município, Raimundo Macedo (PMDB), modifique a lei.

Em nota, a Prefeitura afirma que apenas os professores que não estão em sala de aula tiveram esse corte. Além disso, defendeu o seguinte argumento: “estamos gastando muito com os salários, horas extras e faltava dinheiro para investir em outros setores da educação”.

O sindicato dos professores discorda da nota e diz que irá à justiça para tentar anular a sessão da Câmara de Vereadores que aprovou essa lei de cortes.

Prefeitura realiza ações na Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil


Visando conscientizar a sociedade sobre a prevenção e a erradicação do trabalho infantil em Acopiara, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (12), programação, com centenas de crianças do município, alusiva a campanha. 

As ações aconteceram durante todo o dia na Associação Atlética Banco do Brasil de Acopiara (AABB), realizadas em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Juventude e Educação, onde ofereceu apresentação teatral, fantoches, capoeira, dança, gincanas, contação de histórias, sequência didática e atividades esportivas. 

O prefeito Dr. Vilmar disse que se deve chamar atenção da sociedade e promover a discussão do tema. “Por meio de várias ações, pretendemos melhorar a qualidade da informação, além de desenvolver políticas para proteção das crianças e garantir o acesso a educação”, lembrou Dr. Vilmar. 

O objetivo do evento foi lembrar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, e teve a participação de Aldezon do Conselho Tutelar, Dorinha do projeto PETECA, Carlos Ribeiro do PETI, secretários de Administração e Finanças, Facó Bezerra, da Educação, Luiza Aurélia, do Meio Ambiente, Alex Pinho e da chefe de gabinete do prefeito, Fabrícia Florentino, além do Coral Anjos Cantores do PETI. 

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Lúcia Martins, o trabalho infantil representa um obstáculo para os direitos da criança e seu desenvolvimento. “As crianças devem estar na escola recebendo educação e adquirindo habilidades preparatórias para ter acesso a um trabalho decente em sua vida jovem e adulta”, explicou Dra. Lúcia, lembrando ainda que se exista ou conheça situação de trabalho infantil, a denúncia deve ser feita a um dos órgãos de proteção à criança e ao adolescente. 

A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre os desafios que o trabalho infantil apresenta, procurando mobilizar autoridades, a mídia e o público em geral.

Prefeito Dr. Vilmar vai anunciar o calendário de pagamento do mês dezembro


O prefeito Dr. Vilmar vai conceder até o final desta mês de junho uma entrevista coletiva a imprensa da região centro sul do Ceará. 

Vai falar sobre ações de governo, bem como, anunciar o calendário de pagamento referente ao mês de dezembro de 2012 e o 13º salário de algumas secretarias. 

Muitos servidores da Prefeitura deixaram de receber o pagamento do mês de dezembro por conta de irresponsabilidade de alguns trapalhões que estavam no poder. 

Mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Dr. Vilmar, vai mostrar o que é ter compromisso de verdade com os servidores pagando os salários atrasados deixados pelo ex-gestor. "O pagamento dos meus funcionários está rigorosamente em dia,  agora, vou pagar as contas deixadas pelo ex-administrador", disse Dr. Vilmar.

Prefeito de Acopiara Dr. Vilmar concede entrevista e fala de suas ações frente a prefeitura


O prefeito Dr. Vilmar concedeu uma importante entrevista  para falar de uma série de ações desenvolvidas por sua administração. 

Indagado sobre uma nota para o seu governo nesses seis primeiros meses o prefeito foi catedrático: Nota 8.

Mais ambulâncias, MAIS SAÚDE, mais qualidade de vida para a população de Acopiara


Uma das grandes preocupações do prefeito Dr. Vilmar (PSB) é melhorar a frota de veículos da Prefeitura Municipal de Acopiara e principalmente a frota de ambulâncias dando assim mais condições de deslocamento para a população.

A imagem mostra quatro novas ambulâncias no pátio do hospital municipal Júlia Barreto, prontas, para atender a população que necessite.

Nos próximos dias o número de ambulâncias vai aumentar ainda mais. O prefeito Dr. Vilmar acaba de anunciar que o deputado Dr. Sarto (PSB) conseguiu mais unidades para município de Acopiara.

Dr. Vilmar destacou ações que estão sendo desenvolvidas pelo seu governo apesar das dificuldades.

Mais trabalho, mais saúde, é a prefeitura de acopiara rumo a um NOVO TEMPO.

Ato de irresponsabilidade pode parar na justiça em Acopiara


A Agente de Saúde, aposentada, Terezinha Gonçalves, denunciou que teve a sua imagem usada indevidamente por meios de comunicação ligados ao ex-prefeito de Acopiara. 

A imagem, segundo Maria Luiza Vieira, filha de dona Terezinha, ilustrava uma matéria que falava sobre artesanato em Acopiara. "O responsável pela publicação não teve a decência de pedir autorização para publicar a foto de minha mãe, se configurando desta forma, uso indevido de imagem. ", denunciou Luiza.

Ainda de acordo com Maria Luiza o responsável pelo delito foi forçado por ela a delatar as imagens sob pena de ser denunciado na justiça. "Temia que as fotos de minha mãe  fossem utilizadas para fazer politicagem barata e sem sentido, apenas com o intuito de prejudicar as pessoas", disse.

Maria Luiza salvou o conteúdo publicado e ainda não descartou a possibilidade de entrar na justiça contra os responsáveis pela página na internet.  

Vale lembrar ainda que o responsável pela publicação tem pouco conhecimento dentro dessa ferramenta de comunicação, por isso vem cometendo tantos erros seguidos, isso é lamentável.

Homem morre vítima de acidente de moto em Irapuan Pinheiro-CE


Populares do município de Deputado Irapuan Pinheiro,  no sertão central do Ceará, encontraram na manhã de ontem, quarta-feira (12), um corpo às margens da CE 371, entre Deputado Irapuan Pinheiro a Milhã. A vítima foi identificada como Vanderley Viana do Carmo, 60 anos, conhecido como "Zé Labassé".

Segundo relato de populares , Vanderley pilotava uma motocicleta, placa HWU 9038, inscrição de Irapuan Pinheiro, quando perdeu o controle numa curva e caiu vindo a morrer no local. O rabecão fez a remoção do corpo para o IML de Quixeramobim para ser necropsiado.

Famílias do Minha Casa terão R$ 5 mil para eletrodomésticos e móveis

O governo anunciou nesta quarta-feira (12) uma linha de crédito de R$ 18,7 bilhões para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis e eletrodomésticos. Cada família poderá financiar até R$ 5 mil com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento.

De acordo com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, as famílias de qualquer faixa de renda terão acesso ao crédito. O ministro anunciou ainda que haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista e que as prestações poderão ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta. O governo espera que 3,7 milhões de famílias do Minha Casa Minha Vida sejam beneficiadas.

O conjunto de medidas foi batizado pelo governo como Minha Casa Melhor. O programa foi anunciado durante cerimônia no Palácio do Planalto, com presença da presidente Dilma Rousseff.

A Caixa Econômica Federal vai emitir um cartão magnético para ser usado pelos interessados a usar o crédito. A linha de financiamento, de acordo com o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão. O ministro esclareceu que mesmo aqueles que contrataram o Minha Casa Minha Vida pelo Banco do Brasil terão acesso ao cartão.

Projeto que cria feriados na Copa em Fortaleza será votado nesta quinta

O projeto de lei nº 232/2013, que institui feriado municipal nos dias 19 e 27 de junho, em virtude dos jogos da Copa das Confederações em Fortaleza será votado pelos vereadores, na Câmara Municipal de Fortaleza, na sessão plenária desta quinta-feira (13). O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania da Câmara, e será votado em discussão única, por tramitar em regime de urgência. O relator do projeto é o vereador Evaldo Lima (PCdoB).

De acordo com o relator, a medida está prevista na Lei Geral da Copa, que autoriza os estados, Distrito Federal e municípios sedes da Copa do Mundo Fifa a declarar os dias dos jogos feriado ou ponto facultativo. “A iniciativa da prefeitura, além da previsão legal, se justifica na medida em que a Copa das Confederações provocará grande fluxo de pessoas pelas ruas, restaurantes e bares de nossa cidade, bem com o o intenso fluxo nas imediações da Arena Castelão”, aponta Evaldo Lima, no parecer.

De acordo com a proposta, nos dias de feriados, serão garantidos o funcionamento dos serviços públicos essenciais, como transporte público e serviços de saúde. Nas instituições privadas só será permitidos o funcionamento dos serviços indispensáveis. Após a aprovação pelo Legislativo Municipal o projeto é encaminhado ao prefeito, Roberto Cláudio, para sanção e, em seguida, publicado no Diário Oficial do Município, entrando em vigor na data de publicação.

CGU publica nota de esclarecimento sobre o Programa Bolsa Família

A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou uma nota para esclarecer uma publicação veiculada na última segunda-feira (10), pelo site UOL sobre o Programa Bolsa Família. 

A análise, que levou em conta as dados publicados pela CGU em 58 municípios, ganhou repercussão nacional, inclusive no Congresso.

Segundo os dados do portal de notícias UOL, aos dados apresentaram indícios de irregularidades.

Segundo a nota, os relatórios de fiscalização dos municípios compõem a 37ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos e não podem ser analisados isoladamente. O texto explica que os dados constituem apenas uma das etapas do processo de avaliação do sistema que funciona através da acumulação dos dados de várias fiscalizações.

O último Relatório de Avaliação feito pela CGU em relação ao Programa Bolsa Família foi publicado em 2012 e compreende o período de 2007 a 2011, com análise de 401 municípios.

A CGU publicou ainda que os relatórios apontam que o Bolsa Família possui índices de irregularidades baixos. Segundo a nota, os dados mostram que, do total de 11.686 famílias visitadas, apenas 278 (2,4%) registraram renda superior à estipulada pela legislação.

A Controladoria-Geral da União afirmou que, ao ser identificadas irregularidades, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome adota providências imediatas para as devidas correções.
A CGU considerou os dados dos 58 municípios, mas garantiu resultados continuam sendo amplamente favoráveis à gestão do Bolsa Família, já que os fatos destacados na reportagem são pontuais e isolados e representam entre 1% e 4% do total.

Sobre o pagamento do benefício para pessoas mortas, o texto não considera o fato uma irregularidade, já que a lei garante que a família não perde o direito ao benefício após a morte de um de seus membros.

“Em conclusão, reafirma-se aqui que o Bolsa Família é um programa de governo com baixíssimos índices de irregularidades, as quais, quando ocorrem, são apuradas pelo próprio Governo Federal, por meio do seu órgão de Controle Interno (CGU), em parceria permanente com o ministério gestor, o MDS, que tem dado, sempre, respostas prontas e imediatas em todas as providências da sua competência”, finaliza a nota.

Filho tenta matar a mãe com fogo em Fortaleza


A lavadeira Maria Batista Campelo, 63, foi vítima de tentativa de homicídio, na madrugada de ontem, depois que o filho dela, Paulo Roberto Campelo, 35, conhecido por ´Gago´ ateou fogo na rede onde ela dormia.

A tentativa de assassinato ocorreu na casa onde mãe e filho moram, localizada na Travessa Goiás, 22, na comunidade Malvinas II, bairro Bela Vista. Segundo os vizinhos, "Gago" tentou matar a mãe porque ela não lhe deu R$ 5,00. Ele queria o dinheiro para comprar uma pedra de crack. Vizinhos da idosa ligaram para o Ronda do Quarteirão. Uma patrulha responsável pelo patrulhamento da área foi até o local, mas o agressor havia desaparecido. Até a noite passada ele continuava foragido.

Por volta de uma hora, os moradores ouviram gritos de Maria Campelo pedindo socorro. Em seguida, viram ´Gago´ saindo correndo de casa. Ele ainda teria alegado que não tinha visto a mãe na residência. Na noite de anteontem, mãe o filho discutiram por causa do dinheiro que o acusado insistentemente exigia para comprar entorpecentes.

Homem que viajou 50 km com serra presa na barriga passa bem no RS

O homem que percorreu cerca de 50 quilômetros com uma serra elétrica cravada no abdome no Rio Grande do Sul passa bem e deve ter alta nos próximos dias do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, na Região Noroeste do estado. Conforme a assessoria do hospital, o agricultor Gregório Steinmedc está se alimentando bem e mostrando boa disposição.

Morador do município de Campina das Missões, o homem de 56 anos precisou viajar até a cidade vizinha e aguardar por uma cirurgia por cerca de duas horas na segunda-feira (10). Ele usava a motosserra para cortar lenha no galpão de casa quando sofreu o acidente.

A cirurgia durou outras duas horas e meia. Segundo o cirurgião Maurício Romano, responsável pelo procedimento, o corte causado pela motosserra teve 10 cm de profundidade, mas não perfurou nenhum órgão vital. A postura da mulher do agricultor e das enfermeiras que o atenderam ainda em Campina das Missões salvaram a vida dele, diz o médico.

“Houve um tratamento pré-hospitalar adequado. A equipe de enfermagem de Campina das Missões não retirou a serra. Se tivesse retirado a serra durante o transporte, poderiam ter tido uma hemorragia da parede abdominal e causado a morte", comentou o cirurgião.

Já recuperado do procedimento, ele diz que nunca mais pretende passar perto de uma motosserra.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar em R$ 3,1 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.502 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (12) na capital paulista. O prêmio acumulou e a estimativa é de que seja de R$ 3,1 milhões, segundo a Caixa. O próximo sorteio ocorre no sábado, 15 de junho.

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 22 - 43 - 51 - 52 - 57.

Segundo a Caixa, 48 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 31.688,04. Outras 3.580 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 606,95.

Piloto da Nascar morre após grave acidente em prova em Nova Jérsei


O piloto da Nascar Jason Leffler, 37 anos, morreu após um sério acidente durante a Bridgeport Speedway, em Nova Jérsei, na tradicional "Night of Wings", noite das asas em português, em um circuito de terra batida. Ele corria em um carro da categoria Sprint, estava em segundo lugar, mas a prova não tinha qualquer ligação com a Nascar. A "Sports Illustrated" foi o primeiro site a confirmar a morte do piloto, tendo como fonte a polícia de Nova Jérsei. Minutos depois, a tragédia também foi confirmada pela agência internacional Associated Press. Ele deixa um filho, Charlie, de cinco anos.


Leffler teria capotado diversas vezes com o carro em um trecho frontal da pista e depois batido de frente com o muro do circuito. De acordo com relatos de espectadores, ele foi retirado do carro já em estado grave. O piloto foi levado de helicóptero direto para um hospital da região. Pelas redes sociais, internautas especulam que o piloto faleceu após uma parada cardíaca a caminho do centro médico.

Grêmio e São Paulo ficam no empato e facham a primeira fase fora do G4


Dois times que entraram em campo sonhando com o G-4 e saíram frustrados. Com cada equipe dominando um tempo, o empate por 1 a 1 entre Grêmio e São Paulo, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi justo. Com isso, paulistas e gaúchos fecham a "primeira fase" do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação para a Copa das Confederações, longe do objetivo inicial, que era a zona da Libertadores. Os rivais têm oito pontos. O São Paulo é o sexto colocado por ter saldo de gols superior ao do Grêmio, que está em sétimo.

Pior para os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco, que continuarão sendo questionados durante a pausa da competição por causa da Copa das Confederações. No duelo deste meio de semana, Luis Fabiano, que, logo após a partida, admitiu que pode ser negociado, abriu o placar no primeiro tempo; Kleber, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, deixou tudo igual.

Os dois times só voltarão a campo na primeira semana de julho. No dia 7 (domingo), o time paulista receberá o Santos no Morumbi. No mesmo dia, os gaúchos vão a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR.