quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeitura realiza ações na Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil


Visando conscientizar a sociedade sobre a prevenção e a erradicação do trabalho infantil em Acopiara, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (12), programação, com centenas de crianças do município, alusiva a campanha. 

As ações aconteceram durante todo o dia na Associação Atlética Banco do Brasil de Acopiara (AABB), realizadas em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Juventude e Educação, onde ofereceu apresentação teatral, fantoches, capoeira, dança, gincanas, contação de histórias, sequência didática e atividades esportivas. 

O prefeito Dr. Vilmar disse que se deve chamar atenção da sociedade e promover a discussão do tema. “Por meio de várias ações, pretendemos melhorar a qualidade da informação, além de desenvolver políticas para proteção das crianças e garantir o acesso a educação”, lembrou Dr. Vilmar. 

O objetivo do evento foi lembrar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, e teve a participação de Aldezon do Conselho Tutelar, Dorinha do projeto PETECA, Carlos Ribeiro do PETI, secretários de Administração e Finanças, Facó Bezerra, da Educação, Luiza Aurélia, do Meio Ambiente, Alex Pinho e da chefe de gabinete do prefeito, Fabrícia Florentino, além do Coral Anjos Cantores do PETI. 

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Lúcia Martins, o trabalho infantil representa um obstáculo para os direitos da criança e seu desenvolvimento. “As crianças devem estar na escola recebendo educação e adquirindo habilidades preparatórias para ter acesso a um trabalho decente em sua vida jovem e adulta”, explicou Dra. Lúcia, lembrando ainda que se exista ou conheça situação de trabalho infantil, a denúncia deve ser feita a um dos órgãos de proteção à criança e ao adolescente. 

A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre os desafios que o trabalho infantil apresenta, procurando mobilizar autoridades, a mídia e o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário