sábado, 16 de outubro de 2010

No Ceará, Serra prega governo de união nacional e reclama de ataques

Terminou em tumulto a visita do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, a uma missa na festa de São Francisco, em Canindé, interior do Ceará, na tarde deste sábado. A festa é o maior evento religioso da cidade.

Havia militantes com bandeiras do PT e de Serra. No final da missa, houve corre-corre e o tucano chegou a ser empurrado, mas não se feriu. O desespero dos militantes do PT seria a causa desse tumulto.

"TENHO UMA MOLA"
 
Antes da missa de São Francisco, Serra havia se reunido com políticos locais. "Tenho sofrido nesta campanha ataques, mentiras de profissionais da mentira que nunca imaginei na minha vida", discursou, sem explicar ao que se referia.

"Não fosse a minha vida, meu testemunho que sempre dei de correção na vida pública, eu ficaria abalado. No caso, agora, faço o contrário. Tenho uma mola. No momento que batem, eu subo."

Cá pra nós

O PT de Lula e Dilma prega uma coisa e faz outra. Não custava nada os militantes do PT ,em Canindé, deixarem para outra oportunidade a realização de qualquer tipo de manifestação. 

A visita de Serra já estava agendada, divulgada e o tumulto poderia ter sido evitado. O PT está tentando armar o mesmo barraco em uma visita que Serra fará a Recife, no próximo dia 22. Lá a justiça já está atenta para possíveis ataques do PT contra o Serra. A idéia é criar tumulto para que o Serra não cresça ainda mais.

O PT realmente mudou muito nesse segundo turno. Assim não dá.

Polícia encontra ossada perto do sítio de Bruno na Grande BH

A Polícia Militar (PM) encontrou, neste sábado (16), uma ossada em um pasto, próximo ao sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, a perícia não confirmou o sexo nem o tempo estimado de decomposição. A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirma que os restos mortais são de um homem.

Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a PM, o pasto onde a ossada foi encontrada fica aproximadamente a quatro quilômetros do sítio de Bruno.

Segundo o Delegado Edson Moreira, responsável pelas investigações sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, um perito disse, por experiência, que há vários indícios de que os ossos sejam de um homem.

Apesar disso, Moreira afirmou que não descarta a possibilidade de a ossada ser de Eliza Samudio. Apenas o laudo final do IML vai revelar se é uma ossada do sexo feminino ou masculino. O resultado, do laudo deve sair em 30 dias, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

De acordo com o Edson Moreira, as buscas pelo corpo da ex-namorada do goleiro Bruno, Eliza Samudio, continuam.

Entenda o caso

O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

PT do Recife tenta impedir evento do PSDB com presença do candidato Serra

Um conflito nas agendas de campanha programadas pelas campanhas dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) em Pernambuco foi parar na Justiça Eleitoral. Ambos os lados agendaram atos no centro do Recife na sexta-feira, dia 22. Diante do impasse sobre quem terá direito de utilizar o espaço, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) resolver a disputa.

Do lado tucano, a programação prevê a participação do próprio Serra em um ato no centro da cidade. Já a campanha petista prepara uma caminhada que contará apenas com a presença de líderes locais e aliados. Ainda assim, os dois eventos acabaram sendo marcados para acontecer no mesmo bairro e horário.

Segundo o deputado federal Mendonça Filho (DEM), a situação soa como provocação. “É estranho porque a candidata Dilma não vai estar no ato e o nosso candidato estará. Soa com um ar de certa provocação porque nós já vínhamos anunciando na Imprensa nossa atividade”, afirmou. Ontem (15), os oposicionistas ingressaram com uma ação no TRE-PE solicitando a intervenção da Justiça.

Comerciante é executado por proposta de trocar o carro em Quixeré

Comerciante foi assassinado a bala, na noite de ontem (15), em Quixeré, na Região Jaguaribana.

Dois homens chegaram à casa de Raimundo Nonato Maia Firmino, 40, fazendo um proposta para trocar um veículo.

Eles iniciaram um discussão e atiraram contra o comerciante. Os acusados fugiram.

PT não se entende e acusa marqueteiro de Dilma de despreparado

No clima de cobrança que se instalou nos bastidores da campanha da candidata Dilma Rousseff (PT), sobrou para o marqueteiro João Santana. Na avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de assessores e coordenadores da campanha, Santana não se preparou para a eventualidade de ter de disputar o segundo turno das eleições presidenciais.

O despreparo ajudaria a explicar, em parte, a desaceleração da campanha, logo depois da contagem dos votos do primeiro turno. Os primeiros programas do segundo turno no horário eleitoral do rádio e da TV foram pouco mais do que peças requentadas da reta final do primeiro turno, o que desagradou o presidente - que decidiu participar de forma decisiva na campanha.

Lula voltou a criticar a participação da candidata Dilma nos programas. Para ele, a petista não tem apresentado a emoção necessária, não olha nos olhos das pessoas nem fala de forma convincente. Por isso, quer um programa mais propositivo da candidata, em vez dos que estão sendo exibidos, considerados “mornos”.

Outra avaliação é de que é preciso mudar a abertura do programa de Dilma, principalmente quando ela entra logo após a apresentação do programa do tucano de José Serra, que sempre termina sua fala batendo na adversária - Dilma entra sem esboçar qualquer reação. O presidente Lula continua achando também que Dilma não reagiu com a indignação suficiente às denúncias das movimentações da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra. Para Lula, ela tinha que, no mínimo, insistir que Erenice traiu sua confiança.

Cá pra nós

O PT e Lula já buscam um culpado para o fraco desempenho da candidata Dilma Rouseff. Caindo nas pesquisas, Dilma não mostra alegria no segundo turno. O "salto alto" atrapalhou a eleição da senhora Roussef.

Tem que ter muita fé

Celular de um traficante exibe bebê com arma

Um bebê e uma arma de fogo. Este é o caminho de uma investigação que a Polícia montou para chegar a uma quadrilha de traficantes que agia no Município de Aracati, no Litoral Leste do Estado (a 140Km de Fortaleza). A imagem foi obtida pela Polícia ao apreender um dos celulares que os bandidos deixaram para trás ao fugirem durante o cerco no local onde eles vendiam drogas como pedras de crack, cocaína e maconha.



A fotografia no celular mostra um bebê, de aproximadamente 8 meses, junto com um revólver de calibre 38. O telefone foi deixado pelos criminosos no momento em que uma patrulha do Ronda do Quarteirão de Aracati invadiu a ´bocada´, situada na Rua C1, no Conjunto Residencial Tabajara, na periferia de Aracati.

Lavras da Mangabeira-CE: Ambulante que matou agricultor durante bebedeira foi preso pela polícia


A polícia descobriu o paradeiro e prendeu o vendedor ambulante Alan Wellington dos Santos Pinheiro, de 22 anos, acusado de ter assassinado o agricultor Francisco Sascio Duarte de Souza, de 20 anos, durante uma bebedeira. O crime aconteceu por volta das 22 horas no Distrito de Mangabeira, distante cerca de 20 quilômetros do centro de Lavras da Mangabeira. A vítima estava bebendo com Alan quando, na Praça da Matriz, surgiu uma discussão banal entre os dois.

O acusado foi em casa se armar e, quando voltou, sacou o revólver e efetuou dois tiros atingindo-o no tórax e na cabeça. O rapaz ainda foi socorrido às pressas, mas morreu a caminho do Hospital Santo Antonio de Barbalha. O autor do homicídio está recolhido à Cadeia Pública de Lavras. Segundo informações da polícia, naquela noite, o agricultor saiu com amigos à procura de Alan quando este seguiu para casa. Os dois se reencontraram na Rua São João daquele distrito.
Foi quando Alan atirou nas costas da vítima e, quando esta caiu, ele se aproximou e deu o chamado tiro de misericórdia na cabeça. O Inquérito Policial para apurar o caso é presidido pelo Delegado Municipal de Lavras, Pedro Viana de Lima Júnior, o qual ouviu testemunhas e pediu a prisão preventiva do acusado no que foi atendido pelo juiz daquela comarca, Antônio Teixeira de Souza.

Com o mandado em mãos, a Polícia Militar, sob a coordenação do Capitão Luciano, Comandante do Destacamento de Várzea Alegre, efetuou a prisão do acusado no município de Cedro o qual se encontrava com um revólver calibre 38 municiado. Alan confessou o crime. Após consulta ao banco de dados do sistema INFOSEG foi constatado que o revólver foi roubado no estado de São Paulo. De acordo com o delegado, ele foi indiciado por homicídio e receptação. Pedro Viana disse mais que o mesmo está sendo investigado ante as suspeitas de assaltos em Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.

SBT cancela debate entre Serra e Dilma

Menos um debate neste segundo turno: o SBT acaba de cancelar o confronto entre José Serra e Dilma Rousseff, marcado para o dia 22. Oficialmente, o SBT diz que a "incompatibilidade das agendas dos candidatos inviabilizou sua realização segundo critérios estabelecidos pela emissora".

Ou seja, um dos dois candidatos fugiu da raia – ou os dois fugiram. De qualquer forma, o SBT vai entrevistar Dilma e Serra, separadamente, é claro, no Jornal do SBT, em data ainda a ser marcada.

Agora, só restam os debates de domingo na RedeTV! e o da Globo, na quinta-feira, dia 28. O da Record, em princípio, está mantido para o o dia 25.

Horário de verão começa neste domingo

O horário de verão deste ano começa em 17 de outubro e vai até o dia 20 de fevereiro de 2011. Durante este período de 127 dias, os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora, seguindo a determinação do decreto presidencial número 6.558/2008.

De acordo com o governo federal, nas três regiões do país em que o horário de verão é aplicado, a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5%, já que a população consegue um aproveitamento extra da luz natural. Nos últimos dez anos, a redução média de demanda por energia no horário de maior consumo foi de 4,7%.
O horário de verão não é aplicado nas regiões Norte e Nordeste em virtude do ganho considerado pequeno, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Casa do cantor Roberto Carlos é assaltada no Guarujá, litoral de SP


A casa de veraneio do cantor Roberto Carlos localizada na Praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral de São Paulo, foi assaltada no último sábado, durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Polícia Militar, criminosos roubaram dinheiro, celulares e objetos pessoais do filho do cantor, Roberto Carlos Braga II, o Dudu Braga. Roberto Carlos não estava no local. Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram a pé.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Dudu Braga contou que estava na casa e foi amarrado pelos bandidos junto com a mulher, Valesca, e um casal de caseiros.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 8 milhões neste sábado


A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (16), o prêmio de R$ 8 milhões para quem acertar as dezenas da faixa principal da loteria. O sorteio do concurso 1.223 acontece às 20h (horário de Brasília).

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em todas as casas lotéricas do país. O custo da aposta simples, com seis dezenas, é de R$ 2.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio pode render cerca de R$ 44 mil por mês.

Horário de verão

Mesmo com o horário de verão, que começa à meia-noite deste sábado para domingo (17), os sorteios das loterias da Caixa continuarão a ocorrer às 20h, e as apostas deverão ser registradas até as 19h, uma hora antes do sorteio.

Segundo a Caixa, em estados onde não há horário de verão, o apostador deve se programar e registrar o seu volante até as 18h, no horário local.

O horário de verão é adotado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, inclusive no Distrito Federal. A medida vigora até a 0h de 20 de fevereiro de 2011.