sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Grupo explode caixa eletrônico em Penaforte durante a madrugada

Um grupo composto por aproximadamente 12 indivíduos fortemente armados com fuzis e revólveres explodiu um caixa eletrônico na cidade de Penaforte, a 545 km de Fortaleza.

O ataque aconteceu por volta de 3h desta sexta-feira (25), de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI). 

Após a ação, o grupo fugiu, em direção a Pernambuco, em duas caminhonetes, uma Amarok e uma Hilux. 

No momento, várias equipes policias estão em busca do grupo na região sul do Estado.

Pesquisa encomendada por Rede Globo e jornal O Estado de S. Paulo aponta que Dilma se reelegeria no 1º turno em qualquer cenário

Pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, divulgada nesta quinta-feira (24), mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria todos os adversários já no 1º turno, independentemente do cenário que enfrentar.

De acordo com a pesquisa, Dilma tem 41% das intenções de voto, contra 14% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 10% do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Neste cenário, 22% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 13% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores, de 143 municípios, entre 17 e 21 de outubro.

No cenário com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e sem Campos a presidente aparece com 39% das intenções. Marina fica em segundo, com 21%, e Aécio em terceiro, com 13%. Votariam em branco ou nulo 16% dos entrevistados. Outros 11% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

A pesquisa também simulou um eventual segundo turno entre Dilma e seus principais adversários. A presidente tem 42% das intenções contra Marina, que aparece com 29% (18% de brancos e nulos e 11% não sabem ou não responderam). Já contra Aécio, Dilma alcança 47% ante 19% do adversário (22% de brancos e nulos e 11% não sabem ou não responderam).

A diferença para Eduardo Campos é ainda maior. Dilma tem 45% das intenções contra 18% do governador de Pernambuco (24% de brancos e nulos e 14% não sabem ou não responderam). Contra Serra, que já foi derrotado pela petista em 2010, Dilma aparece com 44% e o tucano com 23% (20% de brancos e nulos e 13% não sabem ou não responderam).

Detento é morto com 20 tiros ao sair da Cadeia em Jaguaribe-CE


Um detento do regime semiaberto foi assassinado na manhã desta quinta-feira, 24, na localidade de Caraúbas, em Jaguaribe. Claudiano Batista de Souza, de 32 anos, deixava a cadeia por volta das 6 horas quando teria sido cercado por quatros homens em duas motocicletas.

Duda de Café dos Ovos, como era popularmente conhecido, ainda tentou fugir da linha de tiros, mas não obteve êxito. O detento que cumpria pena por porte ilegal de arma e assaltos a agências bancárias foi morto com pelo menos 20 tiros de pistola .40. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. Ninguém foi preso ou identificado.

Vasco vence o Goiás mais fica fora da Copa do Brasil


O time misto para um jogo decisivo, a desvantagem no placar agregado para buscar a classificação na Copa do Brasil e o momento negativo vivido pela luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Nada disso interessou para a torcida do Vasco. Os mais de 36 mil cruz-maltinos presentes ao Maracanã deram um show à parte. 

E nem mesmo a eliminação após a insuficiente vitória por 3 a 2 sobre o Goiás (veja os lances no vídeo ao lado) - foi derrotado no primeiro jogo por 2 a 1 no Serra Dourada -  estragou o clima de apoio na arquibancada depois de uma partida que teve o brilho de um jovem atacante e um erro grave de arbitragem.

Chacina termina com sete pessoas mortas em Realengo, na Zona Oeste do Rio


Sete pessoas morreram em uma chacina em Realengo, na Zona Oeste da cidade, na noite desta quinta-feira. 

Os corpos foram encontrados com marcas de tiros de fuzil 556 e de pistola 9mm na varanda de uma casa no número 499 da Rua Nuretama. De acordo com o relato de testemunhas, a chacina foi cometida por homens encapuzados que chegaram ao local por volta das 23h em três carros. As vítimas foram identificadas como Toni Anderson Damásio Alves, de 37 anos; Renata Souza da Silva, de 30; Leandro Marcos Pereira, de 24; Alex Prudêncio de Amorim, de 28; Luan Santos da Cunha e os irmãos Amanda Silva Guimarães, de 27, e Cleiton Guimarães.

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios (DH), Pablo Rodrigues, no interior da casa foi encontrada uma pequena quantidade de droga, além de objetos como cachimbos e papel de seda. Uma moto, sem placa, também foi apreendida.

Testemunhas relataram que, para pular o muro da casa, os assassinos usaram uma van, que estava estacionada na calçada. Houve gritaria e as vítimas foram encurraladas na varanda principal do imóvel, onde foram executadas com vários tiros. De acordo com moradores de rua, a casa, que pertencia ao casal Toni e Renata, era frequentava por pessoas que consumiam drogas no local.

Dois carros da Defesa Civil foram até a Rua Nuretama para a remoção dos corpos, que foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML). No local, familiares das vítimas acompanharam o serviço. Uma mulher passou mal e desmaiou. O tio de Toni Anderson, Iderval Antônio Gonçalves, de 70 anos, confirmou que o seu sobrinho e a mulher recebiam amigos para o consumo de drogas. Por conta disso, o casal perdeu a guarda dos dois filhos, que estão sendo criados por parentes.

- Alguns vizinhos contaram que ouviram os disparos, mas ainda não há nada de concreto. Meu sobrinho tinha problemas com drogas desde os 15 anos. Mas, apesar disso, ele nunca foi violento - contou Iderval.
Ainda segundo moradores, que não quiseram se identificar, Toni sempre morou no bairro e nos últimos anos a sua casa era frequentava por várias pessoas, principalmente no período da madrugada. Vizinhos já tinham chamado a Polícia Militar por conta do barulho que o grupo fazia.