domingo, 1 de julho de 2012

Eleição em Acopiara


Após oito anos de mandato, e poucos avanços na gestão, o prefeito Antonio Almeida vai tentar fazer o sucessor, o seu sobrinho, Robinho Almeida. Não vai ser fácil. O médico Vilmar Félix, profissional de grande conceito, tem ao seu lado grandes nomes da política do Ceará, a começar pelo governador Cid Gomes, pelo seu irmão, o ex-deputado federal, Ciro Gomes, além de forças políticas do legislativo, como o deputado José Sarto (PSB), e outras lideranças políticas na região, como o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB).


A convenção realizada  na tarde ontem(30), debaixo de um sol escaldante, demonstrou o quanto os eleitores de Acopiara estão insatisfeitos com a atual gestão do município. Milhares de pessoas lotaram o Clube Social de Acopiara para dizer um "sim" à chapa Vilmar e Dr. Rogério. A ocasião também proporcionou aos candidatos ao legislativo municipal, por meio de discursos, de manifestarem suas propostas de campanha. 
 
O blogueiro e radialista, Lindomar Rodrigues (PSB), um dos mais aplaudidos do evento, foi um dos últimos a falar. Segundo ele, o gestor de Acopiara tem uma dívida enorme com a população, pois prometeu obras que não conseguiu cumprir, como a adutora de Acopiara, cujas obras estão paralisadas. Ele ainda defendeu uma gestão voltada para o bem estar das pessoas, pela inclusão social e principalmente na defesa dos mais pobres. O discurso de Lindomar era muito esperado pela população que espera muito desse garoto.

Acidente grave deixa dois mortos no Piauí

Um grave acidente ocorrido na noite deste sábado (30/06) em Esperantina, tirou a vida do casal Antônia de Sá Silva, 22 anos e seu esposo conhecido como Adelino. O acidente aconteceu na PI-214 que interliga os municípios de Esperantina a Morro do Chapéu por volta das 22:30hs  na vila conhecida como “Mangueira”, a cerca de 3 Km da sede do município. 

Ambos foram atropelados bruscamente por um automóvel. O causador do acidente de nome Lourival Gomes de Amorim Junior, 23 anos, conhecido apenas como Júnior que conduzia um automóvel modelo Celta, cor preta de placa NNI 5862 de São Luiz do Maranhão, estava supostamente embriagado na hora do acidente.


Crocodilo de 6,17 m entra para o Guinness como maior do mundo

Um crocodilo gigante que foi capturado no ano passado na cidade de Bunawan, nas Filipinas, foi reconhecido neste domingo (1º) pelo Guinness, livro dos recordes, como o maior do mundo. A porta-voz do Guinness, Anne-Lise Rouse, disse que o crocodilo de água salgada apelidado de "Lolong" mede 6,17 metros e pesa mais de uma tonelada.


Preso trio acusado do estupro e morte da professora aposentada em Jazeiro do Norte

A polícia acaba de prender no inicio dessa manhã de domingo (01) três homens suspeitos de terem cometido brutal crime. São três flanelinhas que trabalham nas imediações do Bradesco da Rua Conceição, e graças ao trabalho do serviço de inteligência da polícia militar tendo a frente o Sargento Calisto, estão sendo encaminhados até a delegacia de polícia civil onde serão ouvidos pelo delgado plantonista.  

O resultado do exame cadavérico feito no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte constatou que a professora aposentada, Maria das Graças Boaventura, que completou 62 anos no último dia 12 de junho, foi estuprada e morta. O exame apontou o estupro e traumatismo craniano e, agora, a Polícia Civil vai instaurar Inquérito Policial a fim de tentar identificar e prender o acusado. Ela foi encontrada desacordada e sangrando por volta das 18 horas desta quarta-feira nas imediações do Mercado Central.

Como residia perto, na Rua  Alencar  Peixoto, familiares  foram  ao  local e a  conduziram  até  o  Hospital Regional do Cariri, onde a mesma morreu no dia seguinte. Por recomendação do HRC, o corpo foi levado para necropsia no IML que constatou o assassinato  por meio  do  exame. O  sepultamento  se  deu  nesta sexta-feira e a mesma integrava uma família tradicional egressa do município de Caririaçu.

Com o assassinato da professora Graça Boaventura já são 13 mulheres mortas este ano na região do Cariri, sendo seis somente em Juazeiro do Norte. As outras foram assassinadas  em Crato  e Barbalha, duas  cada, além  de  Jardim,  Farias  Brito  e  Missão  Velha. No  caso  específico  de  Juazeiro, o  mês  de  junho  está terminando com um total de 14 homicídios e, ao todo, 59 assassinatos este ano.

Acopiara diz sim a Dr. Vilmar e Dr. Rogério na convenção do PSB

O palco foi pequeno para os amigos do Dr. Vilmar

Aconteceu durante todo o dia deste sábado (30), a convenção de Acopiara que reuniu vários partidos, tendo como composição da chapa majoritária, o médico Dr. Vilmar (PSB) e o vice, Rogério (PRB). A movimentação dos amigos do Dr. Vilmar foi intensa no clube do centro de Acopiara e mesmo com o intenso calor da tarde, ninguém arredou o pé e lotaram as dependências do clube local.

Muitas autoridades estiveram por lá, marcando um grande número de adesão à candidatura de Dr. Vilmar e Rogério. O deputado estadual, Dr. Sarto falou em nome do governador Cid Gomes e do ex-deputado federal, Ciro Gomes. Quem também esteve por lá foi o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, que foi levar seu apoio ao Dr. Vilmar. 
Mesmo com o sol intenso as pessoas não deixaram de vibrar
A candidatura do Dr. Vilmar ganhou força a partir do número de adesões principalmente de pessoas que eram ligadas ao atual prefeito do município. Essa "virada" e a aceitação do povo de Acopiara simpáticos ao grupo do Dr. Vilmar fez com que a convenção fosse um sucesso absoluto. "Essa foi umas das maiores convenções que Acopiara já viu nos últimos tempos e agora temos a certeza de que vamos colocar Acopiara no lugar que ela merece, sendo um município de destaque na região Centro Sul", afirmou Dr. Vilmar.

Criança morre no lugar do pai em JP

J.H.S.S, de 4anos, foi assassinada com dois tiros, na noite deste sabado (30), na comunidade Cabral Batista, no Bairro dos Novaes.

Segundo informações policiais, um grupo de homens chegaram em varios carros e motos, para matar um homem conhecido por Jó, como não o encontraram, efetuaram varios tiros na porta da casa e atingiram a criança com um tiro na cabeça e outro nas costas.

Após matarem a criança, o grupo com cerca de quinze homens sairam atirando na comunidade.

Além da criança que morreu, uma mulher conhecida por Gilvanete, foi atingida com um tiro de raspão no torax.

Ambos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma, em um veiculo da comunidade, mas a criança não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.


 Informaçoes dão conta, que os homens eram liderados por um jovem conhecido por José, primo de Anderson Araújo da Silva, 17 anos, assassinado a tiros na noite do ultimo dia (28).

A policia vai investigar os motivos desse homicidio, para saber tentar prende o pricipal acusada dessa tragédia.

Prazo para cobrança do IPVA prescreve em cinco anos


Dívidas de IPVA prescrevem em cinco anos, decidiu o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, Fernando Oliveira Camargo. A decisão, publicada nesta terça-feira (5/6), afirma que, à cobrança do imposto sobre veículos, se aplica o artigo 173 do Código Tributário Nacional, que prevê que o direito de a Fazenda Pública constituir o crédito tributário extingue-se após cinco anos, contados “do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado”.

Interessados têm até segunda-feira para fazer inscrição no ProUni

Os candidatos a bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até segunda-feira para fazer suas inscrições no site do programa. 

Neste segundo semestre serão oferecidas 90.311 bolsas -52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade). O processo de seleção do ProUni tem uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados.

O estudante pode fazer até duas opções de curso e de instituição no ato da inscrição. A primeira chamada será divulgada em 5 de julho e os pré-selecionados terão até o próximo dia 13 para comparecer à instituição de ensino em que pretende estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula.

Decisão do STF beneficia partidos recém-criados

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os partidos recém-criados têm direito a mais tempo de propaganda eleitoral, em rádio e TV. Para garantir o benefício, os partidos deverão atrair deputados federais de outras legendas.

A nova regra vale nas eleições 2012 e beneficiará diretamente o Partido Social Democrático (PSD), criado em setembro do ano passado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Durante votação, na última sexta-feira, o STF também decidiu manter a regra atual sobre a divisão do tempo de propaganda em rádio e TV. Segundo o texto, as emissoras devem selecionar um terço igualmente entre todos os partidos e dois terços proporcionais ao número de deputados federais dos partidos ou coligações.

Em nota, Mução se diz aliviado e informa que carreira será retomada

O radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, mais conhecido como Mução, disse se sentir "aliviado com o desfecho judicial que reconheceu a minha absoluta inocência". A informação estava na carta divulgada pelos advogados Waldir Xavier e Bruno Coelho da Silveira e do empresário João Marcelo Pires em coletiva de imprensa na tarde deste sábado (30), no Recife. 

O advogado disse que Mução passa bem e ficou chocado ao saber da participação do irmão, que assumiu ser o responsável pela troca de imagens pornográficas pela internet. Rodrigo teve a prisão temporária revogada pela Justiça Federal em Pernambuco e foi solto na noite da sexta-feira (29), no Recife.

Segundo os advogados, Rodrigo ainda não conversou com o irmão. "Ele está repousando, se recuperando emocionalmente e fisicamente desse baque", disse Waldir Xavier. "Não é falta de respeito [ele não ter vindo]. Rodrigo tem um personagem radiofônico, a imagem dele, os próprios fãs não o conhecem, o verdadeiro encanto dele é esse. Apesar do personagem ter voz de uma pessoa idosa, ele é um jovem", esclarece Xavier.

Veja um vídeo com mução ao vivo na Somzoom sat em Fortaleza em 2005

Sonho vira realidade: Seedorf aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo

O sonho alvinegro, que já durava quase um ano, virou realidade. Depois de uma longa negociação, Seedorf , enfim, disse "sim" à proposta do Botafogo. O ex-jogador do Milan, que passou os últimos dias com a família em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos no Galaxy, assinou contrato com o Glorioso por dois anos. A direitoria do clube pretende apresentar o holandês à torcida no próximo sábado, dia 7/7, no Engenhão, antes do jogo contra o Bahia. Em nota publicada pelo seu site oficial, o Botafogo celebrou o final feliz da novela:

 - O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a contratação do meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos. Seedorf assinou contrato por 2 anos com o Botafogo. A data de apresentação do jogador ainda será anunciada. Esta é a maior contratação de um estrangeiro feita por um clube do futebol brasileiro - diz o texto.

Número de evangélicos cresce no Ceará e representa 14% da população

O número de pessoas que se consideram envagélicas  no Ceará representa 14,5% da população do estado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com base no censo 2010, divulgado nesta sexta-feira (29). No censo de 2000, os evengélicos representavam 8,2% da população. Em números absolutos, a população que se declara envangélica no Ceará cresceu de 650 mil para 1,23 milhão em 10 anos.

A população que se declara católica apresentou uma queda entre 2000 e 2010. Em 2000, de acordo com o IBGE, 84,9% da população se declarava católica; em 2010, o índice caiu para 78%. Apesar da queda, a religião católica segue como maior em número de adeptos, com 6,6 milhões de pessoas.

No Brasil
 
O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do IBGE. Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.

'Homem mais forte do mundo' inicia carreira no MMA e sonha com cinturão


Ele já puxou um avião de quarenta toneladas, começou a lutar boxe e karatê com dez anos de idade e durante 13 anos treinou levantamento de peso, vencendo todas as competições de força. Foi eleito por cinco vezes o "homem mais forte do mundo". Agora, o polonês Mariusz Pudzianowski sonha com o prestígio no octógono e treina pesado para fazer história no MMA. No primeiro grande desafio, ele venceu o respeitado americano Bob Sapp em apenas 41 segundos!

- Eu ganhei todas as competições de força por isso resolvi me lançar nesse novo desafio. A intensa preparação física me ajudou muito a entrar no MMA. Quero começar do zero e vou até onde posso chegar - disse ao “Tá na Área".
Pudzianowski (esquerda) em ação em luta contra James Thompson no KSW 17

O polonês lembrou da rotina pesada de treinamentos e da dieta rica em carboidratos a que era submetido na época em que reinava nas competições. Agora, ele vive o desafio de perder peso para participar de lutas de MMA.

Pai leva bebê de casa à força e é preso após abandoná-lo em lote baldio

Um homem de 24 anos foi preso no final da manhã deste sábado (30), no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia, após abandonar o filho de oito meses em um lote baldio do bairro. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito é usuário de drogas e durante esta madrugada foi até a casa da mãe do bebê, no Jardim Guanabara, e levou a criança à força. Ele também teria agredido a mulher.

De acordo com a PM, o rapaz foi preso depois que um casal que passeava em um parque do Setor Vale dos Sonhos, por volta das 10h50, suspeitou da atitude dele. “Eles viram o elemento maltrapilho, andando com uma criança de colo e desconfiaram de que ele poderia estar com o bebê de forma irregular. Começaram a olhar muito, quando o rapaz percebeu saiu correndo com o filho nos braços”, contou o sargento da PM que atendeu a ocorrência, Cícero José Lima.

Mesmo depois de acionar a polícia, o casal foi atrás do jovem, mas não o encontrou. Quando já retornavam para o parque, a mulher ouviu o choro do bebê e verificou que ele havia sido deixado em um lote baldio, na Rua Maria de Jesus.

Aproximadamente meia hora depois, o suspeito foi localizado pela equipe de policiais militares a quatro quadras abaixo de onde tinha abandonado o filho. Ele tentou fugir, mas acabou detido.

Mega-Sena acumula e prêmio é estimado em R$ 6 milhões

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou na noite deste sábado (30) as dezenas do concurso de número 1.402 da Mega-Sena. Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas e o prêmio para o próximo concurso está estimado em R$ 6 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 09 - 10 - 21 - 27 - 38.

Cento e uma apostas acertaram a Quina. Cada uma delas terá direito a R$ 15.262,45. Outras 7.929 apostas acertaram a Quadra e receberão, cada uma, R$ 277,73.

Com pênalti polêmico, Vasco vence Ponte Preta e reassume a liderança

Trinta minutos do segundo tempo. O estreante William Matheus cai na área, o árbitro Fabrício Neves Correa marca um pênalti polêmico, e muda o jogo e o campeonato. Em uma partida dominada pela Ponte Preta, que teve 13 finalizações contra cinco do Vasco, o time carioca conseguiu uma apertada vitória, de virada, por 3 a 2, e reassumiu a liderança do Brasileirão para a festa da torcida em São Januário. O jogo, válido pela sétima rodada, teve público pagante de 7.547 torcedores (11.082 presentes).

Com o resultado deste sábado, o Vasco recuperou o primeiro lugar da tabela, com 16 pontos. O time volta a campo no próximo domingo, dia 8, contra o Figueirense, em Florianópolis. A Ponte, que se manteve na décima posição, com nove, encara o Palmeiras, também no domingo, em Campinas.