quarta-feira, 3 de maio de 2017

Deputado Agenor Neto recebe prefeitos para viabilizar projetos junto ao Governo do Estado

O deputado Agenor Neto recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (02/05), os prefeitos dos municípios de Orós, Simão Pedro, de Solonópole, Webston Pinheiro e de Jucás, Raimundo Luna. 

Durante o encontro foram discutidos diversos projetos de interesse dos municípios. As demandas foram apresentadas ao governador Camilo Santana, na tarde desta terça-feira, pelo deputado Agenor Neto e pelos gestores, durante uma audiência no Palácio da Abolição. 

Convém lembrar que Agenor Neto mantém uma ampla parceria nesses três municípios, sua principal base eleitoral. São várias obras que estão sendo construídas através do trabalho do parlamentar, como a construção do terminal rodoviário de Jucás; construção de avenida e reformas de praças em Orós, além de obras de urbanização, construção de terminal rodoviário e um ginásio poliesportivo no município de Solonópole.

Moradores da rua Santa Isabel reclamam do lixo e de esgoto a céu aberto

Os moradores da rua Santa Isabel, em Acopiara, reclamam da sujeira na comunidade. Eles alegam que o carro coletor demora a passar e a rua acaba se transformando num lixão. 

Como se não bastasse a falta de coleta, a população reclama também de esgoto estourado que causa transtornos a população com a fedentina. A Prefeitura já foi comunicada em relação aos problemas, porém não resolveu até agora.

Levatamento mostra prefeituras cearenses que estão em débito com os médicos. Acopiara é uma delas

Levantamento divulgado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará revela que 18 prefeituras cearenses encerraram o mês de abril em débitos com profissionais. 

De acordo com a lista divulgada na Campanha Devedômetro – que divulga as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas – as prefeituras abaixo estão em débito: 
01 – Acarape 
02 – Acopiara 
03 – Aracoiaba 
04 – Caririaçu 
05 – Catunda 
06 – Cruz 
07 – Fortaleza 
08 – Icó 
09 – Limoeiro do Norte 
10 – Madalena 
11 – Missão Velha 
12 – Mucambo 
13 – Mulungu 
14 – Potengi 
15 – Quixeramobim 
16 – Redenção 
17 – Saboeiro 
18 – Ubajara 

Sobre o Devedômetro 

O Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso; após checada a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através de sua Assessoria Jurídica; esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos. 

Ceará News 7