quinta-feira, 27 de março de 2014

Cid tenta acordo com Eunício para governo, PT na vice e Ciro no Senado

A reunião desta sexta-feira (28) entre o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira, movimenta a sucessão estadual no Ceará.

De acordo com reportagem do Valor Econômico desta quinta-feira (27), Eunício fará a proposta de ficar apenas quatro anos no cargo, caso seja eleito governador com apoio de Cid.

Enquanto isso, Cid articula a candidatura ao Senado do irmão, Ciro Gomes, e para isso deve se desincompatibilizar do cargo.

O vice-governador Domingos Filho deve assumir apenas para concluir o mandato.

Pelo acordo que começa a ser esboçado, o PT ganharia o direito de indicar apenas o candidato a vice-governador e o PCdoB, hoje com o senador Eunício Oliveira, ficaria de fora da chapa majoritária.

O Valor Econômico destaca ainda que a candidatura de Eunício ao governo com apoio de Cid não é a solução preferida pelo PT local, que deve formalizar no próximo sábado (29) o lançamento da candidatura de José Guimarães ao Senado, uma hipótese que só se viabiliza em um cenário de ruptura da aliança local.

Segundo afirmou Cid em entrevista ao Valor, "o PMDB tem o desejo natural de ocupar a cabeça", ainda que tenha dito que para seu grupo político construir uma candidatura própria do zero, com um nome desconhecido "não seria uma dificuldade tão grande".

Quadrilha explode agência do Bradesco em Palmácia

Mais uma agência bancária é atacada por assaltantes no Ceará. Dessa vez os bandidos invadiram a cidade de Palmácia, no Maciço de Baturité.

A ação criminosa acontece pouco menos de 48 horas após a explosão de caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil de Itaiçaba.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), aproximadamente oito homens armados em dois veículos sitiaram a cidade no início da madrugada de hoje (27).

Esse foi o 18º ataque a agência bancária no Ceará somente neste ano de 2014.

Pai e filho são presos após montar emboscada e matar irmãos assaltantes na Paraíba

O assassinato dos irmãos José Nilton Costa da Silva, 27, e Ednaldo Costa Silva, 18 anos, ocorrido no dia 23 março deste mês, na cidade de Solânea, no Brejo do estado, foi elucidado na tarde desta terça-feira (25), com a prisão de pai e filho, na mesma localidade onde ocorreu o duplo homicídio. Eles confessaram o crime, levaram a polícia ao local onde guardaram as armas utilizadas para matar as vítimas e revelaram que mataram porque a dupla era assaltante.

O delegado Diórgenes Fernandes, que comandou o inquérito, disse que após a morte dos irmãos, a Polícia Civil abriu investigações e na cena do crime encontrou indícios de execução. A medida que depoimentos eram colhidos e objetos encontrados no local onde os corpos foram achados, os policiais concluíram que Francisco Rodrigues dos Santos, 68 anos, e Cristiano Rodrigues dos Santos, 31 anos, montaram uma emboscada e mataram os irmãos.

“Colhemos depoimentos, fizemos levantamento no local do crime e durante interrogatório pai e filho entraram em contradição diversas vezes. Quando eles perceberam que não dava mais como negar, os dois confessaram e revelaram detalhes de como fizeram a emboscada para matar os irmãos, que teriam assaltados a propriedade dos acusados horas antes do crime”, revelou o delegado.

Os acusados disseram que às vítimas eram assaltantes e roubaram da casa deles diversos objetos, que foram encontrados perto dos corpos. Eles ainda revelaram que ficaram a espera dos irmãos dentro do mato para executá-los. “Pai e filho fizeram uma espécie de tocaia para pegar quem teriam roubados os objetos. Quando os assaltantes voltaram para pegar o material, foram surpreendidos a tiros e morreram na hora. Os acusados ainda roubaram a arma dos irmãos mortos”, concluiu Diórgenes Fernandes.

Francisco Rodrigues e Cristiano Rodrigues foram presos em casa na zona rural de Solânea e serão levados para o Presídio Padrão da cidade de Guarabira. Um terceiro envolvido no crime deverá ser indiciado.

Em desabafo, família de Zacarias acusa Renato Aragão de abandono

O "Câmera Record", da TV Record, exibiu na noite desta quarta-feira (26) um especial sobre Renato Aragão, que está internado em um hospital, no Rio de Janeiro, depois de sofrer um infarto, no último dia 15.

O programa contou histórias do humorista desde a época de "Os Trapalhões" e como ele lidou com a perda de Mussum e Zacarias, e a longa amizade com Dedé. A reportagem foi atrás da família de Zacarias - que morreu em 1990 aos 57 anos vítima de insuficiência respiratória - que acusou Renato de abandono.

Segundo as irmãs do humorista morto, Renato nunca mais os procurou. "Nunca ninguém veio aqui, nada, sumiram todos. Essa atitude contraria a gente, pois nós perguntamos: que amizade foi essa?", desabafou uma das irmãs de Zacarias. "Não gosto de ficar lembrando, é muita emoção, sinto muita saudade", disse, chorando, uma outra irmã.

Ainda durante o programa, a reportagem ouviu amigos de Renato Aragão, como a atriz Lucinha Lins e o apresentador Rodrigo Faro. "Já trabalhamos juntos. Ele é muito amoroso, trata todo mundo muito bem. Estar com o Renato é uma aula constante, aprende o tempo todo. Eu tive essa honra", elogiou Faro.

Em seu depoimento, Carlos Alberto de Nóbrega destacou a generosidade do humorista. "Eu precisava escrever para ganhar cachê e meus pais morrendo de câncer. O Renato escrevia e colocava meu nome nos textos para eu também ganhar cachê. Não entendo como ele teve um infarto, pois não bebe, não fuma", disse Carlos Alberto, que mandou um recado para ele:

"Não dá pra dizer palavras, dá pra guardar no coração os anos que trabalhei com você, os momentos alegres. Aprendi muito com você, exemplo para todos nós. Que pena que a vida nos separou. Nossa amizade é eterna", emocionou-se o apresentador de "A Praça é Nossa".

Mãe e filho cearenses morrem em incêndio no Japão


Dois cearenses morreram em um incêndio na província de Shiga, no Japão, na madrugada de quarta-feira (26), horário local. A cearense Patrícia Viana, 31 anos, e o filho Arthur, 7 anos, estavam em casa. Outras três casas vizinhas foram atingidas pelo fogo. "Achamos que o fogo começou na casa deles e eles não tiveram tempo de sair", conta a irmã da cearense, Pâmela Pernambuco.

Patrícia e o filho estavam há dois anos no Japão. Ela era casada há sete anos com um paulista, que no momento do incêndio estava no trabalho. "Meu cunhado trabalha à noite em uma fábrica. Ligaram para ele para falar sobre o incêndio. Ele me contou que ainda chegou a ver a minha irmã na janela de casa, mas ela não voltou", conta Pâmela. O casal morava em uma casa de dois andares. Os bombeiros investigam as causas do incêndio.

De acordo com o marido, os bombeiros encontraram os corpos dos dois carbonizados e abraçados. "Eles eram muito amigos, muito ligados, cúmplices". A perícia do local realizou exames de DNA para comprovar a identidade dos dois. O marido aguarda o resultado para os corpos serem liberados e cremados no Japão. Segundo a família, será feita uma cerimônia religiosa em Shiga e, depois, o marido de Patrícia deve trazer as cinzas para Fortaleza.

Segundo Pâmela, o cunhado está recebendo apoio de amigos locais. "Ele (cunhado) está totalmente sem chão. Perdeu tudo. Na casa deles, não sobrou nada", conta. A irmã de Patrícia conta que as casas são de madeira e têm piso de carpete, o que pode ter facilitado o fogo ter se espalhado. Patrícia e Arthur foram as únicas vítimas do incêndio. Os moradores das outras casas conseguiram sair a tempo.

Família
A mãe de Patrícia, que mora em Fortaleza, não consegue acreditar na tragédia. "Minha mãe está arrasada. Fica se perguntando porque ela não pulou da janela". A irmã falou a última vez com Patrícia pela internet na manhã da terça-feira (25), horário do Brasil. "Falamos coisas rotineiras. E ela me deixou um conselho ´Fica perto da família´. Ela era muito família. Nos falávamos direto."

Patrícia completaria 32 anos no próximo dia 14 de abril. A cearense foi pela promeira para o Japão em 2004. No país asiático, conheceu o marido paulista e voltou para o Brasil para ter o filho. Depois, o casal e a criança retornaram para o Japão. A família de Patrícia planejava viajar para o Japão em fevereiro de 2015. "Tudo foi frustrado".

Assassino de 30 crianças só no MA é condenado a mais 108 anos de prisão


Julgado pela 11ª vez, o serial killer Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, que ficou conhecido pelo ´Caso dos Meninos Emasculados´, foi condenado, nesta quarta-feira (26), a 108 anos e três meses pelas mortes de Raimundo Nonato da Conceição Filho, de 11 anos, Eduardo Rocha da Silva, 10, e Edivam Pinto Lobato, 12. A sentença foi lida por volta das 23h.

Os crimes julgados foram cometidos no município de Paço do Lumiar no ano de 1997. Os corpos das três vítimas foram encontrados sem os órgãos genitais, e uma das crianças teve um dos dedos cortados.

Francisco das Chagas é acusado de matar e mutilar 42 meninos entre os anos de 1989 e 2004. O mecânico responde por 30 mortes no Maranhão e mais 12 no Pará, onde viveu por quatro anos. Todas as vítimas tinham o mesmo perfil: idade entre quatro e 15 anos e eram de famílias humildes.

As dez condenações anteriores do mecânico já somavam 277 anos de prisão. Com a sentença desta quarta-feira, esse número subiu para 387. Ao chegar para o julgamento, Chagas  foi hostilizado por parentes das vítimas, reagiu com xingamentos e tentou agredir uma repórter de TV na 1ª Vara de Paço do Lumiar.

Relembre o caso

A série de assassinatos de Francisco das Chagas ficou conhecida como o “Caso dos Meninos Emasculados” e teve repercussão internacional. Ele é acusado de 42 mortes de meninos nos estados do Maranhão e do Pará. Os crimes tinham as mesmas características: as vítimas eram abusadas e mutiladas.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, o mecânico atraía os meninos para a mata fechada, chamando-os para brincar ou comer. A partir daí, começava o ritual macabro, matando e emasculando as vítimas.

O assassino decepava outras partes do corpo, como dedos, e levava com ele como recordação. Em alguns casos, também cometeu estupro. Os crimes ocorreram em Altamira, no Pará, e na região metropolitana de São Luís.

Os assassinatos foram cometidos de 1989 a 2004, quando Chagas foi preso.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões no sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.585 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (26) em Osasco (SP).

O prêmio acumula e a previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 33 milhões no sorteio do próximo sábado (29), segunda a Caixa Econômica Federal.

Veja as dezenas: 02 - 43 - 47 - 48 - 49 - 55.

A Quina teve 103 acertadores e cada um vai levar R$ 28.656,30. Já a Quadra paga R$ 512,03 para cada um de seus 8.235 ganhadores.

Alecsandro brilha, e Jayme é cauteloso na análise


Quem esteve no Maracanã, na noite de quarta-feira, para assistir à vitória do Flamengo sobre a Cabofriense, por 3 a 0, pelo primeiro duelo da semifinal do Carioca, presenciou um fato inesperado: vaias rubro-negras para Hernane, o xodó da torcida. Ainda que o time estivesse vencendo por boa vantagem no placar, durante o segundo tempo, e que o Brocador tivesse participado dos dois gols marcados até ali, ele foi contestado após arriscar um chute de longa distância, e de fácil defesa para o goleiro Cetin. Aos 28 minutos, ele deu lugar a Alecsandro.

O substituto foi saudado efusivamente e pediu palmas para o companheiro. A maioria dos torcedores acatou, mas as sonoras críticas não cessaram completamente. No mesmo minuto, Alecsandro aproveitou a cobrança de escanteio de Paulinho para estufar a rede, de cabeça. O suficiente para ele sair correndo em direção à arquibancada e “cair” nos braços da torcida.

Quatro jovens morrem em acidente de carro no Subúrbio do Rio


Um acidente de carro durante a madrugada desta quinta-feira (27) deixou quatro jovens mortos em Vicente de Carvalho, no Subúrbio do Rio. Os rapazes voltavam de uma festa. Um deles sobreviveu e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas.

De acordo com o Bom Dia Rio, o motorista perdeu o controle da direção e capotou. De acordo com os parentes das vítimas, os jovens tinham entre 18 e 23 anos e voltavam de uma festa.


O trecho onde aconteceu o acidente é um canteiro de obras da Transcarioca. Segundo amigos que estavam em um carro logo atrás, o motorista pode ter se confundido. Não há iluminação na área e a sinalização é precária.

Peritos foram ao local do acidente. Por volta das 6h30, uma faixa da Avenida Pastor Martin Luther King, no sentido Pavuna, ainda estava interditada.

Satélite tailandês mostra 300 objetos flutuantes na busca pelo avião da Malaysia Airlines Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/satelite-tailandes-mostra-300-objetos-flutuantes-na-busca-pelo-aviao-da-malaysia-airlines-11999757#ixzz2xA0UX2eQ © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Os objetos, que vão de dois a 15 metros de comprimento, estavam espalhados por uma área cerca de 2.700 quilômetros a sudoeste de Perth, no Sul do Oceano Ìndico, de acordo com as Agência de Desenvolvimento de Tecnologia Espacial e Geo-Informática.

- Mas não podemos confirmar que eles são destroços do avião - disse o diretor-executivo da agência, Anond Snidvongs.

Ele disse que a informação tinha sido passada para a Malásia.

As fotos foram tiradas pelo único satélite de observação da Terra da Tailândia na segunda-feira, mas precisava de alguns dias para ser processada, acrescentou Anond.

Ele disse que os objetos foram vistos cerca de 200 quilômetros de distância de uma área em que as imagens de satélite francês anteriormente mostraram 122 objetos potenciais na busca do Boeing 777, que desapareceu em 8 de março, com 239 pessoas a bordo .

A Tailândia enfrentou críticas depois de anunciar mais de uma semana depois do desaparecimento do jato que seu radar tinha detectado uma aeronave desconhecida minutos depois da última transmissão do voo MH370 sobre sua localização.

A Força Aérea da Tailândia disse que não relatou a informação mais cedo porque o avião não foi considerado uma ameaça.

O avião Malaysia Airlines se presume ter caído no Oceano Índico após misteriosamente ter se desviado de seu caminho de Kuala Lumpur para Pequim e aparentemente voar por horas na direção oposta.