terça-feira, 14 de julho de 2015

Quadrilha explode agência dos Correios de Choró


Os moradores de Choró, a 180 km de Fortaleza, foram acordados na madrugada desta terça-feira, 14, com uma forte explosão. Desta vez o alvo não foi agência bancária, mas o posto dos Correios da cidade.

Ainda não se sabe precisamente quantos faziam parte do grupo, mas relatos de populares dão conta que a quadrilha chegou ao local em motos e carros. Após explodir o cofre o bando fugiu levando o dinheiro da agência.

Buscas estão sendo feitas por policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/1º BPM). O valor levado não foi divulgado.

Vídeo mostra pastor tirando rato da barriga de fiel

O vídeo de um pastor supostamente retirando um rato da barriga de um fiel em um culto religioso tem causado polêmica nas redes sociais. O vídeo foi postado no Youtube e se tornou viral na internet. A descrição do vídeo relata que o ritual teve objetivo de ‘desmanchar uma macumba’. 

Durante a ‘operação espiritual’ é possível ouvir uma pessoa que conduz as orações no procedimento da retirada do animal. O rato é removido morto do umbigo do fiel. No fim do vídeo, um homem mostra pequenos objetos pontiagudos no interior do animal. 

O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais gerando inúmeros comentários negativos sobre o ritual. “Não é por nada que estamos todos os cristãos, de todas as denominações, cada vez mais desmoralizados. 

O Rato desossado já saiu aberto. Se é que é rato mesmo”, disse um internauta.

Veja o vídeo

Jovem repete manobra que postou na web e morre em acidente de moto


Uma jovem de 20 anos morreu neste domingo (12) no interior do Ceará em um acidente de motocicleta ao tentar repetir, junto com um amigo, a mesma manobra que havia postado na redes sociais um mês antes. Geneísa Lima, que estava na garupa sem capacete, sofreu traumatismo craniano ao cair de uma motocicleta ''empinada'' pelo colega.

De acordo com a Polícia Militar, o piloto da motocicleta era amigo da vítima e costumava realizar manobras radicais pelas ruas de Juazeiro do Nortex, cidade onde ocorreu o acidente. “O que a gente ouviu das testemunhas é que eles já eram acostumados a realizar esse tipo de manobra, tanto que ela não usava mais capacete. Infelizmente esse tipo de direção perigosa acabou de uma forma trágica, mesmo eles sabendo do risco que corriam”, diz a policial Rosana Marina.

O acidente ocorreu na manhã de domingo, no Bairro João Cabral, onde morava a vítima. Geneísa Lima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Santo Antônio de Barbalha, mas morreu horas depois.

O motorista da motocicleta sofreu ferimentos e recebeu atendimentos médicos, mas não corre risco de morrer. Os policiais aguardam melhorias no estado de saúde do motociclista para que ele possa prestar depoimento.

De acordo com Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), empinar a motocicleta é infração gravíssima por "demonstrar ou exibir manobras perigosas". O infrator é punido com sete pontos na carteira, tem o veículo recolhido e deve pagar multa de R$ 1915,4.

MPF quer garantir seguro para pescadores prejudicados pela seca no Ceará

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) quer garantir a concessão do seguro-desemprego em favor de pescadores cujas atividades foram atingidas pela seca, que tem assolado grande parte do estado. Inquérito civil que trata do tema tramita no âmbito do Núcleo da Tutela Coletiva da Procuradoria da República no Ceará.

Tratativas sobre o caso, que estão sob a responsabilidade do procurador da República Francisco Macedo Filho, já resultaram na expedição de resolução que se destina a disciplinar o recolhimento em caráter excepcional e em razão da seca, do direito ao recebimento do seguro-desemprego pelo pescador artesanal no Estado do Ceará.

Após a resolução, o MPF busca agora garantir o cumprimento por parte do poder público e evitar o cometimento de fraudes.

Os encaminhamentos sobre o caso são resultado de reuniões com representantes da colônia de pescadores, com a coordenadora estadual do Seguro Desemprego do Sine/IDT Júlia Torres Colares, o conselho deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o procurador do Trabalho Nicodemos Fabrício Maia e o consultor da União no Estado do Ceará, Franklin Rolim.

Cid e Ciro Gomes reúnem lideranças para discutir destino no Pros


O grupo político liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes iniciou nesta segunda-feira (13), as discussões sobre seu destino dentro ou fora do Pros. Na reunião de hoje no Hotel Romanos, em Messejana, na Capital, estiveram reunidos prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de todos os municípios cearenses. A pergunta nos bastidores era a mesma: qual o destino do grupo?

Os ex-governadores e ex-ministros Cid e Ciro poderiam ser os únicos com a resposta para as interrogações, mas preferiram mantê-la em segredo. “O momento é de discutir as regras eleitorais e avaliar como está a situação em cada município no Ceará”, resumiu Cid Gomes.

Seu irmão Ciro foi mais generoso com as palavras, porém também não deixou claro seu caminho preferido. “O Ceará é um dos estados mais importantes politicamente no Brasil por conta da nossa militância. O que nós vamos é apresentar os companheiros de quadro do partido, manifestar algumas de nossas inquietações no Pros e ao mesmo tempo informar que há convites para que nossa militância possa se deslocar toda e isso é o que nos importa”. Ciro classificou como dolorosa uma possível mudança de partido. “Mudar de partido é sempre uma dor. Muito sofrimento e há sempre um trauma. Mas se a causa disso for preservar nossa dignidade e o amor que temos ao Ceará e ao Brasil, nós não vacilaremos”, avisou.

DSCF6842O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, defendeu que a decisão partidária deveria ser tomada coletivamente e que o momento é apenas o início de discussões. “Há um cenário de incômodo com algumas posturas do Pros nacional que tem influenciado aqui no Estado e em outros estados do País. Esse é um primeiro momento, do início de diálogos com nossa base. Vamos ouvir as ponderações e a partir daí tomar as decisões de caminho para o partido. Mas ainda é muito cedo”.

Quem também marcou presença na reunião foi o deputado federal e líder do Pros na Câmara, Domingos Neto. Ele afirmou estar no local como ouvinte, para sentir o termômetro do partido. “Roupa suja se lava em casa, então o primeiro passo é tentar o entendimento interno”, avaliou.