terça-feira, 19 de abril de 2011

Juiz da 2ª Vara da Comarca de Acopiara julga "improcedente" processos contra o radialista Lindomar Rodrigues

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Acopiara, Antonio Cristiano de Carvalho Magalhães julgou "improcedente" na tarde de hoje, processos contra o radialista Lindomar Rodrigues e a rádio Vale do Quincoê de autoria de alguns enfermeiros ligados à Secretaria da Saúde de Acopiara.

O Meritíssimo entendeu que não ocorreu de forma direta e dirigida qualquer ofensa, impropérios ou ataque à honra ou personalidade da parte autora, senão aos profissionais enfermeiros de forma genérica.

No mesmo despacho o juiz afirmou não ter ouvido em nenhum momento o radialista mencionar o nome da promovente, constituindo as palavras do promovido, como dito, em críticas à falta de atendimento nos PSF's pelos profissionais de saúde do município de Acopiara, bem como violação ao horário de trabalho de regime de 40 (quarenta) horas semanais. 

Juiz da 2ª Vara da Comarca de Acopiara arquiva processo contra blogueiro

Clique na imagem para ampliá-la
O juiz da 2ª Vara da Comarca de Acopiara, Antonio Cristiano de Carvalho Magalhães arquivou na manhã de hoje, processo contra o blogueiro Lindomar Rodrigues de autoria da secretária da Saúde de Acopiara Tereza Cristina Mota de Souza Alves.

O processo foi extinto sem resolução de mérito, com fundamento no art. 51, I da Lei Nº 9.099/95 c/c artigo 267, IV do Código Penal Brasileiro.

Açude Orós: faltam 75 cm para a sua sangria

A equipe do site Iguatu.net está acompahando o nível do Açude Orós nos últimos momentos para concretizar a sua sangria. 

Na tarde desta terça-feira, 19, a nossa reportagem entrou em contato com os representantes do DNOCS/Orós que confirmaram o aumento em 10 centímetros no nível do açude, “ é muita água que está chegando no açude nas últimas horas e subiu dez centímetros, na segunda-feira, 18, faltavam 85 cm e hj pela manhã detectamos que faltavam 75cm para a sangria” disse o funcionário Antonio Carlos.

Obras de reformas do mercado público de Acopiara continuam lentas

Iniciadas há mais de um ano, as obras de reforma do mercado público em Acopiara continuam lentas. A primeira previsão dava conta que os serviços seriam concluídos em 120 dias. 

Na foto acima o prefeito de Acopiara exibe com orgulho imagem do projeto. A Prefeitura Municipal ainda não se manifestou sobre um novo prazo de conclusão do equipamento.

Quando for concluído, o prédio contará com dois andares e uma praça de alimentação, além de mais de 35 boxes e banheiros.

O valor da obra está estimado em mais de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).

Feto é encontrado dentro de vaso sanitário de Unidade de Emergência em Alagoas

Um feto do sexo feminino, de aproximadamente cinco meses de gestação, foi encontrado dentro de um vaso sanitário do banheiro da enfermaria da Unidade de Emergência do município de Penedo. O aborto foi descoberto por uma funcionária do pronto-socorro durante serviço de limpeza. A mulher encontrou o feto por volta das 5h45 desta terça-feira (19). As informações foram passadas por assistentes sociais da unidade de saúde ao Conselho Tutlear da cidade.

A Polícia Civil de Penedo informou que já está investigando o caso e confirmou que está fazendo um trabalho para saber quantos pacientes deram entrada na Unidade de Emergência nas últimas 48h .De acordo com a polícia, o feto foi encaminhado para o Instituto Máedico Legal (IML) de Arapiraca.

O caso será investigado pelo delegado Rubens Natário Silveira. O setor de serviço social da Unidade de Emergência de Penedo e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente também estão apurando o caso para tentar identificar a mãe que fez o aborto. Uma das suspeitas é uma paciente de 18 anos que teria dado entrada na noite desta segunda-feira, queixando-se de fortes dores abdominais.

Funcionárias da Unidade de Emergência já foram a Delegacia Regional de Penedo prestar depoimento sobre o caso.

Após 30 horas, homem que fez mulher refém se entrega em SE

Após fazer a ex-mulher refém por mais de 30 horas, José Elígio Tavares, 24 anos, se entregou na tarde desta terça-feira. A vendedora de produtos hospitalares Cristielane Caetano Mota Santos, 21 anos, que ficou sob a mira de um revólver dentro de sua própria casa na zona sul de Aracaju, foi levada a uma ambulância. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Tavares resolveu se entregar depois que a psicóloga Juliana Passos Andrade, integrante do Centro de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública de Sergipe (Ciaps), entrou no imóvel e fez a negociação. Mais cedo, ela prometido se entregar caso fosse levado para uma clínica de recuperação. A psicóloga disse que Tavares estava com um nível de estresse alto e totalmente alterado.

O clima havia ficado tenso depois que o homem entrou em contato com familiares, por volta das 13h. Ele teria revelado que planeja matar a ex-mulher e depois se suicidar.

Segundo os parentes, Tavares teria pedido também para que a família se reunisse, pois "o fim estava próximo". Com a energia cortada desde ontem, o sequestrador se mantinha informado por meio de um rádio de pilha.

Executiva morre ao levar 17 facadas

Uma executiva de 30 anos foi morta com 17 facadas no pescoço no apartamento onde morava, na zona norte de São Paulo. O corpo foi encontrado no chão no dia 9 de abril deste ano e agora a polícia investiga o caso.

O crime ainda é um mistério para a polícia. A mulher foi encontrada morta dentro do próprio apartamento, que fica no segundo andar, jogada no chão. As portas estavam trancadas e a janela aberta.

Padre que guiava bêbado corre risco de morrer

Detido diversas vezes por dirigir embriagado e causar acidentes em São José do Rio Preto (a 440 quilômetros de São Paulo), o padre Aparecido Donizete Bianchi, de 52 anos, está internado em estado grave no Hospital de Base da cidade, vítima de outro acidente causado por dirigir alcoolizado. Bianchi, cujo vida está em risco, foi colocado em coma induzido e respira por aparelhos. Ele foi internado às 21h30 de sábado. Fraturou a bacia e sofreu lesão pulmonar.

O padre ia para uma festa, na cidade de Planalto, quando perdeu o controle do Gol que dirigia e bateu de frente em um caminhão-guincho. O caminhoneiro nada sofreu. O acidente aconteceu na estrada vicinal que liga Ubarana a Santa Luzia, duas cidades próximas de Planalto, para onde o padre foi transferido em 16 de abril de 2010, após perder o cargo de diácono da Catedral de São José por causa das ocorrências policiais. Ele estava com a Carteina Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por causa dos acidentes. Os fiéis o aguardavam para comemorar um ano de atividades na comunidade.

Segundo a polícia, havia latas de cerveja no carro. O padre também é acusado de pegar R$ 20,00 em mercadorias na loja de conveniência de um posto de combustíveis e sair sem pagar. O dono do posto registrou boletim de ocorrência (BO) e disse aos policiais que o padre estava bêbado. A Diocese de Rio Preto disse que o bispo d. Paulo Mendes Peixoto deve dar entrevista nesta terça-feira.

Em 2006, Bianchi foi condenado a dois anos de prisão por dirigir embriagado, desacatar e tentar subornar policiais. A punição foi convertida em serviços para a comunidade. Em 2007 e 2008, foi flagrado cometendo infrações, aparentemente bêbado.

Em 2009, com a CNH vencida e cerveja no carro, atropelou dois motociclistas e fugiu. Transferido para Planalto, foi parado pela polícia dirigindo em ziguezague na BR-153.