quinta-feira, 23 de março de 2017

Jovem de 26 anos, com forte dor no peito esquerdo, tem atendimento médico negado no Hospital Geral de Acopiara. Ela conta que teme morrer por falta de assistência e pede socorro

Uma jovem de 26 anos, sentindo fortes dores no peito esquerdo, procurou a reportagem do programa Acopiara Urgente para denunciar que teve o serviço médico, negado, no Hospital Geral. 

Ela relata que está com medo de morrer por conta de problemas cardíacos e não sabe a quem pedir socorro. 

Daqui a pouco, no programa Acopiara Urgente, na Rádio Líder Online, a jovem relata o seu drama.

Pracinha de Sâo Paulinho em Acopiara totalmente destruída e abandonada pela atual gestão


Lazer tornou-se sinônimo de dificuldade nas praças do município de Acopiara. Desviando de lixos, mato alto e insetos, os moradores de São Paulinho, buscam meios de transformar o tempo de recreação em algo proveitoso, apesar de toda destruição.  
Quem passa pela pracinha de São Paulinho, recentemente reformada pelo o ex-prefeito Dr. Vilmar, reclama da situação e do estado de abandono daquele local. “É uma tristeza o estado em que se encontra essa praça. Não podemos mais nem fotografar e enviar como cartão-postal do nosso São Paulinho. Também não podemos sentar para uma conversa com os amigos". Lamentou a moradora.
Enquanto isso o prefeito da cidade não aparece para resolver os problemas e se esconde do povo para não ter que cumprir com suas promessas.

Mato, mato e mais mato, retrato o descaso com os cemitérios de Acopiara

Moradores e visitantes reclamam da situação de abandono que vive os cemitérios da sede urbana de Acopiara e dos distritos. 

No campo santo do distrito de Isidoro, por exemplo, o mato tomou conta do espaço dificultando até para encontrar onde estão as sepulturas. 
Em alguns pontos, a altura do mato ultrapassa a cintura das pessoas. Para circular no cemitério é preciso caminhar pelo mato alto e sair com a roupa cheia de carrapichos, além de pisar nos vários formigueiros, que também estão escondidos no meio do matagal. 
Recentemente, a Prefeitura Municipal de Acopiara contratou um empresa sem licitação para realizar o serviço de limpeza e capinação na cidade, porém o serviço não está sendo feito a contento gerando reclamações por parte da população.

Vila Macedo, em Trussu, completamente às escuras


Os moradores da vila Macedo, no distrito de Trussu entraram em contato com a produção do programa Acopiara Urgente para denunciarem que a rua principal está completamente às escuras há praticamente dois meses. 

O problema já foi relatado ao órgão competente, porém nada foi feito até agora para solucioná-lo. 
Recentemente, a Prefeitura Municipal de Acopiara contratou uma empresa, sem licitação, por quase R$ 200 mil para dar manutenção ao parque elétrico da cidade, mas o serviço não está sendo realizado e o povo está reclamando.

Funceme prevê mais chuva em todo o Ceará na quinta e sexta-feira

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê dias nublados e chuvosos em todas as regiões do Ceará nesta quinta e sexta-feira (23 e 24). As chuvas são ocasionadas pela atuação de uma zona de convergência intertropical no Nordeste brasileiro. 

Nesta quarta-feira (22), as chuvas se concentraram principalmente no litoral e Região Norte do estado. As precipitações ocorreram em 74 das 184 cidades do Ceará, sendo os maiores volumes em Barro (70 milímetros), Granja (59), Itaitinga (54) e Cascavel (47).

Cidade de Solonópole no Ceará terá Fazenda Modelo


O deputado Agenor Neto recebeu o prefeito Webston, de Solonópole, acompanhado dos secretários municipais Edgar e Hudson.

Foi debatido o projeto da Fazenda Modelo, proposta da prefeitura Municipal que vai ajudar no desenvolvimento econômico da região.

Subtenente da reserva dos Bombeiros é morto e tem filha sequestrada por ex-genro

Um subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros foi assassinado na tarde desta quarta-feira (22) no bairro Jereissati III, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Francisco Luciano Ferreira Gadelha, 52, foi baleado após discutir com Jangledson de Oliveira, o “Nem da Gerusa”, ex-genro e considerado um dos criminosos mais procurados do Estado. 

Após o crime, o suspeito teria fugido em um veículo Gol de cor prata e não havia sido localizado pela polícia até o final da noite. 

O acusado 

Jangledson de Oliveira é fugitivo do Centro de Detenção Provisória do Potengi, em Natal. A fuga aconteceu no dia 17 de janeiro do ano passado, após o acusado e comparsas atirarem em um PM e em um agente penitenciário. 

Ele é acusado de crimes de roubos, latrocínio, homicídios e formação de quadrilha. 

Sequestro da filha do militar 

De acordo com informações do titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Vicente Alencar, Jangledson era pai de duas crianças da filha do bombeiro militar, identificada como Vanessa Oliveira Gadelha. 

No ano passado o criminoso conseguiu levar um dos filhos para o Rio Grande do Norte, e havia retornado nesta quarta-feira para levar o segundo filho. 

Como houve resistência, três homens chegaram à residência no Jereissati III e sequestraram a mãe das crianças. O bombeiro militar teria tentado impedir a ação criminosa e foi atingido a bala.