segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ladrões roubam moto em Acopiara

Nesta madrugada, por volta das 0:10 uma pessoa procurou a a policia militar para informar que sua moto foi roubada na Av. José M Pinto, Centro de Acopiara/CE

A vítima MANOEL ROBERIO DE OLIVEIRA, 22 anos, foi abordada nas proximidades do forró no Balde Vila Esperança quando  por dois indivíduos em uma moto Fan Preta, sendo que um dos indivíduos estava armado com um revolver e tomaram a moto TITAN 125, ano 2002, de cor vermelha e placa não informada, empreendendo fuga pela CE 371 sentido Acopiara/CE à Catarina/CE. As VTRs encontram-se diligenciando no sentido de localizar e prender os autores.

Agenor Neto confirma cantora Paula Fernandes no Iguatu Festeiro 2011

Durante a coletiva concedida em cadeia de rádio ao vivo na Praça da Matriz, o prefeito Agenor Neto, anunciou a cantora Paula Fernandes que estará se apresentando no fechamento do Iguatu Festeiro que irá acontecer entre os dias 20 e 28 de agosto.

Nos próximos dias a Secretaria de Cultura de Iguatu irá anunciar outras atrações que irão se apresentar durante o festival de quadrilhas.

Pai mata filho de 9 anos que defendeu mãe em briga do casal

O comerciante Edilson Francisco Dourado, 51 anos, matou o próprio filho a tiros na madrugada de domingo, no núcleo rural Caub II, no Riacho Fundo II, em Brasília, após o menino ter defendido a mãe em uma briga do casal, pedindo para que Edilson não a machucasse.

O menino foi levado para o Hospital Regional do Gama, mas não resistiu. Dourado foi preso em flagrante e encaminhado para a 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Exame de sangue promete calcular quantos anos restam a uma pessoa

Tabu para uns, curiosidade para outros, a morte é um assunto que sempre gera polêmica. E uma empresa espanhola garante que pode calcular quantos meses de vida uma pessoa tem pela frente. Isso é possível por meio de um exame de sangue.

Pelo tamanho de uma parte do cromossomo, chamada de telômero, o teste indica o ritmo do envelhecimento. Quanto maior o tamanho dessa estrutura, mais anos de vida a pessoa tem pela frente.

O teste, criado pela empresa Life Length, deve custar mais de 1.000 reais e pode entrar no mercado europeu até o fim de 2011. O exame deve medir o comprimento do telômero de cada paciente. Assim, pelo tamanho da estrutura, os cientistas poderão fazer uma análise da longevidade e da qualidade da saúde do paciente. Se a estrutura for pequena, será sinal de que o estilo de vida ou algum problema de saúde pode estar tirando anos de vida daquela pessoa.

Pagamento mínimo de 15% da fatura do cartão de crédito entra em vigor dia 1º

No dia 1º de junho, será implantada a segunda etapa da Resolução nº 3.919 do Conselho Monetário Nacional (CMN), segundo a qual o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito vai subir dos atuais 10% para 15%. O objetivo é desestimular o endividamento de pessoas que pagam altos juros no crédito rotativo. A exigência aumentará para 20% em 1º de dezembro.

Para explicar a mudança, o Banco Central realizará o Seminário sobre Novas Regras de Cartões de Crédito, na próxima terça-feira (24), no edifício-sede da instituição. O encontro é dirigido basicamente aos servidores da Procuradoria-Geral da República (PGR), do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e do Ministério Público Federal.

O seminário será aberto pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, e pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Durante o encontro, será distribuída cartilha que aborda as principais mudanças, como a redução de 40 para no máximo cinco tarifas, que entrou em vigor no dia 1º de março. A publicação também orienta o cidadão sobre a necessidade de redução de seu endividamento, e estará disponível no endereço eletrônico http://www.bc.gov.br/.

Sebastian Vettel vence na Espanha e lidera isolado


Nem Mark Webber, que largou na pole, nem Lewis Hamilton. O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Espanha também teve o alemão Sebastian Vettel como vencedor. A prova aconteceu neste domingo (22). O inglês terminou em segundo lugar e Jeson Button completou o pódio em terceiro. Webber arrancou a quarta posição.

Agora, Vettel acumula 4 vitórias nas 5 corridas ocorridas até o momento, nesta temporada. Ele lidera a competição com 118 pontos de forma isolada. Hamilton foi o vencedor na China e com o resultado deste domingo foi a 77 pontos e permanece em segundo no mundial.

Com problemas no câmbio do carro, Felipe Massa deixou a pista na 61ª volta. Quando abandono u a aprova estava como 10º colocado e havia feito duas paradas. Já o outro brasileiro, Rubens Barichello, concluiu a corrida em 17º lugar.

Confira o resultado final do GP da Espanha (307,104 quilômetros):


1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 66 voltas em 1h39m03s301
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 0s630
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 35s697
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 47s966
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 1 volta
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
8 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
9 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1 volta
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
15 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
16 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 2 voltas
17 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 2 voltas
18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
19 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 3 voltas
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 3 voltas
21 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 4 voltas

Não completaram:

Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 8 voltas/câmbio
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 18 voltas/acidente
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 38 voltas/mecânico

Antidepressivos podem causar depressão, aponta estudo

Os antidepressivos aumentam o nível de serotonina no cérebro. Contudo, ao contrário do que sempre se pensou, estudos feitos pelas Universidades de Boulder e Dakota do Sul apontam que a doença não é causada pela falta desse neurotransmissor, mas pelo excesso dele.

Pesquisadores analisaram cérebros de ratos e descobriram que quando uma quantidade excessiva de serotonina vai parar na amídala (área do cérebro relacionada às emoções), esse neurotransmissor acaba tendo efeito oposto ao esperado – produzindo sentimentos negativos, que pioram o estado mental do indivíduo.

Irmã Dulce é beatificada em Salvador


Sob chuva, no Parque de Exposição de Salvador, mais de 500 religiosos participaram da celebração de beatificação de Irmã Dulce. Agora, consagrada como Bem-aventurada, a freira terá um dia em sua homenagem: em 13 de agosto será celebrada sua festa litúrgica. A cerimônia foi presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade, representando o Papa Bento XVI.

Esta foi a última etapa antes da canonização da religiosa, conhecida como ‘Mãe dos pobres’ e ‘Anjo Bom da Bahia’. A presidente da República, Dilma Rousseff, acompanhou a programação, ao lado de Jaques Wagner, governador da Bahia.

São Paulo vence o Flu com facilidade no Rio

O atual campeão brasileiro estreou de forma decepcionante. Com autoridade, sem dar bola para a crise e com um Lucas em noite inspirada, o São Paulo foi a São Januário neste domingo e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia da Seleção Brasileira e Dagoberto marcaram os gols da partida, que, se não empolgou Paulo César Carpegiani, sentado e calado durante quase os 90 minutos, serviu para chutar para longe a depressão pós-eliminação na Copa do Brasil.

Confira a rodada completa:

(Saba)  Flamengo 4 x 0 Avaí Claudio

(Saba)  Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR
 Saba)  Ceará 1 x 2 Vasco
(Saba)  Santos 1 x 1 Internacional-RS
(Dom)  Grêmio 1 x 2 Corinthians 
(Dom)  Figueirense 1 x 0 Cruzeiro 
(Dom)  Palmeiras 1 x 0 Botafogo-RJ
(Dom)  Coritiba 0 x 1 Atlético-GO
(Dom)  Fluminense 0 x 2 São Paulo
(Dom)  América-MG 2 x 1 Bahia

Tornado provoca destruição em cidade do Missouri, nos EUA


Um tornado atingiu neste domingo (22) a cidade de Joplin, em Missouri, nos Estados Unidos, devastando casas, departamentos comerciais e um hospital. Ainda não informações oficiais sobre o número de mortos e feridos, mas a imprensa norte-americana, citando testemunhas e fontes do hospital, dá conta de ao menos 30 mortos.

Um tornado atingiu neste domingo (22) a cidade de Joplin, em Missouri, nos Estados Unidos, devastando casas, departamentos comerciais e um hospital. Ainda não informações oficiais sobre o número de mortos e feridos, mas a imprensa norte-americana, citando testemunhas e fontes do hospital, dá conta de ao menos 30 mortos.

Tornado devasta cidade de Joplin. Helicoptero é arrastado (Foto: AP)Muitos dos prédios públicos da cidade ficaram gravemente danificados, especialmente dois colégios de ensino fundamental e médio, assim como o hospital regional St. John, que ficou praticamente destruído.

Testemunhas asseguraram à imprensa que o hospital foi golpeado diretamente, não parcialmente, pelo tornado, e várias de suas alas sofreram incêndios.Segundo as autoridades locais, os estragos provocados pelo tornado podem ser comparados à devastação sofrida pela localidade de Tuscaloosa, no Alabama, no mês passado, onde morreram 30 pessoas.