quarta-feira, 9 de abril de 2014

Caso acontecido em janeiro continua chocando, Jovens filmam homem esfaqueando a própria esposa em rodovia


Imagens de um homem descontrolado tentando matar a própria esposa continuam chocando milhares de pessoas. A cena foi flagrada por um grupo de jovens na BR-290, em Porto Alegre (RS), no dia 25 de Janeiro desse ano de 2014. Apesar de tentar matar a mulher, e em seguida, o autoextermínio, ninguém ficou gravemente ferido.

A filmagem flagra o início do embate às margens da rodovia, quando o carro onde o casal estava bate em uma lixeira de concreta. Logo após a colisão, a mulher sai correndo e o homem aparece no encalço dela.

O homem de 49 anos, então, consegue alcançar a esposa de 31 e a joga no chão. Armado com uma faca, o rapaz chega a cortar o pescoço da mulher e, em seguida, tenta perfurar o próprio peito com a arma. O grupo de jovens que filmou toda a agressão entra em ação e impede o pior.

ATENÇÃO: IMAGENS MUITO FORTES!

BNB divulga edital de concurso público


O Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB) divulgou nesta terça-feira, 8, edital de concurso público com vagas para toda área de atuação da instituição. Ao todo serão ofertadas doze vagas para nível médio. O salário para o cargo inicial de Analista Bancário 1 será de R$ 2.043,36 com carga horária de 30 horas semanais. 

As duas etapas da seleção, que ficarão a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), serão divididas em prova objetiva e avaliação de aptidões físicas e mentais (exame médico de caráter eliminatório).

A prova conterá 80 questões divididas em língua portuguesa (20), Matemática (15), conhecimentos gerais (15) e conhecimentos específicos (30). As inscrições estarão abertas no período de 15 de abril até 08 de maio de 2014 e poderão ser feitas no site do concurso. O valor da inscrição é R$ 60.

Para acessar o edital Clique aqui

Soldado da PM é expulso da corporação após participação em crimes

O soldado da Polícia Militar (PM), Antônio Josimauro Barbosa da Silva, foi expulso da corporação por ter cometido crimes de roubo, extorsão e sequestro, em 2013. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quinta-feira, 3.

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Josimauro foi surpreendido quando transportava Francisco Esmerindo Cassiano no porta malas de um veículo conduzido por ele, no dia 11 de maio de 2013. Cassiano estava sendo procurado por participar, na mesma data, dos crimes de roubo, extorsão e sequestro de uma mulher.

O PM foi preso em flagrante e afirmou que tentou proteger Cassiano, que estaria sendo alvo de perseguição de supostos traficantes da região.

Segundo o relatório do DOE, a situação do PM se agravou após os depoimentos dele e de Cassiano à Polícia, nos quais houve contradição. Josimauro também não soube explicar o que fazia em Cruz, município distante 113 km de sua cidade, Itapipoca.

O inspetor da Polícia Civil Alex Sandro de Freitas Carvalho e o ex-militar Francisco Antônio Martins Militão também foram presos por participação no crime.

PT nacional confirma prioridade por candidato ao Senado no Ceará

O encontro entre dirigentes do PT cearense e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, terminou com pelo menos duas definições: o partido apoia amplamente a decisão do Diretório Estadual em indicar a candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado como prioridade para 2014, em chapa encabeçada por candidato a governador de partido aliado; e que o partido já deve dar início à organização local da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

Segundo Rui Falcão, a decisão tirada no Encontro Estadual de Tática Eleitoral - no último dia 29 - está em “total consonância” com a estratégia nacional do PT de fortalecer as bancadas do partido na Câmara e no Senado. Falcão destacou ainda a experiência de Guimarães no comando da bancada petista na Câmara, unificando o partido em votações difíceis no plenário da Casa.

O presidente do PT no Ceará, Francisco de Assis Diniz, classificou a reunião como “extremamente positiva”. “Nossa decisão está dentro da estratégia nacional visando a reeleição da presidente Dilma. Onde não há candidatura do PT ao governo o trabalho é para reforçar o senado”, afirmou.

De acordo com Diniz, o partido iniciará uma agenda de organização da campanha e mobilização da militância. O dirigente anunciou para as próximas semanas uma visita de Rui Falcão ao Ceará, quando deverá participar de reunião do Diretório Regional e reforçar as posições do partido.

Para o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), Ilário Marques, ficou claro que o PT nacional está “em plena sintonia com o eixo central da resolução estadual” - referindo-se à prioridade pela disputa por vaga ao Senado.

Participaram da reunião em São Paulo os deputados Dedé Teixeira, Camilo Santana e Professor Pinheiro, a presidente da CUT, Joana D’arc Almeida, o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, e representantes de correntes do partido.

Cadáver crivado de balas é encontrado em uma roça de milho e feijão em Caririaçu-CE


O corpo de um homem de aproximadamente 20 anos de idade e identidade ainda desconhecida foi encontrado por populares às 06h30min desta terça-feira em uma roça de milho e feijão às margens da estrada carroçável de acesso ao Sítio Cipó na zona rural de Caririaçu. Ele estava crivado de balas e vestia uma camisa de cor preta, um short jeans de cor azul e se encontrava descalço.

Agricultores que se depararam com o cadáver lesionado a tiros na cabeça trataram de avisar à polícia que esteve no local, onde apareceram muitos curiosos, mas ninguém reconheceu a vítima. As características são de uma execução sumária durante a madrugada de hoje na própria estrada quando os assassinos “desovaram” o corpo na roça para onde foi arrastado.

Policiais militares encontraram cinco cápsulas deflagradas de pistola calibre 380 nas imediações do cadáver do jovem, porém nenhum morador da área chegou a ouvir estampidos de arma de fogo. Com a vítima estavam o seu celular, um relógio, o cordão no pescoço, a carteira sem documentos e algumas chaves e moedas. A princípio, os PMs descartam a tese de latrocínio e apontam na direção de um crime relacionado com o tráfico de drogas.

Acidente envolve carros, ônibus e moto em Recife


Um acidente envolveu dez veículos por volta das 18h10 desta terça-feira (8), na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), sete carros de passeio, uma moto e dois ônibus se envolveram na colisão. Os veículos se amontoaram na frente do coletivo.

O Corpo de Bombeiros informou que está atuando em conjunto com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no resgate das vítimas. Um homem de 79 anos foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração. Ele estava consciente e orientado. Uma mulher que estava presa às ferragens foi levada para a UPA do bairro da Imbiribeira. Não há informação sobre o estado de saúde dela.


O acidente ocorreu próxima à Rua Henrique Capitulino. Agentes da CTTU, viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros se encaminharam ao local. Cerca de uma hora após a batida, o congestionamento no sentido Boa Viagem já chegava à Avenida Agamenon Magalhães, na altura do Hospital Português, na Ilha do Leite, área central do Recife.

Adriana marca,mais furacão fica fora da Libertadores


Na temida altitude de 3.660m de La Paz, o Atlético-PR sucumbiu ao cheio de fôlego Tigre boliviano, que se fez valer da velocidade e do maior pulmão para vencer por 2 a 1 e avançar às oitavas de final da Libertadores.

O Furacão, que se classificaria com um empate, despede-se da competição com nove pontos, em terceiro lugar no Grupo 1. O time da casa, completando 106 anos de existência, assegurou a segunda vaga, com dez pontos. A primeira ficou com o argentino Vélez Sarsfield, que somou 15 ao bater o já eliminado Universitario (um ponto), do Peru, por 1 a 0.