quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Acopiara reduz a zero os índices de contágio de dengue em janeiro


Num trabalho constante da Vigilância Epidemiológica e Endemias da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Acopiara reduziu a zero os índices de contágio de dengue neste primeiro mês do ano. Em janeiro de 2014 nenhum caso de dengue foi registrado no município e até agora, apenas um no mês de fevereiro.

No mesmo período de 2013, a Secretaria de Saúde já havia confirmado 19 casos de dengue em janeiro e 36 em fevereiro, o que reflete um trabalho ostensivo desenvolvido pelos agentes que passam de casa a casa vistoriando a residência, quintais e terrenos, eliminando possíveis criadouros. 

O cuidado e a precaução com a dengue é um trabalho realizado diariamente, com vistorias em pontos estratégicos, que são locais que propiciam maior proliferação de mosquitos.

Fique sabendo

A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos.

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Prefeito afastado de Baturité ameaça vice com arma de fogo

Aparentemente revoltado com a decisão da Câmara de Vereadores, que o destituiu do cargo por 120 dias na última segunda-feira (17), o prefeito de Baturité, Bosco Cigano, mostrou que não acompanhará calado a investigação da qual é alvo no Legislativo Municipal.

Uma das demonstrações de que ele não aceitou a medida de forma democrática foi a ameaça realizada contra a vice-prefeita Drª Cristiane (PT), que assumiu o comando do município em seu lugar, na sucessão natural em casos de afastamento do titular. De acordo com ela, no dia em que foi consulá-lo sobre as acusações de irregularidades no controle das contas públicas da Prefeitura de Baturité, Bosco Cigano mostrou-lhe um revólver calibre 38, numa clara forma de ameaça contra quem questionasse suas ordens.

E esta não parece ter sido a única retaliação violenta do prefeito afastado contra os opositores. Mais recentemente, uma assessora do gabinete do deputado federal Eudes Xavier (PT) também apresentou queixa contra Bosco Cigano por ameaça.

Com o acúmulo de denúncias mais graves, Bosco Cigano complica ainda mais a sua defesa e continua sem dar qualquer explicação para a população.

Eunício e Guimarães unificam discurso de apoio à aliança em 2014

O deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, e o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB, que nos últimos dias mostraram forte disposição para caminharem em sentidos opostos no próximo pleito, reuniram-se, nesta terça-feira (18), em Brasília.

Segundo a assessoria do petista, após discursos desencontrados nos últimos dias, em eventos partidários, os dois saíram do encontro, que durou mais de duas horas, defendendo a manutenção da aliança entre PT, PMDB e o governador Cid Gomes (PROS), nas eleições de 2014.

“Vamos trabalhar para manter a aliança e dar continuidade a esse projeto vitorioso que estamos desenvolvendo no Ceará”, defendeu Guimarães, que complementou: “Todas as arestas foram aparadas. Faremos um esforço para marchar juntos”.

Pão deve sofrer aumento de até 10% em março

A suspensão das exportações do trigo argentino poderá levar a um aumento de 8% a 10% no preço do pão, no Ceará, a partir do próximo mês. Tendo de importar o cereal de países fora do Mercosul – sobretudo dos Estados Unidos -, o setor tem arcado com custos maiores para adquirir e transportar o produto e cobra do governo federal a redução nas taxas de importação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria, Massas Alimentícias e Biscoitos do Ceará (Sindipan-CE), Lauro Martins, a saca de 50 quilos de trigo tem sido comprada por R$ 112. Em agosto de 2013, compara, a mesma saca era adquirida por R$ 70.

Antes o principal fornecedor do produto, a Argentina restringiu as exportações após uma quebra de sua safra, em 2013, afetando diretamente o Brasil. A produção nacional só é suficiente para abastecer o consumo das regiões Sul e Sudeste.

Jovem é assassinado à bala no bairro 7 de setembro, em Iguatu


O crime ocorreu na noite desta terça-feira (18) por volta das 20h15, na praça do bairro 7 de setembro, e teve como vítima Rafael Caetano de Lima, de 17 anos.

Segundo informações de populares, Rafael estava sentado no banco da referida praça, quando um elemento não identificado chegou em uma motocicleta, e efetuou quatro disparos na nuca da vítima. 


A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a emergência do Hospital Regional de Iguatu, mas faleceu em seguida. O autor do crime fugiu tomando rumo ignorado.

O caso será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

Homem invade posto de saúde e executa cabeleireiro

Um homem foi executado dentro do Centro de Saúde da Família (CSF) no bairro Parque São José, em Fortaleza . O crime ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (18).

Segundo informações da Polícia, Raimundo José de Sousa,30, acompanhava a esposa, que seria consultada  O suspeito invadiu o local em uma bicicleta e efetuou disparos contra a vítima, que morreu no local.

Raimundo trabalhava como cabeleireiro não possuía antecedentes criminais, mas seria usuário de drogas.