quinta-feira, 7 de junho de 2012

Carro desgovernado envade estúdio em Sobral-CE

Por volta das 13h da tarde desta quita-feira (06), houve uma ocorrência na Avenida Jonh Sanford no bairro do Junco em Sobral, onde aconteceu um acidente automobilístico no qual um carro desgovernado se chocou com outro carro de Placa HWH -0745 de Fortaleza que estava estacionado na calçada em frente a oficina do Assis Paulista, o veículo adentrou na B.B Estúdio .

O condutor do carro desgovernado de Placa NHU-1771 de Teresina chama-se:Antônio Edmílson Melo, 52 anos, residente na rua Onofre Muniz 157 centro de Sobral, o mesmo foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia  com fraturas no rosto.

Fortaleza registra três incêndios em menos de 24 horas

Três incêndios foram registrados  desde quarta-feira (6). Além deles, houve um princípio de incêndio no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), na tarde desta quinta-feira (7).

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de aviamentos e confecções na manhã desta quinta-feira (7), em Fortaleza. O prédio, que fica no final da avenida Alberto Magno, no bairro Montese.

A equipe do Corpo de Bombeiro controlou o fogo e trabalha com a ajuda retroescavadeira para localizar possíveis focos de incêndio.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater e isolar o fogo, e evitar que as chamas atingissem um posto de gasolina que fica vizinho a fábrica. O helicóptero Ciopaer também foi acionado para ajudar os bombeiros a controlar a intensidade das chamas.

Pepê e Neném dizem em programa no SBT que são homossexuais

A dupla Pepê e Neném, sucesso no final da década de 90, foi entrevistada por Marília Gabriela no programa De Frente Com Gabi, que vai ao ar domingo (10), pelo SBT. No programa, as gêmeas disseram que são homossexuais.

"Nós duas somos. Nunca namoramos com homem", disse Pepê. "As duas são desde criança. Com 10 anos eu me apaixonei por uma menina", completou Neném.

As irmãs também afirmaram que sempre respeitaram as mulheres no ambiente de trabalho e garantiram nunca terem paquerado filha de empresário ou ficado com uma fã. "Antes de qualquer coisa somos profissionais", ressaltaram.

Sobre o começo da carreira, Pepê e Neném lembraram que costumavam levar golpe de seu empresário, que repassava metade do valor de casa show. "Ele falava que o show custava R$ 15 mil, quando na verdade era R$ 30 mil", contou Neném.

Ao lado do filho, mãe presencia morte do marido por ciúme do vizinho

Ciúme provocou uma tragédia na manhã desta quinta-feira (7) no bairro Aracapé, em Fortaleza. Evandro Fonseca Farias, 40, foi morto a tiros na frente do filho de 11 anos e da esposa. O acusado do crime é Wicler Milton Nogueira, mais conhecido como “Véi”, 22, marido da sobrinha da vítima.

Conforme familiares, Wicler tinha desconfiança de um suposto caso entre Evandro e a sobrinha. Evandro, o tio, era vizinho da sobrinha e, por conta do excesso de ciúmes do marido dela, resolveu mudar de endereço.

Hoje pela manhã, “Véi” foi até o novo endereço da vítima, bateu na porta e pediu ao filho dele para chamá-lo, matando-o com quatro tiros na frente da criança e da esposa. Após o ato criminoso, fugiu.

Prefeito de Jardim escapa de cassação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou ontem (06), ação contra o prefeito de Jardim, Antônio Roriz Neves – Rorizinho (PMDB) e a vice-prefeita Maria Neide Filgueira Piancó.

A ação, movida pelo PSDB de Cremilda Sampaio e o PT de Júnior Coutinho, se referia a acusações de abuso de poder político ou econômico e por erro na contagem dos votos nas eleições suplementares da cidade.

O Tribunal julgou a ação improcedente, por seis votos a zero, considerando a falta de provas e assegurando a permanência dos mandatos até 31 de dezembro deste ano. A decisão credencia Rorizinho para concorrer às eleições de outubro.

OAB divulga lista dos aprovados da primeira fase do Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (7) o resultado preliminar da primeira fase do VII Exame de Ordem Unificado.
A prova objetiva de 80 questões foi aplicada no último dia 27 de maio em todo o País. O prazo recursal contra o resultado preliminar vai desta quinta-feira até o próximo domingo (10).
  
As questões abrangeram disciplinas profissionalizantes obrigatórias do currículo mínimo do curso de Direito e, ao menos 15% de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, além de seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.
Um total de 111.910 estudantes e bacharéis em Direito se inscreveram. A segunda fase ocorrerá em todo o Brasil no dia 8 de julho.

Polícia encontra feto na rede de esgoto de condomínio em Fortaleza

Um feto, com aproximadamente dois meses, foi encontrado dentro da rede de esgoto do condomínio Santorinni,  localizado na Rua Francisco Farias, no bairro Patriolino Ribeiro, em Fortaleza.
 
Segundo a perícia, o feto teria sido colocado dentro de um vaso sanitário e depois foi dada a descarga. Mesmo com o feto formado, não foi  possivel  identificar o sexo.

A policia ainda não tem informações sobre quem teria praticado o aborto. No Brasil, o aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento.
 
O aborto, porém, não é qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em três situações: quando há risco de vida para a mulher causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro ou se o feto for anencefálic, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, que descreve a prática como "parto antecipado" para fim terapêutico.

Acidente envolvendo ônibus da Guanabara deixa duas pessoas mortas em Itapajé

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara, na tarde desta quarta-feira, 06 de junho, na altura do KM 107 da BR 222, na localidade Ação, município de Itapajé, acabou com duas vítimas fatais.
 
De acordo com informações de populares, o Ônibus trafegava em alta velocidade e no momento em que tentou desviar de um buraco atropelou duas pessoas que estavam às margens da BR.
 
A cadeirante Maria Lopes Silva, 48 anos, morreu na hora, já o Sr. Valdemar Silva Lopes, 55 anos, ainda chegou a ser socorrido por uma Ambulância do SAMU, mais não resistiu.
 
Nas últimas 72 horas, este foi o segundo acidente com vítima fatal na BR 222, no município de Itapajé.

Depois de matar o pai, homem assassina irmão a facadas


Homero  Pereira  Barbosa  matou  seu  irmão  José Pereira Barbosa, de 41 anos, na  tarde desta  quarta-feira (06/06) com  golpes de  faca  na  cidade  de  Dom  Inocêncio  no  Piauí. O  crime  ocorreu  na  zona  rural do município.

Avítima foi levada para o hospital, mas não reagiu aos  ferimentos. Ele um  corte  profundo  debaixo da  axila e perdeu bastante sangue.

O acusado foi preso. O  crime  teria  sido  motivado por  uma   discussão. Homero  ainda  tentou  fugir  com a chegada da polícia, mas logo foi imobilizado. De acordo  com o  polícia, o  homicida  apresentava  sintomas de alcoolismo no momento da prisão.

Homero já havia assassinado o próprio pai há cerca de dois anos.

Criança chinesa é salva após ficar pendurada pela cabeça no 4º andar

Uma criança da província de Guangdong, na China, foi resgatada com vida após ficar pendurada pela cabeça na varanda de um apartamento no quarto andar.

Uma rede de TV chinesa mostrou o momento em que um vizinho arriscou a vida para suspender a criança, que ficou presa pela cabeça num parapeito.

A criança teria conseguido subir sozinha no parapeito da sacada e ficou presa num suporte de ferro para plantas. Após ouvir seu choro, vizinhos ligaram para o serviço de emergência.

As imagens mostram outros vizinhos segurando um tecido no térreo para tentar aparar a criança, enquanto o vizinho se pendura no terceiro andar para evitar que ela seja sufocada.

Segundo o Huffington Post, a criança foi salva sem ferimentos graves.

Veja o vídeo

Presidiários ordenaram assassinato de mulheres na Paraíba

A ordem para o assassinato e esquartejamento de duas mulheres, que aconteceu na madrugada da quarta-feira (6) em João Pessoa, partiu de dentro da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger, é o que apontam as investigações da Delegacia de Homicídios. 

Os dois detentos, que seriam os mandantes do duplo homicídio, mantinham  uma  relação com as vítimas e um deles afirmou ter ordenado o  assassinato  de  uma  das  mulheres. Ele  informou a  Polícia  que  a  mulher  era responsável pela guarda de um  filho  dele, de  outro  relacionamento, e  que  ela  teria  batido  na  criança, ele também declarou não se arrepender e afirmou que a segunda vítima, que era  namorada  do  outro  presidiário, morreu porque sabia de tudo.

A Polícia informou ainda que um adolescente de 17 anos estaria entre  os suspeitos  do  crime, ele  teria  sido responsável por vigiar a entrada da casa, onde os outros quatro homens assassinaram as vítimas a facadas. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude. 

Bandidos assaltam casa lotérica e agridem proproetário no Ceará

Uma casa lotérica foi assaltada, às 13h desta quarta-feira, 6, em Ibiapina, 320 km de Fortaleza. Além de levarem o dinheiro dos caixas, os assaltantes agrediram o proprietário da lotérica e exigiram dinheiro que estaria guardado.

Segundo Joana Dote, esposa do proprietário, quatro homens usando capacete entraram na casa lotérica e fizeram funcionários e clientes se deitarem no chão.

De acordo com Joana, o proprietário da lotérica, Manoel Maciel, 55, foi atingindo com uma coronhada, o que provocou um corte na cabeça. 

Os assaltantes ainda levaram o relógio e o celular do proprietário, além de objetos e dinheiro de alguns clientes. Segundo Joana, todos os quatro assaltantes estavam armados. O valor roubado não foi informado pelo casal.

No momento do assalto havia quatro funcionários e três clientes na lotérica.

Grupo de amigos morre em acidente na BR-282 em SC

Quatro colegas, jovens com idades entre 21 e 31 anos, morreram, por volta das 20h30 de quarta-feira, após o Space Fox ocupado pelo grupo sair da pista e atingir uma árvore no km 569 da pista sentido Chapecó da BR-282, em Nova Erechim, no oeste catarinense.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não chovia no momento do acidente. Ao perder o controle do veículo em um trecho de curva, segundo a PRF, possivelmente, em razão da velocidade incompatível com o traçado da rodovia naquele trecho, Tiago Spada, de 21 anos, bateu o carro contra a árvore. Além dele, morreram no local Francis Marcos Lazarotto, de 31 anos, e Keder Cristiano Keller, de 21 anos. Fábio Ribicki, de 24 anos, morreu a caminho do pronto-socorro de Pinhalzinho, o mais próximo da região.

Segundo os policiais, não foi encontrada bebida alcoólica dentro do carro, que não está no nome de nenhuma das vítimas, moradoras de Nova Erechim e Pinhalzinho. O grupo havia se reunido para aproveitar o feriado desta quinta-feira, de Corpus Christi.

Vasco bate o Náutico, mantém 100% e assume a liderança do Brasileirão

Duas semanas depois da eliminação na Libertadores, o Vasco mostra a cada jogo que não se abalou com a derrota para o Corinthians. Já o Náutico, eliminado precocemente da Copa do Brasil, ainda tenta entrar nos trilhos nesta temporada. O resultado desta quarta-feira, em São Januário, reflete a diferença entre as duas equipes neste início de Brasileirão: vitória cruz-maltina por 4 a 2. O time carioca, que não vencia seus três primeiros jogos na Série A desde 1988, assumiu a liderança da competição, com nove pontos, e só deixará a primeira posição da tabela ao fim da terceira rodada se o Botafogo derrotar o Cruzeiro, nesta quinta, no Engenhão. Já o Timbu continua com apenas um ponto no torneio.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Bahia, em Salvador. No mesmo dia, o Timbu encara o Botafogo, no Recife.

Jogos de ontem

Vasco 4 x 2 Náutico
Atlético/MG 1 x 1 Bahia
Coritiba 2 x 0 Portuguesa
Sport 2 x 1 Palmeiras
Atlético/GO 0 x 1 Grêmio
Santos 1 x 1 Fluminense
Internacional 1 x 0 São Paulo
Ponte Preta 2 x 2 Flamengo

Criança de 1 ano e 7 meses morre afogada em balde no Piauí

Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses de idade foi encontrado morto pela mãe na noite desta terça-feira (05), em Jaicós. O menino afogou-se dentro de um balde com água, enquanto brincava no fundo da residência. 

O caso aconteceu por volta das 21h20, no Bairro Cohab. A mãe da criança relatou que sentia fortes dores de cabeça e deitou-se, deixando os dois filhos com o pai. Mais tarde, ao levantar-se, viu o filho mais velho na companhia do pai, na frente da residência, e ao procurar o pequeno Michel, o encontrou emborcado sobre o balde, no fundo da casa. 

O menino ainda foi socorrido e levado ao Hospital Florisa Silva, mas chegou já sem vida. O caso chocou a população do Bairro.

Policiais brigam no trânsito e trocam tiros em Maracanaú

Dois policiais militares saíram baleados após uma discussão de trânsito nesta quarta-feira (6), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo a Polícia Civil. Segundo as informações, repassadas pelo 28º Distrito Policial, a discussão ocorreu por volta das 16h, na Avenida Padre José Holanda do vale, a mesma onde fica a delegacia.
Segundo a assessoria do Instituto Dr. José Frota, os dois policiais foram levados ao hospital, têm quadro estável e não correm risco de morrer.
O IJF informou que um foi atingido na região da virilha e do braço e o outro foi baleado no braço.
Segundo o soldado Joel Moraes, do Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar, a equipe foi solicitada para atender a ocorrência. "O Ronda foi atender uma ocorrência no acidente de trânsito e havia um policial envolvido no acidente. O policial estava alterado e acabou disparando contra a composição. O pessoal do Ronda. o policial reagiu e um acabou ferindo o outro".

De acordo com a Polícia Civil, não houve feridos no acidente de trânsito, uma colisão leve entre dois automóveis. Um dos policiais, que estava em serviço, foi levado de helicóptero e outro, que estava à paisana, foi levado ao hospital em ambulância.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 20 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.395 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (6) em Jacutinga (MG) pela Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a Caixa, a estimativa de premiação para o próximo sorteio, que acontece no sábado (9), é de R$ 20 milhões.

As dezenas sorteadas nesta quarta foram: 05 - 11 - 17 - 19 - 44 - 48.

245 apostas acertaram a Quina e vão levar um prêmio de R$ 8.770,07 cada. Já a Quadra teve 13.657 apostas certas. Para cada uma, o prêmio é de R$ 224,75.

Nos acréscimos, Vagner Love salva o Fla de derrota para a Ponte Preta

 Vencer ainda não é um verbo que Flamengo e Ponte Preta podem conjugar no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vive momentos de crise de resultados, de identidade e futuro de incertezas. Sem conquistar uma vitória desde o dia 15 de abril, quando venceu o Americano por 3 a 1 pelo Carioca, a equipe de Joel Santana continua mal, não evolui. Na noite desta quarta-feira, a Macaca foi melhor a maior parte do tempo, vencia por 2 a 1 até os 48 minutos da etapa final, mas não soube segurar o placar. Vagner Love, praticamente no último lance do confronto do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, decretou o empate por 2 a 2, pela terceira rodada. O confronto teve público pagante de 5.365 torcedores e renda de R$ 110.417,00.

Mais do que a discussão em torno de Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube e foi para o Atlético-MG, o Flamengo e Joel Santana estão no foco dos questionamentos. Com o empate, a equipe carioca ocupa a 11ª colocação, com três pontos. Em três jogos, foram três empates. A Ponte está em 14º, com dois, e também corre atrás do primeiro triunfo.

Veja os gols