segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Secretária de Ação Social de Acopiara deseja boas vindas as crianças do Polo de Atendimento


A secretária de Ação Social de Acopiara, Dra. Lúcia Martins participou da abertura do ano letivo para as crianças do Polo de Atendimento e deu as boas vindas a cada uma. 
De acordo com Dra. Lúcia, o Polo de Atendimento é um local amplo, onde crianças e jovens na faixa etária de 06 a 16 anos podem passar horas de lazer e participando de atividades sócioeducativas com a coordenação de uma equipe técnica capacitada. 
Neste primeiro dia as crianças tiveram contato direto com a equipe que vai cuidar delas durante todo o ano de 2013. A secretária garante que o local será restruturado para melhor acomodar as crianças e coordenadores. "A nossa idéia é fazer com que cada uma se sinta mais a vontade e disposta a aprender de verdade", lembrou Dra. Lúcia.

Morre em Iguatu, filho de Acopiara, Cristiano Brito



Faleceu na madrugada de hoje em Iguatu, vítima de ataque cardíaco, Cristiano Brito, 36 anos. Ele passou mal na noite de ontem, foi levado para o hospital municipal Júlia Barreto e em seguida transferido para o hospital regional em Iguatu onde veio a óbito. 

Ele era filho do motorista da Comprecensul, Nenenzinho. Cristiano era servidor público da Prefeitura Municipal de Acopiara. O seu corpo deve ser velado em sua residência, situada à rua 24 de Maio. A família ainda não divulgou dia e horário de sepultamento.

PURA MALDADE: Idoso amarra jegue em veículo e o arrasta por 4 km no interior de Sergipe



Um idoso, de 76 anos, amarrou um jegue no reboque do veículo dele e arrastou o animal por cerca de 4 km, da zona rural até a entrada do município de Graccho Cardoso (SE), a 118 km de Aracaju. Alguns moradores da região, que presenciaram a cena, pediram que o idoso parasse o veículo, mas ele não atendeu e seguiu até a entrada da cidade, onde foi detido por policiais militares. O caso ocorreu no início da noite deste sábado (16).

De acordo com a polícia, bastante ferido o animal foi socorrido e encaminhado ao Hospital Veterinário Dr. Vicente Borelli, em Aracaju, mas não respondeu aos medicamentos e teve que ser sacrificado. “O animal estava bastante machucado, havia perdido tecido mole principalmente na área da cabeça, e por consequência acabou apresentando um edema cerebral. Além disso, teve perda do tecido ósseo na região dos membros anteriores. Os antibióticos usados não surtiram efeito e nós optamos por sacrificá-lo. Em cinco anos de carreira nunca vi algo parecido”, afirmou o veterinário Jonathan Nantes.

O animal era de uma propriedade vizinha a do idoso e os donos não entendem o que levou o homem a cometer um ato como esse. ‘Canundo’ como era chamado pela dona, trabalhava carregando milho e água na fazenda da família.

Ainda segundo a polícia, o idoso encontrou o animal solto na estrada e o amarrou ao veículo iniciando o trajeto até a cidade. Marcas de sangue do animal puderam ser vistas em todo o trecho asfaltado da rodovia. Quando os policiais deram ordem de parada ao veículo, o animal já agonizava.

O idoso foi levado à delegacia onde prestou depoimento e foi liberado após assinar um termo se comprometendo à retornar ao local quando for convocado.

Grupo armado invade banco, faz reféns e troca tiros com a polícia em Monsenhor Tabosa


Um grupo composto por 5 indivíduos armados com fuzis e pistolas invadiu a agência doBanco do Brasil de Monsenhor Tabosa, a 306 km de Fortaleza, e tentou explodir o cofre, sem êxito. Na frustração, o grupo levou as armas dos vigilantes que eram guardadas na agência, fez reféns e trocou tiros com a polícia por volta das 2h30 da madrugada de domingo (17) para esta segunda-feira (18), de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Dentro da agência bancária foi encontrada uma banana de dinamite que fora usada para tentar arrombar o cofre do dinheiro. Como não conseguiram destruí-lo com o explosivo, partiram para o outro cofre, onde ficavam as armas dos vigilantes. Utilizando um maçarico, o grupo arrombou o cofre e levou o armamento, que era composto por revólveres e coletes à prova de balas.

A polícia chegou ao local e deparou-se com os indivíduos iniciando a fuga. Os acusados então fizeram reféns e trocaram tiros com os policiais. Apesar dos esforços militares, o grupo criminoso conseguiu fugir.

A polícia está em diligências, em busca dos acusados.

Criança de cinco anos morre após ser atingida na testa por bala perdida em Juazeiro do Norte-CE

Uma criança de cinco anos morreu e duas pessoas saíram feridas por ocasião de um tiroteio às 19 horas deste sábado à altura do número 82 da Rua Ana Teles (Frei Damião) em Juazeiro do Norte. Amanda Ferreira da Silva residia naquele bairro e foi atingida por uma bala perdida na cabeça e ainda foi socorrida às pressas pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Cariri, onde faleceu.

Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma moto Yamaha Factor de cor vermelha e abordaram Luacélio Santana da Silva, de 42 anos, conhecido por Marcelo. Ele mora na Rua Renan Felipe Carvalho (Frei Damião) e ficou de frente para arma sacada por um dos acusados que começou a atirar alvejando com três tiros no abdômen, ombro esquerdo e ante-braço.

No momentos dos disparos, outra mulher de 55 anos foi atingida por bala perdida no caso Francineide Laurindo da Silva, igualmente moradora do bairro. A mesma saiu lesionada na perna esquerda e os três foram todos socorridos para o HRC, enquanto a dupla fugia em alta velocidade na moto em direção ao bairro Jardim Gonzaga.

Prefeito Dr. Vilmar garante aos agricultores recebimento do milho em Acopiara

Os agricultores de Acopiara poderão receber os grãos de milho aqui mesmo no município. A notícia foi dada pelo prefeito Dr. Vilmar (PSB) em recente entrevista a rádio Vale do Quincoê. 
 
As sementes virão de Iguatu a partir desta segunda-feira (18) e basta um sinal verde da Ematerce e da Secretaria de Agricultura para que os agricultores tenha acesso aos grãos para o devido plantio.

Consórcio vai garantir a reabertura do hospital geral Suzana Gurgel do Vale em Acopiara


Hospital geral Suzana Gurgel do Vale prestes a ser reaberto
O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar deu uma grande notícia ao povo de Acopiara e da Região. Ele disse que pretende firmar uma parceria através de um consórcio com os municípios de Catarina, Mombaça, Irapuan Pinheiro e Piquet Carneiro no sentido de reabrir o hospital geral Suzana Gurgel do Vale. 

O hospital foi fechado há três anos pela ex-administração de Acopiara.

De acordo com Dr. Vilmar através do consórcio será possível barrar pacientes das cidades consorciadas que muitas das vezes precisam se deslocar para outros centros para serem atendidos.  

Dr. Vilmar e o secretário da Saúde  do Estado, Arruda Bastos
O secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos já sabe do interesse do prefeito acopiarense em relação ao assunto e ver com bons olhos essa possibilidade.

A medida pode desafogar e muito o hospital regional de Iguatu que hoje é responsável por receber e atender a demanda de pacientes de todos os municípios da região. 

Hospital Júlia Barreto continuará aberto atendendo a população
Em relação ao hospital e maternidade Júlia Barreto o prefeito disse que a unidade continuará aberta 24 horas durante todos os dias da semana. "Não queremos ver nehum paciente saindo do hospital dizendo que não foi atendido por falta de médico", frisou Vilmar.

Vereador Wil Almeida em Acopiara não acredita em Deus

Em um discurso do vereador Lindomar Rodrigues na Câmara Municipal de Acopiara, na última sexta-feira, ele afirmei que só "Deus" para nos livrar dessa seca, dessa situação difícil. 

Sabemos que nossa situação é muito complicada e que se a chuva não chegar logo estaremos perdidos. 

O vereador Wil Almeida mostrou total descrença em Deus e foi contrário as colocações do vereador Lindomar Rodrigues. Ele disse que aqui na terra tem homem pra resolver o problema.

Sendo assim...

Flamengo vence Botafogo e garante vantagem


Nas arquibancadas do Engenhão, a torcida do Flamengo emplacou sua versão para a música “Viva la Vida”, do grupo britânico Coldplay. Mas, dentro de campo, foi na simplicidade de uma canelada que Hernane decidiu o clássico contra o Botafogo. O Brocador, como se autodenominou, marcou o gol único da partida logo no início e garantiu a vitória por 1 a 0 na noite deste domingo.

O resultado dá uma série de benefícios ao vencedor. Depois de conquistar 19 dos 21 pontos que disputou, o Rubro-Negro garantiu a primeira posição do Grupo B uma rodada antes do fim da fase classificatória da Taça Guanabara – o Fluminense tem 15 pontos – e também se garantiu como time de melhor campanha geral. O status garante a vantagem de empate na semifinal e, se avançar, na decisão do primeiro turno.

A vitória reforça a importância de Hernane no início de temporada. Ele marcou oito dos 14 gols do time no ano e lidera com folga a artilharia do Carioca – os vice-líderes têm quatro. O atacante ofuscou a estreia de Carlos Eduardo, que jogou por 45 minutos e foi discreto.