quarta-feira, 25 de junho de 2014

Criança mata outra com tiro acidental em Crato-CE

Uma tragédia na noite de São João no Sítio Sanharol (Distrito de Dom Quintino) a uma distância de 40 km para o centro de Crato. A localidade já fica perto da divisa com o município de Nova Olinda, onde, por volta das 19h30min desta segunda-feira, uma criança morreu em conseqüência de um tiro acidental. Artur Morais da Silva, de 5 anos, residia na Rua Jorge Furtado Leite, 36 em Nova Olinda.

Ele foi atingido por um disparo no tórax de espingarda tipo socadeira de fabricação artesanal efetuado por outra criança de iniciais R. N. N. S., de 11 anos.

Segundo o pai da vítima, Mauro Candido da Silva, o fato ocorreu no interior da residência do seu compadre Francisco Nunes de Carvalho. Enquanto os adultos conversavam na frente da casa, as duas crianças brincavam dentro de um quarto.

Ao ouvirem o estampido da arma de fogo, correram em direção ao cômodo do imóvel e encontraram Artur agonizando quando trataram de socorrê-lo ao Hospital Municipal de Nova Olinda, onde já chegou sem vida. O Sargento Paulo esteve no local juntamente com o Cabo Maurício e os Soldados Alex e Marcos Gomes os quais recolheram a arma de fogo e trouxeram para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro.

Nem o menor que efetuou o disparo e tampouco o dono da casa foram localizados pelos policiais. Na casa, os PMs souberam que a arma era guardada sobre o guarda-roupas e pertencia ao pai da criança que a disparou o qual reside em Nova Olinda. O corpo da criança foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.

Eunício diz a Ministro de Dilma que abrirá palanque para Aécio

O presidente da Executiva Regional e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, comunicou, nessa terça-feira, ao Ministro da Articulação Política, Aloísio Mercadante, que abrirá palanque no Ceará para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O comunicado representa o primeiro passo no rompimento do PMDB cearense com a base política da presidente Dilma Rousseff.

Isolado na corrida ao Governo do Estado, Eunício decidiu avançar nas negociações com o PSDB e PR – partidos que fazem oposição à administração Cid Gomes.  Eunício convidou o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), para candidato a vice em sua chapa e abriu conversas para o PSDB indicar o candidato ao Senado. O nome ao Senado poderá ser do ex-senador Tasso Jereissati que, também, é cotado para vice de Aécio Neves.

O afastamento do PMDB cearense da base política da presidente Dilma Rousseff passa, também, pela garantia de que o PPS, DEM e Solidariedade, em articulação nacional, estarão no palanque do senador Eunício Oliveira ao Governo. As três siglas apoiam a candidatura de Aécio Neves. O Solidariedade tem deputados federais aliados ao Governo Dilma, mas o partido nasceu com o carimbo de oposição sob a orientação .

Agenor Neto irá se encontrar com Tasso Jereissati em Fortaleza nesta quarta-feira


O ex-prefeito de Iguatu e líder político,Agenor Neto (PMDB), voltou a confirmar hoje à imprensa local e regional, que mantém o desejo de ser candidato a deputado estadual às eleições de 2014 no Ceará, inclusive, já selecionou todos os documentos formais possíveis para o seu registro.

Com grande potencial político e densidade eleitoral em todo o estado e de forma mais específica no centro-sul cearense, Agenor Neto foi convidado para quarta-feira, 25, ter uma reunião e conversa reservada com o ex-governador Tasso Jereissati, em Fortaleza, com quem tem relação pessoal há anos.

Sobre a possibilidade de ser candidato a outro cargo nas eleições de outubro próximo no âmbito majoritário, Agenor Neto disse que o seu partido já discute isso com outras agremiações e que fez opção, finalmente, por disputar uma vaga na assembléia legislativa.

Agenor Neto mantém em Iguatu e em seus principais colégios eleitorais, parceria o com Deputado Federal Aníbal Gomes (PMDB), que vem sendo com seu apoio majoritário nas últimas três eleições.

Jornalista chama Nordeste de "BOSTA" em programa de televisão

O jornalista, escritor e tradutor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, usou a irreverência que lhe é peculiar de uma forma errada. Na última quinta-feira (19), durante o programa "Extraordinários" do canal a cabo SporTV, ele chamou a região Nordeste de "aquela bosta" enquanto falava da produção açucareira dos holandeses da região. 

Após a declaração, Peninha disse que se tratava de uma "brincadeira, uma piada", mas a declaração não repercutiu bem e revoltou internautas que, através do Twitter e do Facebook, criticaram a atitude do profissional.  Além de Peninha, participam do programa o colunista e blogueiro Xico Sá, o humorista Hélio de La Peña, o músico Paulo Miklos e a atriz Maitê Proença.


Bandidos assaltam Bradesco de Morrinhos-CE

Uma quantia não revelada foi roubada do cofre da agência do Bradesco no município de Morrinhos, na Zona Norte do Estado. Dois homens armados com pistola e escopeta invadiram a agência na tarde de ontem rendendo vigilantes, o gerente e outra funcionária. A poucos metros dali, na mesma rua, fica o destacamento da Polícia Militar. A única viatura está quebrada e foi necessário usar veículo de um programa social para os únicos dois policiais de plantão perseguirem os assaltantes do 31º ataque a banco neste ano no Estado do Ceará.

Foi um dia para pagamento de aposentados e pensionistas. O expediente bancário já tinha se encerrado 40 minutos antes, quando, às 15h40, um veículo Siena branco chegou na agência do Bradesco. Dois homens desceram e um deles usou uma marreta para quebrar a porta de vidro enquanto o outro, com escopeta, ameaçou os dois vigilantes, tomando suas armas e coletes. Outros dois bandidos permaneceram dentro do veículo no apoio aos comparsas.

Agricultor tem surto psicótico, faz quatro reféns e acaba baleado em Icó-CE


Por volta das dez horas da manhã desta segunda-feira (23), o agricultor José Leite Ribeiro, de 44 anos, sofreu um surto psicótico, invadiu um apartamento da Rua Francisco Caetano Dantas localizada no Conjunto Cidade Nova em Icó e tomou como refém a dona da casa, Maria Lúcia Calácia, de 54 anos e o radialista Nacélio Cavalcante, da Rádio Papagaio FM daquele município.

Após fazer a dona de casa de refém, José Leite Ribeiro pediu a presença da polícia e da imprensa, acentuando que queria que uma rádio local estivesse presente. Quando o radialista Nacélio chegou, logo também foi mandado entrar no apartamento pelo agressor. 

Em meio ao clima de tensão, a ocorrência nada habitual para aquela comunidade reuniu um grande número de policiais civis e militares. No decorrer da tarde a proprietária do imóvel que estava sob o poder de José Leite passou mal quando a agente de saúda foi solicitada. Contudo, ao entrar no apartamento também foi tomada como refém.

Um comerciante tentou intervir nas negociações e foi mais uma vítima, totalizando quatro pessoas em posse do homem com o surto psicótico, ao passo que dezenas de pessoas acompanham o cárcere privado que já perdurava por horas. A angústia tomava conta já que pouco se sabia da situação no interior do imóvel.

Aproximadamente às 18h30min o agricultor disse que apagaria as luzes do apartamento e o clima de pânico tomou conta de quem acompanhava. Foi quando o radialista decidiu aproveitar o escuro para colocar uma mesa no caminho do agressor. Com a ajuda do comerciante eles conseguiram imobilizá-lo.

Foi quando José Leite realizou alguns disparou e, por isso, a polícia decidiu invadir o apartamento. Ele acabou sendo atingido e socorrido para o Hospital Regional e posteriormente levado uma unidade hospitalar em Fortaleza onde está sob escolta policial.

De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré, da Delegacia de Polícia Civil de Icó, José Leite Ribeiro será acusado de cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 de numeração raspada, uma pistola 635, 13 munições intactas para o revólver, 5 deflagradas e outras sete da pistola. Ele também deverá ser submetido a exame de sanidade mental.

Médica é assassinada pelo ex-companheiro que praticou o suicídio em Juazeiro do Norte-CE

A médica Elizabeth Bernardo de Oliveira, de 47 anos, foi morta com um tiro no início da noite desta terça-feira pelo seu ex-companheiro e fotógrafo Antonio Onofre Ribeiro Alves, de 43 anos, o qual praticou o suicídio. O crime aconteceu na residência dela situada na Rua Pio X, 554 (Salesianos) em Juazeiro do Norte. O casal estava separado há algum tempo e ele vivia tentando reatar o romance, enquanto a mesma se mantinha irredutível.

Onofre residia na Rua Dom Pedro II, 1027 (Franciscanos) e, no final da tarde, chegou na casa de Elizabeth retomando a conversa de sempre. Quando uma filha do primeiro casamento dela de apenas 10 anos de idade o viu com uma espingarda em punho, correu em busca de ajuda na vizinhança afirmando que o padrasto ameaçava sua mãe com a arma. Ela tem ainda um filho de 18 anos de idade que não se encontrava na residência.

Os vizinhos acionaram a polícia, enquanto o fotógrafo já tinha ateado fogo no veículo da profissional da área de saúde no caso um Prisma de cor cinza que se encontrava na garagem. Onofre teria ateado fogo ainda em outros objetos após fechar a porta do imóvel. Militares do 2º BPM chegaram imediatamente ao local e adentraram a casa ao passo que o Corpo de Bombeiros debelava as chamas no carro.


Populares avisaram sobre estampidos de arma de fogo e uma equipe do SAMU já se encontrava no local constatando os óbitos. Elizabeth havia sido lesionada com um tiro no peito esquerdo e Onofre na cabeça. Os PMs notaram fortes indícios de luta corporal após o fotógrafo arrombar a porta da suíte onde a mesma tinha se trancado. Dentro da casa, os policiais recolheram uma espingarda calibre 20 com três cartuchos deflagrados e três picotados, além de um coquetel molotov.

Os corpos foram recolhidos pelo rabecão para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal). Natural de Tauá, ela veio ainda muito jovem residir e estudar em Juazeiro. Tão logo se formou em clínica geral, Elizabeth passou a trabalhar na antiga Policlínica de Juazeiro e, atualmente, exercia sua atividade profissional na Clínica São José. Ela era, também, professora da Estácio/FMJ (Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte).

Miséria

Sete apostas faturam R$ 104 milhões na Quina de São João

Sete apostas de quatro estados diferentes acertaram as cinco dezenas sorteadas no concurso 3.517 da Quina, sorteio especial de São João, realizado nesta terça-feira (24), em Campina Grande (PB), e cada uma levará o prêmio de R$ 14.956.974,60.

Veja as dezenas: 15 - 26 - 55 - 71 - 79.

De acordo com a Caixa, os bilhetes premiados são das cidades de Contagem (MG), Ribas do Rio Pardo (MS), Queimados (RJ), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP).

A quadra teve 1.227 acertadores e cada um vai levar R$ 8.371,21. Já o terno pagará R$ 186,98 para cada um de seus 78.476 ganhadores. O próximo sorteio da Quina, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (25), tem prêmio estimado em R$ 500 mil, segundo a Caixa Econômica.

Imprensa europeia critica "monstro" Suárez e especula exclusão da Copa

Se os jornais da Europa, sobretudo os ingleses, costumam ser bastante ácidos com Luis Suárez, a mordida do atacante sobre Chiellini nesta terça-feira rendeu um prato cheio. O camisa 9 da Celeste chegou a ser chamado de "monstro" e alguns veículos já especulam a possibilidade de ele ser completamente banido do Mundial no Brasil. O time de Óscar Tabárez está classificado para as oitavas após fazer 1 a 0 na Itália em Natal, gol de Godín.

De acordo com a BBC, a sanção mais longa da história das Copas foi de oito jogos para o italiano Mauro Tassotti por quebrar o nariz do espanhol Luis Enrique, em 1994. O site traz declarações do vice-presidente da Fifa, Jim Boyce:

A repercussão respingou na Espanha, possível destino de Suárez, cotado tanto no Barcelona quanto no Real Madrid. O jornal "Sport" avisa ao Barça que "este, sim, morde", numa brincadeira sobre o perfil de jogadores de que o clube precisa: com fome de títulos. Já o "Marca" disse que Suárez mostrou sua pior versão em Natal.

A Fifa vai analisar as imagens e, durante a semana, divulgar sua posição oficial. Enquanto isso, o Uruguai se preocupa também com as oitavas de final. Enfrenta a Colômbia às 17h de sábado, no Maracanã. Quem vencer duela com o vencedor de Brasil x México, nas quartas.