terça-feira, 11 de junho de 2013

Homem mata namorada e é encontarado morto no Piauí




A professora Estélia Viana Santana Guedes, foi assassinada com três tiros na cabeça na manhã desta terça-feira (11), em sua residência, na cidade de Cristalândia do Piauí, que fica localizada ao Sul do estado. 

O principal suspeito do crime é Amaury Alves Gonçalves, de 22 anos, que estaria tentando reatar o namoro com a vítima. Segundo a polícia, após o crime ele se matou. A professora Estélia Viana trabalhava na creche Tia Belinha e tinha aproximadamente 25 anos. Sua mãe é servidora pública do município. 

O crime aconteceu quando a professora estava só em casa. A mulher ainda foi levada para o hospital mais não resistiu. 

Agricultor cai de cima de um caminhão e morre no sítio Reinaldo, em Acopiara

O plantão de polícia registrou por volta das 13 horas, no sítio Reinaldo, distante 37 km da sede urbana de Acopiara um acidente de trânsito que culminou com a morte do agricultor, Raimundo Pereira da Silva, 57 anos. 
Ele caiu de cima de um caminhão carregado com madeira. O rabecão esteve no local e fez a remoção do corpo para o IML de Iguatu onde será necropsiado.

Prefeitura lançará programa Mais Saúde em Acopiara




Saúde é prioridade para prefeitura de Acopiara e para garantir mais atendimento, infraestrutura e relacionamento, o prefeito Dr. Vilmar lançará neste sábado (15), no Centro Social, o programa “Mais Saúde”, que visa um atendimento de saúde mais humanizado para os que mais precisam. Está sendo anunciada também a entrega de um micro ônibus e uma van/topic para o transporte de pacientes e dois automóveis que ficarão a serviço da saúde dos acopiarenses.

Dr. Vilmar disse estar feliz com o lançamento do Mais Saúde. “Saúde é prioridade no nosso governo. 

Além de oferecer saúde com mais qualidade para o nosso povo, como médico, pude avaliar a grande necessidade de realizar um atendimento de saúde mais humanizado e mais digno”, frisou o prefeito.

Infraestrutura: Garantir uma boa estrutura física para atender a população com mais conforto.
·        Melhoria na emergência do hospital
·       Ônibus para transporte de pacientes
·       Ampliação, construção e reforma dos postos de saúde
·       Novas ambulâncias

Atendimento: Realizar ações para que os pacientes recebam um tratamento digno, solidário e acolhedor.
·         Capacitação dos colaboradores de saúde
·         Central de marcação de consultas e exames
·         Entrega de remédios
·         Contratação de agentes de saúde
·         Contratação de médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares

Relacionamento: Estabelecer canais para esclarecer dúvidas, dar informações, além de receber ideias e sugestões.
·         Formulário de ideias e sugestões
·         Criar a ouvidoria
·         Amigo da saúde

De acordo com a secretária Dra. Rane, o programa “Mais Saúde” mostra que a prefeito está dando prioridade àquilo que foi compromisso em sua campanha. Alguns passos já foram dados para esse melhoramento já percebido pela população, como reformas de PSF’s e hospital, aquisição de ambulâncias e contratação de médicos”, disse Dra. Rane.

O evento de lançamento do programa Mais Saúde será a partir das 9:30h da manhã com presenças do prefeito Dr. Vilmar, vice Dr. Rogério, secretários, vereadores, autoridades e de populares.
 

Pesquisa aponta que Dilma seria reeleita com mais de 50% das intenções de votos


De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (11), sobre as Eleições de 2014, a presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita com mais de 50% das intenções de votos, no primeiro turno para a Presidência da República, caso as eleições fossem hoje.

Em dois cenários avaliados a petista apresentou destaque. Na primeira simulação, a presidente teria 52,8% das intenções de voto, contra 17% do senador Aécio Neves (PSDB-MG); 12,5% da ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e 3,7% do governador Eduardo Campos (PSB-PE).

Já no segundo cenário, em que figuram apenas Marina e Aécio, Dilma lidera, com 54,2% das repostas dos entrevistados, ante 18% de Aécio e 13,3% de Marina. Os entrevistados que votam em branco somam 8,6% e os que não sabem ou não responderam totalizaram 5,9%.

Mesmo com os números ao favor de Dilma, 73,1% dos entrevistados afirmaram não possuir ainda um candidato para a eleição de 2014. Somente 17,4% deles sabem em quem votar no próximo pleito, enquanto 2% votariam branco ou nulo e 7,5% não sabem ou não responderam.

Nua, coelhinha da ´Playboy´ exibe bronzeado em ensaio fotográfico


Eliana Amaral, que foi escolhida coelhinha da Playboy de abril, realizou um ensaio nu para a fotógrafa Vanessa Dalceno. Completamente nua, a modelo exibiu um bronzeado em dia e muito boa forma.

"Como moro no Recife, sempre estou malhando para manter o corpo e arrasar na praia. Adoro tomar sol", comentou a loira.

Acopiara promove II Mutirão de Cirurgias de Cataratas

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Saúde, promove nos dias 11, 12, 25 e 26 de Junho de 2013, das 7 às 19 horas, o II Mutirão das Cataratas. As cirurgias acontecem no Hospital Julia Barreto, coordenadas pela equipe do médico oftalmologista, Dr. Francisco José Pierre Jr.

A ação tem por objetivo ofertar a população 300 cirurgias com o intuito de acabar a fila de espera de pacientes que estão aguardando há acerca 1 ano e meio. Os pacientes serão submetidos à triagem, avaliação de exames de eletrocardiograma, coagulação sanguínea e glicose, em seguida ao procedimento cirúrgico.

Entre os principais sintomas da catarata estão a visão turva ou escurecida, cores que parecem desbotadas, visão noturna ruim e sensibilidade a luzes fortes. A catarata é relacionada à idade se desenvolve muito lentamente e sem dor.

Estatísticas

A catarata é a causa principal de perda visual em adultos com 55 anos ou mais e a causa principal de cegueira no mundo todo. A cirurgia de catarata tem uma taxa de sucesso geral de 97% ou mais.

Os procedimentos em Acopiara são realizados em parceria com o Ministério da Saúde.

Serviço

Local: Hospital Julia Barreto – Centro
Data: Terça, (11/06), Quarta (12/06) e Terça (25/06), Quarta (26/06). Cirurgias de Cataratas
Horário: das 7 às 22 horas
Informações: (88) 3565-1755

Governador Cid Gomes bate o martelo e vai ajudar o prefeito Dr. Vilmar a concluir as obras da adutora do Trussu


O Governo do Estado do Ceará está decidido a resolver a problemática de água em Acopiara através da construção da adutora do Trussu, inclusive com a liberação de mais recursos para a obra. Anúncio foi feito pelo deputado estadual, Dr. Sarto, líder do governo na assembleia.

 

Como parte desta decisão o prefeito Dr. Vilmar, já se reuniu na manhã de hoje, com o secretário executivo dos Recursos Hídricos, Dr. Ramon Rodrigues objetivando acelerar o processo.
 
O prefeito acopiarense não esconde sua alegria em relação a disposição do governador em resolver o problema de falta de água em Acopiara. "É a parceria que eu queria para ver a obra da adutora concluída", disse Vilmar.

Corpo de homem é encontrado sem vida em Iguatu


Achado de cadáver na manhã desta terça-feira (11), por volta das 08h, em Iguatu. O corpo, identificado como sendo do sexo masculino,  foi encontrado por populares num terreno baldio, na Rua Professor João Coelho, próximo à gurita do Sérgio. Peritos do IML estiveram no local e constataram a morte da vítima como sendo de causas naturais. O cadáver permaneceu no local até a chegada de uma ambulância do Hospital Regional de Iguatu, que removeu o corpo para os procedimentos legais. 

Sobre a não remoção do corpo pelo Rabecão, os peritos explicaram o procedimento, e segundo eles, em caso de achado de cadáver, o local é preservado e o morto liberado após exames periciais. Quanto a causa da morte, se for violenta (acidente ou homicídio), o corpo é encaminhado ao IML, mas mesmo em caso de morte natural o cadáver também tem de ser removido e liberado somente pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), encarregado de fornecer o respectivo atestado.

Iguatu Notícias

Jovem é executado quando era escoltado para Centro Educacional do Adolescente na Paraíba

Dois Elementos, armados com Pistola e Revólver, executaram a bala, Graciélio da Conceição Valdivino, vulgo, Hominho, 19 anos no Jardim Brasília em Sousa, quando a vítima tinha acabado de sair do Fórum José Mariz de uma audiência.

A dupla, conseguiu interceptar a Kombi, branca, placa, OZE 3425 que deslocava-se do Fórum com destino ao Centro Educacional do Adolescente conduzindo a vítima.

Com armas em punho, gritavam para que ninguém reagisse, por que eles queriam o alvo, Hominho que estava no banco traseiro da Kombi, e sem chance de reagir foi executado com vários tiros de pistola e revólver. Os Seguranças que faziam a escolta não estavam armados.

Os disparos acertam a cabeça, tórax e pescoço de Graciélio da Conceição Valdivino que teve morte no local. Os suspeitos fugiram numa Moto, Fan, cor vermelha, placa não anotada, levando, inclusive o celular do Motorista e as chaves do veículo.

Graciélio da Conceição Valdivino morava no Alto do Cruzeiro em Sousa. Dias através foi preso na Cidade de Campina Grande, e levado ao Serrotão. A Justiça encaminhou o acusado para o CEA, haja vista Familiares residirem aqui na Cidade Sorriso.

A vítima assinada era acusada de ter matado em 2009 o Vigilante, José Aroldo da Silva Filho na Várzea da Cruz na Cidade de Sousa.

Andréia Martins é eleita a nova diretora do Liceu de Acopiara com 1.199 votos


A professora Andréia Martins foi eleita ontem (10) a mais nova diretora do Liceu Francisco Alves Sobrinho de Acopiara. A apuração da votação foi concluída na sede da escola.

Confira o resultado final:

Andréia Martins: 1.199 votos
Tona Isidório: 373 votos
Brancos: 20 votos
Nulo: 1 voto

O Mandato de Andréia Martins será de quatro anos. A reportagem do blog conversou com ela sobre o resultado. "Não pedi nenhum voto, porém, quero agradecer aos alunos e pais que confiaram em minhas propostas. Vou trabalhar muito pelo engrandecimento do ensino no Liceu. O meu muito obrigado e vamos comemorar", vibrou Andréia.

Para hoje, terça-feira (11) está marcada uma carreata saindo da praça da Farias Brito, a partir das 18 horas. 

Acusado de estuprar a mãe é condenado a 12 anos de prisão em Assaré

A justiça condenou a 12 anos de prisão um homem acusado de estuprar a mãe de 65 anos, em fevereiro deste ano. Cícero dos Santos Soares cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu por volta das 14h do dia 6 de fevereiro, em Assaré, município distante 501,8 Km de Fortaleza. Uma vizinha teria flagrado o ato. 

Policiais militares levaram Cícero à Delegacia de Polícia Civil do Crato. A mãe relatou que estava embriagada e que o filho teria se aproveitado de sua debilidade física. No depoimento, a mãe afirmou ainda que o filho já havia lhe pedido para viver maritalmente com ela, mas disse ter recusado a proposta por considerá-la coisa de “bicho”.

Ainda segundo o MP/CE, a vítima já tinha sido violentada pelo filho outras vezes, conforme relato de testemunhas. O MP/CE pediu a punição do acusado por crime de estupro de vulnerável.

Cícero apresentou defesa alegando insuficiência de provas para a condenação, porém, a justiça julgou procedente a denúncia com base no conjunto probatório juntado aos autos.

Relatório da CGU aponta irregularidades no Bolsa Família

Servidores, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, familiares de autoridades e até pessoas falecidas constam na lista de beneficiários do Bolsa Família, segundo relatórios de fiscalização produzidos pela CGU (Controladora Geral da União) no início de 2013. 

Uma pesquisa realizada pelo portal de notícias UOL concluiu que o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, apresenta indícios de irregularidades em 58 municípios do Brasil.

Os dados analisados constam no site da CGU - Controladora Geral da União e fazem parte da última etapa do programa de fiscalização por sorteio, realizada no final de 2012 e divulgada no início deste ano.

Segundo os dados, mais de 5.000 benefícios foram pagos para famílias com renda per capita superior ao limite estipulado nas regras do programa. 

Questionado pelo UOL, o Ministério de Desenvolvimento Social não forneceu informações detalhadas sobre o processo de fiscalização dos cadastros e dos municípios, até a publicação da matéria.

Além das irregularidades no pagamento, os relatórios também apresentam falta de controle e de organização. Existe ausência da frequência escolar, do cartão de vacinação das crianças, inexistência de comissão gestora do programa e desvios de recursos enviados para atividades complementares.

Surpreendentes são os casos de servidores, familiares de autoridades, pessoas já falecidas e até empresários inclusos na lista de beneficiários.

No Ceará, em Jaguaribara, a dona de uma churrascaria recebia o auxílio. No município, o Bolsa Família também beneficiava famílias com crianças que não eram sequer matriculados em escolas.

Através de nota, a CGU informou que os cadastros dos beneficiários do Bolsa Família devem ser fiscalizados pelos municípios, já que as informações são autodeclaratórias e não precisam ser comprovadas com documentos.

Segundo a CGU, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome recebe recomendações com o objetivo de sanar os problemas.

Nas últimas semanas, um boato sobre o fim do Programa causou confusão em vários municípios do país, principalmente na Região Nordeste do país.

Nos dias 18 e 19 de maio, 900 mil beneficiários do programa sacaram R$ 152 milhões.

Iguatu-CE: Ferrovia Sul será desativada até o fim de julho

A ferrovia Sul, que liga Fortaleza à região do Cariri cearense, está em processo de desativação. Até o fim de julho próximo deve ser suspenso o tráfego de trens. Implantada no Império, a partir de 1871, a então Estrada de Ferro de Baturité e seu prolongamento, hoje privatizada, assiste agora a seus últimos dias de funcionamento. A decisão foi tomada pela empresa Logística Transnordestina S.A. que administra a ferrovia e confirmou a suspensão das atividades do ramal sul que tem extensão de 600km.

A estação de trem da cidade de Iguatu, inaugurada em 1910, na região Centro-Sul, e a unidade de carga ao lado do terminal da Petrobras, no bairro Muriti, na cidade de Crato, ainda mantêm funcionamento parcial com alguns servidores administrativos da empresa ferroviária. Com o fim das atividades, encerra-se um período histórico de mais de 100 anos de transporte de carga que resultou no crescimento de várias cidades do Interior do Ceará. O trem de passageiros foi desativado na linha sul em 1988. Foram os ingleses que constru íram a linha sul, que chegou ao Crato em 1926.

A empresa Logística Transnordestina não forneceu uma data exata de suspensão das atividades. Em nota, informou que a malha da Transnordestina substituirá a ferrovia atual no ramal Sul, e que por esta razão, e em função das interferências necessárias para a construção da nova ferrovia, o transporte de produtos encontra-se temporariamente suspenso nesse trecho.

Em decorrência dessa decisão, é provável que o trem que irá transportar o milho doado pelo governo federal para o governo do Estado a fim de ser comercializado para os produtores rurais no Interior, deverá ser o último a percorrer os trilhos centenários. Há também previsão de que uma composição siga de Fortaleza até Arrojado, no município de Cedro, e de lá para a Paraíba, onde irá receber uma carga de minério de ferro, com destino ao Porto de Suape em Recife. Depois, o transporte ferroviário de carga pela linha Sul será desativado.

Vereadores correm com medo dos Professores em Juazeiro do Norte

O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, tenta reverter na Justiça a decisão da Câmara Municipal que elimina benefícios e gratificações dos professores da cidade, reduzindo a remuneração da categoria em 40%. O Sindicato dos Servidores (Sinsejun) tenta também uma manobra política para suspender a sessão do dia em que o projeto foi votado, em 6 de junho. Por conta da lei, a categoria entrou em estado de greve.

Para a presidente do Sinsejun, Mazé dos Santos, os vereadores que votaram pela reformulação do plano de cargos, salários e carreira que resultou na redução do salário dos professores alegando gastos que não conseguiram provar as justificativas.


Mulher mantém cadáver do marido em casa por mais de 1 ano

A polícia passou a investigar o caso após uma queixa apresentada pela irmã do falecido, que, segundo dados preliminares, teve que reivindicar uma visita a seu familiar perante o Departamento da Família por causa da rejeição da esposa do falecido.

A viúva, identificada como Josefa Rodríguez, assinalou nesta segunda-feira à imprensa local que o corpo de seu marido havía sido possuído pelo diabo, embora não tenha revelado detalhes claros sobre a possível causa da morte do mesmo.

Familiares da vítima explicaram que a mulher em questão negava as visitas a Cruz e, quando era perguntada sobre o estado de saúde do marido, se limitava a dizer que ele estava "esperando sua hora".

Oficial do Corpo de Investigações Criminais (CIC) de Carolina, Karen González assinalou que, após ter interrogado a esposa da vítima no último sábado, Josefa não falou nada sobre o falecimento do marido, já que, segundo a sargento, ela esperava que Deus devolvesse a vida outra vez para ele.

Segundo a oficial, com o tempo, a viúva também passou a ter medo de divulgar o caso. Por fim, Karen assinalou que a mulher será interrogada novamente, enquanto a juíza Judithmar Pérez ficará responsável pela definição das acusações.

A imprensa local também informou que uma neta da mulher, de 18 anos, também vivia na casa e, aparentemente, sabia que o cadáver do avô se encontrava na cama de um dos quartos.