quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Universidade Estadual do Ceará promove aulão para o Enem

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio do cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECEVEST) realizará em 2 de novembro um aulão de prepação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas iniciarão às 8h e términarão às 16horas.

Interessados em participar devem se inscrever na UECEVEST (Avenida Dedé Brasil, 1700, próximo à Pró-Reitoria de Graduação), no Campus do Itaperi da Uuece, no período de 23 a 30 de outubro, das 8h às 12 e das 14 às 20h. São disponibilizadas 400 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 10.

Serviço:
Mais informações: UECEVEST (85) 3101-9658.

Prorrogado a redução de IPI para carros até o fim do ano

A redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) para veículos foi prorrogado até o fim do ano. O anúncio da presidente Dilma Rousseff foi nesta quarta-feira durante a abertura do salão do automóvel em São Paulo. O IPI de veículos foi reduzido no final de maio pelo governo em até sete pontos percentuais, de acordo com o modelo e a cilindrada.

No caso dos carros populares, de motor 1.0, a redução foi de 7% para zero. Os veículos álcool e flex com motores entre 1.0 e 2.0 tiveram o IPI reduzido de 11% para 5,5% e os modelos a gasolina com motores entre 1.0 a 2.0 tiveram o IPI reduzido de 13% para 6,5%.

Os carros nacionais acima de 2.000 cilindradas não tiveram a alíquota do imposto reduzida. Em janeiro, entra em vigor o novo regime automotivo que estabelece crédito presumido de IPI de até 30 pontos percentuais. Será para os fabricantes de veículos que fizerem investimentos em pesquisa e desenvolvimento e se comprometerem a melhorar eficiência energética de veículos.

Com a possibilidade de permanência do IPI baixo para veículos em novembro e dezembro, o governo vai adiar para os últimos dias de 2012 a decisão sobre a permanência em 2013 das reduções de IPI em vigor. Além de veículos, continua reduzido até o fim de dezembro o IPI dos produtos da linha branca, móveis e luminárias.

Casal é encontrado morto a tiros em apartamento de luxo em Londrina

Um casal foi encontrado morto dentro de um apartamento de luxo em uma das regiões mais ricas da cidade de Londrina, no norte do Paraná. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (24) com marcas de tiros, em cima da cama do casal, que morava no prédio há seis meses.

De acordo com a polícia, vizinhos relataram que ouviram discussões durante a madrugada, mas que o barulho dos tiros foi ouvido apenas pela manhã. Os corpos ainda estão no apartamento, no qual a polícia, o Instituto Médico-Legal (IML) e peritos analisam a cena dos crimes. O homem era empresário do setor agropecuário e tinha 69 anos, enquanto a esposa, de 35, era nutricionista.

“O local está isolado, está submetido à perícia da polícia técnica, acompanhada do delegado. No local, o que nós podemos visualizar de longe são duas pessoas, um casal, sobre a cama - ambos baleados-, e uma pistola próxima aos corpos engatilhada. Além de uma faca que foi apreendida”, explicou o capitão da Polícia Militar Nelson Vilas.

As investigações da cena do crime são esperadas para determinar os rumos da investigação, já que não há sinal de arrombamento aparente, tampouco indícios de luta corporal ou cômodos desarrumados. O último contato telefônico foi feito com a família na noite de terça-feira.

Sistema de saúde em Acopiara passa por crise generalizada


O sistema de saúde em Acopiara definitivamente entrou em crise generalizada. Só para o internauta ter uma idéia, recentemente uma paciente do bairro Moreira precisou solicitar um exame de endoscopia e a médica que a atendeu fez a solicitação num pedaço de papel ofício.

Com medo de não ser atendida a paciente resolveu se deslocar ao hospital regional de Iguatu para conseguir a receita e desta forma marca o seu exame.

Apesar dos grandes gastos referentes a serviços gráficos nenhum posto de saúde da cidade possui papel timbrado em Acopiara.

Aliás, os PSF's já estão fechando as portas por falta de estrutura mínima de funcionamento.
Isso é uma vergonha!

Motociclista morre embaixo de ônibus da empresa Guanabara em Quixadá

Um grave acidente de trânsito ocorreu na tarde dessa terça-feira, 23, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, envolvendo uma motocicleta e um ônibus da empresa Guanabara. O condutor da motocicleta ficou em abaixo do ônibus.

O sinistro ocorreu no cruzamento da Rua Epitácio Pessoa com a Avenida Plácido Castelo.

O ônibus seguia na avenida em direção a cidade Fortaleza quando o semáforo abriu e ao dobrar a direita houve o choque, o condutor e a sua moto ficaram em abaixo do veículo. A Polícia não sabe se o motociclista teria avançado o semáforo ou estava no sentido contrário da avenida.

O condutor foi identificado sendo Antonio Rogério de Sousa, 41 anos, natural de Senador Pompeu, socorrido ao Hospital Dr. Eudasio Barroso, mas já chegou sem vida naquela unidade de urgência. Ele estava usando capacete.

A equipe do Corpo de Bombeiro de Quixeramobim compareceu ao local para retirar a motocicleta de placa HXT-4590, inscrição de Senador Pompeu. Haviam vários passageiros no ônibus.

Viatura do Ronda do Quarteirão de Iguatu capota no município de Banabuiú

A viatura da equipe de fiscalização do Ronda do Quarteirão da cidade de Iguatu capotou no km 32 da CE-368, no município de Banabuiú. 
 
No interior do veículo estavam o Comandante Aquênio Braga com mais dois policiais, ninguém ficou ferido no sinistro. Conforme o comandante Aquênio o acidente ocorreu em uma curva que não havia placa de sinalização, por sua vez um caminhão seguia à frente da hilux e ao entrar em uma estrada carroçável o condutor da viatura não percebeu e quis segui-lo, ao retornar para a pista um pneu furou e o condutor perdeu o controle.

A viatura capotou e todos os ocupantes conseguiram sair sem nenhuma lesão. Uma equipe do Ronda de Quixadá foi dá apoio aos companheiros, enquanto a Polícia Militar de Banabuiú e Polícia Rodoviária Estadual insolaram a área. O perito Neto Cabral da Polícia Forense também compareceu para fazer a análise.

A viatura foi rebocada pelo Departamento Estadual de Trânsito-Detran e deverá ser levada para a seguradora em Fortaleza.

Caminhão com carga de cerveja capota próximo a Solonópole

Um caminhão com carregamento de cerveja capotou, na manhã desta terça-feira, 23, na CE-371. O local do acidente fica próximo ao município de Solonópole, distante 275,1 km de Fortaleza.

Segundo informações da Polícia Militar, Mauro Sergio Lopes, de 37 anos, dirigia em direção ao município de Solonópole, quando capotou e caiu em um açude seco, às margens da rodovia.

A suspeita da Polícia é de que o caminhoneiro tenha perdido o controle do veículo ao fazer uma curva. No momento do impacto, o caminhão teria capotado várias vezes, jogando o motorista para fora do veiculo. Com algumas costelas quebradas, ele foi encaminado para o Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro.

Em decorrência do acidente, parte da carga sofreu graves danos e, posteriormente, foi devolvida aos proprietários. Mesmo com a queda das caixas de cerveja, a via não chegou a ser interditada

Mulher protege filhos e acaba morta por bala perdida em Fortaleza

Uma mulher de 30 anos foi atingida por uma bala perdida e morreu no fim da tarde de terça-feira (23), no Bairro Tancredo Neves, em Fortaleza. Segundo testemunhas, a mulher estava voltando para casa depois de pegar os dois filhos em uma escola da área.

De acordo com testemunhas, quando a mulher ouviu os disparos ela tentou proteger os filhos, de três e cinco anos. As duas crianças saíram sem ferimentos, mas a mãe foi atingida na cabeça. A vítima foi levada para o hospital Instituto José Frota (IJF), mas não resistiu e morreu.

Segundo a polícia, o tiroteio foi provocado por duas gangues que disputam o tráfico de drogas na região. A polícia realizou buscas no bairro e nas proximidades, mas ninguém foi preso.

Homem é fuzilado na Aguanambi em Fortaleza

Um homem foi executado na noite de ontem, no cruzamento da Avenida Aguanambi com Rua Coronel Solon, no Bairro de Fátima. De acordo com testemunhas, a vítima estava na garupa de um mototáxi quando bandidos a bordo de um veículo efetuaram vários disparos.

O rapaz, que não portava documentos e era conhecido apenas como Alessandro, foi atingido e caiu da moto. Os acusados fugiram. Patrulhas do Ronda do Quarteirão chegaram rapidamente ao local, mas os bandidos conseguiram escapar. Segundo o perito Auderley Barbosa, o homem apresentava dois ferimentos a bala na cabeça.

Pedreiro tenta matar o próprio pai com facão

O pedreiro José de Ribamar Gonçalves de Sousa, 42 anos, ameaçou de morte o próprio pai identificado pelo nome de José Vitalício de Sousa, de 92 anos, por volta das 12h30 desta terça-feira (23) no bairro Floriópolis, em Parnaíba. 

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Jesus de Carvalho foi acionada e prendeu o agressor que foi levado para a Central de Flagrantes. José de Ribamar afirmou estar bêbado, por isso ficou agressivo e não deu outra justificativa para a violência. 

Antônio Carlos, 35 anos, sobrinho do acusado de agressão, disse que o motivo seria um terreno que seu tio gostaria que o pai vendesse e lhe desse a parte que o cabe. Domingos Vitalício, 63 anos, irmão de José de Ribamar, disse que tomou o facão de seu irmão e que esta era a primeira vez em que presenciou a ameaça de morte. Diante das acusações Ribamar alegou que só estava agressivo por conta da cachaça ingerida, mas estava ciente de que havia feito o errado.

Palmeiras é eliminado da Copa Sul-Americana

Antes da partida, o atacante Hernán Barcos pediu ao técnico Gilson Kleina para ser escalado e, apesar do cansaço, ser reforço da equipe alviverde na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a derrota por 3 a 0 diante do Millonarios na noite desta terça-feira, em Bogotá, que significou a despedida do Palmeiras da competição continental, o argentino deixou estádio El Campín bastante chateado com o desempenho do time.

Visivelmente incomodado, Barcos, artilheiro do Verdão na temporada com 25 gols, criticou a atuação da equipe na Colômbia e cobrou outra postura dos companheiros na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Jogamos muito mal. Achava que viríamos com outra posição, mas sinceramente vou embora daqui  com muita vergonha na cara. Esperamos que a equipe melhore para sábado - disse o atleta na saída dos vestiários.

No próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), o Palmeiras vai até Porto Alegre para fazer duelo importante contra o Internacional, no Beira-Rio. Para o argentino Hernán Barcos, o Verdão deve visitar o rival gaúcho pensando na vitória.