sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Vídeo de acidente de Camaro na cidade de Pedra Branca no Ceará, faz sucesso nas redes sociais

Um vídeo publicado na internet pelo estudante José Jaime Oliveira, de 18 anos, está se transformando na nova sensação das redes sociais. No último sábado ele estava na porta de casa, na cidade de Pedra Branca, na região Centro do Ceará, quando viu um automóvel Camaro passado pela sua rua. O veículo parecia estar “desfilando” pela rua, já que seguia muito devagar. Então ele resolveu registrar o passeio no seu telefone celular.

Para surpresa do estudante, o Camaro, de cor branca, colidiu contra um poste. Mesmo assim o motorista resolveu continuar viagem. O para-choque do carro passou a arrastar pelo chão. O motorista, aparentando estar embriagado, não deu importância e continuou o percurso. O acidente ocorreu por volta do meio-dia do último sábado, dia 6. À noite o estudante encontrou o Camaro no parque de vaquejada da cidade. Estava com o para-choque amarrado no veículo, compeltou.

Quando José Jaime postou o vídeo no Facebook, com o título “Se liga na maquinazinha que estava na rua da minha casa .. rs”, logo foi compartilhado por outras fanpages. Numa delas, a “Orgulho de Ser Hétero”, o vídeo já teve mais de 35 mil curtidas e 20 mil compartilhamentos, comentou o radialista Vando Carlos, também de Pedra Branca. Ele divulgou o que considera ser o “novo fenômeno da internet” na sua página virtual, Portal de Notícia. O proprietário do Camaro não foi identificado. Já o o estudante, em tom brincadeira, foi chamado por internautas de “olho gordo”.

Veja o vídeo

Cid desmente ter recusado o MEC por causa de Eunício

O Governador Cid Gomes tachou de mentirosa a nota publicada na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja. Jardim afirma que Cid e Ciro Gomes teriam ficam irados ao saber que o Ministério da Integração Nacional vinha sendo negociado para Eunício Oliveira.

“A pasta, um manancial de votos no Ceará, está com o PROS. A família sonhava em mantê-la e ainda levar a Educação. Quando Dilma Rousseff disse que era uma opção ou outra, Cid logo respondeu que não fazia questão da Educação,” diz a nota da coluna.

Após colocar a nota na íntegra em sua página da rede social, o governador escreveu “Ô Mentira!.  Cid, logo após eleger seu sucessor, o petista Camilo Santana, têm afirmado em entrevistas que seu desejo é passar uma temporada nos Estados Unidos, mas que não negaria um pedido da presidente.

Nos bastidores o que se comenta é que a acirrada disputa da campanha eleitoral cearense, que colocou em lados opostos os ex-aliados Eunício Oliveira e os irmãos Ferreira Gomes, continua viva. Só que na disputa atual, a presidente Dilma não poderá ficar em cima do muro como fez na eleição. Agora ela terá que definir quem ganha e quem perde nessa disputa.

Já na edição da coluna Radar desta quinta-feira, Lauro Jardim afirma que Cid Gomes quer mesmo ir para o Banco Mundial, em Washington, e trabalha para fazer do irmão Ciro ministro no segundo mandato de Dilma. O jornalista frisa ainda que os irmãos Gomes articulam também a ida de Mauro Benevides Filho, secretário de Fazenda de Cid, para a presidência do Banco do Nordeste. Agora resta esperar um novo desmentido do governador.

Um dos homicidas mais procurados do Ceará é preso

Uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, prendeu na quarta-feira (10) no Conjunto Ceará, um dos homens mais procurados do Ceará – Francisco Assis da Costa Lima, conhecido por “Big Big”, 37 anos, que é investigado por pelo menos 13 homicídios.

Big Big foi localizado pela Polícia, após uma denúncia indicando que ele estaria em um campo de futebol próximo ao terminal do bairro. Após a captura, a Polícia foi até a residência de Big Big, no Planalto Ayrton Senna, onde ainda foi encontrada uma pistola calibre 380.

O delegado Renê Andrade, titular do 5º Distrito Policial, afirma que os  crimes atribuídos a Big Big,  teriam sido motivados pelo controle do tráfico de drogas em bairros da Capital. A Polícia trabalha na hipótese de que tenham mais mortes ligadas ao nome do acusado.

Um comparsa de Big Big, identificado como Francisco Edinásio Gomes Pereira também foi preso. Ele já respondia na Justiça por roubo e sua posse a Polícia encontrou um revólver calibre 38, maconha e uma balança de precisão.

Projeto ensina regras de trânsito para crianças em Acopiara


O Centro de Desenvolvimento Infantil – CDI, escola pertencente à rede municipal de Acopiara, está ensinando aos estudantes desde pequeninos a se comportarem bem no trânsito. O projeto envolve professores e agentes de trânsito para formar cidadãos mais conscientes das suas responsabilidades no trânsito.

A iniciativa é realizada dentro da sala de aula e na pista infantil de trânsito, localizada nas instalações da Superintendência de Transporte e Trânsito – STTrans. A equipe pedagógica do CDI e agentes decidiram aproveitar a realidade local para implantar o projeto.

Na escola os alunos têm aulas teóricas sobre regras para um trânsito mais seguro, sempre respeitando a pouca idade dos pequenos. “Aproveitando o aspecto lúdico-pedagógico, o pacote incluiu noções essenciais de sinalização e de regras de direção responsável. 

Depois, as crianças são estimuladas a terem iniciativas próprias na pista infantil de trânsito através das aulas práticas de direção segura e guiadas pelos agentes de trânsito”, ressalta a diretora geral do CDI, Monica Maria Paz Lima.

A proposta, segundo o superintendente da STTrans, Bonfim Lavor, é oferecer aos estudantes formação geral para dar suporte a uma vida adulta mais responsável. Os resultados, no entanto, aparecem de forma imediata. Os estudantes passaram a fiscalizar os próprios pais, cobrando atitudes corretas ao volante.

Prefeito Dr. Vilmar é eleito o novo presidente do Consórcio de Saúde das Policlínicas e CEOS na região Centro Sul do Ceará


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar foi eleito ontem (11) o novo presidente do Consórcio de Saúde das Policlínicas e CEOS da região Centro Sul do Ceará. Atualmente, o Consórcio é presidido pelo prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara.

O Consórcio é composto pelos municípios de Catarina, Cariús, Jucás, Acopiara, Piquet Carneiro, Mombaça, Irapuan Pinheiro, Quixelô e Saboeiro.

A escolha do novo presidente aconteceu em Fortaleza com presenças de vários prefeitos que compõe a Microrregião de Saúde de Iguatu e de Rineu Jucá, representando a secretaria da Saúde do Estado.

A posse do novo presidente, Dr. Vilmar, está prevista para acontecer no próximo dia 05 de janeiro de 2015.

Cientistas abrem sarcófago de 2.500 anos e preparam múmia para viagem


O Museu Field de História Natural, em Chicago, nos Estados Unidos, começou a trabalhar na conservação de uma múmia de 2.500 anos de um garoto egípcio que morreu aos 14 anos de idade.


Os cientistas abriram o sarcófago pela primeira vez na semana passada. O menino, chamado Minirdis, era filho de um religioso. Os pesquisadores esperam estabilizar a múmia e o caixão para que eles possam viajar na exposição "Múmias: Imagens do Além-vida" (Mummies: Images of the Afterlife), que deve estrear em Los Angeles em setembro.


Os pesquisadores estão criando peças de madeira para reparar as partes quebradas do sarcófago. Eles também estão usando linho novo para reparar os buracos na máscara mortuária.

O Museu Field têm a múmia desde a década de 1920. Ela faz parte da coleção composta de 30 múmias completas do Egito.