terça-feira, 9 de junho de 2015

Morre em Fortaleza o deputado estadual Wellington Landim


Morreu, nesta terça-feira, o deputado estadual Welington Landim (59). Ele foi vítima de meningite bacteriana. Landim estava internado desde a manhã do último domingo, 31, na UTI do Hospital São Mateus. A sessão do legislativo estadual foi suspensa.

Welington Landim (Pros) era médico formado pela UFPE e casado com Gislaine Landim, com quem teve quatro filhos, entre eles o atual prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim. Também foi prefeito desse município em 1988 e em 1994 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 1998.

Chegou a ser também eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa em 1999, ocasião em que implantou o Procon. Em 2002 foi candidato a governador do Estado e, derrotado nas urnas, acabou nomeado para superintendente estadual da Funasa.

Receita Federal realiza Operação Telhado de Vidro em Sobral

Droga, DUT adulterado, CNH e mercadorias falsificadas apreendidas e três pessoas presas em Sobral, nesta segunda-feira, (8).

Sem a Polícia Federal no município, a Receita Federal realiza operação com apoio da Polícia Rodoviária Federal e apreende mercadorias falsificadas e de procedência duvidosa, no km 225 da BR 222 e no centro de Sobral.

A operação que fechou a BR 222 nas primeiras horas desta segunda-feira, (8), com o intuito de fiscalizar transportes coletivos vindos de outros estados, veículos de passeio e caminhões de carga. Acabou apreendendo 10 kg de maconha pela manhã, seguindo a tarde para o centro de Sobral, seis lojas foram fiscalizadas e tiveram mercadorias apreendidas. Duas vans, mais seis viaturas da Receita Federal e PRF participaram da operação, além de um helicóptero da Receita Federal que dava apoio aéreo.

Dentre as mercadorias, muitos relógios falsificados e sem nota fiscal, nenhum comerciante foi preso. Todo o material apreendido foi lacrado em sacolas da Receita e serão ainda contados, ficando a disposição dos proprietários que só apresentando nota fiscal poderão recuperar o que foi apreendido.

O inspetor Aloísio Lira, chefe do Núcleo de Operações Especiais conta que a operação foi geral e todo o material foi levado para a delegacia da Receita Federal de Sobral. Eles procuravam drogas e produtos falsificados.

Pela manhã, três pessoas foram presas, sendo uma pelo tráfico de drogas, outra portava uma Carteira Nacional de Habilitação falsa e o terceiro com documento de veículo adulterado. Ao todo, 17 Policiais Rodoviários Federais e 18 auditores fiscais e analistas participaram da operação. “O nosso papel aqui é dar apoio aos auditores Federais”, complementou o Inspetor Lira.

Asteroide 'enviado por Deus' destruirá a Terra em setembro, dizem teóricos bíblicos


Religiosos e cientistas entraram em conflito por conta de — mais uma — teoria do fim do mundo. O primeiro grupo acredita que, entre 22 e 28 de setembro deste ano, a Terra será destruída por um asteroide como forma de “castigo divino”. Especialistas da Nasa, porém, desmentem a teoria.

De acordo com os teóricos bíblicos, haverá no período citado um evento que “marcará o início de sete anos de angústias para o ser humano”. O asteroide seria o início desse evento, dizimando de uma vez boa parte da raça humana — os descrentes, no caso.

A questão, porém, é que a Nasa afirma ter sistemas de detecção de asteroides completamente modernos e de alta capacidade. A agência espacial dos Estados Unidos, inclusive, afirma que “em centenas de anos não existem objetos tão grandes chegando próximos à Terra”.

Há ainda o fato de que asteroides, quando entram em contato com nossa atmosfera, costumam ser destruídos por conta do forte aquecimento. Ou seja, ele teria que ser extremamente agressivo para seguir a teoria à risca. Os religiosos, porém, não desistem e se preparam para o pior no final de setembro.

Apresentadoras ficam nuas para apoiar a Venezuela na Copa América


A Venezuela passa longe de qualquer mesa de apostas para a Copa América, mas ganhou um apoio e tanto. Comparando-se ao que Larissa Riquelme representou para o Paraguai na Copa do Mundo de 2010, um grupo de apresentadoras de um programa de televisão local, chamado “Desnudando a Notícia” tirou a roupa para apoiar a Vinotinto na competição no Chile.

- Nós adoramos os nossos gladiadores e como eles deixam a pele em campo. Nós tomamos a decisão de mostrar a nossa por eles – disse uma das apresentadoras, ao justificar a campanha.

Além do vídeo divulgando a campanha pela Vinotinto, elas disseram que farão um nu coletivo em público sempre que sua seleção passar de fase na Copa América. A Venezuela está no mesmo grupo do Brasil, assim como Colômbia e Peru.

Greve na Argentina faz TAM e Gol cancelarem voos


Voos da TAM e da Gol de São Paulo para Buenos Aires, na Argentina, foram cancelados nesta terça-feira (9) por conta da greve de 24 horas de condutores de ônibus, trens, caminhões, aviões, barcos e metrô para exigir melhores salários no país vizinho.

Ao menos 15 voos das duas companhias brasileiras serão cancelados ao longo do dia. A maioria parte do Aerporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e do Aeroparque, em Buenos Aires.
A TAM informou que "há possibilidade de remarcação da data da viagem para os próximos 15 dias sem qualquer custo, de acordo com a disponibilidade de assentos. Há também a possibilidade do passageiro realizar a mudança do destino, sem multas, sujeito às diferenças tarifárias correspondentes".

"Os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades). Na Argentina, o telefone é 0810-333-3333. A TAM lamenta os eventuais transtornos causados aos passageiros e reafirma o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço", diz a nota.

A GOL orienta seus "passageiros dos voos que partem ou se destinam para o aeroporto de Aeroparque a entrarem em contato com o SAC 0800 704 0465, no Brasil, ou pelo telefone 0810 2663 131, na Argentina". "Os clientes impactados estão sendo contatados pela companhia para reacomodação em outros voos".

"A GOL reforça que não está medindo esforços para minimizar os impactos a seus clientes e aqueles que preferirem, poderão remarcar suas viagens sem taxas", diz nota.