terça-feira, 29 de setembro de 2015

Agiota é preso com cartões do Bolsa-Família


Policiais lotados no 14º Batalhão de Polícia Militar de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, realizaram na manhã desta segunda-feira (28), a prisão em flagrante de um homem acusado de agiotagem. Francisco César da Silva, o Tatuagem, 44 anos, estava de posse de dezenas de cartões do Bolsa Família e Bolsa Escola, todos com suas respectivas senhas. Além disso, os policiais também encontraram uma arma escondida no telhado da residência do suspeito, na Rua B, casa 27, bairro Luzardo Viana, que teria sido utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrido no bairro, na última sexta-feira.

Tatuagem é conhecido em Maracanaú pela prática de agiotagem, que constitui crime enquadrado no Código Penal, com detenção de seis meses a dois anos. Também constitui crime contra o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, com pena de detenção de três meses a um ano, e pagamento de multa. Os policiais ainda encontraram na residência do acusado diversos outros materiais que indicavam a prática de extorsão como aparelhos de televisão, botijões de gás, bicicletas e tubos de cola de sapateiro.

Policial militar e motociclista morrem em acidente envolvendo viatura, moto e caminhão

Um acidente envolvendo um caminhão, uma viatura do Ronda do Quarteirão e uma motocicleta deixou duas pessoas mortas na manhã desta terça-feira, 29, próximo ao município de Horizonte. Um policial militar e o condutor da moto morreram, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

De acordo com a PRF, o PM ficou preso nas ferragens do veículo e não resistiu aos ferimentos, Uma equipe do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e um helicóptero da Ciopaer foram encaminhados ao local. 

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pela PRF. A rodovia está interditada no trecho do local acidente, ainda conforme a PRF.

 
 

Homem é morto com golpes de picareta no Crato

Um aposentado foi assassinado com golpes de picareta na noite dessa segunda-feira, 29, no município de Crato, 504,4 km de Fortaleza. A mulher da vítima também ficou ferida e foi encaminhada ao hospital, conforme informações preliminares da Polícia Militar.

Segundo a PM, o crime foi registrado às 21 horas, quando o suspeito entrou na residência tentando assaltar o lugar. Ninguém foi preso até a manhã desta terça-feira, 29, e a Polícia Civil ainda não divulgou os nomes das vítimas.

Servidores dos Correios encerram greve a partir desta terça-feira

Até o início da noite desta segunda-feira (28), pelo menos 11 dos 36 sindicatos de servidores dos Correios decidiram encerrar a greve, iniciada há cerca de 15 dias. Segundo as federações da categoria, os servidores aceitaram proposta de acordo coletivo apresentada na sexta-feira (25), em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST).  Nove sindicatos ainda farão assembleia para definir se encerram a paralisação.

Hoje, funcionários dos Correios no Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, em Sergipe, Mato Grosso, da Bahia e de Campinas (SP) decidiram retornar ao trabalho a partir desta terça-feira (29), informou o Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos.

Os servidores da Região Metropolitana de São Paulo, de Bauru (SP) e do Tocantins também aceitaram a proposta, conforme a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios.

Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba (SP), Paraná e Rio de Janeiro ainda não definiram se aceitam a proposta dos Correios. Nas demais regiões, a greve terminou.

A proposta apresentada pelo TST prevê aumento linear dos salários em R$ 150 retroativo a agosto deste ano e em R$ 50 a partir de janeiro de 2016, a título de gratificação, com aumento incorporado ao salário base (50% em janeiro de 2016; 25% em agosto de 2016 e 25% em janeiro de 2017).

Ex-prefeita passa a noite em alojamento confortável no MA


A defesa de Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim (MA), conseguiu suspender na madrugada desta terça-feira (29) a decisão da juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís e Corregedora dos Presídios, que determinou a transferência imediata dela para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas, no Maranhão.

Com isso, a ex-prefeita passou a noite em um confortável alojamento no Presídio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA). O local é usado pelos oficiais médicos da corporação. O quarto tem janela, banheiro, duas camas de solteiro e está equipado com televisão, frigobar e ar-condicionado. A TV e o frigobar, porém, teriam sido retirados do alojamento por ordem judicial.

Suspeita de desvios milionários da educação do município, Lidiane ficou 39 dias foragida da polícia e se entregou nesta segunda (28).

Por volta de 0h30 desta terça, ela chegou a ser levada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) para o Complexo de Pedrinhas, mas, com a liminar desta madrugada, fica valendo o entendimento do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, José Magno Linhares, determinando que a ex-prefeita fique no Corpo de Bombeiros. O magistrado considerou que o presídio de Pedrinhas é um risco à integridade de Lidiane.

A ex-prefeita se entregou à Polícia Federal às 13h de segunda. Ela entrou pelos fundos da sede da Superintendência da Polícia Federal, em São Luís, acompanhada por três advogados, e passou a tarde prestando depoimento. A prisão dela foi decretada na Operação Éden, da PF.

Na última sexta-feira (25), o juiz José Magno Linhares havia estipulado o prazo de 72 horas para que Lidiane Leite se entregasse à Polícia Federal.