sexta-feira, 31 de julho de 2015

Subtenente é atingido por quatro tiros após assalto no Centro de Fortaleza na manhã de hoje (31)

Um subtenente da Polícia Militar (PM) foi atingido por quatro tiros após ter tentado intervir em um um assalto na rua 24 de Maio, Centro. O episódio ocorreu por volta das 8h desta sexta-feira, 31.

O subtenente Jessé de Moura Freire Neto foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde está na área de reanimação. Seu estado é grave, informa a assessoria do IJF.

Um acusado foi preso logo após o crime e encaminhado ao 34º Distrito Policial (34º DP). Ele presta depoimento no momento e, por isso, a delegacia só repassará mais detalhes em instantes.

O 34º DP limitou-se a informar que dois homens praticavam um assalto, quando o subtenente Jessé tentou evitar a ação. O PM foi atingido, então, pelos disparos.

Gato recebe por 7 meses benefício do Bolsa Família


Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. 

O que parece caso de filmes nada mais é do que um caso verídico e vergonhoso que aconteceu no município de Antônio João (MS), em que um coordenador do programa social naquela localidade, Eurico Siqueira da Rosa, usou de má-fé para fraudar o cadastro para recebimento do benefício, e além do cadastro de seu gato no programa, ainda cadastrou mais dois filhos fictícios. 

O benefício foi recebido por Eurico em nome do gato e dos dois filhos fantasmas por 7 meses e só foi descoberto porque um agente de saúde foi a casa de Billy da Silva, nome do gato cadastrado para o benefício, e chegando na casa do beneficiário o agente de saúde descobriu que se tratava de um gato e não de uma criança, a esposa de Eurico relatou desconhecer a fraude aplicada pelo marido. 

Os benefícios foram cortados e Eurico, então coordenador do Bolsa-Família, foi demitido do cargo. Esse caso absurdo que data de 2008, chama muito a atenção para as brechas do programa e é apenas mais um caso, diversas investigações já foram abertas por irregularidades e fraudes no programa, o fato é que o assistencialismo sem critérios propicia consequências como esta, e quem paga a conta é o povo.

Estudante é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-namorada no CE


O estudante Sam Michel Alberto de Oliveira foi condenado, nesta quinta-feira (30), a 16 anos de prisão pelo assassinato Lara Cibele Silva Anastácio. O julgamento ocorreu  na 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, em sessão presidida pelo juiz Eli Gonçalves Júnior.

O réu foi julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e fraude processual, pois ele teria se ferido com o objetivo de alterar a cena do crime e dificultar a apuração. Por estar detido provisoriamente desde 11 de julho de 2014, ele cumprirá 15 anos de pena.

Cabe recurso, e a defesa já anunciou que pretende recorrer tanto da pena para o crime de homicídio (15 anos e seis meses) quanto para a de fraude processual (seis meses). Caso haja recurso, o julgamento ocorrerá com Sam ainda preso.  O júri foi composto por cinco mulheres e dois homens. A identidade de nenhum deles pode ser revelada.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), no dia 3 de julho de 2014, por volta das 7h, Sam Michel Alberto de Oliveira buscou a vítima para levá-la à faculdade. No caminho, desviou o percurso e estacionou na Rua Doutor Waldemar de Alcântara  no bairro Cambeba. Em seguida, efetuou dois disparos no rosto dela, que faleceu no local. Após o homicídio, o acusado atirou contra si, de raspão, para simular que ele e a namorada teriam sido vítimas de tentativa de assalto.

Segundo testemunhas, o acusado, na época com 23 anos, e a vítima, então com 19, mantinham relacionamento desde 2011, com brigas frequentes e vários rompimentos motivados por ciúmes do réu. O último término, dias antes do crime, teria revoltado Sam Michel.

De acordo com a polícia, uma das evidências que apontaram o namorado como autor dos disparos que mataram a estudante é a de que os tiros partiram do lado esquerdo da vítima e não de trás, onde estariam os assaltantes, segundo a versão inicial do rapaz. O réu acabou confessando o delito em juízo, mas alegou que não pretendia matar, somente ameaçar. Também afirmou que só atirou porque Lara Cibele reagiu e tentou desarmá-lo.

PMDB expulsa dois prefeitos por infidelidade


Mais dois filiados foram expulsos nesta quinta-feira do PMDB cearense. A Comissão de Ética e Disciplina da sigla decidiu expulsar os prefeitos Gonçalo Coelho, de Nova Russas, e Fabiano Lobo, de Santa Quitéria.

O partido alega que os dois votaram na eleição passada para governador no candidato de situação Camilo Santana (PT), apoiado pelo ex-governador Cid Gomes, em detrimento do candidato do partido, o senador Eunício Oliveira. Ambos. Os dois já haviam afirmando que deixariam o partido. Alguns membros do partido defendem que os mandatos dos mesmos sejam reivindicados na Justiça.

A Comissão de Ética e Disciplina já havia expulsado o vereador de Fortaleza, Carlos Mesquita pelo mesmo motivo, mas o vereador recorreu ao diretório nacional. Estão na mira da comissão o deputado federal Aníbal Gomes, que em recente entrevista afirmou que o senador Eunício Oliveira era quem deveria ser expulso do partido por não ter apoiado Dilma Rousseff à presidência da República e sim Aécio Neves, do PSDB.

Homens armados explodem agência do Banco do Brasil em Jaguaretama no Ceará


Chegou a 38 o número de ataques contra bancos no Ceará em 2015. Desta vez, uma agência do Banco do Brasil, no município de Jaguaretama, na Região Jaguaribana, ficou completamente destruída após homens armados explodirem o prédio.

Ainda não se sabe se os homens levaram alguma quantia em dinheiro. Segundo internautas, que colaboraram com o Diário do Nordeste através da ferramenta VC-Repórter via WhatsApp (85-98948-8712), os bandidos chegaram em duas motocicletas e dois carros de apoio.

Uma mochila foi abandonada no local e alguns explosivos não foram detonados. A polícia segue em diligência para tentar prender os autores.