sábado, 2 de agosto de 2014

Paul George sofre fratura chocante em exibição americana


O ala-pivô do Indiana Pacers Paul George sofreu uma grave lesão em jogo-treino em Las Vegas, na noite desta sexta-feira, durante a preparação da seleção dos EUA para o Mundial de Basquete. A imagem é chocante: ao disputar lance no garrafão, Paul George salta para tentar bloquear um lance de James Harden e, ao cair com o pé direito no chão, sofre uma séria fratura na perna direita.

Considerado titular do time do técnico Mike Krzyzewski, Paul George tem 24 anos e é um dos comandantes do Indiana Pacers na NBA. Ainda em preparativo para o mundial, o ala-pivô enfrentaria o Brasil em amistoso no próximo dia 16, em Chicago. 

Sem Paul, os EUA estreiam no Mundial no dia 30 de agosto contra a Finlândia, em Bilbao.

Agenda dos candidatos a governador para este sábado


As programações são de responsabilidade das assessorias!

Eunício Oliveira (PMDB)
10 horas: Caminhada em Alto Santo
20 horas: Encontro com lideranças do Vale do Jaguaribe
22 horas: Participação em tradicional festa popular de Morada Nova

Camilo Santana (PT)
9 horas – Caminhada em  Juazeiro. Local: Rua São Pedro
15 horas Caminhada em Moraújo. Local: Centro
17 horas: Caminhada em Groaíras. Local: Centro
20 horas: Caminhada em Viçosa do Ceará. Local: Centro

Eliane Novais (PSB)
8h30min: Passeata da Entrada da Cidade à Feira de Baturité
14 horas: Posse da Comissão Provisória do PSB  em Aracoiaba. Local:  Câmara dos Vereadores.
15 horas: Lançamento das Candidaturas Eliane, Geovana, Paulo Ayrton na Praça Milton Belo, em Capistrano.
16h30: Visita ao Pároco de Capistrano – Casa Paroquial.
17 horas: Caminhada nas ruas Videlina, Do Meio e No Trilho,  em direção à Praça Principal de Capistrano.
19 horas: Evento Religioso na Praça Central de Capistrano.

Aílton Lopes (PSOL)
8h às 12h – Participa da Plenária Estadual da CSP Conlutas
16 horas: Panfletagem na Bezerra de Menezes em frente ao North Shopping
18 horas: Caminhada pelo bairro Benfica

Número de pacientes com HIV cresce de quatro por mês para quatro por semana em Juazeiro do Norte

Cresce o número de pessoas que contraíram o vírus HIV na Região do Cariri e cidades de estados vizinhos. De acordo com dados do Centro de Infectologia de Juazeiro do Norte, a incidência de pacientes soropositivos aumentou de quatro por mês em 2010, para quatro por semana atualmente. No balanço mais recente, 408 pessoas residentes em Juazeiro estão sendo tratadas num total de 800 atendidas. Em média, dez novos casos são registrados a cada mês no município caririense.

“Há quatro anos nós tínhamos dois, três casos de HIV por mês. Nós estamos recebendo hoje quatro casos por semana”, disse Ronildo Alves, coordenador do Centro de Infectologia. “A incidência é muito alta na Região do Cariri. O Brasil teve um aumento de 11% que reflete na gente”, completa.

De acordo com Ronildo, Homossexuais e travestis são aqueles que lideram o número de portadores do vírus na Região. Aeroporto, Frei Damião e o João Cabral são os bairros de Juazeiro do Norte que lideram o ranking de soropositivos.

Acompanham a estatísticas as localidades de Vila Três Marias, Pedrinhas, Romeirão, Pirajá e Juvêncio Santana. Também tem sido detectado um aumento considerável do vírus ente jovens e idosos. Muitos adolescentes encontram-se totalmente desinformados quanto aos riscos de doenças sexualmente transmissíveis.

Morre no RJ o músico cearense Zé Menezes, autor da trilha de ´Os Trapalhões´


Morreu na noite desta quinta-feira (31), aos 93 anos, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, o músico instrumentista José Menezes de França, o Zé Menezes, como era chamado. Ele estava internado no Hospital São José e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Zé Menezes foi diretor musical na Rede Globo, onde ingressou na década de 70. Ele é autor, entre várias trilhas sonoras e consagradas, do tema de abertura de Os Trapalhões e de vinhetas como do Chico City e Viva o Gordo.

Nascido em Jardim, cidade no interior do Ceará, começou a se interessar pela música ainda na infância. Ganhou fama no pequeno município apelidado por Zé do Cavaquinho quando tinha apenas 9 anos. Um ano antes foi convidado pelo maestro Arlindo Cruz para tocar profissionalmente em um cinema de Juazeiro. Aos 11 passou a integrar a Banda Municipal de Juazeiro.

Em 1943, aos 22 anos, Zé Menezes deixou o Ceará a convite do radialista César Ladeira que o ouviu tocar e o convenceu a seguir carreira no Rio de Janeiro, então ainda capital federal. Quatro anos mais tarde ele foi contratado pela Rádio Nacional.

Sua primeira canção gravada foi o samba “Nova Ilusão”, composta em parceria com Luiz Bittecourt, com quem assinou vários sucessos. Quem a gravou foi o grupo “Os Cariocas”. Da parceria com Bittencourt se destacam ainda o samba-canção “Mais uma ilusão”, os choros “Sereno”, “Comigo é assim” e “Seresteiro”.

O samba “Nova Ilusão” chegou a ser gravado em inglês por Billy Eckstine. Quem também gravou composições de Zé Menezes foi Tom Jobim, entre outros músicos consagrados.
Com mais de 80 anos, já nos anos 2000, Zé Menezes lançou o projeto ‘Zé Menezes – Autoral’, que contemplava a gravação de três CDs e o registro em CD-Room de seus acervo digitalizado, incluindo partituras e suas composições.

Al Nassr confirma contratação de Hernane ao Flamengo por três anos


O Al Nassr anunciou em seu perfil oficial no Twitter a contratação de Hernane. O atacante está em Chapecó, onde o Flamengo enfrenta a Chapecoense no domingo, mas já estava decidido que o jogador não ficaria sequer no banco, já que o Rubro-Negro estava com a proposta do clube dos Emirados Árabes em mãos.

A oferta é de 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) com um contrato de três anos. O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos de Hernane e vai receber a sua parte, quase R$ 7 milhões, em duas vezes. O restante do jogador pertence à empresa Talents Sports, do seu empresário Paulo Pitombeira, e ao Mogi Mirim.

Hernane já esteve perto de deixar o Flamengo em outras duas oportunidades. Clubes da China e dos Emirados Árabes fizeram propostas pelo jogador, mas não apresentaram as garantias necessárias para que a negociação fosse finalizada. Agora, o adeus deve ser oficializado na segunda-feira, quando a delegação volta ao Rio depois do jogo com a Chapecoense.

Xodó da torcida do Flamengo, Hernane terminou 2013 como artilheiro do Brasil, marcando 36 gols e conquistando o título da Copa do Brasil. Este ano, participou da conquista do Carioca, mas sofreu com lesões e fez apenas seis gols. No total, desde 2012, quando foi contratado, disputou 87 jogos com 45 gols marcados.

Explosão em fábrica deixa 65 mortos e mais de 100 feridos na China


Pelo menos 65 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas neste sábado (2) após uma grave explosão em uma fábrica de produção de metais na província de Jiangsu, no leste da China, informou a imprensa oficial.

O incidente ocorreu por volta das 7h30 locais (20h30 de Brasília de sexta, 1º) em uma oficina de polimento de rodas de uma fábrica de metais da cidade de Kunshan, segundo a agência oficial "Xinhua", que não ofereceu mais detalhes sobre o ocorrido.

O "Diário do Povo", por sua vez, explicou que o acidente ocorreu na companhia local de metais Zhongrong e situa o número de feridos em 150.

O número de mortos não é definitivo e pode aumentar.

Nas primeiras fotografias divulgadas na internet e pela imprensa chinesa, é possível ver vários corpos carbonizados em cima de um caminhão e uma grande coluna de fumaça saindo da fábrica. Também mostram cenas de caos em um hospital local, com vários feridos espalhados pelo chão do centro médico.

As autoridades estão investigando o acidente e coordenando os serviços de emergência e de atendimento médico nos centros próximos da fábrica.

Ainda não se sabe quantos funcionários estavam trabalhando na fábrica de Kunshan no momento do acidente.