sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em Iguatu, cadáver de um homem é encontrado em residência com sinais de espancamento

Nesta quinta-feira, 19, por volta das 20h, na Rua Carneiro Domingos, no Conjunto Zequinha Coelho, em Iguatu um cadáver de um homem foi encontrado em uma residência.

O corpo do cabeleireiro, Francisco Firmino, de 60 anos, segundo informações o mesmo foi encontrado deitado em uma rede, totalmente despido, com algumas lesões na cabeça, provavelmente proveniente de pauladas.

A vítima se encontrava desaparecido desde o dia anterior (18/08). O corpo foi encontrado por populares e familiares, quando os mesmos resolveram adentrar a residência pelo telhado.

A Polícia se encontra diligenciando para chegar a autoria do fato. O rabecão foi acionado para conduzir o corpo para o IML para fazer o exame de necropsia.

Governo prepara programa de crédito para pequenos empreendedores

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira que o governo federal está finalizando um programa de microcrédito voltado para pequenos e microempreendedores. "Semana que vem, lançaremos um programa de microcrédito produtivo", disse ela, em São Paulo, na cerimônia de lançamento do Plano Brasil sem Miséria para a Região Sudeste. Segundo a ministra, o microcrédito pode contribuir com a redução da pobreza extrema no país.

Tereza Campello disse que os empréstimos de baixo valor, concedidos em operações menos burocráticas, podem ser decisivos para pequenos empreendimentos. E ajudam a ampliar a oferta de empregos. "A população extremamente pobre não quer caridade, quer oportunidade", disse Campello.

Fifa dá destaque à queda do último invicto do Brasileiro

A Fifa destacou em seu site oficial a surpreendente derrota por 4 a 1 do Flamengo para o Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, e a queda "de forma dramática" do último invicto do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a entidade, os rubro-negros, sem o astro Ronaldinho, ficaram "atônitos" no primeiro tempo com o volume de jogo dos visitantes e "não se acertaram em nenhum momento" da partida válida pela 17ª rodada.

Já sobre o Atlético-GO, que subiu para a 14ª colocação do Brasileiro, a Fifa afirma que a equipe "foi aplicada" e que, mesmo fora de casa e contra um rival mais bem posicionado na tabela, não atuou de forma recuada.

A entidade também repercute os dois outros resultados do complemento da rodada - empates por 1 a 1 em América-MG x São Paulo e Palmeiras x Bahia - e diz que o meio de semana foi "perfeito" para o Corinthians, que abriu vantagem de três pontos para o Flamengo e quatro para o São Paulo na liderança do torneio.

Agência dos correios de Missão Velha é assaltada


Na manhã desta sexta-feira (19) dois homens assaltaram a agência dos correios da cidade de Missão Velha, Região do Cariri.


A dupla, que estavam em uma moto, entrou na agência e realizou o assalto utilizando capacetes, o que está dificultando o reconhecimento dos bandidos, mesmo com as imagens das câmeras de segurança.



Segundo policiais que estão apurando o caso , a quantia levada pelos bandidos ainda não foi revelada. A polícia da região está mobilizada para identificar e capturar os assaltantes.

Caixa usará cadastro biométrico do TSE para evitar fraudes de benefícios

A Caixa Econômica Federal vai receber do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dados do cadastro biométrico de eleitores.

A ideia é usar as informações para garantir a segurança e evitar fraudes no pagamento de benefícios previdenciários e do Programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A tecnologia do cadastro biométrico permite identificar o cidadão pela impressão digital.

Segundo o vice-presidente de Tecnologia da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, no futuro será possível sacar benefícios sem usar senha e cartão, apenas por meio da digital do cidadão.

De acordo com Joaquim, atualmente muitos beneficiários perdem a senha ou recorrem a outras pessoas para sacar o benefício no banco.

Anatel aprova autorização para operador móvel virtual

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira, 18, as duas primeiras autorizações para que os chamados Operadores Móveis Virtuais possam começar a funcionar.

Essa modalidade permite que empresas contratem as redes de operadoras de telefonia e possam vender assinaturas próprias de celular.

O regulamento para essa modalidade de serviço foi aprovado pela Anatel em novembro do ano passado, mas somente agora saíram as primeiras autorizações, para a Porto Seguro e para a Sermatel.

Essas empresas precisam firmar acordos com operadoras tradicionais para o uso de frequências e da infraestrutura de rede.

"Elas vão ser operadoras de telefonia como as outras, a única diferença é que ela estará usando o spectro de outra operadora", afirmou a conselheira da Anatel, Emília Ribeiro. "Elas estão sujeitas a todos os regulamentos da Anatel que dizem respeito ao serviço móvel, você pode comprar um telefone dela", completou.

Segundo a conselheira, as áreas de atuação dessas empresas dependem do acordo com a operadora que cederá a rede.

Carteiras de identidade poderão ter prazo de validade

As carteiras de identidade poderão ter prazo de validade no Brasil. A regra está em um projeto aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta quarta-feira.

Se a proposta virar lei, as carteiras de identidade para os maiores de 18 anos terão que ser renovadas a cada 20 anos. Já as dos menores valerão por até uma década.

Além disso, o projeto, como explicou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), determina que a identificação é um direito e um dever do cidadão e um dever do Estado.

"Torna obrigatória a identificação a partir dos 18 anos de idade, condicionando a gratuidade para a obtenção da primeira via e também das decorrentes da perda da validade. Por derradeiro, considera válidas as carteiras de identidade já emitidas até serem substituídas", disse.

Dessa forma, como esclareceu o senador, a primeira emissão das carteiras de identidade, bem como as renovações obrigatórias são gratuitas. Atualmente, não há prazo de validade das carteiras de identidade, mas os países do Mercosul, por exemplo, só aceitam esse documento para autorizar a entrada de brasileiros se a identificação for recente.

Prefeito de Independência descumpre decisão judicial e permanece no cargo

O prefeito do município de Independência, José Valdi Coutinho (PMDB), descumpre determinação judicial de se afastar do cargo de prefeito desde junho deste ano. Ele é acusado de se apropriar de bens públicos e desviar verbas da Prefeitura no período de 1997 a 2000.

Conforme os autos judiciais, o afastamento foi mantido pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará em 29 de junho deste ano, após Valdi ter apresentado recurso da decisão. Ainda segundo documentos oficiais, somente nesta segunda-feira (15) a Justiça conseguiu localizar o gestor e notificá-lo do afastamento.

Sem substituto

Pela legislação, o vice-prefeito da cidade deve assumir o cargo de prefeito em caso de afastamento do titular; na ausência do vice, o presidente da Câmara Municipal deve ocupar o cargo. De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, regional de Crateús (cidade vizinha a Independência), Ismael Pedrosa Machado, o prefeito Valdi Coutinho usa o argumento de que a sucessão do vice-prefeito eleito não foi aprovada. Ismael diz ainda que “a Câmara Municipal não demonstra nenhum interesse em eleger um vice”.

Vítimas de acidente de trânsito em Acopiara são transferidas em estado grave para Fortaleza


Um acidente de trânsito (colisão) ocorrido por volta das 16 horas em Acopiara, próximo ao Posto Luiza no bairro Moreira por pouco não terminou em tragédia.

O caminhão baú, placas GFC - 1072, inscrição de Antonina do Norte colidiu com uma motocicleta placa HYP - 8779 guiada pelo pedreiro Venâncio Batista da Silva, 35 anos.

Na garupa da motocicleta viajava o estudante Paulo Henrique do Nascimento, 12 anos.

Segundo informações da polícia o pedreiro e o estudante foram transferidos em estado grave para Fortaleza.

Fla dá adeus à invencibilidade: Atlético-GO 4 a 1


Numa noite em que deu tudo errado para o Flamengo e tudo certo para o Atlético-GO, caiu o último invicto do Brasileirão 2011. Com inteligência, eficiência e todos os méritos, o Dragão, que ocupava apenas a 15ª colocação quando entrou em campo, derrotou o vice-líder com facilidade, por 4 a 1, e ficou mais longe da zona do rebaixamento. Uma estreia de gala para o técnico Hélio dos Anjos, na primeira vitória do clube goiano em solo carioca na história da competição.

Completamente atordoado no esquema com três zagueiros - entre eles o estreante Alex Silva - o Fla perdeu sua invencibilidade de 16 jogos no campeonato de maneira surpreendente e melancólica. O público para o jogo pela 17ª rodada, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, foi de 7.649 pagantes (10.278 presentes), que proporcionaram uma renda de R$ 203.440,00.

Resultados de ontem:

Flamengo 1 x 4 Atlético-GO Engenhão

América-MG 1 x 1 São Paulo Arena do Jacaré
Palmeiras 1 x 1 Bahia Canindé