sexta-feira, 16 de junho de 2017

ACOPIARA: Administração do bigodim já é a pior de todos os tempos

 
O atual prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PMDB), vem quebrando todos os recordes quando se trata de falta de compromisso. Com sua ausência da cidade e inoperância para resolver os problemas que são muitos, principalmente na saúde, essa já é considerada pela população a pior administração de todos os tempos.

Antes de assumir seu mandato o prefeito criticava durante a gestão passada e prometendo fazer um mandato diferente e com responsabilidade. Porém, o que se vê hoje é uma gestão desastrosa.

Enquanto isso, o povo sofre com falta de médicos, falta de medicamentos, atendimento precário naqueles postos de saúde que ainda não foram fechados pela administração.

Outro problema gravíssimo que atinge em cheio o povo, é a falta de água e o prefeito não toma providências para amenizar a situação da população.

Para completar o desmantelo,  a onda de assaltos e assassinatos em Acopiara, está aterrorizando o povo que vive com medo até de sair de casa.

Como se não bastasse, todo dinheiro que entra na prefeitura está sendo investido na cidade de Quixelô, o que vem trazendo grande prejuízo, principalmente para o comércio de Acopiara que está fechando as portas.

Outro problema sério é a falta de emprego para o povo, aqueles que conseguiram uma vaguinha, recebem apenas 400 reais por mês e isso não é o bastante para sustentar uma família.

Enquanto isso o prefeito continua alheio a tudo isso no conforto de sua mansão em Fortaleza.

Número de mulheres assassinadas cresce 45% no Ceará

O total de mulheres assassinadas no Ceará teve aumento de 45% em abril último, em relação ao mesmo período de 2016 — passando de 20 para 29 vítimas. Foi o mês deste ano com maior número de vítimas do sexo feminino no Estado. São os dados mais recentes contabilizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Os casos de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) do sexo feminino entre janeiro e abril chegaram a 72 no Estado: janeiro teve 10 assassinatos, fevereiro 15, março 18 e abril 29. Abril terminou com 337 CVLIs no Ceará. 

Na comparação do quadrimestre deste ano ao mesmo período de 2016, observa-se uma diminuição de 12,2% no número de mulheres mortas vítimas de violência no Ceará. Em 2014, em todo o ano, foram 264 mulheres mortas; em 2015, o total caiu para 237 e, em 2016, para 210. A queda é de 20,45% nos três anos. 

Entre os casos de abril, no dia 28 foi registrado triplo homicídio em Horizonte em que duas das vítimas eram a mãe e a companheira de um detento da facção Guardiões do Estado (GDE).

Estudantes têm até esta sexta-feira para renovar contratos do Fies

Hoje (16) é o último dia para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2017. Também termina hoje o prazo para fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino, bem como solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento. 

A renovação do Fies é feita a cada seis meses, e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). 

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante deve levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada apenas com a validação do estudante no sistema. 

O financiamento é destinado a alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação, atualmente, mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade são beneficiados pelo programa, que oferece uma taxa de juros efetiva de 6,5% ao ano.