sexta-feira, 21 de abril de 2017

Enquanto o prefeito doa dinheiro para banco particular, população sofre com falta de atendimento no Hospital Geral em Acopiara

A dona de casa Maria do Socorro, é mais uma que sofre na pele o descaso com a saúde no município de Acopiara. Segundo a mesma, ela ficou por mais de uma hora a espera por atendimento médico para o seu bebê, no Hospital geral e nada. 

Segundo ela tinha apenas um médico de plantão e temeu pela saúde do seu filho. O caos generalizado na saúde de Acopiara tem deixado as pessoas aflitas, principalmente, as que mais precisam. 

Enquanto falta dinheiro para contratar médicos, o prefeito tem a cara de pau de doar R$ 36 mil ao Banco Paju, unidade particular, com sede em Maracanaú (CE).

Sobe para 17 o número de presos por ataques na Grande Fortaleza

Subiu para 17 o número de presos suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus e repartições públicas na Grande Fortaleza, segundo informação divulgada na tarde desta quinta-feira (20) pelo secretário de Seguraça Pública e Defesa Social, André Costa. 

Conforme o secretário, as últimas prisões ocorreram na Cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde dois suspeitos foram flagrados em um carro transportando dois galões de gasolina. 

Sobre as investigações, o secretário disse que trabalha com várias linhas e ressaltou que o sigilo é necessário. "A carta existe. É prova. Faz parte do inquérito", disse ao ser perguntado sobre a carta com ameças assinada por suposta facção criminosa recolhida pela polícia na Barra do Ceará, onde um coletivo foi incendiado. "Essa é uma das linhas [de invetigação]", disse Costa. Ao todo, 23 ônibus, três delegacias e uma agência bancária foram atacados. 

"Terrorismo", diz governador 

O governador do Ceará, Camilo Santana, classificou os ataques como "terrorismo" e anunciou o reforço no policiamento. “O que está acontecendo é terrorismo e isso vai ser combatido. Estamos com o comando nas ruas comandando todas as ações desde ontem. Estamos com um grande efetivo nas áreas dos ataques, com o aumento do policiamento e com a presença das forças especiais do Raio e Choque. Nossa grande preocupação é a população”, destacou Camilo.

Açude rompe e asfalto não suporta força da água no Ceará

A CE-163 estrada que dá acesso as praias do município de Trairi, Litoral Oeste está bloqueada desde o fim da tarde desta quinta-feira (20). A Polícia Civil confirmou a informação. Segundo a polícia, uma barragem particular rompeu e o asfalto não suportou a força das águas do açude e acabou cedendo. Não há informação de feridos. 

A Polícia Militar disse que a CE-163 foi bloqueada em dois pontos. A primeira na localidade de “Estrela” e a segunda próximo ao trevo que dá acesso à Praia de Flexeiras. A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) está com equipes no local e vai controlar o trânsito no local.

Cobrador tem 90% do corpo queimado e está no IJF em estado grave

O cobrador José Nunes de Sousa Neto, 56, foi hospitalizado, na manhã desta quinta-feira, no Instituto Dr. José Frota (IJF) em estado grave. Ele teve parte 90% do corpo queimado quando de uma ação criminosa contra o ônibus onde ele trabalhava, no bairro Canindezinho. 

Segundo testemunhas, o cobrador é deficiente e quando conseguiu sair da bancada, o fogo já havia tomado conta do ônibus. Ele então tentou fugir pelo meio das chamas, queimando quase todo o corpo. 

Conforme boletim do IJF, o estado de saúde da vítima é preocupante. José Nunes foi entubado e é considerado um paciente ‘grande queimado’. Já o motorista hospitalizado ontem, também vítima dos ataques aos coletivos, está estável, internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da Unidade. O motorista teve lesões de 2º e 3º grau, resultando em 18% do corpo queimado.

Bandidos ameaçam atacar municípios do maciço de Baturité e Sertão central

Um áudio que vem circulando nas redes sociais tem deixado à população bastante assustada, isso porque bandidos que tocaram fogo em um veículo da empresa Coelce, em Fortaleza que estariam a serviço do Comando Vermelho, teriam afirmado que está seria uma noite de muita guerra, principalmente nos municípios de Quixadá, Baturité, Fortaleza e Região Metropolitana. 

Em contato com o 9º Batalhão de Polícia Militar de Quixadá, o Major Antônio Jorge Vidal, que não descartou que possíveis ataques venham a acontecer, mas disse que a polícia está pronta e preparada para atuar com rigor em possíveis eventualidades. 

Toda a equipe do Raio, Força Tática de Apoio, Cotar e destacamento de municípios vizinhos como Morada Nova, Jaguaretama, Quixeramobim estão de prontidão para entrar em ação caso seja necessário. Major Vidal pede que a população se mantenha calma e não entre em pânico. 

Na noite dessa quarta-feira (19) um ônibus escolar foi incendiado no município de Itapiúna e um veículo da Enel foi incendiado entre Aracoiaba e Baturité.