terça-feira, 29 de agosto de 2017

Em agenda pelo Ceará, ex-presidente Lula não passa em Acopiara

O estado do Ceará está recebendo nesse mês de agosto a visita do ex-presidente Lula, em caravana pré-eleitoral que é realizada em todo o país. 

Vários municípios do estado receberão a visita do político, porém a cidade de Acopiara ficou fora da rota, sendo que as cidades mais próximas que são Quixelô e Iguatu, irão receber o ex-presidente.

Sem apoio político e com total descrédito do atual prefeito, Antonio Almeida Neto, a cidade de Acopiara vive um caos e isso pode ser o motivo do ex-presidente Lula não passar aqui na terra do lavrador.


Que pena.

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Lavras da Mangabeira

3ª Companhia do 10º Batalhão de Iguatu, cerca de 20 homens fortemente armados assaltaram a agência do Banco do Brasil do Município. 

De acordo com a Polícia, os assaltantes utilizaram um número tão elevado de explosivos que chegaram a comprometer toda a estrutura do prédio. 

No mesmo equipamento funciona a sede da Secretaria de Saúde de Lavras da Mangabeira. 

Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa. Equipes dos batalhões das cidades de Crato e Juazeiro do Norte estão ajudando o policiamento local na captura dos suspeitos do crime.

Festa de Sant’Ana passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do Ceará

O projeto de lei de autoria da deputada Mirian Sobreira, que institui a celebração da festa da Senhora Sant’Ana, padroeira de Iguatu, no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará foi aprovado na última semana, na Assembleia Legislativa. 

“A festa de Sant’Ana tem um papel fundamental da aglutinação cultural da população iguatuense. É um momento de grande expressão religiosa onde é possível identificar costumes e tradições, além de promover o potencial turístico religioso da cidade”, disse a parlamentar. Para Mirian, a padroeira é o maior ícone da religiosidade de Iguatu. 

De acordo com a deputada, a festa é celebrada com muita fé, devoção e louvor pela população do município. “Estamos caminhando rumo aos 300 anos da chegada da imagem da Senhora Sant’Ana em nossa terra. Em julho de 2019 será a culminância dos festejos”, lembrou Mirian.