segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Chuvas continuam a banhar municípios do Ceará nesta segunda


Após fim de semana chuvoso, as precipitações continuam na manhã desta segunda (25) em municípios do Ceará. A Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) registrouprecipitações em 98 cidades. Pindoretama lidera lista com a maior chuva, 97 mm. Já Fortaleza aparece em sétimo lugar, tendo registrado 72.6mm. 

De acordo com a Funceme, a previsão é de possibilidade de chuvas na faixa litorânea e sul do Estado no início desta manhã. Ao longo do dia, céu parcialmente nublado em todas as regiões cearenses. 

As dez maiores chuvas foram em:

Pindoretama - 97mm
Tauá - 89mm
Mombaça  - 88mm
Icapuí - 85mm
Graça - 75mm
São Gonçalo Do Amarante - 73mm
Fortaleza - 72mm
Pacatuba  - 72mm
Arneiroz - 71mm

Jovem passa mal e desaparece nas águas do Rio Jaguaribe, em Iguatu


A cheia do Rio Jaguaribe, em Iguatu, fez a primeira vítima fatal. O garoto Gabriel Silva tomava banho em companhia de outros amigos quando passou mal e desapareceu nas águas. 

O Corpo de Bombeiro foi acionado, porém, ainda não encontrou o corpo do rapaz. Sempre que o Rio Jaguaribe apresenta cheia os jovens aproveitam para tomar banho e muitos deles até arriscam um pouco mais quando pulam da ponte Demócrito Rocha.

Brasil x Jurema farão a final do Campeonato Acopiarense de Futebol, edição 2015


O Campeonato Acopiarense de Futebol 2015, o maior da história da Terra do Lavrador, conheceu na tarde deste domingo (24) o seu segundo finalista na categoria principal. 

O time do Jurema venceu o Grêmio pelo placar de 2 x 0 e vai fazer a grande final da competição no próximo domingo, dia 31, contra a equipe do Brasil. 


Durante os noventa minutos de jogo, o representante da zona rural foi superior ao adversário e o placar acabou sendo justo. 

Antes da partida, foi registrada uma chuva fina que amenizou o clima e tornou a tarde esportiva mais agradável. Como já era esperado, a arena Uchoão recebeu um grande público que vibrou com o espetáculo em campo. 

O jogo de hoje foi prestigiado por várias autoridades, dentre elas, o prefeito Dr. Vilmar, o vereador Zé Estênio, a secretária do Esporte e Juventude, Adriana Rafaele, a chefe de Gabinete e Fabrícia Florentino. 

O prefeito Dr. Vilmar falou com a equipe esportiva da Rádio Vale e afirmou que ainda este ano o estádio Uchoão vai ganhar grama, arquibancadas e iluminação. 

Para o jogo final, mais uma vez, a Rádio Vale do Quincoê entrará em campo para realizar a transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Prefeito de Goianésia do Pará é morto a tiros durante velório


O prefeito de Goianésia do Pará, sudeste do estado, foi morto a tiros na noite deste domingo (24). João Gomes da Silva (PR), conhecido como "Russo", estava dentro de um velório no centro da cidade no momento do crime. Nascido em Barras, no Piauí, ele tinha 62 anos e ocupava o cargo desde 2013. 

Segundo informações preliminares, um homem que já estava no local fez os disparos contra o político e fugiu de moto com o apoio de um comparsa que o aguardava na área externa de onde ocorria o velório. 

A perícia está sendo realizada no local e o corpo do prefeito deve seguir para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade vizinha de Tucuruí. A polícia investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.

Flamengo e Corinthians disputam título da copinha hoje


Um Corinthians com molho carioca contra um Flamengo com pitada paulista. Os finalistas da Copa São Paulo apostam muito em jogadores crias da casa desde cedo, mas mesclam também com as contratações. E o mais curioso: enquanto o Timão conta com três titulares saídos do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro tem o mesmo número de jogadores de São Paulo. 

Para os dois clubes, não faltam observadores fora do estado com atuação eficiente. Na equipe paulista, o goleiro Filipe e o atacante Gabriel Vasconcelos (nascido em Rondônia) saíram do Fluminense, e o lateral-direito Léo Príncipe é cria do próprio Flamengo. 

O Rubro-Negro foi buscar no Paulista o volante Ronaldo e no Desportivo Brasil os zagueiros Léo Duarte e Arthur Bonaldo. O jogo está marcado para as 10h, no Pacaembu, com transmissão da TV Globo e do SporTV.