terça-feira, 6 de setembro de 2011

Justiça argentina anula casamento após mulher permanecer virgem por 5 anos

Um tribunal da cidade de Rosário, na província argentina de Santa Fé, anulou um casamento ao se constatar, clinicamente, que a esposa continuava virgem, após cinco anos de casada.

O Tribunal da Família disse à "BBC Brasil" que a Justiça atendeu ao pedido feito pela esposa, que argumentou querer ter filhos e que desta maneira "não seria possível construir uma família".

A decisão foi tomada em julho, mas divulgada somente na semana passada. Na decisão judicial de quatro páginas, a esposa foi identificada pelas iniciais D.M.C e o marido como D.C.S.

D.M.C. contou ao juiz que conheceu o marido em 1998 e que lhe disse que queria casar virgem, por questões religiosas.

O então futuro marido aceitou o pedido e o casamento ocorreu em abril de 2005. Ela declarou à Justiça que quase quatro anos mais tarde, em novembro de 2008, não tinham feito sexo e deixaram de dormir juntos.

Impotência

Na ação, a mulher declarou à Justiça que o marido seria "impotente". O juiz pediu exames médicos para o casal para verificar a acusação da esposa. Em janeiro de 2009, D.M.C foi submetida a exames ginecológicos que confirmaram sua virgindade.

O marido, porém, rejeitou a determinação judicial e não fez os exames solicitados. De acordo com a cópia das declarações do casal feitas à Justiça, o homem teria afirmado que era ela quem não queria fazer sexo, "porque lhe dava nojo".

O caso foi publicado nos principais jornais argentinos e considerado "raro" pelos juízes das varas de família locais.

A advogada especializada em direito familiar Marta Carnielli disse que em trinta e oito anos de carreira viu apenas um caso parecido, mas que, na ocasião, "os exames médicos mostraram que ele tinha dificuldades para fazer sexo com a mulher".

Cidade no Ceará não paga conta e fica sem energia e telefone

Com as contas de luz e telefone atrasadas, a cidade de Jaguaribara, a 254 km de Fortaleza, está sem iluminação pública há cerca de um mês e esta semana a prefeitura municipal deixou de fazer e receber chamadas telefônicas, por falta de pagamento. Em julho, a empresa distribuidora de energia no Ceará, Coelce, havia ganhado na Justiça o direito de cortar a energia da cidade, inadimplente há cinco anos. Prefeito diz que a população da cidade saltou de nove mil habitantes para 10 mil e as contas aumentaram.

A empresa não cortou energia de hospitais, escolas e de poucos postes nas ruas, para não deixar a cidade completamente escura à noite. De acordo com a Coelce, a iluminação particular nas casas e comércios não foi afetada, apenas a iluminação pública e dos prédios municipais, incluindo a prefeitura, o matadouro local e a praça no Centro da Cidade. Nesta semana, o município teve as linhas telefônicas da prefeitura cortadas por falta de pagamento.

O prefeito da cidade, Edvaldo Almeida Silveira, diz que aguarda verba do Governo do Estado para pagar a conta e regularizar a situação do município. O prefeito explica que a população de Jaguaribara cresceu depois da mudança de local da cidade e do replanejamento. A cidade tem 10.399 habitantes, segundo o censo demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município é o primeiro do Ceará totalmente planejado, após a desapropriação da área original da cidade para a criação da barragem Castanhão, concluído em 2003.

Homem é preso suspeito de matar a própria mãe a pauladas em Nova Iguaçu

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe a pauladas na casa da família nesta terça-feira (6) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Militar, ele agrediu a mãe, de 57 anos, e depois jogou o corpo em um terreno baldio próximo à residência, na rua Ambaí, em Figueira.

O suspeito foi denunciado por vizinhos, que chamaram a polícia. Ele foi levado para a delegacia de Comendador Soares (56ª DP).

Governo discute plano de telefonia celular para baixa renda

O governo tem discutido e até mesmo feito simulações junto a operadoras móveis de telefonia para a criação do telefone móvel popular por meio de um modelo semelhante ao do chamado Acesso Individual Classe Especial (Aice), que busca levar o telefone fixo a R$ 13 mensais à população de baixa renda.

Segundo o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, a intenção é alcançar as camadas mais carentes da população. O serviço seria oferecido às pessoas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais, mais abrangente do que o Bolsa Família.

“É uma ideia que pode passar pela simplicidade do aparelho, utilização da rede da Telebrás e também existe a perspectiva de redução tarifária, mas escalonada no tempo, com metas e com prazo para acabar”, afirmou Alvarez.

De acordo com o secretário, o modelo de negócios do “Aice Móvel” está sendo discutido com duas grandes operadoras. “Uma delas já disse ter interesse”, concluiu Alvarez, sem identificar as companhias.

MUNDO À FORA:Crocodilo gigante é capturado nas Filipinas


Um crocodilo de 6,5 metros de comprimento foi capturado por moradores de Bunawan, nas Filipinas. O animal, uma fêmea, seria o responsável pela morte de diversos moradores da região.

O crocodilo foi um dos maiores já capturados no país. O animal irá para uma área de ecoturismo no sul da cidade, onde vai virar atração.

Caminhão do Cidadão vai realizar 16 ações na capital e no interior do Ceará

O Caminhão do Cidadão vai atender no mês de setembro, além dos 11 bairros da capital que recebem o projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), alguns municípios de Limoeiro do Norte, Coreaú, Tamboril, Lagoa Grande e Acopiara. Ao todo, 16 ações serão realizadas entre os dias 1º e 27 de setembro com a disponibilização do serviço de emissão de documentos para que a população possa retirar carteira de identidade (primeira e segunda via) e CPF gratuitamente.

Solicitação do Caminhão do Cidadão
Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid).

Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.

Adiado depoimento do deputado Téo Menezes sobre escândalo dos banheiros

Foi adiado, para uma data ainda não fechada, o depoimento do deputado estadual Téo Menezes (PSDB). O parlamentar iria depor na tarde desta segunda-feira (5) na sede da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público Estadual.

O pedido de adiamento foi feito pela assessoria do próprio deputado na última sexta-feira (2). Segundo a solicitação, o motivo seria a participação de Téo Menezes em uma audiência pública em Aracati nesta segunda, em que será discutida a criação de um presídio naquela cidade.

Denúncia

O deputado Téo Menezes teria sido um dos beneficiados, nas últimas eleições, com os desvios de recursos para construção de kits sanitários no interior do Ceará. De acordo com a denúncia, o deputado teve a campanha financiada por dinheiro oriundo desses desvios.

Mano chama dez novatos, Neymar e R10 contra Argentina. Ganso fica fora

Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na noite desta segunda-feira, em Londres, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, encabeçando o grupo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, com a lesão sofrida diante dos africanos, ficou fora da equipe para o duelo diante dos hermanos.

Mano Menezes chamou dez novatos para a partida contra a Argentina. Rafael (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco), Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo) nunca foram chamados para a Seleção Brasileira. Nomes como o do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados em outras oportunidades.

Nove jogadores da lista divulgada por Mano Menezes tem idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Os atletas são os seguintes: Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.

Confira abaixo a lista de convocados por Mano Menezes:


Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)

Laterais

Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

Zagueiros

Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Henrique (Palmeiras)

Volantes

Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)

Meias

Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato Abreu (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Atacantes

Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Sócrates está na UTI, em estado grave, e respira por aparelhos

O estado de saúde de Sócrates é grave, segundo a esposa dele, Kátia Pagnarelli. O ex-jogador foi internado às pressas nesta segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, com um novo sangramento interno - a família não confirma em qual órgão, mas, na primeira internação, há duas semanas, a hemorragia havia sido no estômago. Até as 0h10m desta terça-feira o hospital ainda não havia divulgado um boletim médico.

Segundo Kátia, Sócrates está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira por aparelhos. Ele foi submetido a um procedimento hemodinâmico e, de acordo com a esposa, reagiu bem à intervenção cirúrgica. O sangramento teria sido estancado.