quarta-feira, 14 de março de 2012

Pré-lista de Mano para Londres tem 52 nomes:

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quarta-feira a pré-lista de convocados para a Seleção Brasileira Olímpica. Ao todo, o treinador listou 52 nomes que podem estar em Londres: Ronaldinho Gaúcho, que disputou os Jogos em 2000 e 2008, está dentro, enquanto Kaká foi descartado.
Entre os atletas relacionados, há 36 nomes com idade olímpica (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1989), como Neymar, Leandro Damião e Paulo Henrique Ganso, e 16 que podem entrar na relação dos três jogadores acima de 23 anos. São eles, além de Ronaldinho: os goleiros Diego Alves (Valencia), Jefferson (Botafogo) e Julio César (Inter de Milão); os laterais Adriano (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid); os zagueiros David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan); os volantes Elias (Sporting) e Fernandinho (Shakhtar); o meia Hernanes (Lazio); e os atacantes Hulk (Porto) e Jonas (Valencia).
Confira a lista completa com os 52 jogadores (em negrito os acima de 23 anos):
Goleiros: Diego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG). 
Laterais:  Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).
Volantes: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
Meias: Bernard (Atlético-MG), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Henrique (Granada), Hulk (Porto),Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho(Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).

Corpo é encontrado decapitado em Jucás

 
Na manhã desta quarta-feira, 14, o corpo de um homem foi encontrado decapitado às margens do Rio Jaguaribe, no município de Jucás, região Centro Sul do estado.

A polícia identificou a vítima como Expedito Cristiane Cordeiro Palácio, de 44 anos, que residia na rua Manoel Venâncio Leite, em Jucás. 

Segundo laudo do Instituto Médico Legal de Iguatu (IML), o corpo de Expedito Cristiane Cordeiro apresentava 27 perfurações de faca, distribuídas na região do abdômen e nos braços.

A polícia prossegue as investigações no sentido de encontrar a cabeça da vítima.

Pequeno tsunami atinge o Japão após terremoto de magnitude 6,8

Um pequeno tsunami alcançou nesta quarta-feira (14) as costas do nordeste do Japão após um terremoto de magnitude 6,8 registrado no Oceano Pacífico

A agência meteorológica japonesa informou que o epicentro do tremor foi a 210 quilômetros da costa de Hokaido (norte do país), a uma profundidade de 10 km.

A reconstrução total das áreas atingidas pelo terremoto seguido por tsunami e acidentes nucleares no Japão há um ano, no dia 11 de março, deve levar pelo menos uma década, segundo especialistas do governo. No país, cerca de 350 mil pessoas esperam por uma casa. Mais de 50 mil moradias temporárias foram construídas. Pelos dados do governo, os danos são superiores a 156 bilhões de euros.

Campanha de vacinação contra raiva animal deve acontecer entre agosto e setembro


Todos os anos a Secretaria da Saúde (Sesa) promove uma campanha de vacinação contra a raiva animal. Em 2012, a mobilização será realizada entre os meses de agosto e setembro. Mas os donos dos animais não precisam esperar até lá para garantir que os bichinhos estejam protegidos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) tem vários centros de saúde públicos distribuídos pela cidade para atender a população nos períodos fora da campanha.

Perseguição política ao médico Dr. Vilmar motiva cancelamento de entrevista ao programa Acopiara Urgente

A produção do programa Acopiara Urgente entrou em contato há poucos instantes com o médico Dr. Vilmar cancelando a entrevista que estava marcada para sábado próximo. Motivo: cada entrevista que o médico Dr. Vilmar concede ao programa a turma do prefeito o processa. Processa também o radialista Lindomar Rodrigues e a rádio que transmite o noticioso.

Mais um processo apareceu esta semana por conta da última entrevista concedida por Dr. Vilmar no final do ano passado. 

Como o grupo do prefeito da cidade tem a intenção de atrapalhar a carreira política do médico a produção do programa achou por bem cancelar a entrevista.

Em tempo

Enquanto o grupo do prefeito processa Dr. Vilmar, Lindomar Rodrigues e a rádio que transmite o programa Acopiara Urgente sobra tempo para o mesmo grupo usar os espaços nas rádios locais e fazer todo tipo de politicagem possível.

É lamentável um médico e líder político ser processado por expressar suas idéias e o que poderia ser feito para melhorar.

Com a palavra o povo de Acopiara!

Juiz confisca dinheiro de música "Ai se Eu te Pego" do cantor Michel Teló


Segundo a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, o juiz Miguel de Brito Lyra Filho, da 3ª Vara Cível de João Pessoa, concedeu uma liminar à favor das estudantes Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti, que afirmam ser co-autoras da música Ai se Eu te Pego, sucesso na voz de Michel Teló.

Portanto, o dinheiro arrecadado com a venda ou distribuição do hit do sertanejo está bloqueado. O juiz citou a Editora Musical Panttanal Ltda, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda. e a Apple Computer do Brasil Ltda.

Anvisa proíbe venda de cigarros com sabor

Cigarros com aditivos como chocolate, baunilha, menta e morango estão proibidos no País. Depois de mais de um ano de discussão e muita polêmica, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (13) uma resolução que impede o uso de substâncias que mudam o sabor ou o cheiro de produtos de fumo. A medida, na prática, passa a valer dentro de um ano e meio. Este é o tempo dado para a indústria mudar a linha de produção e escoar ou recolher o produto existente no mercado. Para cigarrilhas e charutos, o prazo é maior: 18 meses para interrupção da produção e seis meses, para retirada dos produtos do comércio.

A versão aprovada por unanimidade é mais branda da que foi colocada em consulta pública em dezembro de 2010. A medida permite a adição de açúcar ao tabaco para repor a substância perdida no processo de secagem. A versão anterior incluía o açúcar na lista de proibições. A adição permitida, no entanto, terá de obedecer um critério. Fabricantes terão de informar quanto do açúcar foi perdido no processo de cura e quanto foi reposto.

Cúpula do Fla se reúne e traça plano para recuperar Adriano


Uma reunião da cúpula da diretoria do Flamengo nesta terça-feira decidiu a estratégia para um possível retorno de Adriano. Inicialmente, a ideia do clube é oferecer toda a estrutura para que o atacante recupere a forma física. Além disso, o atleta teria um acompanhamento psicológico.

A partir do momento em que estiver em boas condições para atuar pela equipe, ele então assinaria um contrato, possivelmente com valor fixo abaixo do que recebia em sua última passagem pelo clube e premiações por metas que compensassem essa perda. As informações foram confirmadas por duas pessoas ligadas à diretoria.

O plano, contudo, ainda não foi discutido com o "Imperador". Participaram da reunião, além de Patrícia Amorim, dois dirigentes que devem ficar encarregados das conversas, o vice de relações externas, Walter Oaquim, e o vice de futebol, Paulo César Coutinho. Coutinho já trabalhou no departamento de Oaquim, que tem não apenas bom trânsito na diretoria, mas também no futebol.

Uma conversa com Joel Santana, para saber a opinião do treinador sobre o tema já ocorreu nesta terça, no Ninho do Urubu. Coutinho e Oaquim se reuniram com o técnico, que não descarta a contratação.

Assalto ao BB de Catarina: homem acusado de participar do assalto é preso em Pedra Branca-Ce

Um pernambucano de Cabrobó foi preso no início da manhã desta quarta-feira (14), em Pedra Branca, no Sertão Central. Ele é acusado de participar do assalto ao Banco do Brasil de Catarina, no último dia 27/02, que culminou com a morte de um policial militar.

A princípio, a polícia acreditava que eram seis homens os envolvidos no assalto. Com a prisão do pernambucano, chegou a sete o número de acusados do crime. Houve um confronto entre polícia e acusados no último dia 04/03, onde quatro dos assaltantes faleceram, e um quinto homem saiu ferido. Acreditava-se que este ferido fosse José Roberto da Silva Duarte, o Zé Roberto, acusado de ser o líder da quadrilha. Entretanto, tratava-se do pernambucano preso hoje.

De acordo com o coronel Hervano Macêdo, o homem estava desarmado no momento da prisão, e estava sofrendo por conta dos ferimentos. "As pessoas durante estes dias telefonaram dizendo que havia uma pessoa lesionada e pedindo ajuda, mas ele sempre fugia e se escondia no matagal. Hoje ele foi localizado perto de Pedra Branca, acompanhado de duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas", explicou.

Segundo o coronel, as pessoas que acompanhavam o acusado foram presas e estão recolhidas na delegacia de Pedra Branca. O pernambucano foi encaminhado para a delegacia de Tauá.

Polícia continua caçada

As buscas por José Roberto da Silva Duarte, conhecido como Zé Roberto, e que é hoje o único remanescente daquela ação criminosa, continuam. O coronel Hervano informou que o efetivo que diligencia a operação conta com 19 homens. "A operação em si ainda continua com três equipes da PM, cada uma formada por quatro homens, uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), de Fortaleza, e uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (COIN)", frisou.

O dinheiro roubado no assalto já foi recuperado pela polícia, e o outro líder da quadrilha, Francisco Jânio Pereira Mota, foi preso no último dia 9, no distrito de Retiro, entre os municípios de Acopiara e Iguatu.

Unilab abre seis vagas para professor com remuneração de R$ 7.333,74

Dessa vez, o certame é voltado para o preenchimento de seis vagas na Área de Formação Docente nos seguintes setores de estudos: Física Geral, Biologia Geral e Matemática Básica.

As inscrições começaram nesta segunda-feira, 12, e terminam no dia 13 de abril de forma presencial ou por procuração, na Secretaria da Comissão Coordenadora do Concurso no Campus da Liberdade, em Redenção (CE).

Os candidatos aprovados vão ingressar na Carreira de Magistério Superior na classe de Professor Adjunto, Nível 01, em regime de dedicação exclusiva. A remuneração é de R$ 7.333,74.

Para ter acesso ao Edital Nº 08/2012, acesse a página de Concurso no site da Unilab.Cliqui aqui

O dia em que o prefeito "inaugurou" um orelhão


É de praxe que os políticos aproveitem solenidades para vangloriar-se de grandes obras, voltadas ao progresso e ao bem comum da sociedade. Em Caririaçu, no Cariri, essa prática parece estar sendo levada à risca pela administração municipal. Pelo menos é o que mostra uma foto em que aparecem o prefeito da cidade, Edmílson Lopes (PSB), o vice, três vereadores e o procurador do município posando para o que seria a inauguração de um telefone público. A imagem circulou ontem em blogs e no site Facebook, onde gerou mais de mil e 100 compartilhamentos. Em ano eleitoral, a divulgação do registro gerou atrito entre situação e oposição.

O prefeito, nega a “inauguração” diz que tudo não passou de artimanha da “oposição baixa que não tem o que fazer”. Segundo ele, a foto foi feita no dia da inauguração do sangradouro de um açude que abastece as comunidades de Sítio Cruz e Serra Branca, na zona rural de Caririaçu.

Segundo ele, as autoridades do município pararam no local próximo ao telefone porque a população amarrou no orelhão cordão de bolas de encher para comemorar a inauguração das obras. “Ali é um terreiro em frente a uma creche e uma escola. Foi um momento político. Todo mundo foi para lá porque era um ponto de apoio”, detalha Edmílson, assegurando que o telefone funciona há muito tempo.

O prefeito conta que o telefone funciona há muito tempo. “Já inaugurei duas escolas grandes e obras de grande valor para gente que morava isolado. Em sete anos, arranjei 26 orelhões para Caririaçu. Nenhuma foto (de inauguração) gerou isso”, revolta-se o prefeito.

O vereador de oposição Bosco Machado (PSD) diz que houve a inauguração do orelhão, instalado há pouco tempo no local. “O prefeito quer promover seu candidato e tirar atenção do povo com a má gestão com essas ações pontuais de inauguração”, rebate Machado.

Cerca de 43 mil cearenses têm benefício Bolsa Família bloqueado

Quase 43 mil famílias cearenses tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueados, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgados nesta terça-feira (13). O Ceará é o quinto Estado brasileiro com maior número de bloqueios.

O prazo de atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi prorrogado por um mês. Os municípios deveriam concluir o cadastramento até o dia 29 de fevereiro, mas, devido a adoção de um novo sistema de senhas, deixou o Cadastro Único indisponível por duas semanas. O prazo foi adiado até o dia 29 de março.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, quase 100 mil famílias tiveram seus dados cadastrais atualizados pela gestão municipal do Bolsa Família. No entanto, restam 620.304 que precisam passar pelo mesmo processo.

Leandro Damião faz três, Inter goleia The Strongest e lidera Grupo 1


Em uma partida tranquila no Beira-Rio, o Internacional bateu o The Strongest por 5 a 0 na noite desta terça-feira. A vitória deixa o Colorado com 6 pontos, empatado com o time boliviano, mas líder pelo saldo de gols no Grupo 1 da Libertadores. O destaque foi Leandro Damião, novo artilheiro da Libertadores, autor de três gols. Dagoberto e Jô completaram o placar.

Os gols no começo facilitaram a vida do Inter. Com a vantagem de dois gols em apenas sete minutos de partida, o Colorado passou a administrar o jogo e atacar o time boliviano apenas quando convinha. O ritmo de treino perdurou durante toda a partida, e o time gaúcho poderia ter aplicado diferença ainda maior.

Internacional e The Strongest voltam a campo pela Libertadores no dia 21, em La Paz. Caso o Santos não vença o Juan Aurich nesta quinta por quatro gols de diferença, a equipe de Dorival Júnior se manterá na liderança do Grupo 1 até a semana que vem. Antes da partida na Bolívia, o Inter ainda joga domingo, pelo Gauchão, contra o Juventude, provavelmente com reservas.