terça-feira, 9 de abril de 2013

Mulheres são mortas em Mauriti e Juazeiro e os companheiros de 72 anos são presos

Essa matéria contém cenas fortes.

Para ver essa matéria Clique aqui

Fonte: Diário de Acopiara

PMs trocam tiros com bandidos durante assalto em Limoeiro do Norte

Policiais Militares trocaram tiros com bandidos durante tentativa de assalto a um caminhão que transportava móveis, no Centro da cidade de Limoeiro do Norte.

Durante o tiroteio, um dos acusados, José Airton Moreira de Assis, foi alvejado com cinco tiros. Os PMs socorreram Airton e o levaram até um hospital local.

De acordo com informações do Comando de Policiamento no Interior (CPI), o grupo era formado por três pessoas. Um menor de idade, sem identificação foi apreendido, Airton e um terceiro bandido que conseguiu fugir do local.

Criança morre afogada após cair dentro de um buraco no bairro Frei Damião



Uma tragédia para a família de Alan Alves de Araújo, de 8 anos, que residia na Rua Pedro Vieira de Araújo, 55 (Frei Damião). Na tarde desta segunda-feira, após retornar da creche, ele saiu para brincar e foi encontrado dentro de um buraco de aproximadamente dois metros de altura por volta das 17h30min. A criança ainda foi levada às pressas pela mãe na garupa de um mototaxi até o Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra, mas já chegou praticamente sem vida.

Os esforços da equipe médica não adiantaram, pois a queda nas águas onde se afogou deve ter ocorrido meia hora antes. O buraco fica a uma distância de 50 metros em relação ao leito da rua onde a Construtora Caldas executa a obra de uma ponte para permitir a abertura de uma artéria paralela à Rua Francisco Martins nas imediações do CAIC. Com as chuvas, recebeu boa quantidade de água além dos despejos de alguns esgotos de residências por perto.

Buraco onde a criança caiu



Uma pessoa viu quando a criança caiu e tratou de avisar á sua mãe Francisca Alves de Araújo. Ela própria resgatou o corpo com a ajuda do mototaxista José Wilson da Silva Soares, de 44 anos, residente naquele bairro. Imediatamente, trataram de socorrer para o antigo PSIC. A mãe acreditou que o filho brincaria na calçada conforme prometera ao sair de casa. Sem qualquer aviso ou proteção, o buraco se transformou em um pequeno reservatório de água oferecendo risco, principalmente para crianças.

Chuva deixa 50 famílias desabrigadas no município de Milagres



A Prefeitura de Milagres, localizada na Região Cariri Leste, decretou estado de calamidade pública, após fortes chuvas serem registradas na cidade.

Cerca de 50 famílias estão desabrigadas e estão sendo abrigadas em escolas públicas da cidade ou no Centro Social Urbano. Onde também guardam os poucos objetos que as enchentes não destruíram.

Famílias que tiveram a residência parcialmente ou totalmente destruída podem procurar a Secretaria de Assistência Social da cidade, para pedir abrigo.

Fábrica de fogos clandestina explode e mata pai e filha na Paraíba



A explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifícios no município de Belém, Brejo paraibano, provocou a morte de um homem e sua filha, na madrugada desta terça-feira (9). Pedaços dos corpos foram jogados a metros do local da explosão.

“Antonio Lopes da Silva, 37, e Marília Macena Lopes da Silva, 19 anos, morreram carbonizados e o maior pedaço do corpo encontrado foi de 15 cm”, disse o cabo Roberto Cândido (operador de comunicação do Corpo de Bombeiros de Guarabira).

De acordo com o cabo, por volta das 04h20, moradores ligaram para o Copom do Corpo de Bombeiros informando que uma forte explosão ocorreu na zona rural da cidade de Belém, no sítio Gambá.

“Quando chegamos ao local encontramos um cenário desolador. A explosão foi muito forte, destruiu toda a casa. Pedaços dos corpos do pai e filha ficaram espalhados”, comentou o policial.

O cabo Roberto Cândido revelou que guarnições de busca e salvamento, resgate e incêndio foram encaminhadas para o local. “O Exército Brasileiro deverá ser acionado devido para periciar os fogos que estavam na fábrica”.

Bandido ficou rico com a venda de drogas, tinha dois apartamentos na Beira-Mar, automóveis importados e até escolta em Fortaleza-CE

Para ver a matéria Clique aqui

Novo Prontuário SUAS é tema de teleconferência em Acopiara



A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento de Acopiara realizou, quarta-feira (03), reunião com assistentes sociais, coordenadores e agentes administrativos ligados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O objetivo foi de assistir e discutir a teleconferência sobre a apresentação do novo Prontuário SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e os aspectos da gestão do trabalho e à vigilância socioassistencial.

O Prontuário SUAS é um instrumento técnico que tem como objetivo contribuir para a organização e qualificação do conjunto de informações necessárias ao diagnóstico, planejamento e acompanhamento do trabalho social realizado com as famílias/indivíduos. Permite aos profissionais da Unidade registrar as principais características da família e as ações realizadas com a mesma, preservando assim todo o histórico de relacionamento da família com os serviços da Unidade.

Bruno se envolve em confusão com colega de cela e pode perder redução de mais de um ano


O goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio, pode perder uma redução de cerca de um ano e três meses em sua pena por causa de uma briga dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

O jogador se envolveu em uma confusão com um colega de trabalho na lavanderia do presídio no dia 1º de abril, e acabou impedido de trabalhar por tempo indeterminado. Pelo trabalho, além de um salário mensal de R$ 508, o jogador também recebia um dia de remissão de pena para cada três dias de serviço.

Nas contas do promotor de Justiça do caso Eliza Samudio, Henry Wagner Vasconcelos, o jogador poderia conseguir a progressão de pena para o regime semiaberto em meados de 2018. Levando apenas o período de aproximadamente cinco anos em consideração, caso Bruno trabalhasse sete vezes por semana, ele poderia conseguir cerca de 450 dias de remissão na pena, aproximadamente um ano e três meses.

Conforme o advogado do condenado, Tiago Lenoir, a briga "não passou de um mal-entendido", e "breve, breve" o jogador deverá voltar a trabalhar no presídio. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), informou que Bruno está sujeito a um processo pautado pelo Regulamento Disciplinar Prisional, que é o código de disciplina do presídio, podendo pegar de 10 a 30 dias de advertência, ou, no pior dos casos, pode perder o direito a receber visitas e trabalhar no presídio.

Justiça manda afastar prefeito, vice e secretários em Quixeramobim


Uma megaoperação nacional está sendo feita, nesta terça-feira, em 12 Estados pelo Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União, Receita Federal e Polícia Federal. O objetivo da ação, que ocorre em 78 cidades, é combater a sonegação de impostos e as fraudes em licitações.

No Ceará, essa operação ocorre na cidade de Quixeramobim (200 km de Fortaleza), onde são cumpridos mandados de busca e apreensão.

A Justiça acatou pedido de afastamento do prefeito Cirilo Pimental (PSB), do vice-prefeito e de mais 10 secretários municipais e de dirigentes de órgãos municipais que teriam envolvimento num esquema de fraudes em licitações.

Esse esquema teria desviado cerca de R$ 6 milhões. O prefeito Cirilo Pimenta não foi encontrado.

Guarda noturno é assassinado com tiros de pistola em Barbalha-CE


Após um mês e cinco dias sem o registro de homicídios em Barbalha, um homem de 48 anos foi morto por volta das 22 horas desta segunda-feira. O guarda noturno Tarciano José de Farias, apelidado por Nego Tarso, que residia na Rua L-05, número 83 (Bairro Cirolândia), foi alvejado com dois tiros de pistola 380 à queima roupa na cabeça. 

Um deles atingiu o olho e saiu no crânio morrendo no local por onde caminhava no cruzamento das ruas Natanel Pereira de Sousa e Padre Correia, imediações da creche do Alto do Rosário.

Segundo o Cabo Rodrigues do Ronda do Quarteirão, o local é de pouca movimentação e escuro, sendo que ninguém residente na área passou alguma informação para a polícia. Há quatro meses, um filho de Nego Tasso foi assassinado em Barbalha e há um mês ele foi preso porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado após o pagamento de fiança. Quando chegaram ao local, parentes informaram ainda que já tinham aconselhado ao mesmo para não trabalhar mais nas noites.

Tenente da PM da Bahia é executado e câmera filma momento exato da execução


Acabam de ser divulgadas as imagens do circuito de vigilância do posto de gasolina em que o 1º Tenente PM Marcos José, que atuava no município de Capim Grosso, foi executado por dois homens armados. 

Marcos José vinha sendo aclamado pela população local pelo trabalho que vinha desenvolvendo, a ponto da comunidade ter se manifestado em uma visita do governador Jaques Wagner pelo retorno do oficial, após este ter sido transferido por questões políticas.


Veja o vídeo

Wallim descarta Robinho e Mariano e diz que não pode errar nos reforços


O vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, promete um time forte para disputar os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil e diz que o clube está no mercado à procura de nomes de primeira linha. O sonho é a contração de um astro, mas as dificuldades financeiras são muitas e podem adiá-lo. Ainda assim, o dirigente assegura que os atletas que chegarem serão para formar o time titular. Na noite desta segunda-feira, em coletiva no Ninho do Urubu após uma reunião com o elenco, Wallim falou sobre nomes que estão e já estiveram em pauta, como o do atacante Robinho, do Milan, da Itália. O Rubro-Negro, que tentou contratar o ex-santista em dezembro passado, reativou contato. O vice de futebol nega.

A reunião citada por Wallim foi com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, da Itália, que esteve no Brasil para negociar tanto o ex-santista como Alexandre Pato com o Corinthians. O Rubro-Negro se assustou com os altos valores apresentados para a negociação e desistiu da ideia. Optou por não entrar em leilão pelo craque, já que o Santos também estava no páreo.

Apesar de as conversas com representantes do lateral-direito Mariano, do Bordeaux, da França, terem começado, Wallim nega o interesse no ex-jogador do Fluminense. Sobre o zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, da Itália, disse que o clube buscou informações, mas ainda não avançou nas tratativas.