terça-feira, 25 de setembro de 2012

Agenor Neto confirma estádio ‘Agenorzão’ como palco de 3 partidas do Brasileirão Série C

O prefeito Agenor Neto confirmou na noite desta terça-feira, 25, na programação da Rádio Liberdade AM através do programa ‘De Olho na Bola’, o estádio Agenor Araujo o ‘Agenorzão’ como palco do campeonato brasileiro da série C. A praça esportiva da cidade receberá de 3 jogos da equipe do Icasa da cidade de Juazeiro.

A notícia foi bastante comemorada pelo prefeito que disse ainda que a mesma foi conquistada com um grande esforço de uma equipe. “Preparamos o estádio pra receber competições do estado, mas fomos além, e irmos receber os jogos desta grande competição (Campeonato brasileiro da série C ) e tudo isso é graça a todos que amam futebol na cidade, e querem ver assim como eu o nome de Iguatu, figurar como cidade exemplo em todo Brasil.”  falou.

A notícia que foi repercutida em vários portais esportivos do país foi confirmada pela própria Federação Brasileira de Futebol em seu site com a divulgação I.M.F. (Informação de Modificação na Tabela) Clique abaixo e veja:


Iguatu os seguintes jogos:

06/10 – 16h00    Icasa-CE               x             Santa Cruz-PE
14/10 – 16h00    Icasa-CE               x             Salgueiro-PE
27/10 – 16h00    Icasa-CE               x             Paysandu-PA

Associação Desportiva Iguatu

Para a série C ainda está prevista que a cidade receba várias equipes de rádios e tv’s. O estádio poderá ser utilizado ainda, para próxima partida da Associação Desportiva Iguatu que representa a cidade na terceira divisão do cearense. “Não podemos esquecer, da importancia apoio do Ministério Público e Federação Cearense, através do Drº José Wilson e Mauro Carmelo para esta conquista. Através do esporte todos agora irão ver uma cidade receptiva e confirmar que nosso querido Iguatu foi a que mais se desenvolveu no nordeste.”, disse o prefeito.

A primeira partida de Iguatu em solo iguatuense pela ‘terceirona’ contra equipe de Jardim foi modificada para o próximo dia 06 de outubro e será o jogo preliminar do Icasa-CE    x     Santa Cruz-PE.

Polícia registra 7º homicídio em apenas uma semana em Pacajus-CE

Desta vez o homicídio ocorreu na manhã de terça-feira (25) por volta das 05h30min no Bairro Alto da Boa Vista, e a policia não tem a identificação da vítima.

Aparentando ter uns 25 anos, o jovem foi encontrado  com as mãos amarradas para traz. Segundo informações colhidas no local do crime moradoras ouviram gritos de socorro e em seguida ouviram-se vários tiros e em seguida um carro saindo em alta velocidade. Moradores ao saírem de suas residências para ver o que tinha ocorrido se depararam com um corpo crivado de balas.

 A polícia militar foi acionada mais até o momento não tem qualquer pista que possa identificar os autores do crime.

Essa já é a sétima pessoa executada a bala em uma semana em Pacajus e até o momento ninguém foi preso. A população pede uma providência urgente à secretaria de segurança pública para que se possa fazer um trabalho mais eficaz em Pacajus no combate aos crimes que vem ocorrendo diariamente nesta cidade.

Tráfigo de drogas faz mais uma vítima em Mossoró-RN

O CIOSP de Mossoró registrou na noite de hoje 24/09 por volta das 21:00hs mais um crime de homicídio na Favela do Tranquilim, na Rua do Chafariz no bairro Dom Jaime Câmera em Mossoró. 

 A vítima por nome de Francisco Gomes dos Santos Filho, 32 anos, mais conhecido como "Gaguinho", morador da favela, foi morto a pauladas e com dois disparos de arma de fogo. Segundo informações colhidas no local no minimo três pessoas teriam matado "Gaguinho" utilizando pedaços de madeira e arma de fogo. O mesmo estava em sua motocicleta Pop de cor preta quando foi morto. 

Os acusados desferiram várias pauladas na parte posterior da cabeça da vítima que teve afundamento de crânio. Segundo a Polícia, Gaguinho já cumpriu pena por tráfico de drogas e estava em liberdade a poucos dias.

Imagens do candidato Robinho Almeida tentando agredir sobrinho do candidato a vereador Lindomar Rodrigues revolta população de Acopiara

LINDOMAR RODRIGUES: O meu sobrinho pediu socorro para não matarem ele no comício do Robinho no bairro Moreira, colocaram o rapaz em cima do palanque e veja o que o próprio Robinho tentou fazer com o jovem ao invés de ajudá-lo. Isso é paz ou violência? Peço as pessoas de bem de Acopiara para darem a resposta nas urnas!

Assistam ao vídeo!


Mulher usa um rifle calibre 22 para cometer suicídio

O suicídio aconteceu na manhã do ultimo domingo(23) na Linha 166, gleba 5A lote 6 Zona rural de Ouro Preto D'Oeste, quando Tânia Mara Nascimento Veloso de 22 anos estava em casa com sua filha de 3 anos de idade, pegou um rifle calibre 22 que havia na residência e se matou com um tiro no peito. Um vizinho disse a polícia que não ouviu o tiro, mas contou que viu a filha de Tânia chorando na estrada e falando que sua mãe havia morrido. Então o vizinho correu até a casa e quando chegou no quarto encontrou a vítima deitada em cima da cama saindo sangue pela boca e nariz. De imediato acionou a polícia militar que compareceu no local.  
Segundo as informações, a mulher pode ter utilizado as duas mãos para escorar a arma no peito e disparado com o dedão do pé direito. O rifle ficou encostado na vítima, o que deixou marca de pólvora no local que caracteriza que foi um tiro encostado. Na arma havia um pente com 6 munições explosivas sendo 5 intactas e um deflagrada. Segundo informações do esposo, Tânia já havia tentado suicídio outras duas vezes, a primeira vez com uma corda no pescoço e a outra com a mesma arma calibre 22, nas duas tentativas o suicídio foi evitado pelo sogro da vítima.

Lista oficial do TRE tem 74 candidatos indeferidos

A liberação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da lista de candidatos indeferidos com base na Lei da Ficha Limpa gera ainda mais ansiedade entre dirigentes partidários que esperam julgamento de processos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A lista tem 74 nomes de candidatos a prefeito e vice-prefeito em cidades do Ceará e todos recorreram ao TSE na tentativa de garantir o registro da candidatura.

Os candidatos,quando exerceram cargos públicos, tiveram contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa.

Quando essas contas são julgadas por órgãos colegiados, os agentes públicos, condenados a pagar multas ou a devolver dinheiro e recebem a nota de improbidade administrativa, ficam impedidos de concorrer a cargos públicos, como estabelece a Lei da Ficha Limpa.

Veja a relação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito que lutam no TSE para reverter a decisão do TRE do Ceará que os deixaram com candidaturas indeferidas.

Confira a relação Aqui

caminhão arrasta várias motocicletas no centro de Iguatu

Na tarde dessa segunda-feira 24, um caminhão colidiu com motos na cidade de Iguatu. O fato ocorreu por volta das 16h40 quando um caminhão da cidade de Mossoró RN de placas NNZ 0699 trafegava pela Rua Coronel Gustavo Correia Lima arrastou por vários metros, cerca de quatro motocicletas.

Dentre os veículos atingidos pelo caminhão pertencente a uma distribuidora estão uma BIZ de placa, NRE 3277, uma CG 125 FAN HXK 9766, Honda FAN OCK 2790 e uma FAN 150 NUU 6259 que se encontravam estacionadas na rua citada.

A reportagem do Iguatu.Net esteve no local do acontecido, segundo o motorista tinha outro veículo estacionado na via o que impossibilitou a sua passagem o obrigando a chocar-se com as motos que ali se encontravam. Um dos proprietários de uma das motos afirmou, “Eu deixo todos os dias a minha moto neste local e de repente me reparo com uma situação como esta é um susto grande, mas espero que tudo possa ser resolvido”.

Rapidamente o local do incidente foi tomada por curiosos e em pouco tempo o trânsito ficou completamente congestionado. O DEMUTRAM compareceu ao local, e auxiliou nos procedimentos cabíveis.

Iguatu.net

Quatro homens assaltam casa do prefeito de Pacajus, no Ceará

Quatro homens assaltaram a casa do prefeito do município de Pacajus, a 51 km de Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza, por volta das 21h desta segunda-feira (24). Até a manhã desta terça-feira (25), ninguém foi preso.

Segundo a PM de Pacajus, o grupo chegou à casa do prefeito dizendo que iria pegar material de campanha. Quando a primeira-dama abriu a porta, os quatro homens invadiram a casa, prenderam a esposa do prefeito em um dos cômodos da casa e levaram jóias, um notebook e cerca de R$ 2.700, segundo a PM.

O motorista da família também estava em casa e foi rendido pelos suspeitos. Segundo a PM, em seguida, eles fugiram em um veículo de cor preta. Ninguém ficou ferido. O prefeito não estava em casa, segundo a Polícia Militar de Pacajus.

Reforço em 30 Municípios cearenses

Subiu para 30 o número de Municípios cearenses que já receberam, antecipadamente, reforços da Polícia Militar para a garantia das eleições. São cidades que apresentam um alto risco de incidentes em virtude do acirramento da campanha eleitoral, com atentados e ameaças.

Ontem, a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou a lista dos Municípios que já estão contando com a presença dos reforços da PM. São eles, Barreira, Hidrolândia, Nova Olinda, Iracema, Pedra Branca, Ipu, Tururu, Uruburetama, Tianguá, Santana do Cariri, Guaraciaba do Norte, Orós, Icó, Morada Nova, Icapuí, Lavras da Mangabeira, Cedro, Catarina, Morrinhos, São Luís do Curu, Santa Quitéria, Saboeiro, Cariús, Acopiara, Caririaçu, Aracati, Alto Santo, Potiretama, Tabuleiro do Norte e Itarema.

Menor nos EUA pode pegar prisão perpétua

Um caso de direito penal envolvendo um menor na Flórida está causando um amplo debate nos Estados Unidos que vai além de questões jurídicas, fazendo a sociedade questionar o conceito de Justiça.

Cristian Fernandez, de apenas 13 anos, está sendo julgado como se fosse maior de idade por um tribunal do distrito de Duval County por dois crimes cometidos em 2011.

O menino é acusado de ter matado por espancamento seu meio-irmão David, de 2 anos, e de ter atacado sexualmente seu outro meio-irmão, um menino de 5 anos.

Se Cristian for condenado por homicídio doloso, ele pode receber pena de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

O caso chamou atenção não apenas pela idade de Cristian, mas também pelo passado de abusos e de violência a que o próprio acusado foi submetido no ambiente familiar ao longo de sua vida.