segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ex-presidiário é assassinado com oito tiros de pistola na cabeça, em Orós


Um ex-presidiário foi assassinado com oito tiros na cabeça, em Orós, por volta das 9h30min desta segunda-feira (15). De acordo com a Polícia da região, Gilserlandio Alves Patrício, 30, viva na localidade de Sítio Cascudo, distrito de Icó, e tinha ficha criminal extensa. O homem era suspeito de um homicídio e respondia, entre outros processos, por assalto. 

O assassinato ocorreu quando Gilserlandio, conhecido como “Gilson Pezinho”, saía da casa de um amigo com a esposa. No momento em que abria a porta do carro foi abordado por dois homens em uma moto, que efetuaram vários disparos de pistola ponto 40. Oito tiros atingiram a cabeça. 

A esposa de Gilson Pezinho assistiu toda a ação e foi levada ao hospital, passando mal. Segundo a Polícia de Orós, a vítima tinha muitos inimigos e o assassinato pode ter algum envolvimento com outros crimes deste tipo ocorridos no município de Icó. O caso está sendo apurado.

Eleição na Câmara de Iguatu termina em confusão e pancadaria


A votação para escolha da nova mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Iguatu, município distante 356 km de Fortaleza, terminou em confusão na manhã desta segunda-feira (15).  

A sessão precisou ser cancelada após abertura da urna que registrou 18 votos, um a mais do que o número total de vereadores da cidade, que possui 17 parlamentares. A eleição teve início às 10h05 e elegeria a mesa diretora do biênio 2015/2016. Dois vereadores concorriam à presidência da casa, Ronald Bezerra pela situação e Rubenildo Cadeira pela oposição. Quando a urna foi aberta, um voto a mais havia sido registrado. 

O  presidente da Câmara, Bandeira Júnior, convocou então dois representantes, um de cada candidato, para conferirem a autenticidade dos votos, tendo em vista que cada cédula tem, obrigatoriamente, a assinatura do atual presidente. 

Diante da irregularidade, os vereadores iniciaram uma confusão, com gritarias e arremesso de cadeiras.  A Polícia Militar precisou intervir usando spray de pimenta. Após meia hora de bate-boca, o presidente da Câmara optou pelo cancelamento da sessão.

Bando explode agência do Banco do Brasil no município de Jaguaribara durante madrugada


Um roubo a banco foi registrado na madrugada desta segunda-feira (15), no município de Jaguaribara, distante a 290 km de Fortaleza. Bandidos, em dois carros, explodiram a agência do Banco do Brasil e levaram o cofre do estabelecimento bancário. Houve tiros mas ninguém ficou ferido. 

Na ação o bando utilizou dois veículos, um Space Fox, com placa JQX 2297, Salvador, Bahia, com queixa de roubo, que foi abandonado após o roubo. Dentro dele a Polícia encontrou galões de gasolina, munições 9m, ponto 40 e 762 de fuzil, e uma dinamite. O segundo veículo, um modelo Corolla, com placa ainda não identificada, foi incendiado na BR-116.  

Ainda não há informações de quanto dinheiro foi levado pela quadrilha. No momento da ataque quatro policiais militares estavam de plantão no destacamento local.

"Chupa Cabra" pode está atacando no Ceará


Na manhã da última quarta-feira, 10/12, algumas ovelhas (pelo menos 10) amanhaceram mortas na comunidade de Bela Vista, localidade da zona rural do município de Morrinhos. 

Os moradores estão assustados por não saberam quem teria ocasinado as mortes. As ovelhas são de um senhor conhecido como Chagas, que as cria em sua fazenda. As imagens são bastantes chocantes e foram públicadas no facebook por moradores da região. 

A comunidade da Bela vista fica distantes cerca de  6 km do distrito de Sítio Alegre e é cercada por uma floresta de cajueiros, tendo o terreno muito arenoso, mesmo assim, não há informações sobre possivies rastos deixados por quem causou as mortes dos animais.

Acidente de carro, faz mais uma vítima fatal no interior do Ceará


O acidente foi registrado no início da tarde de sábado (13), na localidade de Tamanduá, zona rural do município de Forquilha. O sinistro aconteceu em uma curva de uma estrada carroçal. Informações de populares dão conta que o veículo vinha em alta velocidade, quando o condutor perdeu o controle do veículo e capotou. O motorista estava sem o cinto de segurança e faleceu no local da ocorrência.

A Policia Militar de Forquilha isolou o local do acidente até a chegada da Perícia e do rabecão. O corpo da vítima foi conduzido  ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

Rodovias do Ceará tem 19 acidentes com quatro mortes

Foram registrados, no sábado, nas rodovias estaduais e federais que cortam o estado, 19 acidentes, com quatro mortos e 11 feridos. Os acidentes com vitimas fatais aconteceram nos municípios de Catunda, a 256 km da Capital; Chorozinho, a 40 km; Caridade, a 95 km; e Madalena, a 180 km.

No município de Catunda, no km 210, da CE-176, um veículo Fiat Uno capotou matando Felipe de Sales da Silva, 20 anos de idade. O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã. Já no município de Chorozinho, uma colisão traseira no km 61, da BR-116, entre um veículo não identificado e um ciclomotor, matou o condutor da moto. O motociclista tinha 26 anos.

Em Caridade, no km 347,4, da BR-020, o veículo Vectra atropelou uma menina de 7 anos de idade. O acidente aconteceu por volta das 15h. No município de Madalena, no km 255,2, da BR-020, uma colisão frontal entre carro e duas motos foi registrada às 2h da manhã. O condutor de uma das motocicletas, Luis Edvanio Ferreira Souza, de 37 anos, morreu na hora. O motorista do carro ficou ferido.

Presos fazem rebelião na cadeia de Jaguaruana e um é morto


Uma rebelião, envolvendo 56 presos da Cadeia Pública de Jaguaruana, terminou na tarde deste sábado (13) com um detento assassinado. O comandante do destacamento policial do município, Sargento Lopes, disse que a rebelião começou pela manhã durante a visita das famílias aos internos.

Os presos, que estavam divididos em seis celas, foram liberados para encontrar os familiares. Nesse momento dois presos iniciaram uma discussão e partiram para a briga corporal utilizando facas e cosocos. Eles fazem parte de duas gangues dos bairros Córrego das Melancias e Lagoa.

Com apoio do Comando Tático Rural (COTAR), a ação foi contida pelo policiamento do município nesta tarde. Dois detentos já foram identificados como autores do crime e foram encaminhados para Delegacia de Tabuleiro de Norte, para o registro do BO. Os acusados deverão ser transferidos da cadeia para outra instituição prisional.

PRF apreende 212 kg de maconha em Boa Viagem, no sertão do Ceará


A Polícia Rodoviária Federal  do Ceará (PRF-CE) apreendeu na manhã deste domingo (14) cerca de 212 quilos de maconha, no município de Boa Viagem, no sertão do Estado.  A droga estava acondicionada em um carro que foi abandonado pelos dois ocupantes após perseguição policial.

De acordo com a PRF, a apreensão se deu por volta das 6 horas da manhã, durante fiscalização de rotina. Em uma barreira policial, os agentes pediram para que um veículo com placas de Goiás parasse, o condutor não obedeceu, furou a barreira e houve perseguição. O veículo foi abandonado e as pessoas que estavam no carro fugiram pelo mato. A PRF ainda não tem pistas dos suspeitos.

No Ceará, dois jovens missionários morrem atropelados por carro


Dois jovens, de 20 e 22 anos, morreram atropelados na tarde deste domingo (14) em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. De acordo com testemunhas, eles estavam em uma motocicleta e foram atropelados e arrastados pelo motorista de um Jeep.

Segundo a família de Aélio Cavalcante Moreira, de 22 anos, o garoto voltava para casa da igreja junto com o amigo Jefferson Francelino de Lima, de 20 anos, quando foram atropelados na Avenida Padre Cícero, no Bairro São José, e morreram.

O motorista do Jeep deixou o local sem prestar socorro. A polícia tenta identificá-lo. Testemunhas registraram a placa do veículo, que, segundo a polícia, é de um Jeep do tipo utilitário com tração nas quatro rodas.

Jefferson morreu no local local. Aélio chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu a caminho do hospital.

O acidente ocorreu no sentido Crato-Juazeiro do Norte da Avenida Padre Cícero, no trecho logo após um fotossensor e uma placa que mostra o limite de velocidade de 60 quilômetros por hora. De acordo com testemunhas, o motorista parecida dirigir em velocidade bastante acima do limite máximo permitido.

Jefferson e Aélio eram missionários da Igreja Católica em Belo Horizonte. Aélio passava as férias em Juazeiro do Norte, terra natal dele. Aos domingos, eles participavam de um grupo de jovens católico.