quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Homem é assassinado na calçada de igreja evangélica em Quixeramobim-CE


O corpo de um homem estirado na calçada de uma igreja evangélica. Esse foi o segundo registro de morte violenta, com uso de arma de fogo, em menos de uma semana na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central. 

 Segundo o Centro de Operações Policiais Militares da Policial Militar, a vítima, identificada como sendo o operário José Carlos Ângelo Marques, 30 anos,  foi assassinado quando estava sentado na calçada da igreja. Uma dupla se aproximou numa motocicleta e o garupeiro efetuou sete disparos . Três tiros atingiram a cabeça da vítima, dois o tórax, um na coxa direita e o último na coxa esquerda. Em seguida os criminosos fugiram, tomando rumo ignorado. 

O crime ocorreu por volta das 19 horas no bairro da Maravilha, na periferia da cidade. Populares informaram que  José Carlos era natural de Fortaleza e estava residindo a pouco tempo naquele bairro.

Prefeito Dr. Vilmar discute segurança pública em Acopiara com Major Hermann

O prefeito acopiarense, Dr. Vilmar, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (20), o comandante do 10º BPM, Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, Major Paulo Hermann, acompanhado do Tenente Juarez, comandante da Polícia Militar de Acopiara e o Mulato, comandante da Guarda Municipal, onde trataram sobre segurança.

Dr. Vilmar afirmou que a Prefeitura de Acopiara tem um ótimo relacionamento com a Polícia Militar. “Temos um trabalho em conjunto com a polícia, queremos formar mais parcerias com sociedade e entidades para juntos lutarmos por mais segurança para o nosso município”, disse o prefeito que ainda afirmou que segurança é prioridade e tudo que a Prefeitura puder fazer, será feito. Dr. Vilmar ainda conclamou a população a dar as mãos, valorizar mais o nosso maior bem que é a vida e buscar a Deus.

Major Hermann ressaltou da importância do prefeito se preocupar com a área da segurança. “Acontece uma onda de violência que assola a nossa região e para combatê-la precisamos de mais policiais, tanto a PM como o Ronda, faremos abordagens e enviaremos viaturas em comunidades, assim teremos uma polícia preventiva como quer a Secretaria de Segurança do Estado. Em Acopiara o prefeito Dr. Vilmar se prontificou com uma parceria entre o município e a polícia, e isso é muito importante. Estamos preocupados com o número de homicídios em Acopiara porque, segundo levantamento, a zona rural é de grande preocupação. Com o aumento do efetivo policial no estado, teremos a condição de cobrir mais áreas ofertando mais segurança à população”, explicou o comandante que pediu ao povo, que em todo canto está, através das informações e denuncias, possa ajudar a polícia a desempenhar suas funções.


Telefone para denúncias
Polícia: 190
Guarda Municipal de Acopiara: 9773.2285
Ronda do Quarteirão: 36511267 e 36511268

Acusada de matar sobrinho esmagado, mulher é absolvida e emagrece 370 kg



Há cerca de dois anos, a americana Mayra Lizbeth Rosales, 32 anos, foi acusada de matar seu sobrinho esmagado acidentalmente sob seu corpo de mais de 460 quilos. Inicialmente, ela assumiu a culpa para livrar a irmã Jaime, mas acabou por voltar atrás ao vê-la agredindo os outros filhos e foi absolvida. A informação foi divulgada pelo Huffington Post.

A tragédia, no entanto, acabou por mudar a vida de Mayra, que na época chegou a ser chamada de "assassina de meia tonelada". Após ser absolvida, ela entrou numa dieta severa e hoje exibe uma silhueta bem mais enxuta, de cerca de 90 quilos.

A mãe da criança foi condenada depois que um médico atestou que o menino tinha morrido em consequência de um golpe, e não sufocado. Na época, Mayra afirmou que a irmã batia constantemente  nos braços, pernas e na cabeça do filho Eliseo com uma escova.



Agora, Mayra, que vive no Texas, contará sua transformação em um docomentário chamado Half-ton Killer: Transformed (Assassina de meia tonelada: Transformada), que estreia em dezembro no canal TLC.

Soldado do Exército morre ao tentar assaltar posto de gasolina em Maranguape

Um soldado do Exército morreu após tentar assaltar um posto de gasolina na noite da última terça-feira (19), na CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Jonas Sousa de Oliveira, de 19 anos, e outro homem renderam um frentista do Posto Retorno, da ALE Combustíveis, e roubaram todo o dinheiro do funcionário, por volta das 22h. Em seguida, tentaram roubar um cliente que estava abastecendo o veículo.

O motorista reagiu ao assalto e houve troca de tiros. Jonas Sousa foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. O comparsa do soldado fugiu em uma motocicleta da marca Twister, de cor amarela.

Assaltante informa à família de crime

Em seguida, o companheiro do soldado ainda foi à casa do pai da vítima informar que ele havia sido alvejado e estava no posto. A família foi ao local verificar a situação.

O subtente Queiroz, da Polícia Militar, afirmou que Jonas Sousa ainda chegou a efetuar disparo contra o cliente do posto de gasolina. Já o perito Rômulo Lima declarou que Jonas portava apenas documentos pessoais e não tinha pertences de terceiros.

Jonas era soldado do Exército lotado no 23° BC, no bairro Benfica, em Fortaleza.

Soldado teve passagens pela DCA

Conforme o delegado Wagner Cavalcante, o soldado do Exército morava no bairro Vila Peri e teve várias passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), sendo uma delas por interceptação.
A Polícia Militar de Maranguape não tem informações sobre o autor do único disparo que matou Jonas Sousa, tampouco do companheiro.

O corpo do soldado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Internautas saem em defesa de repórter humilhada por Marcelo Rezende

Publicada a notícia de que a mãe da repórter Fernanda Burger passou mal ao ver a filha sendo achincalhada por Marcelo Rezende ao vivo no Programa Cidade Alerta, a notícia gerou muita repercussão entre os internautas. A maioria se mostrou solidária à repórter e criticou o habitual comportamento do apresentador que pratica bullying contra repórteres durante seu programa. Saiba mais.

Entre os argumentos dos internautas há os que já veem em Marcelo alguém que humilha constantemente seus colaboradores, como outros que acreditam haver interesse da Rede Globo em atacar o apresentador - a relação direta entre os acontecimentos permanece obscuro.

Com uma audiência média de 10 pontos, o Cidade Alerta tem se consolidado como um dos programas mais vistos da emissora. E, para azar dos repórteres e produtores envolvidos, um dos principais motivadores para o sucesso é exatamente o jeito pouco ortodoxo de Marcelo Rezende em falar com sua equipe. O comentarista de Segurança Pública, jornalista Percival de Souza, é uma das vítimas preferenciais de Marcelo Rezende. De personalidade melancólica, ele parece definhar diante das "brincadeiras" do apresentador que outro dia chegou a compará-lo a um cadáver no palco.

Jovem que aparece com Júlia Rebeca em vídeo íntimo toma veneno


Depois que a jovem Júlia Rebeca, de 17 anos, foi encontrada morta enforcada em um fio de chapinha,, e a outra jovem que apareceu com ela em um vídeo de sexo, foi hospitalizada, com princípio de envenenamento, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, litoral do Piauí. 

O rapaz que estava com as duas jovens no ato sexual é apontado como o responsável pela distribuição da imagens através do programa WhatsApp. O delegado Rodrigo Moreira, que comanda as investigações do caso, acha que a outra adolescente também ingeriu veneno depois da chantagem e divulgação do vídeo íntimo. A garota que sofreu um princípio de envenenamento já foi liberada do Hospital Dirceu Arcoverde e se encontra em casa se recuperando. Ela deverá receber acompanhamento psicológico.

Carreta esmaga corpo de homem no Maranhão

Na tarde do último domingo (17), o lavrador Edmílson Araújo Pinto, 42 anos, teve uma morte trágica na BR 222, no trecho entre o povoado Vila Diamante e a sede do município de Igarapé do Meio “Coringa”, no Maranhão, como foi conhecido Edmílson Araújo, era natural de Chapadinha, mas residia ha muitos anos no povoado Vila Diamante, município de Igarapé do Meio. 

Um amigo da vítima que presenciou o acidente, contou a nossa redação que “Coringa” atravessou na frente da carreta. “Na hora do ocorrido, a carreta seguia em direção a Santa Inês e, eu e amigos seguíamos para o Povoado Vila Diamante. 

O motorista não tinha como desviar, pois vinhamos em um carro de passeio e um ônibus a nossa frente.”, disse o morador. “Caso a carreta desviasse, a tragedia seria muito maior.”, finalizou ele. Edmílson Araújo estava bebendo com seus amigos e falou que teria de descarregar umas madeiras na casa de forno localizada no “rabo da gata” – sede de Igarapé do Meio – e seguiu viagem em sua bicicleta, mas foi logo interrompida. Segundo informações o veículo arrastou “Coringa” por mais ou menos 200 metros, ficando com o corpo travado nas rodas.

 


Brasil marca 2 a 1 sobre Chile no último jogo da temporada

O último jogo da seleção brasileira no ano esteve longe de ser um grande espetáculo, mas o time encerrou 2013 do jeito que Luiz Felipe Scolari gosta: com vitória. Em Toronto, o Brasil derrotou o Chile por 2 a 1, em seu penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, e alguns jogadores terminaram a jornada seguros de que se aproximaram muito do Mundial. Especialmente Robinho, autor do gol da vitória.

Jorge Sampaoli, o inventivo argentino que comanda a seleção do Chile, decidiu apostar em uma linha de três zagueiros e deu com os burros n’água. A defesa chilena estava uma bagunça, cometendo erros grosseiros na saída de bola. Bastava à seleção apertar um pouco a marcação para fazer o seu gol e foi o que ocorreu.

Acossado por Jô, o flamenguista Marcos González entregou a bola de presente para Oscar e ele encontrou Hulk livre. O atacante não teve trabalho para deixar sem ação o goleiro Bravo.

Sem brilho

O maior problema do Brasil no primeiro tempo foi a falta de Neymar. O craque do Barcelona errava tudo o que tentava. Mesmo com um Neymar ainda opaco, o Brasil criou ótimas chances - a melhor delas foi um chute de Hulk da entrada da área que quase derrubou a trave.

O Chile empatou graças a uma falha da defesa brasileira. Thiago Silva perdeu uma disputa pelo alto para Beausejour e a bola sobrou para Vargas, que marcou com um chute colocado.

Uma bola cruzada por Maicon encontrou a cabeça de Robinho, que entrou no segundo tempo, e o jogador do Milan fez o gol da vitória da seleção brasileira.

STF decide se poupadores terão dinheiro de volta

O próximo dia 27 vai ser decisivo para mais de 390 mil processos decorrentes das perdas pela correção monetária de depósitos em caderneta de poupança nos planos Cruzado, Bresser, Verão, Collor I e Collor II - que vigoraram entre 1986 e 1991. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar quatro recursos extraordinários e uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, gerando impacto em milhares de processos, com efeitos inclusive sobre quem não tem ação na Justiça.

Segundo estimativa do Banco Central, por meio da assessoria de imprensa, os bancos podem perder algo em torno de R$ 105,9 bilhões, caso a Corte dê vitória aos poupadores que tiveram perdas financeiras causadas pelas correções de poupança aplicadas na época. De acordo com o próprio BC, essa é uma das causas de maior impacto ao sistema financeiro. A análise desses processos estava parada desde 2010 em todos os tribunais por decisão do ministro Dias Toffoli, relator do caso no STF.

Site publica supostas imagens de filme pornô de brasileira que filmou Bieber

O site "Egotastic" divulgou nesta segunda-feira (18) frames de um vídeo pornô onde supostamente aparece Tati Neves. 

A modelo ganhou fama internacional após publicar na internet um vídeo em que Bieber aparece dormindo durante a passagem do cantor pelo Brasil. 

Na nota, o portal chama Tati de "acompanhante não muito inocente de Bieber". 

"Só porque uma menina trabalha em um bordel não significa que em seu tempo livre ela não seja uma freira", ironiza o "Egotastic". 

Em entrevista ao "New York Post" neste domingo (17), ela negou ser prostituta e disse que não tinha intenção de tornar o vídeo público. Ela teria enviado a uma amiga apenas para provar que dormiu com o ídolo.

"Não queria que o vídeo vazasse, mas não tem mais nada que eu possa fazer", disse ao jornal. "Filmei como qualquer fã faria. Ele é uma estrela. Ele é lindo." 



Ex-prefeito de Granjeiro é condenado

Está se tornando rotina a condenação de ex-prefeitos do Cariri por improbidade. O detalhe é que as condenações vêm, na sua maioria, depois dos gestores deixarem os mandatos. 

A bola da vez é o ex-prefeito de Granjeiro, Vicente Félix de Sousa. Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de não prestar contas de recursos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) em 2007, no valor de R$ 160 mil. 

O dinheiro foi destinado à construção do açude Serra Nova I. Segundo o próprio Dnocs, a obra não foi totalmente executada. Diante das denúncias, a Justiça Federal no Ceará, condenou o ex-gestor a ressarcir os cofres públicos. O ex-prefeito teve os direitos políticos suspensos, mas, ainda pode recorrer. Ou seja, ainda vai dar o que falar!

Zezinho Albuquerque confirma ser um dos indicados ao Governo

O deputado José Albuquerque (PROS), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, em entrevista concedida a Band News FM nesta terça-feira (19), confirmou que é um dos indicados para vaga de governador do Estado na campanha eleitoral do próximo ano.

“Alguns lembram meu nome, e isso me deixa muito feliz. Afinal, quem não gostaria de ser governador do estado? Mas eu não tenho pressa para isso”, declarou o parlamentar, reproduzindo o discurso do Executivo, que agendou para 2014 os debates sobre a escolha do candidato.

Para José Albuquerque a problemática da seca, que afeta vários cearenses, vem preocupando muito mais os membros da base de apoio do governo neste momento.

O deputado também descartou os comentários de que o senador Eunício Oliveira (PMDB) teria se oposto a indicação de seu nome à sucessão estadual. “Sou muito amigo do Eunício, e votei nele para senador. Alguns me disseram que ele não falou isso”, afirmou. Eunício também negou a afirmação, apontando que a intriga teria sido montada por veículos da imprensa nacional, que tentam atacar a aliança entre ele e o governador Cid Gomes (PROS).

Bolso cheio: se for campeão, grupo do Fla receberá R$ 1,5 milhão de prêmio

A chegada do Flamengo à final da Copa do Brasil deixa o clube próximo do tricampeonato e os jogadores perto da premiação prometida pela diretoria pela conquista. Se superar o Atlético-PR nos dois jogos, nesta quarta e no dia 27, o grupo vai receber R$ 1,5 milhão. O valor foi decidido em reunião entre os líderes da equipe e a diretoria no dia 11 de novembro, depois da classificação para a final. A pedido dos atletas, os dirigentes tentam subir o valor para R$ 2 milhões e prometeram esforço.

Além disso, conforme estabelecido no início da temporada, os jogadores receberiam bônus por metas alcançadas na competição. Somadas, as passagens por Cruzeiro, pelas oitavas de final, Botafogo, nas quartas, e Goiás, na semi, renderam ao grupo R$ 1,2 milhão. Os valores foram quitados sempre em até 72 horas depois de cada classificação, e o prêmio total pode ser de até R$ 3,2 milhões. As lideranças do grupo farão a divisão, que terá como principal critério o grau de participação de cada atleta na campanha. Membros da comissão técnica também terão uma fatia.

Assim como os jogadores, Jayme de Almeida receberá um bônus se levar o Rubro-Negro ao tricampeonato da competição. O ex-auxiliar não teve reajuste salarial depois que assumiu o cargo de treinador no lugar de Mano Menezes.

Além de pagar, o Flamengo também vai receber em caso de título. No contrato com a Adidas há valores de prêmios pré-definidos para conquistas. Se erguer a Copa do Brasil, o Rubro-Negro receberá R$ 300 mil. Ao vencedor da competição, a CBF pagará R$ 3 milhões.