quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Brasil marca 2 a 1 sobre Chile no último jogo da temporada

O último jogo da seleção brasileira no ano esteve longe de ser um grande espetáculo, mas o time encerrou 2013 do jeito que Luiz Felipe Scolari gosta: com vitória. Em Toronto, o Brasil derrotou o Chile por 2 a 1, em seu penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, e alguns jogadores terminaram a jornada seguros de que se aproximaram muito do Mundial. Especialmente Robinho, autor do gol da vitória.

Jorge Sampaoli, o inventivo argentino que comanda a seleção do Chile, decidiu apostar em uma linha de três zagueiros e deu com os burros n’água. A defesa chilena estava uma bagunça, cometendo erros grosseiros na saída de bola. Bastava à seleção apertar um pouco a marcação para fazer o seu gol e foi o que ocorreu.

Acossado por Jô, o flamenguista Marcos González entregou a bola de presente para Oscar e ele encontrou Hulk livre. O atacante não teve trabalho para deixar sem ação o goleiro Bravo.

Sem brilho

O maior problema do Brasil no primeiro tempo foi a falta de Neymar. O craque do Barcelona errava tudo o que tentava. Mesmo com um Neymar ainda opaco, o Brasil criou ótimas chances - a melhor delas foi um chute de Hulk da entrada da área que quase derrubou a trave.

O Chile empatou graças a uma falha da defesa brasileira. Thiago Silva perdeu uma disputa pelo alto para Beausejour e a bola sobrou para Vargas, que marcou com um chute colocado.

Uma bola cruzada por Maicon encontrou a cabeça de Robinho, que entrou no segundo tempo, e o jogador do Milan fez o gol da vitória da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário