segunda-feira, 6 de junho de 2011

Avião quase decola em São Paulo com duas pessoas no bagageiro

Dois funcionários da empresa aérea Webjet ficaram presos no compartimento de cargas de uma aeronave que seguiu voo, ontem, do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Por cerca de três minutos eles ficaram batendo no piso do avião e gritando por socorro, segundo passageiros relataram.

A porta do avião, um Boeing 737-300, estava fechada, com todos passageiros dentro, mas ele não chegou a decolar. Os funcionários foram soltos, sem ferimentos, antes que a aeronave se movimentasse.

Um supervisor da Webjet, que se identificou só como Fábio, confirmou que um funcionário ficou preso no voo 6765, mas disse que a porta do compartimento ainda não tinha sido fechada.

Segundo ele, três funcionários trabalhavam no carregamento da aeronave. Um ficou na porta do bagageiro, outro no meio e um terceiro no fundo. Devido ao grande número de malas, um funcionário teve a visão encoberta por uma "torre" de bagagens. Quando percebeu que o colega da porta tinha saído, começou a pedir ajuda.

"Ele já ficou com medo de virar picolé, pois aqui no aeroporto tem muita história disso. Mas são lendas", afirmou o supervisor.

Comissárias, no entanto, disseram aos passageiros que dois funcionários estavam presos no bagageiro. Segundo os passageiros, o comandante da aeronave não disse o que havia acontecido, só comissárias falaram.

Apesar do susto, o atraso no voo foi inferior a dez minutos, dizem os passageiros.

Deficiente é assassinado a tiros e golpes em Fortaleza

Um homem foi assassinado a tiros e golpes de faca neste domingo (5) na Rua Antônio Bento, no bairro Serrinha, em Fortaleza. A vítima foi Diogo Pereira da Silva, de 25 anos, o qual, segundo testemunhas, tinha deficiência em uma das pernas.

Diogo foi abordado por dois homens armados, que efetuaram vários tiros contra ele. A vítima tentou escapar, mas acabou caindo de uma ponte improvisada de madeira. Além dos tiros, Diogo foi ainda atingido, por um dos assassinos, com vários golpes de faca.

Após o crime, a polícia conseguiu prender Antônio Marque de Almeida Júnior, 20, e Arnaldo Leandro Carneiro Rocha, 28. Um parente da vítima informou que um dos assassinos já havia matado outra pessoa e tinha ficado preso por um tempo em um presídio da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Com os acusados, foram encontrados dois revólveres, quatro munições deflagradas e sete picotadas. A dupla foi levada ao 5º Distrito Policial, no bairro da Parangaba.

CPF no formato de cartão plástico não será mais emitido

A partir desta segunda-feira (6), a Receita Federal do Brasil não vai mais emitir o cartão plástico para comprovar a inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Quem solicitar o documento terá o número no comprovante de inscrição, entregue no dia do atendimento, ou poderá imprimi-lo pela internet.

Órgãos públicos e empresas não devem pedir para o cidadão apresentar o cartão plástico do CPF. O estabelecimento pode comprovar a inscrição no CPF pela Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira de identidade profissional ou qualquer outro documento que tenha o número de inscrição no Cadastro.

Para solicitar o CPF, é preciso ir a uma agência do Banco do Brasil, dos Correios ou da Caixa Econômica Federal portando título de eleitor e carteira de identidade.

Descoberta da aids completa 30 anos


Em junho de 1981, foram confirmados os primeiros casos de uma doença que viria a ser chamada de aids. A doença causada pelo vírus HIV ainda não tem cura, mas pode ser controlada graças aos novos tratamentos.

Três décadas depois, com 33,3 milhões de afetados pelo vírus HIV em todo o planeta, a aids deixou de ser uma sentença de morte e passou a ser um mal controlável, mas ainda apresenta grandes desafios quanto a sua prevenção e ao financiamento dos tratamentos, o que promete mantê-la como uma das grandes prioridades médicas do século 21.

O Brasil é reconhecido internacionalmente por garantir o acesso universal e gratuito ao tratamento antirretroviral, mas precisa avançar no diagnóstico precoce da aids. A avaliação é do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Trinta anos após a descoberta da doença, medidas de redução de danos adotadas pelo governo brasileiro, segundo ele, possibilitaram, por exemplo, a redução de 25% para 5% de participação de usuários de drogas injetáveis no total de novas infecções no país. Padilha lembrou, entretanto, que cerca de 250 mil pessoas vivem com HIV no Brasil sem saber que foram infectadas. Uma das estratégias adotadas pelo ministério é o teste rápido, realizado em cinco minutos e disponível em unidades básicas de saúde. A pasta estuda a instalação de postos também em feiras, escolas e universidades.

Depois de decisão apertada, Alcântaras já tem novo prefeito

Por uma diferença de apenas 60 votos Francisco Eliésio Fonteles, candidato pela coligação Justiça e Liberdade (PMDB/PSB) se elegeu prefeito de Alcântaras, região norte do Ceará. A votação aconteceu neste domingo (5) e transcorreu de forma tranquila.

Os pouco mais de 8 mil eleitores tiveram que voltar às urnas depois que o prefeito reeleito em 2008, Raimundo Gomes Sobrinho, teve o mandato cassado em novembro de 2009 e foi definitivamente afastado do cargo em agosto de 2010 por decisão da Justiça Eleitoral que entendeu que o gestor cometeu abuso de poder econômico e político.

No bom adeus de Pet, Flamengo e Corinthians ficam no empate


Foram 197 partidas com a camisa rubro-negra. Ora vestindo a 10, com a qual marcou os gols de falta do título do tricampeonato carioca e da Copa dos Campeões, ambos em 2001. Ora a 43, com a qual comandou ao lado do agora corintiano Adriano o hexa brasileiro. Petkovic se despediu da torcida em jogo com muita emoção e, como mesmo disse, à vera.

O Corinthians, que não tinha nada a ver com isso, bem que tentou estragar a festa, regada a mosaico e volta olímpica no intervalo no Engenhão. Empolgado, o sérvio teve boa atuação e saiu sob os gritos de "fica!". Mas não viu o Flamengo vencer. O time ficou no empate por 1 a 1 com o rival paulista, que até então tinha 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.


Resultados do final de semana:


(Saba) Ceará 2 x 2 Botafogo-RJ Presidente Vargas-CE

(Saba) Fluminense 2 x 1 Cruzeiro Engenhão
(Saba) Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR Canindé
(Saba) Figueirense 2 x 0 Atlético-GO Orlando Scarpelli
(Dom) Grêmio 2 x 0 Bahia Olímpico
(Dom) Coritiba 5 x 1 Vasco Couto Pereira
(Dom) Flamengo 1 x 1 Corinthians Engenhão
(Dom) Santos 3 x 1 Avaí Vila Belmiro
(Dom) América-MG 2 x 4 Internacional-RS Morenão