terça-feira, 17 de julho de 2012

Agricultora grávida de quíntuplos corre risco de perder filhos na Paraíba, diz médico

A agricultora paraibana Maria da Silva, de 40 anos, que está grávida de quíntuplos, pode perder as crianças, segundo o médico que acompanha o caso desde o início. O ultrassonografista Ricardo Liberato disse que considera impossível que os filhos consigam nascer. Apesar do diagnóstico, a mãe fará um exame com outro médico.

Ricardo disse que fez dois exames detalhados e identificou que em quinze dias os sacos gestacionais não se desenvolveram para embriões. "Isso é uma prova de que ela não terá mais os filhos. Estou triste por isso, mas infelizmente estou convicto de que os fetos não se desenvolveram", argumentou.

O médico disse que pediu a curetagem, procedimento de retirada do feto, para não deixar a paciente correr risco. "Desde o início eu disse que era uma gravidez de alto risco, até pela idade dela. Agora, que os sacos estagnaram é mais perigoso ainda, pois ela está sangrando e pode pegar uma infecção", disse.

Apesar da avaliação do ultrassonografista, Maria não aceitou fazer o procedimento e decidiu realizar exames com outro médico para se certificar realmente de que a gravidez não terá sucesso. A reportagem falou com a agricultora, que se disse triste. "Eu só tiro quando ver que não tem mais jeito. Enquanto tiver Deus eu acredito que ainda vai dar certo.

A próxima ultrassonografia será realizada na sexta-feira (20) na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Se for confirmado que os sacos gestacionais não se desenvolveram é que ela deve abortar. A gestação está na nona semana e a recomendação é de que uma avaliação somente seja tomada a partir da décima.

Morre no HRC assessor do prefeito de Caririaçu alvejado com cinco tiros

Morreu no final da madrugada desta terça-feira na UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC), o coordenador do setor de transportes da Prefeitura de Caririaçu, Cícero Pereira da Costa, de 39 anos, que era mais conhecido por Dielson. Ele morava no Conjunto Prefeito Edmilson Leite (Bairro Pernambuquinho) e há exatas duas semanas foi atingido com cinco tiros de revólver nas costas, tórax e braço.

O funcionário público chegava em uma pizzaria que funciona na Rua Coronel Volpino, no centro de Caririaçu, quando foi surpreendido pelos disparos por volta das 19 horas do dia 3 de julho. O mesmo foi socorrido para o Hospital Geraldo Lacerda Botelho e transferido até o HRC de Juazeiro do Norte em virtude da gravidade dos ferimentos.

Imediatamente foi submetido a uma cirurgia que terminou por volta de meia noite daquele dia e Dielson perdeu um dos rins e parte do intestino delgado. De lá até a madrugada desta terça-feira alternou entre bons e maus momentos no seu quadro clínico. Quando o Site Miséria postou a notícia, foram muitas as mensagens de apoio e solidariedade dos amigos e familiares na torcida pela sua recuperação.

Na época, o prefeito Edmilson Leite concedeu entrevista a esse portal de notícias dando conotação política ao crime, logo, o advogado do PMDB, Vantuil Matias, tratou de negar qualquer envolvimento do grupo político liderado pelo empresário João Marcos no atentado à bala. Dielson era uma espécie de “braço direito” do prefeito como costumava classificar os correligionários de Edmilson. O homicídio foi praticado por dois homens que chegaram na pizzaria em uma moto Honda Bros de cor vermelha.

Após 24 dias desaparecida, jovem é encontrada morta em Santa Catarina

Após 24 dias desaparecida, foi encontrado nesta segunda-feira (16) o corpo da jovem Ariana Donato Arndt, de 16 anos. Ele estava no rio Benedito, em Timbó, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. 

Segundo a delegada Stela Maris da Rosa, não havia marcas de tiros no corpo e a causa da morte ainda será investigada.  O namorado da vítima, de 22 anos, foi preso suspeito do crime. Ainda de acordo com a delegada, o homem negou o crime, mas testemunhas disseram que a jovem foi vista com ele no dia do desaparecimento, por isso a Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz.

Stela ainda informou que foram ouvidos o pai, a madrasta, as duas filhas dela e a mãe da vítima. Eles afirmaram que a jovem apresentava um comportamento normal e não relatou receber ameaças ou ter problemas no relacionamento.

A jovem foi sepultada na manhã desta terça-feira (17) no cemitério Jardim da Paz, em Timbó. No dia do sumiço, ela havia saído de casa para ir à escola.

Motorista envolvido em acidente com Shaolin será ouvido pela Justiça

O caminhoneiro Jobson Clemente Benício, 23 anos, envolvido no acidente com o humorista Shaolin, irá depor ainda este mês à Justiça paraibana. O interrogatório acontece no dia 31 de julho no Fórum Desembargador Joaquim Madruga, em Sapé, cidade onde o mora.

O comediante Francisco Josenilton Veloso, 41 anos, conhecido como Shaolin, sofreu o acidente de carro no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, em Campina Grande. O julgamento de Benício começou em março deste ano. Ele é acusado de bater o caminhão no carro do humorista.

Segundo a Polícia Militar, a posição dos carros e as marcas de pneus indicam que Jobson invadiu a pista onde estava Shaolin e causou o acidente. O julgamento havia sido suspenso anteriormente, pois algumas testemunhas residem em outras cidades.

Shaolin ficou mais de cinco meses internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde passou por cirurgias. E, há quase um ano, continua o tratamento médico em casa com acompanhamento de um fisioterapeuta, uma fonoaudióloga e um neurologista. O comediante já participou do Domingão do Faustão e doShow do Tom.

Brasileiras são detidas com 4 quilos de cocaína em aeroporto argentino

Duas brasileiras foram detidas durante uma operação de controle realizada no aeroporto internacional de Ezeiza (periferia sul da capital argentina) quando tentavam traficar 4,314 quilos de cocaína que escondiam em uma mala e na peruca de uma delas, informaram nesta terça-feira (17) as autoridades.

"A Alfândega apreendeu 4,314 quilos de cocaína que duas mulheres de nacionalidade brasileira tentaram tirar do país escondidos dentro de sua bagagem, embaixo de uma peruca, em tecidos impregnados, em uma mala de fundo duplo e dentro da vagina de uma das passageiras", disse o organismo em um comunicado.

"A carga foi descoberta durante uma operação de controle nos passageiros que se preparavam para embarcar em um avião de uma companhia francesa com destino à Europa", acrescentou o comunicado, que não identificou as cidadãs brasileiras.

Comissão aprova texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013

A Comissão Mista do Orçamento aprovou nesta terça-feira (17) o texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013, sem previsão de autonomia aos três poderes na concessão de reajustes aos servidores. A LDO define os critérios para a aplicação de recursos pelo governo federal no ano seguinte.

O deputados e senadores da comissão ainda analisarão destaques e emendas à matéria, que poderão mudar o texto. A previsão é de que o projeto da LDO seja votado pelo plenário do Congresso ainda nesta terça. A votação da lei é condição para que o Congresso entre oficialmente em recesso no mês de julho - o recesso começa nesta quarta (18) e as atividades serão retomadas em 1º de agosto.

A CMO atendeu ao governo e excluiu emenda que permitiria ao Judiciário e ao Legislativo aumentarem os gastos com pessoal sem prévia autorização do Executivo. Na prática, a emenda daria autonomia aos poderes sobre a concessão de reajustes salariais.

A comissão incluiu no texto apenas uma "autorização" para que sejam incluídos no Orçamento de 2013 recursos para reajustes salariais. Na prática, o texto prevê apenas a continuidade das negociações.

A emenda que autoriza reajustes automáticos havia sido aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Pela proposta, de autoria do deputado João Dado (PDT-SP), cada um dos três poderes faria um cálculo considerando os gastos com pessoal em 2009, 2010 e 2011, e a receita corrente líquida de cada ano para chegar a um valor que poderia ser gasto sem autorização do Executivo.

Grave acidente na CE – 085 com quatro jovens de Fortaleza, deixa um morto e três feridos em Camocim

Um grave acidente com vítima fatal ocorreu por volta das 03h00 da madrugada desta terá-feira (17) na CE-085, entre os municípios de Camocim e Granja.

Quatro pessoas saíram da cidade de Fortaleza em um veículo Eco Sport de cor preta e tinha como destino a cidade de Parnaíba. Já próximo à localidade do “Alto do Pereirinha”, o condutor foi desviar de um animal solto na pista, perdeu o controle e desceu o aterro, capotando várias vezes.

No trágico acidente uma mulher ainda não identificada morreu na hora e as outras três pessoas sofreram várias lesões e foram socorridas para o hospital de Camocim por policiais do Ronda de Granja e da F.T.A de Camocim. 
 
Conforme o relato de um das vítimas, eles haviam ingerido bebida alcoólica.
 
  • Joaquim Gregório Filho, 29 anos, natural e residente em Fortaleza e era ele que conduzia o veículo. Joaquim sofreu várias lesões por todo o corpo, porém o que mais agravou sua situação foi uma forte pancada na cabeça;
  • Márcio André Rodrigues da Silva, 24 anos, natural de Parnaíba e residente em Fortaleza. Márcio sofreu pancadas na cabeça, abdômen e cortes nos braços e pernas;
  • Jordânia Alves da Silva, completou hoje (17) 23 anos de idade, natural e residente em Fortaleza. Jordânia fraturou o braço direito, teve várias lesões, inclusive uma forte pancada na cabeça que causou preocupação aos médicos.


Homens roubam R$ 140 mil de proprietário de casa lotérica em Quixadá

Dois homens levaram cerca de R$ 140 mil de um propretário de casa lotérica que chegava à agência da Caixa Econômica, no centro do município de Quixadá, a 158 km de Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 11h40min, da última segunda-feira, 16.

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima informou à Polícia que iria depositar o dinheiro no banco. Chegando ao local foi surpreendida por dois homens armados em uma motocicleta, que roubaram o malote de dinheiro. Os acusados ainda não foram encontrados.

Começa nesta terça matrícula dos aprovados na 2ª chamada do Sisu

Os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do  Ministério da Educação têm entre esta terça-feira (17) e a quarta (18) para fazer sua matrícula junto à instituição para a qual foi selecionado. A segunda chamada foi divulgada na sexta-feira (13).

Neste processo seletivo são oferecidas 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior, entre federais e estaduais. A seleção é feita com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera até a próxima quinta-feira (19). A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

Dois motociclistas morrem em acidentes nas estradas do Ceará

Dois motociclistas morreram em acidentes nas estradas do Ceará nas últimas 24 horas, segundo balanço das polícias Rodoviária Estadual (PRE) e Rodoviária Federal (PRF). O mais recente ocorreu por volta da 0h40 desta terça-feira (17) na CE-456, km 46, em Choró, no Sertão Central cearense.

De acordo com informações da PRE, Evaldo Lopes Sousa da Fonsêca, de 38 anos, morreu após perder o controle da motocicleta e cair no asfalto. Quando policiais chegaram ao local, constataram que a vítima não era habilitada para conduzir motocicletas.

O outro acidente fatal aconteceu por volta das 20h40 desta segunda-feira (16) na BR-116, km 191, em Limoeiro do Norte, região Jaguaribana. Luís Lindomar Silva de França, de 20 anos, morreu após colidir a moto em uma defensa (objeto de concreto usado em ruas e estradas para organizar o tráfego).

Balanço

Entre 7h desta segunda e 7h desta terça-feira, foram registrados 19 acidentes, com nove feridos e duas mortes nas estradas do Ceará. Nas BRs que cortam o Estado, foram 10 acidentes, com dois feridos e uma morte. Já nas CEs, nove acidentes, com sete pessoas feridas e uma morta.

80 candidaturas são impugnadas por analfabetismo no Sertão Central

170 candidatos de quatro municípios do sertão central cerarense tiveram a candidatura impugnada. Os candidatos são dos municípios de Itatira, Canindé, Paramoti e Caridade. De acordo com o promotor eleitoral da 1ª vara de Canindé, Sérgio Louchard, dos 170 candidatos 80 tiveram a candidatura impugnada por analfabetismo. Eles não sabem ler nem escrever. Os outros casos foram por improbidade administrativa, contas desaprovadas pelo TCM, dupla filiação e desincompatibilização.

Sérgio Louchard explicou que os candidatos ainda podem recorrer. Mas os que realmente forem analfabetos e insistirem em entrar com o recurso para tentar provar o contrário podem ter o registro de candidatura cassado.

Bandidios assaltam rádio ao vivo em Sobral

Um fato inusitado aconteceu na manhã de domingo (15), quando os apresentadores do Programa de Rádio ‘’Café com Saudade’’, que é levado ao ar todos os domingos, de 5h00 às 08h00 da manhã, na Rádio Caiçara AM de Sobral, foram surpreendidos por um bandido, que invadiu a emissora de rádio, e anunciou o assalto, com a emissora ao vivo, sendo filmado pela câmera da própria emissora(o que pode facilitar sua identificação).

Acompanhe o Vídeo na Matéria Completa ...
 
 

Joana Machado entra na Justiça após Frota declarar que teria transado com ela

A polêmica relação entre Alexandre Frota e Joana Machado deve continuar pelos próximos dias. Neste domingo, 15, o ator disse no programa de "Tudo é Possível", da Record, que já teria transado com a personal.

Nesta segunda-feira, 16, o advogado de Joana, Alis Vasconcelos, entrou com pedido de indenização no valor de R$500 mil no Tribunal de Justiça de São Paulo. A loira também vai tentar exigir que Frota seja proibido de citar seu nome em entrevistas.

No ano passado, Frota - que já foi empresário de Joana - entrou na justiça por parte do prêmio milionário que ela conquistou no reality show.

De biquíni, Aryane desabafa: 'Não sou fácil e tenho meus princípios'

A ex-panicat Aryane Steinkopf divulgou mais algumas fotos do ensaio sensual que está fazendo há algumas semanas em Santa Catarina.

A gata tem fotografado no Parador P12, em Jurerê Internacional e em algumas praias de Florianópolis para a marca Biquíni Brasil.

Durante o ensaio, Aryane desabafou sobre o estigma de "mulher fácil".

"Por usar minha imagem, na maioria das vezes de maneira sensual, alguns confundem as coisas e acham que sou uma mulher fácil, o que não é verdade. Ao contrário de muitas que saem pegando geral, estou em relacionamento sério e tenho princípios que vão muito além da fama e do dinheiro".

O resultado completo das fotos deve ser publicado em breve no site oficial da gata.

Caixa anuncia pagamento do PIS para 45 milhões de trabalhadores

A Caixa anunciou nesta segunda-feira que irá realizar o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) para 17,9 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial e que 27 milhões poderão sacar os rendimentos do PIS a partir da próxima terça-feira (24). Os beneficiários que possuem conta no banco terão o valor depositado automaticamente, desde que a conta tenha o trabalhador como único titular.

A instituição bancária também afirmou que cerca de 2,9 milhões de empregados das cerca de 27 mil empresas que possuem convênio com a Caixa também receberão os créditos diretamente na folha de julho. Já quem não tem conta na Caixa ou não trabalha em uma empresa credenciada poderá sacar o benefício em qualquer terminal de autoatendimento por meio do cartão cidadão, casa lotérica, correspondente Caixa Aqui ou agências a partir do dia 15 de agosto. Os benefícios serão liberados conforme a data de nascimento do beneficiário.

Corpo de adolescente é encontrado sem a cabeça

Um garoto de 15 anos foi encontrado morto em um rio na cidade de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. A polícia ainda não tem pistas sobre a autoria e a motivação do assassinato.


Segundo informações da polícia, o corpo foi encontrado com lesões de arma branca, com cortes nas mãos e sem a cabeça no bairro Bela Vista, que fica às margens da rodovia BR-116. O adolescente teria sido morto quando voltava de um baile no sábado (14) à noite.


Ainda de acordo com a polícia, a vítima já foi identificada e tinha passagem por furto. Equipes do Corpo de Bombeiros ainda fazem as buscas pela cabeça do garoto.

Padrasto é preso por estuprar enteado de 2 anos

Um operador de máquinas agrícolas foi preso no povoado de Cruzelândia na cidade de Mucuri, a cerca de 905 km de Salvador, no final da tarde de domingo (15) após estuprar o enteado de dois anos. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil de Itabatã, cidade vizinha ao povoado, o crime foi denunciado pela mãe da vítima que encontrou manchas de sangue na perna do filho e desconfiou da atitude do suspeito.


Segundo a polícia, o suspeito estava com a mulher e a criança na casa de uma vizinha quando ele resolveu que iria levar o menino para casa e disse que a mulher poderia ficar no local. Depois de 30 minutos da saída do marido, a mãe da criança resolveu ir para casa e ao chegar encontrou o filho na porta da casa e o marido de cueca lavando algumas peças de roupa da criança que estavam sujas de sangue.


O suspeito disse que estava lavando as roupas porque o garoto tinha cortado o pé, mas a mãe viu uma mancha de sangue na perna do filho. A polícia informou que a mulher pegou o filho e pediu ajuda para que os vizinhos não deixassem o marido fugir, pois ele teria estuprado seu filho.


Ainda segundo a polícia, o suspeito foi agredido pelos vizinhos e a polícia conseguiu retirá-lo do linchamento. A mãe foi ouvida na manhã desta segunda-feira (16) na delegacia de Itabatã, onde o homem está preso e ele deve ser transferido para a delegacia do município de Mucuri ainda na tarde desta segunda. A criança foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica na cidade Teixeira de Freitas.

Estudante que atropelou e matou três pessoas deixa presídio no Ceará

A estudante Amanda da Silva Cruz de 20 anos deixou a penitenciária feminina de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último fim de semana, segundo informações do advogado de defesa Francisco Xavier. Amanda estava detida há quatro meses, desde que atropelou e matou três pessoas, uma delas grávida, em Fortaleza, em 17 de março. O juiz da 3ª vara do júri, José de Castro Andrade, aceitou o pedido de revogação da prisão preventiva da estudante na última sexta-feira (13).

Segundo o magistrado, Amanda foi solta por ser ré primária, ter residência fixa e por estar presa há mais de 90 dias. Dentro de um mês, o juiz deve marcar a data do julgamento da estudante. Ela será julgada por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar. Mas a defesa, baseada no testes de bafômetro e toxicológicos que Amanda fez e deram negativos, tenta que a jovem seja julgada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

TRE-CE registra mais de mil pedidos de impugnação de candidaturas

Em todo o Ceará foram contabilizados 1.291 pedidos de impugnação de registro de candidaturas a vereador e a prefeito, informou o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) nesta segunda-feira (16). Os dados são atualizados pelo Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP) do TRE-CE sobre os processos que deram entrada no no protocolo dos Juízos das Zonas Eleitorais, que ainda analisam as solicitações.

Os pedidos de impugnação podem ou não ser acatados pelos juízes eleitorais. Na prática, as candidaturas podem correr normalmente, enquanto não houver um posicionamento da Justiça Eleitoral.
 
Fortaleza

Em Fortaleza, a 114ª Zona Eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas, recebeu 33 pedidos de impugnação do registro de candidatos e partidos/coligações. Todos os processos aguardam julgamento. Ao todo, estão listados 29 candidatos a vereador e quatro coligações, sendo duas para prefeito e duas para vereador.

E-mail da PM traz supostas fotos de policial participando de orgias

O e-mail do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior divulgou, no último sábado (16), uma mensagem contendo 13 fotos eróticas de uma suposta policial militar participando de orgias. O e-mail, enviado pelo endereço eletrônico do batalhão de Santos, no litoral de São Paulo, foi endereçado a vários veículos de comunicação da Baixada Santista com o título "Informativo Anual".

Nas imagens, a mulher aparece em fotos eróticas utilizando a farda da Polícia Militar e portando uma arma. De acordo com informações do e-mail, que é oficialmente utilizado para divulgar ações do batalhão, algumas fotos teriam sido tiradas dentro do Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirma que as fotos são montagens que denotam a intenção do autor em difamar a policial. Já em relação ao envio por um e-mail oficial, a Polícia Militar esclarece que o autor utilizou "máscaras oficiais" para "propagar mentiras". A corporação confirma que a oficial em questão existe e diz que está investigando a autoria do e-mail.