segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Prefeito de Rio Claro é assassinado


O prefeito de Rio Claro, RJ, Raul Fonseca Machado (PSD), foi morto a tiros na noite de domingo (20), no sítio onde morava com a esposa. A propriedade fica às margens da rodovia RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), no bairro Graminha, 4 km distante do Centro da cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados e encapuzados entraram na propriedade e renderam o casal. Segundo informações obtidas pela TV Rio Sul, Dr. Raul, como era conhecido, foi baleado em uma troca de tiros com os criminosos. O corpo dele foi encontrado em um dos quartos. A primeira-dama não se feriu. 

Os bandidos fugiram levando dois carros que pertenciam ao prefeito — um deles foi encontrado às margens da Via Dutra, em Piraí. Durante a madrugada, foi feita perícia no local do crime. Policiais disseram que a residência estava revirada, e que nenhum empregado estava na propriedade. A principal suspeita da polícia é latrocínio (roubo seguido de morte). 

Dr. Raul tinha 59 anos, era médico e estava no terceiro mandato — venceu as últimas eleições com 56,60% dos votos válidos. O velório vai acontecer na Câmara Municipal, ainda nesta manhã. O horário do sepultamento não havia sido definido até a última atualização desta reportagem.