segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Homem bêbado mata irmão a pauladas em Quixeré

Um homem de 37 anos foi preso sob suspeita de ter matado o próprio irmão a pauladas em Quixeré, a 176 km de Fortaleza.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI) João Bosco Carneiro, 37, teria se desentendido com o irmão Antônio José Carneiro, 50, por volta das 9h30 do último domingo(15).

Embriagado, o homem armou-se de um pedaço de madeira e atingiu o irmão, que morreu no local. Ao ser preso, o homem ainda apresentava sinais de embriaguez, de acordo com a polícia.

Moradores de Quixelô incendeiam pneus e quebram o asfalto da CE 375


O Sítio Mulungu distante 10 km de Quixelô está sendo palco de um protesto de moradores da localidade. Na manhã desta segunda-feira, 16, um acidente de trânsito foi registrado, a colisão entre dois veículos não deixou vítimas fatais ou feridos na CE 375 que passa no sítio, mas deixou os moradores assustados e revoltados com a situação.

A moradora Gernerlândia Vieira, explicou o que está acontecendo na localidade, “ teve este acidente aqui, que na verdade é mais que acontece, um veículo em alta velocidade colidiu com outro que chegava na CE 375, um dos carros ficou completamente destruído. Já havíamos pedido as autoridades que colocassem um redutor de velocidade aqui, mas nunca fomos atendidos e hoje decidimos realizar um protesto interditando a CE”, disse.

Segundo a moradora, a via foi interditada com pneus e galhos de árvores queimados, além disto, parte do asfalto foi quebrado, “não queríamos fazer nada disto, mas não temos outra escolha. A comunidade se revoltou e neste momento está quebrando parte do asfalto, queremos falar com as autoridades para que deem um jeito nesta situação. Hoje foi mais um acidente de trânsito sem vítimas, amanhã poderá ser outro com algum familiar ou amigo nosso morto” finalizou Generlândia Vieira.

O acidente envolveu dois veículos, um carro do Governo do Estado de placa HYI 0790 e uma caminhonete de placa KBU 0707, ninguém ficou ferido. Uma equipe da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual estão no local.

Iguatu.net

Jarros ornamentais dão visual atraente às avenidas de Acopiara

Dezenas de jarros ornamentam os canteiros das avenidas Paulinho Félix, Arco da Santa e em frente à Rodoviária, dando um visual diferente e atraente as nossas vias.
 
Uma equipe de jardinagem trata de maneira especial as plantas, em geral palmeiras, como parte do cenário paisagístico da cidade que ganhará uma revitalização completa, é o que garante o prefeito Dr. Vilmar. “Esses jarros deixam as avenidas mais bonitas e é uma maneira de conscientizar a população, crianças e adolescentes sobre a importância da preservação do meio ambiente, até porque temos projetos ambientais a colocar em prática, inclusive paisagístico, para deixar a nossa Acopiara linda”, informou Dr. Vilmar.
 
A população acopiarense aprova e ajuda a cuidar dos jarros de plantas que começaram a ser instalados em janeiro de 2013.

Interior do Ceará registra 16 homicídios no fim de semana

Ao todo, 16 pessoas foram assassinadas no interior do Ceará, durante o final de semana. No domingo, 15, nove pessoas foram mortas nos municípios de Morrinhos, Barro, Quixeré, Icó, Palhano, Amontada, Juazeiro do Norte, Sobral e Limoeiro do Norte.

Dentre essas vítimas, duas eram adolescentes, de 14 e 16 anos, que foram assassinados a bala em Juazeiro do Norte e Limoeiro do Norte, respectivamente. Em Amontada, um homem ainda não identificado foi morto a bala, por volta das 19h30 do último domingo, 15. Foram mortas a bala também as vítimas identificadas como James Corrêa dos Santos (Barro), 25 anos, Stefanio Duarte Pinheiro (Icó), 38 anos, e David Amaral Sousa (Palhano), 25 anos. Já em Quixeré, Antônio José Carlos, 50 anos, foi assassinado a pauladas. O acusado foi preso.

Mulher é assassinada a faca pelo marido

Em Sobral, 250,3 km de Fortaleza, uma briga de casal terminou em morte, por volta das 21horas deste domingo, 15, na localidade de Tapelaba. Segundo informações do CPI, Marilene Martins do Nascimento, 54 anos, discutiu com o marido, que desferiu golpes de faca contra ela. Marilene foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado, Narcísio Mendes Cardoso, 56 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia do município.

Domingos Filho está sem partido


Após uma demorada conversa com o senador Eunício Oliveira, presidente estadual peemedebista, neste sábado, 14, o vice-governador do Estado, Domingos Filho, oficialmente se desfiliou do PMDB. Na próxima semana, após conversar com o governador Cid Gomes (PSB), ele decidirá em que partido entrará, se no PSB ou no PSD. 

Domingos é um dos pretensos candidatos ao Governo do Estado, nas próximas eleições e sai sozinho, deixando no PMDB, a mulher, Patrícia Aguiar, prefeita do Município de Tauá, e um irmão, vereador nesta mesma cidade. Havia uma expectativa de que ele saísse acompanhado de alguns liderados que tem no partido, mas ele optou por não convidar ninguém a acompanhá-lo.

Prefeitura de Acopiara recupera iluminação pública da avenida Paulino Félix

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Infraestrutura, recuperou toda a iluminação pública da avenida Paulino Félix, no Centro. As novas lâmpadas já foram instaladas dando outro visual a toda avenida e proporcionando uma melhor iluminação da via.
Para a moradora Jussara Oliveira, a iluminação pública com lâmpadas brancas, melhorou e muito não só a imagem da Avenida, mas principalmente a segurança. “A nossa avenida está hoje bem mais iluminada, bonita e principalmente mais segura,” disse Jussara.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lindomar Duarte, a conclusão da obra faz parte do programa de recuperação e manutenção da rede elétrica pública municipal, que beneficiará toda cidade. “Continuaremos fazendo a manutenção de nossas ruas e avenidas, com substituição de postes e luminárias”, disse Lindomar.
Segundo o coordenador de infraestrutura, Ladislau Calixto, a fiação e os postes das avenidas centrais são antigos e precisam sempre de cuidados. "É importante lembrar que a Avenida Cazuzinha Marques já passou por reparos e voltará a ser revisada", falou Ladislau.
Em breve será colocado em prática o projeto de revitalização do centro de Acopiara onde nossas avenidas ganharão novos canteiros centrais com postes, toda fiação, luminárias e lâmpadas.

Dois homicídios no fim de semana nos bairros João Cabral e Franciscanos em Juazeiro do Norte


Dois homicídios foram registrados neste final de semana nos bairros João Cabral e Franciscanos em Juazeiro do Norte, sendo um na noite de sábado e outro de domingo. Com estes, já são seis homicídios no mês setembro e 95 somente neste ano em Juazeiro. Por volta das 21h30min de sábado, na Avenida Aílton Gomes (João Cabral), foi assassinado Rivaldo Paulo Santos da Silva, de 40 anos, que era conhecido como Paulo Careca.

A vítima respondia por crimes de roubo e tráfico de drogas e foi morta com 16 tiros de pistola calibre .40. No dia 22 de outubro de 2008 ele foi preso com duas motos, um carro, cocaína, crack, uma balança digital e mais de R$ 5 mil em dinheiro juntamente com Expedito de Sales, na época com 32 anos, e a sogra de Paulo, Maria do Socorro Souza, então com 57 anos. 

Já por volta das 20h30min deste domingo o adolescente Bruno Tiago Santos Gomes, de 14 anos, o Tiaguinho, que residia com a sua avó na Rua São Benedito (Bairro Franciscanos), foi assassinado a tiros no cruzamento da Avenida Airton Sena com a Rua do Limoeiro naquele bairro. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto Honda Fan de cor preta se aproximaram do menor atirando e este morreu no local.

Miséria

Temina hoje prazo para inscrição nas vagas remanescentes do Sisutec

Aqueles que querem fazer um curso técnico gratuito têm até as 23h59 de hoje (16) para se inscrever no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas foram ofertadas em cidades das cinco regiões brasileiras e serão preenchidas por ordem de inscrição. Para concorrer, o candidato deve ter feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.

As vagas são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que selecionou os estudantes pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oferta varia de cidade para cidade e também muda a cada instante. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a consulta por vaga deve ser feita pelo interessado diariamente. Quando o inscrito não faz a matrícula no prazo de dois dias úteis após a inscrição, a vaga retorna para o sistema e é reaberta.

Depois de decidir e verificar a oferta, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação na hora de se inscrever: o certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3x4 recente, o título de eleitor, comprovante de votação e comprovante de residência.

Para ajudar quem tem vontade de participar do programa, mas não sabe que curso escolher, o MEC elaborou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que contém informações sobre cada um, as habilidades exigidas do candidato, atividades e o número de horas da formação, entre outros dados.

A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.