sexta-feira, 4 de março de 2016

Fotos do corpo do neto de Chico Anysio caem nas redes sociais


Poucas horas depois da divulgação da notícia de que o corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, foi encontrado no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, no Norte Fluminense, fotos que seriam do jovem, de 25 anos, começaram a circular nas redes sociais. As imagens mostram as equipes de buscas na praia junto ao corpo. 


Quatro imagens estão circulando nas redes sociais. Uma delas foi feita por um fotógrafo profissional e mostra bombeiros, guarda-vidas e policiais civis no local. As outras três, que exibem o corpo, ainda têm autoria desconhecida. Elas começaram a circular em grupos de militares no WhatsApp. 

O Corpo de Bombeiros informa que repudia a atitude e abrirá procedimento interno para apurar a denúncia. A Polícia Civil ainda não se posicionou sobre o caso. 


O vazamento das fotos já está sendo comentado nas redes sociais. Pelo Twitter, internautas lamentaram a divulgação das imagens. “CARA no face já tem fotos do corpo do garoto morto. Essa gente não tem respeito”, indignou-se uma jovem. “Espero que não vazem fotos do corpo do neto de Chico Anysio POR FAVOR!”, disse outro. 

O vazamento das fotos do corpo de Rian Brito é semelhante ao caso de Cristiano Araújo. No dia seguinte ao acidente que vitimou o cantor e a namorada dele, Alana, imagens da preparação do corpo do sertanejo para o velório caíram nas redes sociais. Elas foram feitas dentro da clínica de tanatopraxia, responsável pelo embalsamamento. Três pessoas que fizeram e divulgaram as imagens foram indiciadas pelo crime de vilipêndio de cadáver.

Ex-prefeito de Várzea Alegre é liberado


O ex-prefeito do município de Várzea Alegre, João Eufrásio Nogueiro, o ´Joaozinho´, que estava preso na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza, foi solto ontem. O ex-gestor foi beneficiado por um alvará expedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife. 

A decisão, proferida em caráter liminar pelo desembargador Federal Carlos Rebêlo Júnior, atende a pleito formulado pelos advogados Leandro Vasques e Holanda Segundo, que entraram com uma Ação de Revisão Criminal com pedido de suspensão de execução da pena. 

Os advogados de defesa alegaram nulidades no processo. O desembargador relator do processo considerou justificável os argumentos levantados pela defesa Com isso, a execução da pena foi temporariamente suspensa, até que o Pleno do TRF5julgue definitivamente o caso.

Polícia deflagra nova fase da Lava Jato na casa do ex-presidente Lula


A Operação Lava Jato, que começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, chegou à 24ª fase nesta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Federal (PF), a operação ocorre na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. O Instituto Lula também é alvo da ação PF. 

O ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução coercitiva e será levado para prestar esclarecimentos, segundo a Polícia Federal. Às 8h04, ele foi levado para depor à PF em um carro descaracterizado. Até este horário, não havia informações sobre onde seria realizado o depoimento. 

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, também é alvo de outro mandado de condução. A PF também cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula, na casa e empresa dos filhos dele e no sítio que era constantemente frequentado por Lula, em Atibaia. 

Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva - quando a pessoa é intimada para prestar depoimento. Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal participam da ação, que foi batizada de “Aletheia”. O termo é uma é uma referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”. 

No Rio de Janeiro, os mandados estão sendo cumpridos na capital, assim como na Bahia. Já em São Paulo, os municípios em que a operação é realizada são: São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André e Manduri.