sábado, 29 de outubro de 2011

Em entrevista a revista, Marco Nanini assume ser homossexual

Em entrevista à revista Bravo, o ator Marco Nanini falou pela primeira vez sobre sua sexualidade. "Moro em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados. Namoradas, não. Namorados. Mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara".

Aos 63 anos de idade, Nanini também contou que acaba se envolvendo com os personagens que interpreta. "Fiz um personagem no teatro que fumava. No fim da temporada, já me considerava fumante". A revista chega às bancas nesta sexta-feira (28).

Mulher é presa por posse ilegal de arma de fogo em Acopiara

Na manhã da ultima quinta-feira, 27, por volta das 07h, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após cumprimento de mandado de busca e apreensão no Sítio Santa Felícia, distrito de Umari, distante 40 Km de Acopiara.

Na residência da agricultora Francineide Candido do Nascimento, de 49 anos, os policiais encontraram debaixo de um colchão de uma cama, um

revolver calibre 38, N° 922497, com 06(seis) cartuchos intactos.
A acusada, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.

Garoto de 12 anos mata a prima na BA por causa de uma fruta

Um garoto de 12 anos foi apreendido, na noite de quarta-feira (26), suspeito de matar a própria prima com um tiro de espingarda na cabeça, em Baiacu, no distrito de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica (BA). O crime teria acontecido após uma discussão, porque a jovem, de 17 anos, teria chupado uma manga que ele colhera momentos antes, na roça onde seu padrasto trabalha.

Irritado, o garoto foi até a casa que havia no local, onde pegou uma espingarda artesanal e disparou contra a cabeça da prima. O padrasto do menino então denunciou o crime na 24ª Delegacia Territorial.

O garoto foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público. Ele deverá cumprir uma medida sócio-educativa.

Adolescente tira a vida de Agricultor a facadas em Solonópole

Um Sertão Central cearense que a cada dia fica mais inseguro devido à onda de assassinatos. Nos últimos 8 dias foram registrados quatro homicídios, o primeiro aconteceu no sábado passado em Ibicuitinga, quando o Artesão José Cid Gomes da Silva, foi brutamente assassinado. No domingo foi encontrado por populares da localidade de Maloca, distrito de Paus Brancos, em Quixeramobim, o cadáver do agricultor Antônio Reginaldo Pereira da Silva. Na noite da última quarta-feira,26, o Agricultor Francisco Alves Maia, residente no distrito Açude dos Pinheiros em Ibicuitinga foi assassinado a tiros. Em Solonópole, um agricultor foi morto nesta sexta-feira,28.

Populares da localidade de Malvinas, distrito de Nova Floresta, encontraram o corpo de um homem vítima de facadas. A polícia foi acionada e de imediato conduziu o corpo para o Hospital Municipal de Solonópole.

José Iarleys de Castro, 37 anos, foi assassinado com várias facadas. A polícia informou a redação do portal Revista Central não saber exatamente quantas, mas que houve também uma vítima lesionada conhecida pela a alcunha de Paulo, este sofreu uma perfuração a faca abaixo do peito e foi conduzido por populares para o hospital, onde foi medicado e liberado logo em seguida.

O Acusado do crime trata-se de um adolescente de apenas 16 anos de idade. residente no Bairro Vila Nova, l Distrito de Nova Floresta, Jaguaribe.

Nordestinos são vítimas de preconceito na internet por causa do Enem

Nordestinos estão sendo vítimas de preconceito de internautas de outra regiões do país, por conta da polêmica envolvendo as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São ameaças e termos pejorativos que começaram ser veiculados em redes sociais, como o Twitter, na tarde desta quarta-feira (26).

Um deles diz: “se fosse eles, soltava um bomba no Nordeste, que matava quem antecipou a prova e todos os nordestinos”. Outra escreveu: “se esses nordestinos aprontarem ano que vem, eu jogo uma bomba nuclear lá”. A maioria são exemplos de demonstrações gratuitas de intolerância: “nordestinos de m****, que povinho inútil”.

Terremoto no Peru deixa 83 feridos e 660 desabrigados


O forte terremoto de 6,7 graus sentido na sexta-feira em Lima e em várias cidades do Peru, gerando pânico na população, deixou 83 feridos, 132 casas danificadas e 660 desabrigados.

Os maiores danos foram registrados na cidade de Ica, 325 km ao sul de Lima, de 124 mil habitantes.

A imprensa local informou que o terremoto foi sentido em várias cidades costeiras e dos Andes, onde ocorreram cenas de pânico, apesar de até agora não terem sido informados danos ou vítimas.

Também ocorreram cortes nas comunicações telefônicas, que já foram restabelecidas.

O Instituto Geofísico do Peru informou que o terremoto foi de 6,7 graus na escala Richter e ocorreu às 13h54 locais (16h54 de Brasília), a cerca de 220 km ao sul de Lima, no Oceano Pacífico, a uma profundidade de 40 km.

"O epicentro foi perto da costa. Foi sentido em boa parte da serra, como Cuzco, Arequipa e Ayacucho, apesar de ali ter tido menor intensidade", disse o diretor do Instituto Geofísico, Hernán Tavera.

O Centro de Alertas para Maremotos do Pacífico não emitiu alerta, apesar de ter advertido que os terremotos dessa magnitude podem causar maremotos destrutivos.

O terremoto desta sexta-feira teve seu epicentro na mesma região onde em 15 de agosto de 2007 ocorreu um forte tremor, de 7,9 graus, que provocou a morte de mais de 500 pessoas.