sábado, 28 de janeiro de 2017

Jovem de 24 anos perde a vida em acidente de trânsito em Acopiara

Um acidente de trânsito (colisão entre moto e carro) registrado na madrugada de hoje (28) no sítio Cambitos, em Acopiara vitimou fatalmente Cícero Joécio Alves Batista, 24 anos, morador da vila Esperança. 

Segundo rinformações de populares, um carro, placa não anotada, colidiu com o motociclista que ficou gravemente ferido. Após ser socorrido pelo SAMU, o rapaz veio a óbito. A polícia esteve no local e adotou as medidas cabíveis. 

O dono do veículo não parou para socorrer a vítima e nem foi identificado.

Policial militar é assassinado ao reagir a assalto em padaria de Fortaleza

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na noite desta sexta-feira (27) no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Segundo a polícia, a vítima tentou evitar um assalto a uma padaria e acabou sendo atingido na cabeça. A diretora da divisão de homicídios confirmou que três homens estão envolvidos na morte do PM. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou o assassinato do soldado Arlindo da Silva Vieira, de 32 anos. Conforme a pasta, o agente de segurança estava de folga quando tentou reagir ao assalto e foi morto. A diretora da divisão de homicídios, Socorro Portela, confirmou que três homens estão envolvidos na morte do PM. 

O Secretário de Segurança, delegado André Costa, o comandante-geral da polícia, coronel Viana, e o secretário adjunto Alexandre Alves estiveram presentes no local. Eles informaram que fariam uma operação para capturar o suspeito, mas não deram entrevista sobre o caso. 

Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), Ronda do Quarteirão e Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar foram direcionadas ao local do assassinato e fazem buscas para tentar prender suspeito do crime. Até o momento, porém, ninguém foi preso. 

O soldado Arlindo Vieira trabalhou nas últimas eleições municipais para o candidato a prefeito de Fortaleza Capitão Wagner (PR). De férias em Washington, nos Estados Unidos, o deputado estadual lamentou o ocorrido e disse que a "Justiça será feita".

Sindicato dos Servidores de Iguatu entra com denúncia junto ao MP por descaso na lotação de professores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI), por meio da presidente Maria de Fátima Siqueira Lopes, entrou com reclamação junto ao Ministério Público de Iguatu, para que o órgão atue junto à Secretaria Municipal da Educação, no tocante à falta de lotação de professores da rede municipal de ensino público.. 

No documento, a representante do sindicato argumenta que recebeu denúncias advindas dos educadores, alguns concursados desde 1997, outros de concursos posteriores, alegando que ainda não foram lotados para assumirem salas de aula, o que tem se constituído em objeto de constante inquietação, já que se avizinha o início do ano letivo de 2017. 

O documento também denuncia que a atual secretária municipal da Educação de Iguatu, Elizangela Medeiros, não vem dando a merecida atenção a esses educadores, que estão buscando apenas um direito que lhes é peculiar de exercer a profissão.