segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eleições em Acopiara: médico Dr. Vilmar empolgado com o andamento da pré-campanha eleitoral

Acopanhe tudo sobre a política em Acopiara no site www.acopiaraurggente.blogspot.com/

Religiosos querem clonar Jesus Cristo para a ´Segunda Vinda´

Um grupo de religiosos dos Estados Unidos está com um projeto um pouco ousado - Clonar Jesus Cristo. Eles pretendem retirar o DNA de Jesus Cristo a partir de seu sangue (que está no Santo Sudário) e implantar em um óvulo. Esse óvulo será implantado em uma virgem voluntária que aceitou a proposta.

O projeto batizado de ´Segunda Vinda´ está gerando muita polêmica, além de sérios problemas que os organizadores terão, pois a igreja não está disposta a ceder o Santo Sudário para que seja retirado o material genético.

Os criadores do projeto acreditam que só clonando Jesus para a segunda vinda de Cristo e que assim o mundo poderá estar a salvo.

De acordo com a seita, a ´Segunda Vinda´ de Cristo estaria programada para o final de 2001. Ou seja; o nascimento de Jesus seria dia 25 de dezembro - Natal.

O projeto tem até um site oficial sobre o assunto (em inglês) que explica com mais detalhes e até disponibiliza um endereço para doações do projeto. Eles até argumentam por que seria possível clonar Jesus Cristo.

O site oficial (www.clonejesus.com) está fora do ar, mas seu conteúdo está disponível.

Detentos empurram carcereiro e fogem de cadeia pública no Ceará

A polícia está a procura de dois detentos que fugiram, na manhã deste domingo (26), da Cadeia Pública de Solonópole, no Sertão Central cearense. A fuga ocorreu durante o horário de visita.

De acordo com a Polícia Civil, Manoel Freire da Silva e Luiz Henrique Rodrigues empurraram o portão, fazendo com que uma idosa caísse em cima de um dos carcereiros, fugindo em seguida.

A dupla estava presa desde o último dia 16 de fevereiro. Eles são acusados de tráfico de drogas. A polícia realiza diligências para tentar recapturá-los. Até agora, ninguém foi preso.

Cid e Luizianne são vaiados durante visita de Dilma ao Ceará


O governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) foram vaiados por manifestantes, durante discurso no palanque da presidente Dilma Rousseff, que visita o Ceará nesta segunda-feira (27). Além das vaias, moradores das áreas em que o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) deve passar receberam o governador ao som de frases como “Cid ditador!”.

Mesmo com o racha político, Luizianne acompanhou toda a visita de Dilma ao lado de Cid Gomes. Além deles, estiveram presentes senadores e deputados de diferentes partidos (PSDB, PR, PSB, etc.) e ministros como o das Cidades, Agnaldo Ribeiro; do Planejamento, Míriam Belchior; e dos Portos e Aeroportos, Leônidas Cristino.
 
Dilma Rousseff chegou ao Ceará na manhã desta segunda-feira (27) e visitou os trens do Metrofor. Ela embarcou na estação Rachel de Queiroz, de onde seguiu para a estação Virgílio Távora, ambas em Maracanaú, na Região Metropolitana. A visita foi marcada por diversos protestos, como dos agentes de Saúde e Endemias e de famílias que serão desapropriadas por conta do VLT.

Assalto à agência do BB de Catarina, no Ceará, com reféns e um policial morto


O policial militar identificado por Alves Neto foi morto na manhã de hoje (27) em troca de tiros com ladrões de banco que assaltaram a agência do Banco do Brasil na cidade de Catarina, região dos Inhamuns. Houve intenso tiroteio.

Os bandidos atacaram inicialmente a delegacia, chegaram atirando de fuzil, acertaram cinco tiros nas costas do PM Alves Neto, que morreu, e rendaram os demais policiais.

A polícia não informou a quantidade roubada.

O gerente do banco, um médico conhecido por Wallace, e um policial militar foram levados pelos bandidos como reféns e em seguida foram liberados, no distrito de São Gonçalo, zona rural do município de Catarina.
 
Há informações de que a Polícia cercou os bandidos.

Mais um homicídio à bala em Acopiara

Mais um homicídio à bala movimentou o plantão policial em Acopiara, ontem, por volta das 22 horas. A vítima foi o jovem Francisco Adecilo da Silva, 21 anos, alvejado com 04 disparos na cabeça.

O crime foi registrado na vila Esperança, Forró do Balde. O rapaz ainda chegou a ser socorrido mais não resistiu aos ferimentos.

O autor do crime foi identificado como Cícero Pereira de Souza, 25 anos. O motivo ainda é desconhecido para a polícia.

Mãe de ator global denuncia filho por não ajudá-la financeiramente


Segundo matéria do jornal "O Dia", Maria José, mãe do ator Hugo Gross, que interpreta Tibério na novela "Aquele Beijo", teria ido à polícia denunciar o filho por não pagar seu plano de saúde nem o condomínio do apartamento em que ela vive. Mãe e filho não moram juntos.

A denúncia teria sido registrada há cinco dias e se estenderia à irmã de Hugo. Ainda de acordo com o jornal, o ator teria dito que ele e a irmã já entraram em acordo com Maria José.Hugo e a irmã teriam ido ao 13º Distrito de Polícia, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, prestar depoimento. O caso teria sido registrado como fato atípico, já que não é crime. Segundo informações, os irmãos já teriam entrado num acordo com a mãe para resolver o problema.

“Fui à delegacia, de peito aberto, conversei com o delegado. Isso é tudo muito triste. Não é a primeira vez que ela faz isso. A história não é nada demais, já está tudo resolvido, mas se eu me prejudicar por isso vou tomar minhas providências”, teria declarado Hugo Gross ao jornal.

Detento é morto com 27 golpes de ´cossoco´ em CPPL

Um detento foi assassinado com 27 golpes de ´cossoco´ (faca artesanal) dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia. O corpo de Francisco Wellington Rodrigues da Silva, 28, o ´Lourinho´ foi encontrado na manhã de ontem dentro do banheiro coletivo da Rua A, no Pavilhão 2.

De acordo com policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG), o cadáver foi localizado no momento em que os presos eram retirados das celas (destranca), por volta das 6 horas. Francisco Wellington estava preso na unidade pelo crime de roubo.

Após o anúncio da descoberta do corpo do detento, parentes dos presos que já aguardavam do lado de fora, ficaram apreensivos temendo a suspensão das visitas, o que não ocorreu. Conforme os policiais militares, apenas os internos da rua onde o cadáver foi encontrado não estavam recebendo visitas.

A Polícia agora trabalha para identificar os autores da morte. Aproximadamente 70 detentos estavam em celas situadas na Rua A, do Pavilhão 2, o que dificulta a identificação. Inicialmente, a DHPP trabalha com a hipótese do crime ter sido motivado por uma vingança.

Vasco é vice de novo: FLU é campeão da guanabara


O Fluminense teve momentos preocupantes na fase de classificação da Taça Guanabara, com derrotas para Boavista e Vasco, além de um empate contra o Duque de Caxias. Conseguiu a vaga na semifinal no sufoco. Mas cresceu na hora da decisão e, após eliminar o Botafogo nos pênaltis, faturou o título do primeiro turno do Campeonato Carioca com a vitória deste domingo por 3 a 1 na revanche diante dos vascaínos, no Estádio Engenhão.

A conquista encerra com um jejum de quase duas décadas e já garante a presença do Tricolor na final do Estadual. O Fluminense não vencia a Taça Guanabara desde 1993 - neste período, obteve o vice-campeonato em quatro oportunidades. Foi o novo título do clube das Laranjeiras no primeiro turno do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o Vasco soma a 12ª derrota em finais da Taça Guanabara. Aliás, a equipe de São Januário amarga o maior jejum entre os grandes na competição - não vence desde 2003.

Agora, o Fluminense já está garantido na final que vai apontar o campeão carioca de 2012. Se vencer também a Taça Rio, o time dirigido por Abel Braga ficará com o título estadual sem necessidade de decisão extra.

Veja os gols: